Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Duvidas sobre Zebra OB ( Metraclima)  Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Duvidas sobre Zebra OB ( Metraclima)  7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Duvidas sobre Zebra OB ( Metraclima)  EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Duvidas sobre Zebra OB ( Metraclima)  EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Duvidas sobre Zebra OB ( Metraclima)  EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Duvidas sobre Zebra OB ( Metraclima)  EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Duvidas sobre Zebra OB ( Metraclima)  EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Duvidas sobre Zebra OB ( Metraclima)  EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Duvidas sobre Zebra OB ( Metraclima)  EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Duvidas sobre Zebra OB ( Metraclima)  EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Duvidas sobre Zebra OB ( Metraclima)  EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Foto-concurso
Duvidas sobre Zebra OB ( Metraclima)  Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Duvidas sobre Zebra OB ( Metraclima)

Ir para baixo

Duvidas sobre Zebra OB ( Metraclima)  Empty Duvidas sobre Zebra OB ( Metraclima)

Mensagem por dbrunod Qua Ago 08, 2012 3:37 pm

Prezados,

como vocês acompanharam no topico do meu aqua, estou mudando um pouco as caracteristicas dele de um mono espécie (demasoni) para um comunitário de Mbunas.

Troquei recentemente alguns demasoni e vendi minha frontosa ( que estava deslocada) e adquiri dois zebras red top albino, que se adaptaram muuuito bem no aqua. São tão agressivos como os demasoni, foram muito bem recebidos.

Quero colocar agora o zebra red top OB (alguns chamam de metraclima est.) mas tenho dúvidas:

Os peixes pequenos desenvolvem mais manchas em seu corpo conforme crescem, ou as manchas se mantém ao longo do tempo?

Existe chance de procriarem os Albinos e os OB?

Obrigado!
Daniel
dbrunod
dbrunod
Alevino
Alevino

Mensagens : 28
Data de inscrição : 24/07/2012
Idade : 42

http://aquamania.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre Zebra OB ( Metraclima)  Empty Re: Duvidas sobre Zebra OB ( Metraclima)

Mensagem por Convidad Qua Ago 08, 2012 4:09 pm

Muitas populações do Metriaclima estherae apresentam padrão OB que ocorrem junto com o padrão de cor normal. Segundo Ad. Konings, os OB's representam apenas 0,1% da população natural da espécie em Minus Reef. Todavia, são relativamente comuns em cativeiro.

Os machos OB podem variar drasticamente, mas a maioria costuma ter ao menos resquícios do padrão junto às barras verticais. Os machos juvenis têm a mesma coloração das fêmeas até à maturidade sexual e o padrão geralmente se destaca a partir dos três meses de idade.

Os albinos são espécimes de laboratório, geralmente são originários de cruzamentos seletivos, conduzidos pelo homem, mesmo que ocorra cruzamentos entre espécimes com tais características, não é algo desejável que os coloque no mercado. very good
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre Zebra OB ( Metraclima)  Empty Re: Duvidas sobre Zebra OB ( Metraclima)

Mensagem por dbrunod Qui Ago 09, 2012 3:41 pm

Obrigado pelas respostas Nelio. Minha duvida era justamente esta, pois não quero criar nenhum hibrido no aquario. Obrigado!
dbrunod
dbrunod
Alevino
Alevino

Mensagens : 28
Data de inscrição : 24/07/2012
Idade : 42

http://aquamania.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre Zebra OB ( Metraclima)  Empty Re: Duvidas sobre Zebra OB ( Metraclima)

Mensagem por Convidad Qui Ago 09, 2012 4:26 pm

Por nada... very good
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre Zebra OB ( Metraclima)  Empty Re: Duvidas sobre Zebra OB ( Metraclima)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos