Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Novo aqua para ciclídeos Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Novo aqua para ciclídeos 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Novo aqua para ciclídeos EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Novo aqua para ciclídeos EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Novo aqua para ciclídeos EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Novo aqua para ciclídeos EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Novo aqua para ciclídeos EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Novo aqua para ciclídeos EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Novo aqua para ciclídeos EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Novo aqua para ciclídeos EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Novo aqua para ciclídeos EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Foto-concurso
Novo aqua para ciclídeos Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Novo aqua para ciclídeos

+11
Thiago Cardoso
Ericson
joaoc
Edson Paveloski Junior
Mateus Reis
Daniel Murtada
Emerson Souza Santos
Lucas Duarte
Wladimyr
Tobias Leon
PericlesFreitas
15 participantes

Página 1 de 10 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

Novo aqua para ciclídeos Empty Novo aqua para ciclídeos

Mensagem por PericlesFreitas Sáb Dez 08, 2012 8:55 pm

Senhores aquaristas, boa noite,

como dito na apresentação, meu nome é Péricles e sou de Belo Horizonte/MG.
Novato no aquarismo e com muita fome de aprender.
Atualmente tenho dois aqua...
1) 70l (500x350x400mm) povoado com um Aulonocara Tricolor (10-12cm) e duas Andinoacara rivulatus (10-12cm); e
2) 160l (900x450x400mm) comunitário
Quero partir para o terceiro aqua e, desta vez, gostaria de fazer do "jeito certo". Assim, apreciaria as sugestões dos senhores em relação a tamanho, montagem, equipos, waterscaping, ou seja, tudo!
O único limitador é o móvel que disponho para o aqua. Ele tem as seguintes medidas 1490x480x780mm (LxPxA). É feito de madeira sólida, assim, peso não será um problema. Além do tampo (1490x480mm) disponho de espaço (dois nichos) para a eventual instalação de filtros externos.
Posso contar com as sugestões dos colegas de fórum?
Grande abraço.

Péricles Freitas
Belo Horizonte/MG


Última edição por Edson Paveloski Junior em Dom Dez 09, 2012 1:16 am, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Uso desnecessário de fonte de tamanho elevado, indo contra as Normas de Uso do Fórum)
PericlesFreitas
PericlesFreitas
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 182
Data de inscrição : 08/12/2012
Idade : 54
Localização : Belo Horizonte/MG - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aqua para ciclídeos Empty Re: Novo aqua para ciclídeos

Mensagem por Convidad Sáb Dez 08, 2012 10:19 pm

Pericles, estas medidas possibilitam montagens diversas. Qual biótopo pretende configurar!?
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Novo aqua para ciclídeos Empty Re: Novo aqua para ciclídeos

Mensagem por PericlesFreitas Sáb Dez 08, 2012 10:29 pm

Nélio Jr. escreveu:Pericles, estas medidas possibilitam montagens diversas. Qual biótopo pretende configurar!?

Nélio, boa noite,

sinceramente, ainda não decidi. Este aqua ficará em local de destaque na sala principal da minha casa, assim, pensei em ciclídeos, com granitina vermelha como substrato, tronco natural tratado, rochas naturais e um fundo 3D. O problema é que a granitina tende a alcalinizar o ambiente.
Aceito (e preciso) de sugestões. pray Como disse, este aqua quero fazer do "jeito certo". Planejar o equipo, a fauna etc... Tenho certeza que com a ajuda que terei do Ciclídeos BR, vocês terão o direito de registrá-lo. Very Happy
Obrigado.

Péricles Freitas
Belo Horizonte/MG


Última edição por Edson Paveloski Junior em Sáb Dez 08, 2012 11:20 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Uso desnecessário de fonte de tamanho elevado)
PericlesFreitas
PericlesFreitas
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 182
Data de inscrição : 08/12/2012
Idade : 54
Localização : Belo Horizonte/MG - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aqua para ciclídeos Empty Re: Novo aqua para ciclídeos

Mensagem por Tobias Leon Dom Dez 09, 2012 12:09 am

Então quer americanos né?Eu acho os centro e norte americanos muito lindos além de todos terem um comportamento fascinante!
Tobias Leon
Tobias Leon
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 826
Data de inscrição : 17/04/2012
Idade : 25
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aqua para ciclídeos Empty Re: Novo aqua para ciclídeos

Mensagem por PericlesFreitas Dom Dez 09, 2012 12:13 am

tobiasleon escreveu:Então quer americanos né?Eu acho os centro e norte americanos muito lindos além de todos terem um comportamento fascinante!

Tobias, como disse, sou novato em aquarismo e, a escolha da fauna é uma das coisas para as quais preciso de ajuda.
Com certeza darei muito trabalho para os amigos do fórum.
Abraço.

Péricles Freitas
Belo Horizon
te/MG


Última edição por Edson Paveloski Junior em Dom Dez 09, 2012 5:36 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Uso desnecessário de fonte de tamanho elevado, indo contra as Normas de Uso do Fórum)
PericlesFreitas
PericlesFreitas
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 182
Data de inscrição : 08/12/2012
Idade : 54
Localização : Belo Horizonte/MG - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aqua para ciclídeos Empty Re: Novo aqua para ciclídeos

Mensagem por Wladimyr Dom Dez 09, 2012 12:45 am

Olá amigo!

A galera dará muitas sugestões boas, ótimas e excelentes! te aconselho a montar um Malawi nessa mesa um aquario encaixado nessa base com 149x48x60 ficará com uma média de 340 litros já descontando substrato e rochas, fornecendo um ambiente digno ao teu Aulonocara e abrindo espaço para tankmates (do mesmo lago), as montagens Malawi estão entre as mais bonitas do mundo, a quem diga que rivalizam com os marinhos, mas pra mim são muito mais bonitas que estes.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aqua para ciclídeos Empty Re: Novo aqua para ciclídeos

Mensagem por PericlesFreitas Dom Dez 09, 2012 1:01 am

Wladimyr escreveu:Olá amigo!

A galera dará muitas sugestões boas, ótimas e excelentes! te aconselho a montar um Malawi nessa mesa um aquario encaixado nessa base com 149x48x60 ficará com uma média de 340 litros já descontando substrato e rochas, fornecendo um ambiente digno ao teu Aulonocara e abrindo espaço para tankmates (do mesmo lago), as montagens Malawi estão entre as mais bonitas do mundo, a quem diga que rivalizam com os marinhos, mas pra mim são muito mais bonitas que estes.
[]s

Bem então lá vão as dúvidas.
Para este tamanho, segundo a calculadora que encontrei no site - Calculadora para aquário - devo usar, no mínimo, vidro de 13mm. E em relação ao travamento?
Para filtragem, pensei em canister ou dois Altman HF800. O que é melhor? Como solucionar o problema dos "pontos cegos" no aquário?
Em relação à plantas? Posso usar apenas algumas plásticas ou é interessante ter plantas vivas?
Quanto ao substrato? Posso usar a granitina vermelha? Gosto muito do efeito final deste substrato.
Algumas pedras para enfeite e tocas e nada mais.
Seria esse um bom começo?
Abraço.

Péricles Freitas
Belo Horizonte/MG


Última edição por Edson Paveloski Junior em Dom Dez 09, 2012 1:13 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Uso desnecessário de fonte de tamanho elevado, favor ler as Normas de Uso do fórum.)
PericlesFreitas
PericlesFreitas
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 182
Data de inscrição : 08/12/2012
Idade : 54
Localização : Belo Horizonte/MG - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aqua para ciclídeos Empty Re: Novo aqua para ciclídeos

Mensagem por Wladimyr Dom Dez 09, 2012 6:03 am

Olá amigo,

Para essa altura de aquário 10mm e travas francesas dão muito bem conta do recado.

Filtragem nunca é pouco, principalmente em se tratando de Ciclideos Africanos e especialmente os do lago malawi que precisam também de grande movimentação na água, que canister seria esse? dependendo colocaria o canister + os 2 hang on e se ainda assim sobrar alguma área "morta" então coloca-se uma bomba de circulação.

Pessoalmente nunca utilizei esse substrato, mas não vejo nenhum problema em usar um substrato que alcalinize em uma montagem alcalina Wink quanto a rochas para montar o pedragismo são essenciais nessa montagem (supondo que irá investir em MBunas) pois são peixes que precisam de tocas por toda parte.

Não aconselho plantas plásticas, espécies naturais low-tec são bem interessantes porém não são essenciais visto que a maioria acabará sendo devorada.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aqua para ciclídeos Empty Re: Novo aqua para ciclídeos

Mensagem por PericlesFreitas Ter Dez 11, 2012 1:26 am

Gente, boa noite,

Em viagem e pensando no novo projeto.
Após assistir alguns vídeos no YouTube, me surgiu uma questão... Seria economicamente viável este aquário em acrílico? Por certo em relação ao peso seria excelente.
Alguém tem um aqua em acrílico?
Abraço.

Péricles Freitas
Belo Horizonte/MG
Temporariamente em Uberlândia/MG


Última edição por Edson Paveloski Junior em Ter Dez 11, 2012 2:42 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Uso desnecessário de fonte de tamanho elevado, indo contra as Normas de Uso do Fórum)
PericlesFreitas
PericlesFreitas
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 182
Data de inscrição : 08/12/2012
Idade : 54
Localização : Belo Horizonte/MG - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aqua para ciclídeos Empty Re: Novo aqua para ciclídeos

Mensagem por Lucas Duarte Ter Dez 11, 2012 11:23 am

Aquário em acrílico tem seus prós e contras:

Prós: Não quebra como o vidro, é mais leve, mais fácil de tirar aranhões.

Contra: Mais caro, exige um maior travamento pela sua flexibilidade, risca com muita facilidade.

Conversando com um amigo que trabalha com moldes em acrílico obtive uma informação importante: O acrílico é moldado a uma temperatura de 40°C, ou seja, meio perigoso para aquário de água doce em um país tropical, visto que facilmente chega a 34° em dias muito quente, esse amigo recomenda apenas para água salgada ou um chiller para mantes a temperatura estável, fato econimicamente um pouco inviável em aquário de água doce.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aqua para ciclídeos Empty Re: Novo aqua para ciclídeos

Mensagem por PericlesFreitas Ter Dez 11, 2012 11:39 am

Bem, a vista das opiniões, melhor me ater ao bom e velho vidro. Pena, pois este projeto chegará próximo aos 500kg.

Sobre o sistema de filtragem. Começando do zero... canister 1200 l/h com UV + dois HF800 (900 l/h). O que acham? Suficiente, excessivo? Alguma sugestão?

Obrigado.

Péricles Freitas
Belo Horizonte/MG
Ainda em Uberlândia/MG


Última edição por Edson Paveloski Junior em Ter Dez 11, 2012 3:55 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Uso desnecessário de fonte de tamanho elevado, indo contra as Normas de Uso do Fórum)
PericlesFreitas
PericlesFreitas
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 182
Data de inscrição : 08/12/2012
Idade : 54
Localização : Belo Horizonte/MG - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aqua para ciclídeos Empty Re: Novo aqua para ciclídeos

Mensagem por Wladimyr Ter Dez 11, 2012 11:59 am

Para montagens do Malawi recomenda-se que a movimentação gerada por filtros e bombas seja 10X o volume do aquário por hora, o seu ficará um pouco abaixo disso, mas só colocando o sistema para funcionar, pois o importante nessa montagem é que não hajam pontos "mortos" ou seja áreas de calmaria e acúmulo de detritos.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aqua para ciclídeos Empty Re: Novo aqua para ciclídeos

Mensagem por Lucas Duarte Ter Dez 11, 2012 12:03 pm

Só uma dúvida, você passou as medidas do móvel, certo? Seu aquário terá 1490 x 480 x 500, seria essas medidas?

Caso seja, aproximará aos 360 litros, sendo mais indicado um Sump para a filtragem.

O sump, além de uma maior eficiência na filtragem ficaria mais em conta que os filtros externos e não "poluiria" o visual do seu aquário.

Caso queira fazer uma cotação de preço, posso te indicar (por MP) um fabricante de aquários em SP, faça a cotação dos externos e do Sump, visto que seu aquário para ter o sump deverá ter uma bota.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aqua para ciclídeos Empty Re: Novo aqua para ciclídeos

Mensagem por PericlesFreitas Ter Dez 11, 2012 12:05 pm

Wladimyr escreveu:Para montagens do Malawi recomenda-se que a movimentação gerada por filtros e bombas seja 10X o volume do aquário por hora, o seu ficará um pouco abaixo disso, mas só colocando o sistema para funcionar, pois o importante nessa montagem é que não hajam pontos "mortos" ou seja áreas de calmaria e acúmulo de detritos.
[]s

Qual seria a SUA opção, Wladimyr?

Péricles Freitas
Belo Horizonte/MG


Última edição por Edson Paveloski Junior em Ter Dez 11, 2012 3:58 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Uso desnecessário de fonte de tamanho elevado, favor ler as Normas de Uso do fórum.)
PericlesFreitas
PericlesFreitas
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 182
Data de inscrição : 08/12/2012
Idade : 54
Localização : Belo Horizonte/MG - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aqua para ciclídeos Empty Re: Novo aqua para ciclídeos

Mensagem por PericlesFreitas Ter Dez 11, 2012 12:09 pm

Lucas Duarte escreveu:Só uma dúvida, você passou as medidas do móvel, certo? Seu aquário terá 1490 x 480 x 500, seria essas medidas?
Caso seja, aproximará aos 360 litros, sendo mais indicado um Sump para a filtragem.
O sump, além de uma maior eficiência na filtragem ficaria mais em conta que os filtros externos e não "poluiria" o visual do seu aquário.
Caso queira fazer uma cotação de preço, posso te indicar (por MP) um fabricante de aquários em SP, faça a cotação dos externos e do Sump, visto que seu aquário para ter o sump deverá ter uma bota.

Na verdade, Lucas, as medidas serão 1490x480x600mm (~ 430 litros).
Seria o caso do canister + sump ou apenas o sump?
Agradeceria muito a indicação do fabricante, contudo, não sei se a distância inviabilizará a contratação com ele.

Obrigado.

Péricles Freitas
Belo Horizonte/MG


Última edição por Edson Paveloski Junior em Ter Dez 11, 2012 4:00 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Uso desnecessário de fonte de tamanho elevado, favor ler as Normas de Uso do fórum.)
PericlesFreitas
PericlesFreitas
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 182
Data de inscrição : 08/12/2012
Idade : 54
Localização : Belo Horizonte/MG - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aqua para ciclídeos Empty Re: Novo aqua para ciclídeos

Mensagem por Wladimyr Ter Dez 11, 2012 12:32 pm

A minha opção seria colocar todos esses filtros que estão a disposição em funcionamento iniciando a ciclagem do aquário já com o layout definido (substrato e pedragismo), e durante esta ciclagem determinar se tem alguma área "morta" no aquário para nesse caso acrescentar uma bomba de circulação. (opção mais prática por você já possuir os filtros)

A opção do Sump é excelente (melhor sistema de filtragem que existe) no que facilita as manutenções, trocas de mídias mecânicas e proporciona a possibilidade de esconder equipamentos como termostatos, termômetro, etc. Permite também colocarmos muito mais mídias biológicas. (usando uma bomba de 4000 litros/hora dispensaria a necessidade dos outros filtros que podem ser usados em outras montagens e/ou aquário hospital/quarentena)

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aqua para ciclídeos Empty Re: Novo aqua para ciclídeos

Mensagem por PericlesFreitas Ter Dez 11, 2012 12:43 pm

Wladimyr escreveu:A minha opção seria colocar todos esses filtros que estão a disposição em funcionamento iniciando a ciclagem do aquário já com o layout definido (substrato e pedragismo), e durante esta ciclagem determinar se tem alguma área "morta" no aquário para nesse caso acrescentar uma bomba de circulação. (opção mais prática por você já possuir os filtros)
A opção do Sump é excelente (melhor sistema de filtragem que existe) no que facilita as manutenções, trocas de mídias mecânicas e proporciona a possibilidade de esconder equipamentos como termostatos, termômetro, etc. Permite também colocarmos muito mais mídias biológicas. (usando uma bomba de 4000 litros/hora dispensaria a necessidade dos outros filtros que podem ser usados em outras montagens e/ou aquário hospital/quarentena)
[]s

Engraçado Wladimyr, parece que o sump é uma das únicas unanimidades no aquarismo. Nunca ouvi um comentário ruim sobre esse sistema.
Grande bobagem seria não optar por ele.
Pensei em instala-lo dentro do móvel sobre o qual ficará o aqua. Existe algum projeto com possibilidade de adequação ao espaço interno desse móvel?

Lucas, se possível, me envie o contato do fabricante de aquas...

Abraço a todos.

Péricles Freitas
Belo Horizonte/MG
PericlesFreitas
PericlesFreitas
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 182
Data de inscrição : 08/12/2012
Idade : 54
Localização : Belo Horizonte/MG - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aqua para ciclídeos Empty Re: Novo aqua para ciclídeos

Mensagem por Wladimyr Ter Dez 11, 2012 1:09 pm

PericlesFreitas escreveu:
Pensei em instala-lo dentro do móvel sobre o qual ficará o aqua. Existe algum projeto com possibilidade de adequação ao espaço interno desse móvel?

Bom tem duas coisas a serem consideradas, a primeira é que Sump é muito customizado, cada um faz o seu (ou manda fazer) e raramente estes tem outro igual (projeto é todo seu Very Happy pode fazer os desenhos e postar aqui), a segunda é que o sump deve ter no mínimo a capacidade igual a 20% do volume do aquário a ser filtrado.

Então basta tirar as medidas internas do móvel para determinar se o espaço será suficiente para o Sump que deseja construir, ao encomendar a construção do aquário, caso opte por utilizar a Bota de descida para o Sump então o aquário será construído já com a bota para o Sump, ou pode optar pelo sistema de overflow, nesse caso o aquário não precisará de nenhuma adaptação em sua construção.
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aqua para ciclídeos Empty Re: Novo aqua para ciclídeos

Mensagem por Lucas Duarte Ter Dez 11, 2012 1:23 pm

Enviado por MP.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aqua para ciclídeos Empty Re: Novo aqua para ciclídeos

Mensagem por Lucas Duarte Ter Dez 11, 2012 1:27 pm

Vale lembrar que o overflow impacta no aspecto visual do aquário e ocupa um espaço maior que a bota.

Porém é BEM mais barato...rss.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aqua para ciclídeos Empty Re: Novo aqua para ciclídeos

Mensagem por PericlesFreitas Ter Dez 11, 2012 1:36 pm

Lucas Duarte escreveu:Enviado por MP.

Lucas, a MP não veio...
...mande, por favor, para meu email periclesfreitas@gmail.com

Obrigado.

Péricles Freitas
Belo Horizonte/MG


Última edição por Edson Paveloski Junior em Ter Dez 11, 2012 2:23 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Uso desnecessário de fonte de tamanho elevado, indo contra as Normas de Uso do Fórum)
PericlesFreitas
PericlesFreitas
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 182
Data de inscrição : 08/12/2012
Idade : 54
Localização : Belo Horizonte/MG - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aqua para ciclídeos Empty Re: Novo aqua para ciclídeos

Mensagem por Lucas Duarte Ter Dez 11, 2012 2:29 pm

Desculpe Pericles, minha caixa de mensagens enviadas estava cheia ,problema corrigido e mensagem reenviada.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aqua para ciclídeos Empty Material do Aqua

Mensagem por PericlesFreitas Ter Dez 11, 2012 11:37 pm

Amigos, boa noite,

podem, por favor, conferir a lista de material para o novo aqua?

Tudo em vidro cristal (transparente) 12mm. Precisa? Pode ser 10mm ou 12mm é melhor/mais seguro?
02 (duas) chapas 1490x600mm (frente/fundo)
02 (duas) chapas 458x600mm (laterais)
01 (uma) chapa 1490x480mm (piso)
03 (três) chapas 480x100mm (travamentos superiores)
02 (duas) chapas 1490x20mm (travamentos piso - frente/fundo)
02 (duas) chapas 44x20mm (travamentos piso - laterais)
02 (duas) chapas 593x480mm (tampas)


Por favor, fiquem a vontade para corrigir/sugerir.
Obrigado.

Péricles Freitas
Belo Horizonte/MG


Última edição por Edson Paveloski Junior em Qui Dez 13, 2012 11:04 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Uso indevido de fonte em tamanho elevado)
PericlesFreitas
PericlesFreitas
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 182
Data de inscrição : 08/12/2012
Idade : 54
Localização : Belo Horizonte/MG - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aqua para ciclídeos Empty Re: Novo aqua para ciclídeos

Mensagem por Lucas Duarte Ter Dez 11, 2012 11:55 pm

Com trava frnacesa superior pode ser de 10mm, ficaria mais em conta o projeto.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aqua para ciclídeos Empty Re: Novo aqua para ciclídeos

Mensagem por PericlesFreitas Qui Dez 13, 2012 12:03 am

Amigos aquaristas, boa noite,

Estou com as medidas do nicho que abrigará o sump...
...350x400x300mm (LxPxA) ~42 litros

Isto equivale a ~ 1/10 do volume nominal do aquário. Pouco?
Se for, infelizmente terei que associar outro sistema de filtragem ou montar dois sump.

Como nunca fiz um gostaria de ajuda no projeto. Alguém se habilita?
Obrigado.

Péricles Freitas
Belo Horizonte/MG


Última edição por Edson Paveloski Junior em Qui Dez 13, 2012 11:05 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Uso indevido de fonte em tamanho elevado)
PericlesFreitas
PericlesFreitas
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 182
Data de inscrição : 08/12/2012
Idade : 54
Localização : Belo Horizonte/MG - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aqua para ciclídeos Empty Re: Novo aqua para ciclídeos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 10 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos