Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Meu tanque externo - Fim ou recomeço? - Página 6 Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Meu tanque externo - Fim ou recomeço? - Página 6 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Meu tanque externo - Fim ou recomeço? - Página 6 EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Meu tanque externo - Fim ou recomeço? - Página 6 EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Meu tanque externo - Fim ou recomeço? - Página 6 EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Meu tanque externo - Fim ou recomeço? - Página 6 EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Meu tanque externo - Fim ou recomeço? - Página 6 EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Meu tanque externo - Fim ou recomeço? - Página 6 EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Meu tanque externo - Fim ou recomeço? - Página 6 EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Meu tanque externo - Fim ou recomeço? - Página 6 EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Meu tanque externo - Fim ou recomeço? - Página 6 EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Foto-concurso
Meu tanque externo - Fim ou recomeço? - Página 6 Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Meu tanque externo - Fim ou recomeço?

+16
Emerson Souza Santos
Henry Lanoicar Pires
felipe dalton
Lucas Duarte
joaoc
Tobias Leon
Thiago Cardoso
Junior Gorski
joelkj
matrixelite
Daniel Murtada
Thiagoenf
gabsfreitas
Mateus Reis
Wagner Rodrigues
Edson Paveloski Junior
20 participantes

Página 6 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

Meu tanque externo - Fim ou recomeço? - Página 6 Empty Re: Meu tanque externo - Fim ou recomeço?

Mensagem por Convidad Sex Dez 14, 2012 9:08 pm

Parabéns Edson! Palmas

Como era de se esperar é um lindo lago, que a de ser uma bela casa para a fauna, assim como está para a flora! Beer
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanque externo - Fim ou recomeço? - Página 6 Empty Re: Meu tanque externo - Fim ou recomeço?

Mensagem por Edson Paveloski Junior Sáb Dez 15, 2012 7:02 pm

Obrigado, Nélio!
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanque externo - Fim ou recomeço? - Página 6 Empty Re: Meu tanque externo - Fim ou recomeço?

Mensagem por Thiago Cardoso Sex Jan 18, 2013 6:16 pm

E ai Edson, cadê o resto das fotos man...??
Thiago Cardoso
Thiago Cardoso
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1532
Data de inscrição : 10/07/2012
Idade : 41
Localização : São Paulo / Zona Leste / Itaquera

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanque externo - Fim ou recomeço? - Página 6 Empty Re: Meu tanque externo - Fim ou recomeço?

Mensagem por Edson Paveloski Junior Sex Jan 18, 2013 8:51 pm

Só serão tiradas após as transformações internas que estão sendo realizadas. Talvez para o final de semana seguinte já esteja pronto.

Depois virão as alterações externas, destinadas a preparação de isolamento térmico externo, o qual irá reduzir a queda de temperatura e os gastos de energia com aquecimento, no inverno.


Última edição por Edson Paveloski Junior em Dom Jan 20, 2013 3:08 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Correção de erros ortográficos)
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanque externo - Fim ou recomeço? - Página 6 Empty Re: Meu tanque externo - Fim ou recomeço?

Mensagem por Emerson Souza Santos Sáb Jan 19, 2013 8:17 pm

Show de bola Edson. Belas novidades... aguardando ansioso!!! very good

Abraço.
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanque externo - Fim ou recomeço? - Página 6 Empty Re: Meu tanque externo - Fim ou recomeço?

Mensagem por Edson Paveloski Junior Seg Fev 11, 2013 9:38 pm

Saudações a todos!

Bom, peço desculpas por não ter postado fotos, tive imprevistos que me impediram de concluir as modificações, então nada de fotos ainda...

De todo modo, tenho pensado, pensado e pensado mais um pouco e devo confessar que algo me perturba demasiadamente nos últimos tempos: A incompatibilidade de parâmetros. Sei que, em teoria, todas as espécies que possuo neste tanque vivem bem em pH 7,5, mas o que me preocupa são os outros parâmetros, com relação a algumas espécies. Além disso, minha mãe está com saudades da tilápia dentro de casa e meu irmão gostaria de ter um a aquário de africanos há certo tempo. Diante disso, devo comunicar aos amigos que pretendo remover todos os africanos, com exceção do Hemichromis bimaculatus, mas não irei me desfazer deles, apenas vou planejar uma montagem voltada para eles e com parâmetros mais adequados.

Em breve estarei criando um tópico sobre este projeto para um futuro bem breve, peço o auxílio dos mais entendidos em mais uma empreitada.
Obrigado! Smile

Abraços a todos Wink
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanque externo - Fim ou recomeço? - Página 6 Empty Re: Meu tanque externo - Fim ou recomeço?

Mensagem por joaoc Seg Fev 11, 2013 10:06 pm

Legal, Edson!

Esperaremos novidades das suas magas montagens!

Gde abraço
avatar
joaoc
Administrador
Administrador

Mensagens : 2504
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 43
Localização : SP - capital

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanque externo - Fim ou recomeço? - Página 6 Empty Re: Meu tanque externo - Fim ou recomeço?

Mensagem por Wladimyr Ter Fev 12, 2013 2:17 pm

Olá amigo,

Que outros CA além de Joias, Tilápias e Abelhinhas tem nesse tanque?

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanque externo - Fim ou recomeço? - Página 6 Empty Re: Meu tanque externo - Fim ou recomeço?

Mensagem por Lucas Duarte Ter Fev 12, 2013 3:24 pm

Boa Edson, acompanhando...
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanque externo - Fim ou recomeço? - Página 6 Empty Re: Meu tanque externo - Fim ou recomeço?

Mensagem por Emerson Souza Santos Ter Fev 12, 2013 5:20 pm

Wladimyr escreveu:Que outros CA além de Joias, Tilápias e Abelhinhas tem nesse tanque?

2x e... ainda pergunto: qual é a fauna atual?

Quero sempre acompanhar seus projetos pois aprendo muito e pesquiso cada vez mais com suas dúvidas que, na minha opinião, são bastante construtivas e de grande desempenho. very good

Abraço.
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanque externo - Fim ou recomeço? - Página 6 Empty Re: Meu tanque externo - Fim ou recomeço?

Mensagem por Edson Paveloski Junior Qua Fev 13, 2013 1:44 am

A fauna atual é:

-3 Puntius conchonius,
-1 ou 2 Hemichromis bimaculatus (como disse anteriormente, não sei se ambos sobreviveram ao inverno e não vejo bem por causa das plantas em excesso na superfície)
- vários Xiphophorus sp. alguns X. maculatus e alguns prováveis híbridos entre X. maculatus e X. helleri
-3 Macropodus opercularis
-1 Tilapia rendalli
-3 Astatilapia latifasciata
-1 Aulonocara sp.
-1 Amatitlania nigrofasciata
-1 provável híbrido entre M. estherae e outro(s) mbuna(s) de cor OB

Acho que é isso. Lembrando que o mbuna possivelmenre híbrido e a Aulonocara sp. (talvez híbrida, quem sabe?) foram comprados erroneamente identificados muito pequenos e decidi ficar com eles para não deixá-los nas condições que a loja os mantinha (todos os parâmetros brutalmente inadequados...).

Minha ideia é tirar todos os ciclídeos, exceto a Amatitlania nigrofasciata e o(s) Hemichromis bimaculatus e montar um aquário com parâmetros do Malawi, pois todos os outros são desse lago (ou descendentes de malawians) ou compatíveis com tais parâmetros.

Minha ideia é algo com no mínimo 120x40x30 (144L) e no máximo 150x40x30 (180L), sei que a litragem não é tão fantástica, mas o comprimento e largura são plenamente adequados.
Criarei um tópico sobre o projeto, para não misturar muito os assuntos.

Agradeço as dicas e o apoio de todos!
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanque externo - Fim ou recomeço? - Página 6 Empty Re: Meu tanque externo - Fim ou recomeço?

Mensagem por lanpenn Dom Mar 03, 2013 2:21 pm

Legal o seu lago hein Edson?

As plantas ainda estão crescendo rapidamente? Não existe uma forma de controlar o crescimento delas com alguma espécie de peixe?
lanpenn
lanpenn
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 182
Data de inscrição : 17/02/2013
Idade : 25
Localização : Mococa, em algum lugar no nordeste do estado de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanque externo - Fim ou recomeço? - Página 6 Empty Re: Meu tanque externo - Fim ou recomeço?

Mensagem por Edson Paveloski Junior Qui maio 16, 2013 1:13 am

Olá Felipe!
Desculpe-me por não ter respondido, por algum motivo passou batido...

Sim, ainda crescem muito, mas controlo semanalmente, embora ainda tenha flutuantes demais. Que eu saiba, os peixes não dão muita atenção, no máximo comem um pouco de lentilhas d'água. Já pesquisei formas de controle biológico, mas desisti por medo de gerar uma praga que exterminasse todas as plantas flutuantes.

Abraço
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanque externo - Fim ou recomeço? - Página 6 Empty Re: Meu tanque externo - Fim ou recomeço?

Mensagem por Lucas Duarte Qui maio 16, 2013 1:49 am

Nesse caso seria ótimo algumas fotos meu amigo, ficamos ansiosos pelas atualizações...rss

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanque externo - Fim ou recomeço? - Página 6 Empty Re: Meu tanque externo - Fim ou recomeço?

Mensagem por Wladimyr Qui maio 16, 2013 3:03 am

Lucas Duarte escreveu:Nesse caso seria ótimo algumas fotos meu amigo, ficamos ansiosos pelas atualizações...rss

Abç.

+1 Adoro tanques e lagos Very Happy

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanque externo - Fim ou recomeço? - Página 6 Empty Re: Meu tanque externo - Fim ou recomeço?

Mensagem por Convidado Qui maio 16, 2013 3:36 am

Wladimyr escreveu:
Lucas Duarte escreveu:Nesse caso seria ótimo algumas fotos meu amigo, ficamos ansiosos pelas atualizações...rss

Abç.

+1 Adoro tanques e lagos Very Happy

[]s

+2 Very Happy
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanque externo - Fim ou recomeço? - Página 6 Empty Re: Meu tanque externo - Fim ou recomeço?

Mensagem por Edson Paveloski Junior Qui maio 16, 2013 3:52 am

Então Lucas, Wladimyr e Nélio, até peço desculpas a vocês e aos demais amigos por não ter atualizado, tenho andado com a cabeça tão cheia com concursos, TCC e trabalho, que nem terminei de modificar, assim como não tirei mais fotos.

Pelo que olhei hoje, cerca de 70% da superfície está coberta pelas flutuantes, o que, juntamente com o horário em que costumo estar em casa, deixa a visualização dos peixes péssima, principalmente por câmera. Mas como amanhã estarei de folga, aproveitarei cerca de meia hora pela manhã. Aí aproveito e falo das modificações que desejo fazer, principalmente relacionadas a contenção das flutuantes, restringindo-as a 30% da superfície, e a um isolamento térmico que tenho em mente, mas necessitará de muito planejamento.

Aproveito para dizer que notei a presença de um ramo estranho na superfície a certo tempo e, com o tempo e seu crescimento, confirmei que é uma Riccia sp.. Também inseri uns ramos de Ceratophyllum demersum, pois li que é uma excelente oxigenadora e consumidora de nutrientes, além de diversas mudas de valisnérias.

Penso em colocar ainda uma espécie de Cyperus nativa que encontrei perto de uma das escolas onde dou aulas e talvez algumas taboas, mas esta eu acredito que deveria estar em vaso de barro para não tomar todo o tanque. Ainda tenho certas dúvidas sobre a inserção de ambas, apesar de primeira não alcançar porte muito superior a 50 cm, pelo que observei nas maiores Cyperus que encontrei.

Bom, deixarei mais informações para amanhã.

Abraços
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanque externo - Fim ou recomeço? - Página 6 Empty Re: Meu tanque externo - Fim ou recomeço?

Mensagem por Lucas Duarte Qui maio 16, 2013 11:53 am

Beleza amigo, ficaremos no aguardo.

Só uma pergunta, a Valisnéria você usa como flutuante?

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanque externo - Fim ou recomeço? - Página 6 Empty Re: Meu tanque externo - Fim ou recomeço?

Mensagem por Edson Paveloski Junior Qui maio 16, 2013 1:19 pm

Não, ela é submersa, embora há alguns moradores do tanque que transformam algumas mudas menos enraizadas em flutuantes, por vezes.
As elódeas e as. C. demersum eu deixo soltas, sem enterrar nenhuma parte, no máximo enrosco elas em alguns troncos.
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanque externo - Fim ou recomeço? - Página 6 Empty Re: Meu tanque externo - Fim ou recomeço?

Mensagem por Lucas Duarte Qui maio 16, 2013 1:51 pm

Meu tanque externo - Fim ou recomeço? - Página 6 3628973892
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanque externo - Fim ou recomeço? - Página 6 Empty Re: Meu tanque externo - Fim ou recomeço?

Mensagem por Edson Paveloski Junior Qui maio 16, 2013 5:07 pm

Pessoal, peço desculpas por não postar as fotos agora, as pilhas da câmera acabaram enquanto eu fotografava e não acho o carregador, que emprestei para minha mãe. Tirei algumas fotos por celular também, mas postarei mais tarde, pois tenho que pegar o cabo emprestado (o meu não tem cabo...). Mad

Provavelemente no começo da noite posto as fotos.

Abraços
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanque externo - Fim ou recomeço? - Página 6 Empty Re: Meu tanque externo - Fim ou recomeço?

Mensagem por Emerson Souza Santos Sex maio 17, 2013 5:06 pm

Aguardando amigo... very good
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanque externo - Fim ou recomeço? - Página 6 Empty Re: Meu tanque externo - Fim ou recomeço?

Mensagem por Wladimyr Sex maio 17, 2013 6:29 pm

Emerson Souza Santos escreveu:Aguardando amigo... very good
+1!

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanque externo - Fim ou recomeço? - Página 6 Empty Re: Meu tanque externo - Fim ou recomeço?

Mensagem por Lucas Duarte Sex maio 17, 2013 7:32 pm

Wladimyr escreveu:
Emerson Souza Santos escreveu:Aguardando amigo... Meu tanque externo - Fim ou recomeço? - Página 6 3628973892
+1!

+2 Cool
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanque externo - Fim ou recomeço? - Página 6 Empty Re: Meu tanque externo - Fim ou recomeço?

Mensagem por Edson Paveloski Junior Sáb maio 18, 2013 12:01 am

Amigos,

As fotos estão meio desfocadas, pois tirei com o celular, assim como estão com muito reflexo na superfície... Mad Sad

Vejam:

"Bolo" de Riccia sob algumas Lemna
Meu tanque externo - Fim ou recomeço? - Página 6 16052013231

Um ramo de Utricularia gibba entre algumas flutuantes (nem aparece o reflexo dos meus dedos, né? Embarassed )
Meu tanque externo - Fim ou recomeço? - Página 6 16052013233

Puntius conchonius macho curioso em uma rápida passagem perto de um ramo de C. demersum
Meu tanque externo - Fim ou recomeço? - Página 6 16052013236

As ajudantes mais recentes, mãe e filha sempre junto a mim no quintal
Meu tanque externo - Fim ou recomeço? - Página 6 16052013239

Hemichromis bimaculatus dando uma espiada no que se passa sobre a superfície
Meu tanque externo - Fim ou recomeço? - Página 6 16052013240

Um Xiphophorus maculatus e um Puntius conchonius fêmea passeando
Meu tanque externo - Fim ou recomeço? - Página 6 16052013237

Alguns ramos de elódeas perto da superfície
Meu tanque externo - Fim ou recomeço? - Página 6 16052013241

Peço desculpas pela qualidade das imagens, procurarei utilizar a câmera da próxima vez (preciso achar o carregador da pilhas... Mad ).

Bom, vamos aos meus planos...

Meu plano mais imediato é arrumar um modo de colocar a fiação e devolver um filtro ao tanque, pois a presença das "ajudantes", torna impossível a colocação de um fio acessível a elas, uma vez que mastigam até madeira, se puderem... Mad E minha dúvida é justamente como fazer de forma que as cadelas não alcancem a fiação, embora já tenham me sugerido que colocasse por cima, em dutos para proteção dos fios.
Em virtude de estar sem o filtro, estou fazendo sifonagem vigorosas e TPAs de 150 - 200L semanalmente, além de ter auxílio da enorme quantidade de plantas para absorver os nitrogenados e oxigenar a água.

Também estou preocupado com a temperatura, pois até dou uma segurada através de TPAs e aquecimento de algumas rochas de dentro do tanque, mas não basta. Semana passada tive uma mínima de 16,5oC, nesta semana a temperatura voltou para 21-22oC. Isso me preocupa, pois tenho algumas espécies tropicais e outras muito mais tolerantes. Minha ideia era utilizar algum material para revestir as laterais do tanque e criar um isolamento térmico mais eficaz. Minha dúvida é sobre o que utilizar. Pensei em placas de esferovite ("isopor"), protegidas com madeira ou uma manta plástica negra (para absorver mais calor). Mas teria que dar um jeito das cadelas não alcançarem... Suspect
Alguma sugestão?

Quanto a fauna, pretendo mudá-la, como falei algum tempo atrás, mas ainda está em projeto e, devido às correria que tenho tido, ainda levará um tempo até sair.

Abraços
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanque externo - Fim ou recomeço? - Página 6 Empty Re: Meu tanque externo - Fim ou recomeço?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos