Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Meu tanque externo - Fim ou recomeço? Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Meu tanque externo - Fim ou recomeço? 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Meu tanque externo - Fim ou recomeço? EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Meu tanque externo - Fim ou recomeço? EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Meu tanque externo - Fim ou recomeço? EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Meu tanque externo - Fim ou recomeço? EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Meu tanque externo - Fim ou recomeço? EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Meu tanque externo - Fim ou recomeço? EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Meu tanque externo - Fim ou recomeço? EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Meu tanque externo - Fim ou recomeço? EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Meu tanque externo - Fim ou recomeço? EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Foto-concurso
Meu tanque externo - Fim ou recomeço? Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Meu tanque externo - Fim ou recomeço?

+16
Emerson Souza Santos
Henry Lanoicar Pires
felipe dalton
Lucas Duarte
joaoc
Tobias Leon
Thiago Cardoso
Junior Gorski
joelkj
matrixelite
Daniel Murtada
Thiagoenf
gabsfreitas
Mateus Reis
Wagner Rodrigues
Edson Paveloski Junior
20 participantes

Página 1 de 8 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

Meu tanque externo - Fim ou recomeço? Empty Meu tanque externo - Fim ou recomeço?

Mensagem por Edson Paveloski Junior Qua Jan 25, 2012 11:36 pm

Olá pessoal!

Como alguns amigos sabem, estava planejando montar um lago para alguns ciclídeos e outros peixes.

Hoje, encontrei uma caixa d'água de 500L em uma caçamba de entulho e, para minha surpresa, estava inteira e era de uma escola que estava trocando a antiga caixa por uma nova.
Claro que meu pai e eu demos um jeito de buscá-la e trouxemos, já lavei (com auxílio de minha mãe e meu pai) e em alguns dias estarei montando o laguinho.

Até agora, a fauna será:

-1 Tilapia rendalli;
-1 nigro fêmea;
-1 cascudo;
-cerca de 15 a 20 platys e híbridos de platy com espada;
-1 FH short body (é isso, Wag? Laughing).

Talvez eu introduza posteriormente:

-1 texas blue e/ou;
-1 nigro macho;
-1 beijador ou tricogaster (ainda estou estudando isso...)
-3 paraíso.

Planejo inserir alguma flora tbm, inicialmente para teste, pois a tilápia tem grande fama de herbívora (e sei bem o pq essa fama, adora uma elódea no capricho, rsrs). Caso não haja muito sucesso, colocarei as plantas, mas em uma parte que esteja cercada por uma tela de plástico de trama bem aberta (para que alevinos e peixes de menor porte possam passar).

A flora pretedida, ao menos no início, será:

-alface d'água;
-salvínias;
-elódeas.

Posteriormente (caso eu verifique que terei que colocar a tela cercando uma pequena região), penso em inserir as seguintes plantas:

-Higrófila gigante;
-musgo de Java;
-samambaia de Java;
-Agrião do brejo (Heteranthera reniformis).

Aceito sugestões.

Abraços


Última edição por Edson Paveloski Junior em Sáb Jun 07, 2014 8:58 pm, editado 3 vez(es)
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanque externo - Fim ou recomeço? Empty Re: Meu tanque externo - Fim ou recomeço?

Mensagem por Convidad Qui Jan 26, 2012 11:24 am

Me de Ibagens...
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanque externo - Fim ou recomeço? Empty Re: Meu tanque externo - Fim ou recomeço?

Mensagem por Edson Paveloski Junior Qui Jan 26, 2012 12:28 pm

Ainda não tenho imagens, pois a caixa foi apenas lavada e ainda irei fechar os buracos nela. Assim q eu montar, postarei imagens.
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanque externo - Fim ou recomeço? Empty Re: Meu tanque externo - Fim ou recomeço?

Mensagem por Wagner Rodrigues Qui Jan 26, 2012 11:42 pm

Poxa, minha mãe jogou fora uma caixa d'água de fibra de 1000 litros nesse fim de semana, fiquei muito bravo, eu disse que e ia usar... eu poderia ter doado pra você Paveloski....
Bom... Aguardando "ibagens" do projeto Razz
Wagner Rodrigues
Wagner Rodrigues
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1547
Data de inscrição : 18/08/2011
Localização : São Paulo - SP (Zona Sul)

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanque externo - Fim ou recomeço? Empty Re: Meu tanque externo - Fim ou recomeço?

Mensagem por Edson Paveloski Junior Sex Jan 27, 2012 12:17 am

hehehe
Beleza Wag, sem crise!
O que atrapalha um pouco é essa chuva, mas assim que o projeto andar mais, eu fotografo.

Abraços
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanque externo - Fim ou recomeço? Empty Re: Meu tanque externo - Fim ou recomeço?

Mensagem por Edson Paveloski Junior Seg Mar 05, 2012 4:54 pm

Pessoal, estou aguardando só a resina epóxi secar e endurecer bem e tentando achar um tampão de cano com rosca de 60mm.

Também decidi inserir um Archocentrus multispinosus.

Gostaria de suas opiniões sobre a população nas seguintes questões:

-O que acham mais recomendável inserir, um texas blue ou um JD? Eles poderia exterminar os platys?

-Devo colocar mesmo os FH (pelo que o Nélio me falou, parecem ser bonsai e serão 2)? Eles podem agredir os outros peixes seriamente? Pode devorar os platys?

-Alguma outra sugestão de ciclídeo que tolere viver em um lago e não seja muito agressivo?

Abraço a todos. Wink
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanque externo - Fim ou recomeço? Empty Re: Meu tanque externo - Fim ou recomeço?

Mensagem por Convidad Seg Mar 05, 2012 5:11 pm

Fala Edson!

Texas é mais resistente que o JD se for um JDB, tanto a doenças, quanto ao frio. Uma outra espécie muito bonita e resistente, compatível com lagos são os Jóias.

Platys são prolíficos e muito provavelmente, seus peixes não os predarão a ponto de extermina-los, desde que você os mantenha bem alimentados...rs

Com certeza eles predarão um ou outro, porém creio que, acabe tornando-se algo "sustentável".

FH's podem ser problemáticos, mas pela litragem, desde que mantenha várias tocas, plantas, etc. Gerando abrigos, proporcionando quebra de visão e estabelecendo territórios, acredito que consiga socializa-los.

Abraços
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanque externo - Fim ou recomeço? Empty Re: Meu tanque externo - Fim ou recomeço?

Mensagem por Edson Paveloski Junior Seg Mar 05, 2012 5:27 pm

Fala Nélio!
Obrigado pelas respostas!

Bom, jóia eu até acho bonito, mas prefiro os americanos mesmo para esse tanque (apesar da tilápia ter sido o motivo iniciador do projeto...).

Realmente, são muito prolíficos e espertos, já tive alevinos que sobreviveram até em comunitários, cresceram e hoje se reproduzem. acho que o negócio é testar e, se ver que os platys estão sumindo, partir para espadas ou molinésias de maior porte.

Esconderijos, retendo colocar alguns troncos e rochas, vamos ver o que dá para fazer.

Aproveitando a postagem, farei outra pergunta:

-Como haverá peixes com grande queda por vegetais, seria interessante fornecer alimento a base de spirulina e um pouco de algas filamentosas (cultivo estas em um pequeno aquário ao ar livre usando água de TPAs), evitando ou reduzindo os ataques as plantas?

Abraços
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanque externo - Fim ou recomeço? Empty Re: Meu tanque externo - Fim ou recomeço?

Mensagem por Convidad Seg Mar 05, 2012 5:47 pm

O risco é de que elas virem praga, mas creio que um CAC manteria o controle. O musgo de java também é uma alternativa interessante, uma vez que, além de servir de alimento e auxiliar vigorosamente na filtragem, tem a função de berçário para os alevinos e com a luz do sol tem um crescimento bem mais célere.

Abraços
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanque externo - Fim ou recomeço? Empty Re: Meu tanque externo - Fim ou recomeço?

Mensagem por Edson Paveloski Junior Seg Mar 05, 2012 10:23 pm

Beleza então Nélio!
Obrigado!

Abraço
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanque externo - Fim ou recomeço? Empty Re: Meu tanque externo - Fim ou recomeço?

Mensagem por Convidad Seg Mar 05, 2012 10:26 pm

Estou na expectativa de vê-lo funcionando, com a galerinha nadando; casais passeando com alevinos...hehe

Valeu Edson!

Abração
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanque externo - Fim ou recomeço? Empty Re: Meu tanque externo - Fim ou recomeço?

Mensagem por Wagner Rodrigues Ter Mar 06, 2012 1:32 am

Os FH estão aqui esperando...hehehehhe
Wagner Rodrigues
Wagner Rodrigues
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1547
Data de inscrição : 18/08/2011
Localização : São Paulo - SP (Zona Sul)

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanque externo - Fim ou recomeço? Empty Re: Meu tanque externo - Fim ou recomeço?

Mensagem por Mateus Reis Ter Mar 06, 2012 1:47 am

Acompanhando por aqui também!
Mateus Reis
Mateus Reis
Administrador
Administrador

Mensagens : 1030
Data de inscrição : 23/09/2011
Idade : 27
Localização : Confins - Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanque externo - Fim ou recomeço? Empty Re: Meu tanque externo - Fim ou recomeço?

Mensagem por gabsfreitas Sex Mar 09, 2012 12:43 am

Olá

Edson, tente colocar uma mudinha de rabo de raposa ai!
Na minha caixinha d'água de 300l com poecilídeos eu comecei com menos de um metro dessa planta e agora já tiro alguns baldes por mês. Laughing
Além disso ela cresce bem rápido e ajuda a fixar os nutrientes que essa fauna toda vai soltar ai.

E não acho uma boa idéia colocar plantas flutuantes! Uma vez deixei de cuidar da minha caixa por um mês(por desleixo mesmo) e quando fui inventar de arrumar havia uns 3 dedos de azollas sobre a água. Elas cresceram em camadas, umas sobre as outras, cobrindo toda a superfície da água sem deixar uma nesga de luz passar e soltaram muitas raízes(havia uns 4 dedos de raízes soltas no fundo) e por isso eutrofizaram o sistema todo. Mad


Abraço!!
gabsfreitas
gabsfreitas
Alevino
Alevino

Mensagens : 1
Data de inscrição : 04/10/2011
Idade : 28
Localização : Ribeirão Preto

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanque externo - Fim ou recomeço? Empty Re: Meu tanque externo - Fim ou recomeço?

Mensagem por Thiagoenf Sáb Mar 10, 2012 9:16 pm

Creio que vai ficar bem legal, também vou acompanhar o projeto por aqui.

Abraços.
Thiagoenf
Thiagoenf
Alevino
Alevino

Mensagens : 44
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 28
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanque externo - Fim ou recomeço? Empty Re: Meu tanque externo - Fim ou recomeço?

Mensagem por Edson Paveloski Junior Sáb Mar 10, 2012 11:38 pm

Olá amigos!

Hoje tirei a resina que eu estava usando, pois vi que era uma resina que não endurece. Substitui por resina epóxi e cola de cano, mas não terminei o serviço pq tive curso e choveu. Também não consigo achar um tampão de cano de 60mm com rosca, se não achar nos próximos dias, penso em usar a resina que não endurece para criar uma espécie de rolha no cano e revestir com cola de cano e silicone (não usarei tanto silicone, pois sei que o meio alcalino agride o silicone, por isso me centrarei em outros polímeros), além de durepóxi.

Gabriel, como terei uma fauna bem vegetariana (a tilápia eu tenho e adora uma elódea fresquinha de vez em quando... hehehe ), não estou tão preocupado com as plantas flutuantes, mas certamente as cercarei, caso note um grande crescimento populacional. Também colocarei elódeas (tenho bastante aqui), talvez umas higrófilas gigantes e vou ver se arrumo umas rabo de raposa.
Obrigado pela dica.

Obrigado aos amigos pela atenção, essa semana devo concluir alguns arranjos estruturais e tentar enchê-la, se estiver funcionando bem, providenciarei a bomba do filtro interno e colocarei os primeiros habitantes e plantas.

Abraço a todos
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanque externo - Fim ou recomeço? Empty Re: Meu tanque externo - Fim ou recomeço?

Mensagem por Wagner Rodrigues Dom Mar 11, 2012 10:52 am

Pois é Paveloski...eu ainda te perguntei se a resina que você tinha utilizado não era daquelas que não endurecem... Rolling Eyes
Bom... legal que tenha resolvido o problema da resina...quanto ao tampão...acho que você irá encontrar... basta procurar um pouco mais...
Boa sorte aí...
Aguardando as atualizações!
Abraço.
Wagner Rodrigues
Wagner Rodrigues
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1547
Data de inscrição : 18/08/2011
Localização : São Paulo - SP (Zona Sul)

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanque externo - Fim ou recomeço? Empty Re: Meu tanque externo - Fim ou recomeço?

Mensagem por Edson Paveloski Junior Seg Mar 12, 2012 2:15 am

Pois é Wag, fui atrás de mais informações sobre a resina e descobri. O tampão tá difícil mesmo, procurei até na C&C e não achei. Vou ver se acho por esses dias.

Abraço
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanque externo - Fim ou recomeço? Empty Re: Meu tanque externo - Fim ou recomeço?

Mensagem por Edson Paveloski Junior Sex Mar 23, 2012 2:54 pm

Notícias, boas e ruins, quais vcs preferem primeiro?


Bom, vou começar pela boa... Eu enchi aquele cano que não encontrei o tampão com a resina que não endurece, passei cola de cano sobre ela e, após a cola de cano secar, meti durepóxi. A princípio tudo bem. Very Happy

Agora a má notícia: Fui testar a caixa d'água para ver se não havia nenhum vazamento e descobri que há algumas trincas em seu fundo, bem sutis... Evil or Very Mad
Será que se eu passar neutrol no fundo, resolvo o problema ou seria melhor dar uma cimentada e depois meter neutrol?

Abraços
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanque externo - Fim ou recomeço? Empty Re: Meu tanque externo - Fim ou recomeço?

Mensagem por Convidad Sex Mar 23, 2012 4:17 pm

Edson, se as tricas são sutis, penso que não haja necessidade de passar cimentcola.

Abraços
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanque externo - Fim ou recomeço? Empty Re: Meu tanque externo - Fim ou recomeço?

Mensagem por Edson Paveloski Junior Sex Mar 23, 2012 4:56 pm

O problema é que notei que vaza um pouco de água, entende Nélio? Por isso minha preocupação. Acho que vou meter neutrol mesmo e ver no que dá (Deus me ajude a terminar este tanque!).

Valeu!
Abraço
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanque externo - Fim ou recomeço? Empty Re: Meu tanque externo - Fim ou recomeço?

Mensagem por Wagner Rodrigues Sex Mar 23, 2012 6:44 pm

Paveloski.. acho que o dinheiro e o tempo perdido tentando arrumar essa caixa d'água ja estão te dando prejuízo...
Compensava mais você compra uma nova... ou uma usada numa casa de demolição.. sei lá...
Bom, se as trincas são bem pequenas e a água apenas goteja, não terá problemas... até porque depois de um tempo a tendência é que a sujeira do tanque estanque os vazamentos...
sei lá.. tenta montar assim... se a água baixar lentamente é só completar de dois em dois dias mais ou menos...
Manda notícias!
Wagner Rodrigues
Wagner Rodrigues
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1547
Data de inscrição : 18/08/2011
Localização : São Paulo - SP (Zona Sul)

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanque externo - Fim ou recomeço? Empty Re: Meu tanque externo - Fim ou recomeço?

Mensagem por Edson Paveloski Junior Sex Mar 23, 2012 7:01 pm

Beleza Wagner!
Não tô nem gastando tanto tempo (o que complica mesmo é a falta dele, ás vezes, junto com imprevistos, como chuvas, etc), mas tem coisas que realmente me tiraram um tempinho mesmo...

Outra coisa que me atrapalhou, particularmente essa semana, foi que tive uns probleminhas de saúde, mas como tô melhorando, devo retomar o projeto ainda hoje ou amanhã.

Abraços e valeu

Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanque externo - Fim ou recomeço? Empty Re: Meu tanque externo - Fim ou recomeço?

Mensagem por Wagner Rodrigues Sex Mar 23, 2012 9:35 pm

Beleza.. mas e aí.. tá melhor mesmo de saúde?
abraço!
Wagner Rodrigues
Wagner Rodrigues
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1547
Data de inscrição : 18/08/2011
Localização : São Paulo - SP (Zona Sul)

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanque externo - Fim ou recomeço? Empty Re: Meu tanque externo - Fim ou recomeço?

Mensagem por Edson Paveloski Junior Sáb Mar 24, 2012 1:21 am

Estou melhorando bem. Nada que uma benzetacil, seguida de uma injeção de decadron não esteja ajudando bem...

Valeu!
Abraços
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanque externo - Fim ou recomeço? Empty Re: Meu tanque externo - Fim ou recomeço?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 8 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos