Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Publicidade
Oscar, o melhor iniciante do jumbista Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Oscar, o melhor iniciante do jumbista 7859883130_ed2db6cbc8
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Oscar, o melhor iniciante do jumbista EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Oscar, o melhor iniciante do jumbista EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Oscar, o melhor iniciante do jumbista EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Oscar, o melhor iniciante do jumbista EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Oscar, o melhor iniciante do jumbista EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Oscar, o melhor iniciante do jumbista EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Oscar, o melhor iniciante do jumbista EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Oscar, o melhor iniciante do jumbista EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Oscar, o melhor iniciante do jumbista EmptySab Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

Dezembro 2019
SegTerQuaQuiSexSabDom
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031     

Calendário Calendário

Foto-concurso
Oscar, o melhor iniciante do jumbista Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Oscar, o melhor iniciante do jumbista

Ir em baixo

Oscar, o melhor iniciante do jumbista Empty Oscar, o melhor iniciante do jumbista

Mensagem por Lucas Duarte em Ter Set 18, 2012 7:43 pm

Fala galera, quem aqui no forum, assim como eu, iniciou o hoby de jumbista com um Oscar? Acho que a maioria.
O óscar, considerado um ótimo petfish, é um peixe super recomendado para os iniciantes ao aquarismo jumbo, pois aceita com facilidade quase que qualquer tipo de alimento, se adapta a uma faixa tranquila de PH, temperatura e uma ótima resistência a doenças. É um peixe belo com um crescimento fora do normal, onde muitas pessoas comprar pequeno, cerca de 6-8cm e em menos de um ano já está por volta dos 20cm. Muito acabam virando jumbistas sem a intenção, mas como um peixe que conhece muito bem seu dono e existem espécies lidas, como o tigre, red tiger, albino, red tiger albino, ruby, red ruby, bronzu e etc, não consegue se desfazer do peixe tendo oque se adaptar as novas condições que o monstrinho o propôs.
No meu caso foram um tigre e um albino os prepulsor do "jumbismo", logo que comprei fique abismado ao ver um peixe ficar quase que deitado no fundo do aquario, pensei que estavam morrendo, mas quando saia de perto ou apagava a luz ele voltava a nadar normalmente, com o tempo eles foram crescendo e se sentiram em casa com o conforto e segurança de nadar durante o dia e comer na minha mão. Quando estavam com uns 20cm notei que o aqua já não era mais suficiente para eles, onde, ou desfazia dos peixes, ou comprava uma aqua maior, depois disso não parei mais, foram 120L, depois 200L, 400L e agora 600L, e ao final de cada projeto sempre pensamos o mesmo, "PODERIA SER MAIOR". Oscars realmente são peixes magníficos de se ter acho que todos os aquaristas jumbos já tiveram, tem ou terão uma espécie maravilhosa que acho uma das mais importantes nesse hoby pois graças a ele nasce muitos jumbistas todos os dias.
Espero que tenham gostado desse tópico e gostaria de saber se assim como eu, muitos jumbistas viraram que são por causa desse lido peixe.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Oscar, o melhor iniciante do jumbista Empty Re: Oscar, o melhor iniciante do jumbista

Mensagem por Guto Mendes em Ter Jul 30, 2013 1:15 am

Sem duvida nenhuma acredito que seja a melhor especie de peixe que existe:D
Guto Mendes
Guto Mendes
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Oscar, o melhor iniciante do jumbista Empty Re: Oscar, o melhor iniciante do jumbista

Mensagem por Lucas Duarte em Ter Jul 30, 2013 1:29 am

Concordo Guto, anos se passaram e continuo aprendendo e apaixonado pela espécie.

Assim que possível passe na sala de apresentação e faça a sua para lhe darmos as boas vindas.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagem por Wladimyr em Ter Jul 30, 2013 4:44 am

Quem ama os Oscares??????

freddymercuryemotico

----Criação de Caramujos e Lebistes----------
---------------------------------------------------
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagem por Convidado em Ter Jul 30, 2013 4:49 am

Wladimyr escreveu:Quem ama os Oscares??????

freddymercuryemotico

+ 2

Em um futuro breve manterei essa espécie maravilhosa! very good 

Merecia uma sala só para ela; tipo a do cichlid-forum.com "Oscar Cichlids - Astronotus ocellatus". Very Happy 

Abraços
Anonymous
Convidado
Convidado

Mensagem por fabio sccp em Ter Jul 30, 2013 5:06 am

Infelizmente tive um quando iniciante e ele acabou morrendo, depois disso entrei de cabeça no aquarismo e nunca mais nenhum peixe morreu em meu aquario por imprudencia. Mas um dia terei um aquário só para o que eu costumo chamar de "o rei dos peixes ornamentais".
fabio sccp
fabio sccp
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagem por Lucas Duarte em Ter Jul 30, 2013 3:44 pm

Nélio Júnior escreveu:
Wladimyr escreveu:Quem ama os Oscares??????

freddymercuryemotico

+ 2

+3
Nélio Júnior escreveu:Merecia uma sala só para ela; tipo a do cichlid-forum.com "Oscar Cichlids - Astronotus ocellatus". Very Happy 

Abraços
Super apoiado amigo, adoraria participar...rss.

Aquarista com oscar = Osquarista...rss

Infelizmente é uma espécie não muito levada a sério quanto a seu comportamento e tamanho que atinge em tão pouco tempo, na grande maioria das vezes vemos montagens que não respeitam suas condições mínimas de cuidados e quase sempre sendo colocadas em um ambiente bem artificial e pequeno.
Por esses e outros motivos que adimiro muito aquaristas que mantem a espécie em condições adequadas, por isso sempre digo (para mim mesmo) que são osquaristas....rss.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagem por Convidado em Ter Jul 30, 2013 7:30 pm

Verdade. very good 
Anonymous
Convidado
Convidado

Mensagem por Guto Mendes em Sab Ago 03, 2013 11:17 pm

Concordo com a ideia de uma sobre este que para min é o Rei dos Aquários
Guto Mendes
Guto Mendes
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: