Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Qual silicone devo usar no aquário? - Página 2 Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Qual silicone devo usar no aquário? - Página 2 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Qual silicone devo usar no aquário? - Página 2 EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Qual silicone devo usar no aquário? - Página 2 EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Qual silicone devo usar no aquário? - Página 2 EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Qual silicone devo usar no aquário? - Página 2 EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Qual silicone devo usar no aquário? - Página 2 EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Qual silicone devo usar no aquário? - Página 2 EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Qual silicone devo usar no aquário? - Página 2 EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Qual silicone devo usar no aquário? - Página 2 EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Qual silicone devo usar no aquário? - Página 2 EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Foto-concurso
Qual silicone devo usar no aquário? - Página 2 Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Qual silicone devo usar no aquário?

+2
Lucas Duarte
Ericson
6 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Qual silicone devo usar no aquário? - Página 2 Empty Re: Qual silicone devo usar no aquário?

Mensagem por Lucas Duarte Seg Set 23, 2013 5:57 pm

Amigo, primeiramente seja bem vindo, assim que possível passe na sala de apresentação e faça a sua.

O silicone que não contém fungicida e bactericida é o que deve ser usado, se atentar nas recomendações desse produto verá que montagens de aquário está incluso.

Abç.

Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Qual silicone devo usar no aquário? - Página 2 Empty Re: Qual silicone devo usar no aquário?

Mensagem por Rerisson Sex Out 11, 2013 1:57 am

Aproveitando este tópico no qual fiz uma busca no google e parei aqui, logo após ver algumas respostas vi que o fórum era bacana e acabei vendo um vídeo do Lucas Duarte sobre "oscar brigão" onde ri muito pois lembrei de um danadinho que tive que era uma "benção" rsrsr, enfim sobre o silicone já tenho a resposta, mas ficou uma duvida do tipo um aquário com menos de 200Lt precisa de braçadeira ??? outra coisa se usar silicone preto na colagem e pegar no vidro onde não deveria tem como remover ou não ? Desde já agradeço a todos.
Rerisson
Rerisson
Alevino
Alevino

Mensagens : 16
Data de inscrição : 10/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Qual silicone devo usar no aquário? - Página 2 Empty Re: Qual silicone devo usar no aquário?

Mensagem por Mateus Reis Sex Out 11, 2013 3:29 am

Olá, amigo!

Bom, as braçadeiras são desnecessária na maioria dos aquários, ou seja, basta somente que seja feita uma boa colagem e um travamento adequado, de forma a evitar a possível formação de "barrigas" no vidro e a quebra do aquário, decorrente do excesso de pressão.

Quanto ao silicone, é sim possível de se retirar, mas é um processo meio trabalhoso... Já vi pessoas utilizando removedores industriais  a giletes na retirada do silicone, por isso aconselho a pesquisar sobre os métodos mais práticos.

Obs.: Obrigado pelo elogio ao fórum!

Abraços
Mateus Reis
Mateus Reis
Administrador
Administrador

Mensagens : 1030
Data de inscrição : 23/09/2011
Idade : 27
Localização : Confins - Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Qual silicone devo usar no aquário? - Página 2 Empty Re: Qual silicone devo usar no aquário?

Mensagem por Rerisson Sex Out 11, 2013 6:31 pm

Boa tarde a todos, C.M obrigado pelas informações, vejo que o processo de retirada do silicone deve ser bem trabalhoso, como é um tio meu que fará a colagem ficarei com álcool atento pra esta ocasião, falando em duvida estou meio com receio mas irei perguntar, seguinte quando eu falei em braçadeira estava falando sobre tipo um retângulo em vidro prendendo as laterais é o mesmo que sua trava ??? Shocked , olha tive um de 200Lt e não tinha nada prendendo o mesmo mas vi alguns na net com o mesmo tamanho e tinham essas braçadeiras, enfim esse que irei colar é 100C x 40L x A60 = 240 Lt, mais uma vez muito obrigado pelas informações e tenho certeza que irei aprender e posteriormente estarei aqui ajudando aos outros.
Rerisson
Rerisson
Alevino
Alevino

Mensagens : 16
Data de inscrição : 10/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Qual silicone devo usar no aquário? - Página 2 Empty Re: Qual silicone devo usar no aquário?

Mensagem por Mateus Reis Sex Out 11, 2013 7:03 pm

Amigo,

Nessas medidas eu lhe aconselho utilizar vidros de 10mm e fazer um bom travamento, visto que o aqua será bem alto. Se possível, de preferência por travas francesas, tanto inferiores quando superiores.

Na colagem, recomendo revestir toda a área em que não passará silicone com um jornal, desta forma, você não sujará o vidro em algum momento de descuido.

Links que podem lhe ajudar:
http://www.peixefauna.com/t3286-como-colar-um-aquario
http://www.aquaflux.com.br/conteudo/artigos/colando-aquarios-grandes-sozinho.php
http://www.aquaflux.com.br/forum/viewtopic.php?t=9691

Abraços
Mateus Reis
Mateus Reis
Administrador
Administrador

Mensagens : 1030
Data de inscrição : 23/09/2011
Idade : 27
Localização : Confins - Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Qual silicone devo usar no aquário? - Página 2 Empty Re: Qual silicone devo usar no aquário?

Mensagem por Rerisson Sex Out 11, 2013 7:08 pm

C.M. Obrigado pela informação, estou a olhar os links e sobre o vidro sim ele é 10mm.
Rerisson
Rerisson
Alevino
Alevino

Mensagens : 16
Data de inscrição : 10/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Qual silicone devo usar no aquário? - Página 2 Empty Re: Qual silicone devo usar no aquário?

Mensagem por Rerisson Sex Out 11, 2013 7:58 pm

Pelo que li, acredito que pelo fato de todos os vidros serem de 10mm, colocando duas travas transversais ficara bem seguro, estou lendo no momento um pouco mais sobre... Engraçado é olhar para trás e lembrar que tinha um de 200Lt que não tinha trava e o vidro era mais fino, já aproveitando, quando tive aquário os peixes eles viviam numa boa e tipo não comprava peixe sabendo do PH nem nada eu chegava, comprava os que eram bonitos ou estranhos e por incrível que pareça como falei viviam numa boa, ate que comprei dois peixes prateados com duas pintas pretas, esses dois peixes eram muito agitados eles saltavam bastante e lendo hoje vi que muito disso se deve ao fato talvez do peixe não esta se sentindo bem etc.. pergunto mas como eles viveram quase 02 anos numa boa sempre saltando e fazendo á alegria do aquário ? eu gosto muito de peixes assim então que tipo de aquário seria o adequado para criação dos mesmos ??? 

OBS. Me perdoe o abuso e em alguns momentos fazer confusão sobre alguns assuntos é que ainda não sei direito que tipo irei montar e tals pois meu filhote gosta de agitação assim como eu, abrigado e mais uma vez vai desculpando qualquer coisa.
Rerisson
Rerisson
Alevino
Alevino

Mensagens : 16
Data de inscrição : 10/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Qual silicone devo usar no aquário? - Página 2 Empty Re: Qual silicone devo usar no aquário?

Mensagem por Mateus Reis Sáb Out 12, 2013 4:52 am

Aquários para peixes agitados devem ter um bom comprimento, de forma a proporcionar ao peixe um deslocamento maior e mais confortável, outro detalhe é que o aquário deve contar com uma boa tampa, pois peixes que saltam muito - tal como aruanãs - podem saltar por brechas da mesma e cair fora do aquário, o que geralmente termina em óbito.
Mateus Reis
Mateus Reis
Administrador
Administrador

Mensagens : 1030
Data de inscrição : 23/09/2011
Idade : 27
Localização : Confins - Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Qual silicone devo usar no aquário? - Página 2 Empty Re: Qual silicone devo usar no aquário?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos