Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Publicidade
Você se lembra do seu primeiro aquário? Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Você se lembra do seu primeiro aquário? 7859883130_ed2db6cbc8
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Você se lembra do seu primeiro aquário? EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Você se lembra do seu primeiro aquário? EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Você se lembra do seu primeiro aquário? EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Você se lembra do seu primeiro aquário? EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Você se lembra do seu primeiro aquário? EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Você se lembra do seu primeiro aquário? EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Você se lembra do seu primeiro aquário? EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Você se lembra do seu primeiro aquário? EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Você se lembra do seu primeiro aquário? EmptySab Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

Dezembro 2019
SegTerQuaQuiSexSabDom
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031     

Calendário Calendário

Foto-concurso
Você se lembra do seu primeiro aquário? Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Você se lembra do seu primeiro aquário?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir em baixo

Você se lembra do seu primeiro aquário? Empty Você se lembra do seu primeiro aquário?

Mensagem por Ciclídeo maníaco em Sab Ago 27, 2011 2:29 am

Quando olhamos para trás, percebemos o quanto evoluímos...

É hora de relembrar! Laughing
Ciclídeo maníaco
Ciclídeo maníaco
Administrador
Administrador

http://www.ciclideosbr.com

Você se lembra do seu primeiro aquário? Empty ...

Mensagem por Wagner Rodrigues em Seg Ago 29, 2011 6:18 pm

Meu primeiro aquário devia ter uns 30cm de frente... eu era um mulequinho com cerca de 10 anos, e até então o aquarismo para mim se resumia a uma caixa de vidro com água e peixes dentro...neste aquário, eu coloquei diversos artigos marinhos... conchas, estrelas, búzios, ostras e etc... ou seja.. meu aquário era alcalino (eu acho né, naquela época eu nem sabia que existia essas coisas)... nele eu criei Kínguios, Bettas, e mais alguns que não me recordo... o peixe que mais tempo ficou comigo foi um kinguio telescópio... era lindo, ficou comigo por um bom tempo, diria que cerca de 2 anos... até que um dia ele começou a ficar branco, como se suas escamas estivessem caindo uma a uma... não demorou muito até que ele veio a morrer... me lembro que chorei muito, principalmente quando fui fazer a cerimônia de despedida... claro que na privada Rolling Eyes .... eu até tentei medicar o peixe mas não deu certo...

Daí em diante fui aprendendo sobre aquarismo, comprando aquários e mais aquários, de todos os tamanhos....comprei revistas, livrinhos.... lia muito na internet.... então, quando percebi, era um bom aquarista, cuidava dos meus peixes da maneira correta, ou pelo menos o mais próximo disso que eu poderia conseguir...

É um hobby incrível, pena que em nosso país custe caro ser um aquariofilista responsável... mas vale a pena... sua recompensa é chegar em casa e ser retribuído com a beleza do seu aquário, que VOCÊ proporcionou a existência, ver seus peixes felizes e saudáveis, dando muita alegria nos minutos ou até mesmo horas que você "perde" observando essa maravilha da natureza, que com muita dedicação você mantém dentro de sua casa!

Abraço a todos...até mais galera!
Wagner Rodrigues
Wagner Rodrigues
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Você se lembra do seu primeiro aquário? Empty Re: Você se lembra do seu primeiro aquário?

Mensagem por Ciclídeo maníaco em Seg Ago 29, 2011 7:58 pm

Meu primeiro aquário tinha 30 litros e era habitado por 3 Kinguios oranda: 1 Red; 1 Red White e 1 Red Cap. hehehe

A moça da loja sugeriu que eu colocasse mais uns 5, mas optei por 3 mesmo. Palmas

A filtragem era a base do velho FBF e manutenção consistia na troca quase que total de água + lavagem do substrato (tinha de ficar tudo bem limpinho)

O layout era composto por pedrinhas coloridas, plantas artificiais e uma linda caravela. Banana

Abração!
Ciclídeo maníaco
Ciclídeo maníaco
Administrador
Administrador

http://www.ciclideosbr.com

Você se lembra do seu primeiro aquário? Empty Re: Você se lembra do seu primeiro aquário?

Mensagem por Emerson Souza Santos em Qui Set 01, 2011 1:22 am

Olá pessoal... vou compartilhar minha façanha, rs.

Meu primeiro aquario tinha uns 20L e quando comprei, a vendedora disse pra mim que eu tinha que esperar uns dias para colocar os peixes. Daí eu perguntei se existia outro meio de acelerar o processo para colocar os peixes. Sabe o que ela falou???
Coloque apenas o anticloro e deixe a agua circulando uma meia hora e depois você ja pode colocar o peixe (rsrsrsrsrs). Não conhecia nada sobre aquarios, mas lembrei que peixes podiam reproduzir no aquario (quando era menino, minha mãe tinha um aqua que reproduziu híbridos, Plati com Molinésia, acredita??? Era uma Molinésia Negra e um Plati Ouro junto com um Kinguio branco), e então eu perguntei quais peixes reproduziam com facilidade e ela sugeriu os Lebistes (ou guppys). Comprei 3 casais e fiz o que ela me sugeriu... No dia seguinte, quando encostei no aquario, só havia 2 fêmeas. Procurei o aquario inteiro e não achei. Daí falei para minha esposa..."Essa mulher me vendeu peixes carnivoros, pois nem o osso dos peixinhos eu tô achando no aquario" rsrsrsr...
Aí minha esposa foi varrer a casa... quem estava no chão?? a outra fêmea. Em seguida, ao procurar... encontramos os três machos atrás do nosso rack seco e grudado na parede. Não sabia que eles pulavam e acabei só com as duas fêmeas.

Bom, essa é a minha experiencia inicial desse maravilhoso hobby...

Até mais Wink
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagem por Lukkas em Sex Set 02, 2011 5:09 pm

eu colocava 20 malawis num áquario de 20 litros,rsrsrsr
Lukkas
Lukkas
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagem por Penha Mara em Qua Set 07, 2011 11:25 pm

Lukkas escreveu:eu colocava 20 malawis num áquario de 20 litros,rsrsrsr
Oi Lukkas..... cruzes 20 para 20 ..... affraid affraid
Abraços
Penha Mara
Penha Mara
Penha Mara
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagem por leticia pereira em Qui Set 08, 2011 5:35 am

oi gente .. bem minha historia inicial foi nada muito diferente do que ambos ... comecei com um betta depois que me animei a lojista falou que podia colocar no maximo 3 bettas femeas naquele cubiculo que sao as beteiras(quadradas).nao entendia nada entao comprei mais umas que na verdade era um macho que nao tinha desenvolvido a cauda rsrsr' ..
eles brigaram muito entao fui comprar mais um aqua que desta vez possuia 3l, uma 'beteira maior' entao me animei e pensei se la podia botar 3 aqui entao kkkk' tinha pedrinhas azuis kkk'.... nao sabia nada mais com o tempo e a orientaçao das pessoas certas me tornei uma aquarista com orgulho,e me animo ao saber que existe tantos outros aquarios manicos por ai,contribuindo de alguma forma para esta natureza submersa tao linda que temos seje preservada .. sunny
leticia pereira
leticia pereira
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

https://www.facebook.com/profile.php?id=100001729411116

Mensagem por Lukkas em Qui Set 08, 2011 3:20 pm

Penha Mara escreveu:
Abraços
Penha Mara

pois é,rsrsrsrsrsrsrsrs Mad
Lukkas
Lukkas
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagem por leticia pereira em Sex Set 09, 2011 7:28 pm

Lukkas escreveu:
Penha Mara escreveu:
Abraços
Penha Mara

pois é,rsrsrsrsrsrsrsrs Mad

kakakaka' esta foi braba ... quem lhes instruiu inicialmente na verdade e quem pricisava ser instruido kkkk' affraid

abraços

leticia pereira
leticia pereira
leticia pereira
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Mensagem por André Café em Sex Set 09, 2011 7:33 pm

Meu primeiro aquário tinha uns 30 cm, acho que tinha uns 15 l no máximo. tinha 1 guppy macho e 3 fêmeas. Não tinha filtro externo e nem interno. Só compressor de ar com FBF.
Ciclagem? Nem sabia o que era isso. auhauhahau
André Café
André Café
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

http://www.aqualize.com.br/forum

Mensagem por Karina em Sex Set 09, 2011 7:42 pm

Ai gente peguei um trauma tão grande por conta de meu primeiro e único aquário.
Eu tinha um Betta em sua betteira e cuidava direitinho (até aonde eu sabia é claro, pois eu na época tinha uns 6 ou 7 anos) mas meu lindo peixe teve uma doença estranha onde sua pele saiu e ficou presa em sua nadadeira Caudal (pedi ajuda pro Wagner é claro, para o nome real), mas ele nadava, comia e tudo mais ... Só que o veterinário que meu pai levou disse que ele poderia se recuperar mas seria doloroso para ele e feio demais, alem de muito caro. Então sobrou ao meu pai fazer a Eutanásia no meu Roxinho.
Fiquei super triste e desde então só tive peixes que eu não acompanhava muito em aquários que não eram meus, e sofri também com um Pacú que brigou com o meu Bagre e o matou (ultima experiencia).
Até Hoje só tive experiencias traumatizante mas não deixo de tentar e nem de admirar os cuidadores.
Quando eu era pequena não conta muito, mas agora que estou aprendendo vou poder criar o meu, ou ajudar a criar os do Wagner. RsRs.
Karina
Karina
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagem por leticia pereira em Seg Set 12, 2011 1:13 am

Karina escreveu:Ai gente peguei um trauma tão grande por conta de meu primeiro e único aquário.
Eu tinha um Betta em sua betteira e cuidava direitinho (até aonde eu sabia é claro, pois eu na época tinha uns 6 ou 7 anos) mas meu lindo peixe teve uma doença estranha onde sua pele saiu e ficou presa em sua nadadeira Caudal (pedi ajuda pro Wagner é claro, para o nome real), mas ele nadava, comia e tudo mais ... Só que o veterinário que meu pai levou disse que ele poderia se recuperar mas seria doloroso para ele e feio demais, alem de muito caro. Então sobrou ao meu pai fazer a Eutanásia no meu Roxinho.
Fiquei super triste e desde então só tive peixes que eu não acompanhava muito em aquários que não eram meus, e sofri também com um Pacú que brigou com o meu Bagre e o matou (ultima experiencia).
Até Hoje só tive experiencias traumatizante mas não deixo de tentar e nem de admirar os cuidadores.
Quando eu era pequena não conta muito, mas agora que estou aprendendo vou poder criar o meu, ou ajudar a criar os do Wagner. RsRs.
a isso passa acontece algo parecido com todo mundo q começa cedo ... minha mae hj em dia se culpa ..kakak' ..
ela montava aqueles aquas redondos sem bomba nem nd com um monte de platy e espada e pedras coloridas rs ' ..ai eles morriam doentes ai eu ficava muito triste Rolling Eyes

ai cresci e detesto doenças cato cada um delas para previnir .. No
leticia pereira
leticia pereira
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Mensagem por Karina em Seg Set 12, 2011 5:49 pm

Sabe Leticia nem me fale de más experiencias, mas com esse novo aquário que tenho ajudado a desenvolver ( o Tanganyika do Wagner) tenho tido experiencias ótimas e isso tem me deixado extremamente feliz e satisfeita. E de qualquer forma obrigada pelo incentivo.
Karina
Karina
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagem por Thiago Mineiro em Qua Set 14, 2011 6:22 pm

Bom galera, minha experiência não foi muito diferentes de muitos por ai.
Sempre sonhei em ter um aqua mas por falta de vontade e por ser criança demorou um pouco. Mas ai vem Arrow , um belo dia quando eu ia a um clube perto de casa um vizinho me abordou e disse: "Ola garoto, tudo bem? estou de mudanças e não poderei levar algumas coisas, voce gosta de aquarios? (imaginem oque eu disse a ele Banana Banana Banana ) O meu esta ali "no lixo" pode pegar para voçe se quiser. Deixei o mesmo la e fui para o clube, mas o tirei da cabeça, voutei correndo para casa rezando para o mesmo estar la, Adivinhem??? estava la. Pequei-o e levei correndo para casa lavar e começar a minha experiencia.
O aqua tinha 40x30x30 aproximadamente (O QUAL TENHO ATE HOJE E USO COMO AQUA HOSPITAL) ja tive de tudo la dentro, sem qualquer atenção. Um belo dia comprei uns ca's malawi e um oscar, dai por diante começei a estudar e chequei onde estou hoje.

Agradeço ate hoje ao meu ex vizinho que nem me lembro o nome hehehe hehehe hehehe .
Thiago Mineiro
Thiago Mineiro
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagem por leticia pereira em Qui Set 15, 2011 3:52 am

Thiago Mineiro escreveu:Bom galera, minha experiência não foi muito diferentes de muitos por ai.
Sempre sonhei em ter um aqua mas por falta de vontade e por ser criança demorou um pouco. Mas ai vem Arrow , um belo dia quando eu ia a um clube perto de casa um vizinho me abordou e disse: "Ola garoto, tudo bem? estou de mudanças e não poderei levar algumas coisas, voce gosta de aquarios? (imaginem oque eu disse a ele Banana Banana Banana ) O meu esta ali "no lixo" pode pegar para voçe se quiser. Deixei o mesmo la e fui para o clube, mas o tirei da cabeça, voutei correndo para casa rezando para o mesmo estar la, Adivinhem??? estava la. Pequei-o e levei correndo para casa lavar e começar a minha experiencia.
O aqua tinha 40x30x30 aproximadamente (O QUAL TENHO ATE HOJE E USO COMO AQUA HOSPITAL) ja tive de tudo la dentro, sem qualquer atenção. Um belo dia comprei uns ca's malawi e um oscar, dai por diante começei a estudar e chequei onde estou hoje.

Agradeço ate hoje ao meu ex vizinho que nem me lembro o nome hehehe hehehe hehehe .

hehehe kkkkkkkk' muito legal sua estoria com a aquariofilia lol!
leticia pereira
leticia pereira
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Mensagem por Thiago Mineiro em Qui Set 15, 2011 1:24 pm

É a pura verdade, tudo graça a um aqua no lixo hehehe hehehe hehehe
Thiago Mineiro
Thiago Mineiro
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagem por André Café em Qui Set 15, 2011 6:17 pm

Muito legal mesmo. cheers
André Café
André Café
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

http://www.aqualize.com.br/forum

Mensagem por Karina em Qua Set 21, 2011 4:38 pm

Thiago Mineiro escreveu:Bom galera, minha experiência não foi muito diferentes de muitos por ai.

O que pra alguns é Lixo para outros é tesouro, parabéns pela história....
Acho que só eu mesma tive traumas ahahahhaha
Karina
Karina
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagem por Thiago Mineiro em Qua Set 21, 2011 8:08 pm

É nos traumas que nos transformamos em grandes estudiosos. Very Happy
Thiago Mineiro
Thiago Mineiro
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagem por leticia pereira em Seg Set 26, 2011 2:30 am

Thiago Mineiro escreveu:É nos traumas que nos transformamos em grandes estudiosos. Very Happy

disse tudo cheers

é pura verdade !! Palmas
Banana comigo foi e ainda é assim parece que agente so aprende depois que fez merda kkkkkkkk' Razz

abraços
leticia pereira
leticia pereira
leticia pereira
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Mensagem por Mateus Reis em Ter Set 27, 2011 1:24 am

Galera, acho que o meu começo não foi muito diferente. Eu tem o aquario até hoje, ele tem 14L, no início ele tinha pedras coloridas azuis (Cruzeiro!), plantas artificiais, um filtro, compressor e um catavento em resina.
A população eram 1 ampulária, 5 platys e um dojô. Como é de prache, o dojô pulou do aquario, os platys se matram e a amp. acabou boiando... Shocked .
A água era de filtro, além da fauna ser incompativel - culminando em excesso de amônia e irritação pela água = a desastre!
Re-coloquei peixes, comprei dois bettas, ambos em betteiras de 5L e por aí vai...
Imagina só a tristeza de um menido de 7 anos ao ver seus peixinhos morrerem... sem saber o motivo...

Isso até que aos 14 anos, minha mãe me levou à uma passeio em uma loja de aquarismo(aqueles passeios instrutivos onde são mostrados os aquarios "exclusivos" da loja. Lá comprei 3 carpas e as coloquei neste aquario.
Ao buscar instrução, encontrei o Aquahobby e vi que estava tudo errado. As carpas morreram e meu tio me deu o aquario dele...
Hoje tenho meu aqua 170L, bem estabilizado e com tudo na linha... Nada muito trabalho, nem layout tem, mas já são meses sem mortes...

Abraços
Mateus Reis
Mateus Reis
Administrador
Administrador

Mensagem por Thiagoenf em Dom Out 16, 2011 9:54 pm

Olá pessoal, o meu começou tudo com um betta em um aquário de 1 litro, tadinho nem anti-cloro tinha para colocar na água, depois disso passei para um aquário de 10 litros com 3 kinguios os bichinhos nem iluminação tinham de equipamento só tinham um compressor de ar com uma pedra porosa(Ali já tinha anti-cloro rsrs) ficaram comigo por uns meses depois doei a um lojista, porque comecei a estudar e vi a besteira que estava fazendo criando 3 kinguios em 10 litros.
E é isso ai, depois de muitas tentativas erros e mais erros, hoje cheguei em meus aquários atuais, um aquário de poecilídeos de 25 litros bem equilibrado e outro de 200 litros com 4 kinguios também já estabilizado.

Abraços pessoal.
Thiagoenf
Thiagoenf
Alevino
Alevino

Mensagem por leticia pereira em Dom Out 16, 2011 10:52 pm

Thiagoenf escreveu:Olá pessoal, o meu começou tudo com um betta em um aquário de 1 litro, tadinho nem anti-cloro tinha para colocar na água, depois disso passei para um aquário de 10 litros com 3 kinguios os bichinhos nem iluminação tinham de equipamento só tinham um compressor de ar com uma pedra porosa(Ali já tinha anti-cloro rsrs) ficaram comigo por uns meses depois doei a um lojista, porque comecei a estudar e vi a besteira que estava fazendo criando 3 kinguios em 10 litros.
E é isso ai, depois de muitas tentativas erros e mais erros, hoje cheguei em meus aquários atuais, um aquário de poecilídeos de 25 litros bem equilibrado e outro de 200 litros com 4 kinguios também já estabilizado.

Abraços pessoal.

parabens thiago .. é uma estoria tipica Rolling Eyes
sei bem auhsua'
boa evoluçao

bjs
leticia pereira
leticia pereira
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Mensagem por Thiagoenf em Dom Out 16, 2011 11:06 pm

Obrigado, mas é isso ai vamos sempre tentando melhorar.

Abraços.
Thiagoenf
Thiagoenf
Alevino
Alevino

Mensagem por leticia pereira em Seg Out 17, 2011 12:40 am

Thiagoenf escreveu:Obrigado, mas é isso ai vamos sempre tentando melhorar.

Abraços.

sim sem duvida alguma..
aprendemos durante toda vida,ela é puro aprendizado !

bjs
leticia pereira
leticia pereira
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum: