Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Aquario plantado 100l para ciclideos anoes ( duvidas ) Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Aquario plantado 100l para ciclideos anoes ( duvidas ) 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Aquario plantado 100l para ciclideos anoes ( duvidas ) EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Aquario plantado 100l para ciclideos anoes ( duvidas ) EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Aquario plantado 100l para ciclideos anoes ( duvidas ) EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Aquario plantado 100l para ciclideos anoes ( duvidas ) EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Aquario plantado 100l para ciclideos anoes ( duvidas ) EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Aquario plantado 100l para ciclideos anoes ( duvidas ) EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Aquario plantado 100l para ciclideos anoes ( duvidas ) EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Aquario plantado 100l para ciclideos anoes ( duvidas ) EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Aquario plantado 100l para ciclideos anoes ( duvidas ) EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Foto-concurso
Aquario plantado 100l para ciclideos anoes ( duvidas ) Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Aquario plantado 100l para ciclideos anoes ( duvidas )

+4
Wladimyr
Lucas Duarte
Francisco Junior
Guilhermenet
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Aquario plantado 100l para ciclideos anoes ( duvidas ) Empty Aquario plantado 100l para ciclideos anoes ( duvidas )

Mensagem por Guilhermenet Seg Fev 04, 2013 12:29 am

Ola pessoal, boa noite.
Esse é meu primeiro post aqui nesse forum.
primeiramente segue abaixo o setup do meu aqua.

setup:
80x30x40 6mm 96l
Iluminacao : 4 t8 de 16w 6500 -- 8hs diarias
Substrato: humos de minhoca e areia de construcao, ambos muito bem lavados e fervidos. alem da laterita apenas para decoracao.
Filtragem: atman hf600
Co2 : caseiro
Termostato de 200w ( sendo que tenho mantido a 28 graus )
Flora:
Glossostima ( carpete do lado direito),
Cuba ( carpete do lado esquerdo)
Alternanthera reineckii `Lilacina`
Ludwigia arcuata
Rotala macrandra `Narrow leaf Green`
Rotala rotundifolia
Rotala vietnan
Vallisneria
Eloide

Fauna a ser inserida:
um trio de acara bandeira
um trio de apistograma cacatuoide triple red
15 neons

Aquario plantado 100l para ciclideos anoes ( duvidas ) YRaQ0WT

na foto a flora tinha acabado de ser inserida, hoje ja esta bem mais evoluida e depois posto fotos da atualização.

bom esse aqua esta no final da ciclagem, esta com aproximadamente 20 dias, estou inserindo amonia em gotas diariamente e ela esta zerando de um dia para o outro, porem quanto ao nitrito inda nao redou o pe, parece que agora que esta comecando a querrer abaixar.

bom, como descrito acima, quero inserir um trio dee bandeira ouro e um trio de apistograma, oque voces acham dessa combinação???

outra duvida é a alimentação , queria que voces me indicacem uma boa racao quee alimente bem os bandeiras e os apisto.

a terceira duvida é quanto a alimentacao viva, so tenho microvermes, acham que eles iraam gostas? inserir 3x por semana esta de bom tamannho?

e por ultimo queria relatar a dificuldade que estou enfrentando em encontrar um trio de apistograma double red para comprar na minha regiao, sendo assim, sei que aqui nao é o local certo para isso mas quem tiver um trio ou até mesmo um casal disponível por favor envie MP.


aquardo opiniões ...
valeu turma.
Guilhermenet
Guilhermenet
Alevino
Alevino

Mensagens : 19
Data de inscrição : 03/02/2013
Idade : 35
Localização : Divinopolis

Ir para o topo Ir para baixo

Aquario plantado 100l para ciclideos anoes ( duvidas ) Empty Re: Aquario plantado 100l para ciclideos anoes ( duvidas )

Mensagem por Francisco Junior Seg Fev 04, 2013 12:45 pm

Fla Guilherme bem vindo ao forum e ao mundo dos anoes.
Eu particularmente não misturaria o apisto com bandeiras mas acho que nao tem problema no fato de misturar os dois (mais tarde alguem mais intendido tira esta duvida).
Sobre as raçoes eu utilizo o seguinte regime para meus anoes.
Segunda
Blood Worms
Tetra Color Granules
Terça
JBL Novo Bits
Artemia
Quarta
Tetra Color Granules
Tubiflex
Quinta
Artemia
JBL Novo Bits
Sexta
Tetra Color Granules
Artemia.

Alimentação viva eles comem que e uma beleza rsrsrs.
e por ultimo, casal ou trio de apistos e meio complicado de achar.
mas indico o Valnei do Mercado livre foi o unico que achei com trio de apistos triple red. segue o link http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-461225095-apistogramma-cacatuoide-_JM
Francisco Junior
Francisco Junior
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 161
Data de inscrição : 07/09/2012
Idade : 34
Localização : Itapecerica Da Serra - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Aquario plantado 100l para ciclideos anoes ( duvidas ) Empty Re: Aquario plantado 100l para ciclideos anoes ( duvidas )

Mensagem por Lucas Duarte Seg Fev 04, 2013 1:16 pm

Fala Guilherme, quanto tempo esse aquário está montado? Pela cor da água me pareceu em processo de ciclegem....Você ciclou esse aquário?
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Aquario plantado 100l para ciclideos anoes ( duvidas ) Empty Re: Aquario plantado 100l para ciclideos anoes ( duvidas )

Mensagem por Wladimyr Seg Fev 04, 2013 1:20 pm

Olá amigo,

Acredito que esse aquário seja pequeno para os Bandeiras, indicaria uma população mínima de 5 exemplares em um aquário de no mínimo 250 litros, não vejo problemas em dividirem espaço com os apistos (1 casal está ótimo o difícil é conseguir a fêmea), porém não aconselho neons nessa montagem, Tanto Apistos quanto Bandeiras adultos virão a predá-los, pense em algum outro tetra mais robusto que lhe agrade para formar o cardume.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Aquario plantado 100l para ciclideos anoes ( duvidas ) Empty Re: Aquario plantado 100l para ciclideos anoes ( duvidas )

Mensagem por Emerson Souza Santos Seg Fev 04, 2013 1:37 pm

Lucas Duarte escreveu:Fala Guilherme, quanto tempo esse aquário está montado? Pela cor da água me pareceu em processo de ciclegem....Você ciclou esse aquário?

Sim Lucas, o aquário está em processo de ciclagem à 20 dias (ele postou a informação abaixo da foto).

Bom, vamos lá às dúvidas Guilherme!!!

Vou colocar aqui meu ponto de vista. Acho que tem aí um belo tanque e está no caminho certo pra firmar um aquário sul-americano bacana. Porém, como dito por nossos amigos, ter bandeiras nessa quantidade é pedir pra ter perdas.

A única forma de se ter bandeiras aí é manter um grupo e esperar formar casal e depois retirar os "excessos", pois para esse aquário não tem condições de manter mais que um casal. E mesmo assim, o aquário é um tanto curto e seria uma experiência desafiadora mantê-los por aí.

Um quesito que ninguém comentou é a filtragem que está insuficiente para uma montagem com bandeiras e mais alguns peixes num aquário considerado "pequeno" para eles e ainda terá companhias. Acho que algo em torno de 1000l/h hang-on, com boas biomídias já resolve o problema. Você pode optar por ter mais um filtro com uma vazão que chegue à essa quantidade, somado ao que você já tem, ou optar apenas por um filtro já com essa capacidade.

A iluminação está razoável para um plantado, mas as plantas que escolheu, suportam e desenvolvem bem sem muita exigência quanto à isso. E o CO2 auxilia nesse processo.

Outro fato é a questão dos neons, mencionado pelo Wladimyr, que também te alerto que isso pode acontecer. Portanto, optar por outro tetra é fundamental para a montagem. E a questão dos apistogrammas, também concordo com ele que um casal é mais adequado para seu aquário e fauna. very good

No demais, tudo certo... aguardando novidades!

Abraço.

Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Aquario plantado 100l para ciclideos anoes ( duvidas ) Empty Re: Aquario plantado 100l para ciclideos anoes ( duvidas )

Mensagem por Guilhermenet Seg Fev 04, 2013 2:25 pm

Ae turma, desde ja agradeço o retorno quanto as minhas dúvidas.
Quanto a pergunta sobre a maturidade do aquário ela ja foi previamente respondida, esta no final da ciclagem, por isso comecei a me preocupar com a fauna.
bom, então vocês estão achando meu aqua pequeno para a quantidade de peixes.
sendo assim irei modificar, vou mantar apenas um casal de apisto juntamente com um casal de bandeira ouro. pelo menos para ver qual a reação inicial dos mesmo.
quanto alimentação viva, os microvermes irão servir bem os bandeira e os apisto? juntamente com a ração diária que pensei em usar a tropical tetra color, oque voces acham??

desde ja meus agradecimentos
Guilhermenet
Guilhermenet
Alevino
Alevino

Mensagens : 19
Data de inscrição : 03/02/2013
Idade : 35
Localização : Divinopolis

Ir para o topo Ir para baixo

Aquario plantado 100l para ciclideos anoes ( duvidas ) Empty Re: Aquario plantado 100l para ciclideos anoes ( duvidas )

Mensagem por Emerson Souza Santos Seg Fev 04, 2013 2:35 pm

Guilhermenet escreveu:quanto alimentação viva, os microvermes irão servir bem os bandeira e os apisto? juntamente com a ração diária que pensei em usar a tropical tetra color, oque voces acham??

irá servir sim, porém, artêmias são mais aceitáveis aos bandeiras criados em cativeiro que os microvermes. Acho que deveria ter pelo menos 2 tipos de ração (se possível até 3) diferenciadas em componentes alimentícios, além dos alimentos vivos. Além disso, duas vezes na semana o alimento vivo é suficiente para equilibrar a alimentação de seus peixes. very good

Abraço.
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Aquario plantado 100l para ciclideos anoes ( duvidas ) Empty Re: Aquario plantado 100l para ciclideos anoes ( duvidas )

Mensagem por Rafael Freitas Seg Fev 04, 2013 3:03 pm

Fala Guilherme.

Bom, vou dizer aqui meu ponto de vista quanto à fauna: para colocar bandeiras, o aquário é pequeno. Para um trio de cacatuóides é tranquilo. Você só precisa fazer uma boa ornamentação com os troncos de modo que as fêmeas possam ter seus espaços sem muita interferência uma da outra.
Eu tenho em um dos meus aquas um trio de apistogramma. O aquário é praticamente das mesmas proporções do seu. Convivem bem entre si e com corydoras e nannostomus.
Acho que neons e apistogrammas não tem problema. É dificil um apisto predar um neon. Talvez se você colocar aqueles neons minúsculos que algumas lojas vendem por ai (praticamente um alevino) pode ser que sejam predados. Fora isso não vejo problema.

Quanto à ração o ideal é você variar e utilizar as de boa qualidade. Meus peixes gostam mais de ração granulada. Não são muito fãs de flocos.
Usar microverme pra apistogramma adulto, não vejo muito vantagem. É pequeno o benefício proporcionalmente ao trabalho que dá pra cultivar. E os recomendo para alimentação dos alevinos. Aí sim é uma boa fonte de alimentação.

É isso. Abraços.
Rafael Freitas
Rafael Freitas
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 60
Data de inscrição : 28/01/2013
Idade : 42
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Aquario plantado 100l para ciclideos anoes ( duvidas ) Empty Re: Aquario plantado 100l para ciclideos anoes ( duvidas )

Mensagem por Thiago Cardoso Seg Fev 04, 2013 3:11 pm

Com para Bandeira realmente não tem como ainda mais um trio sendo que bandeira vive bem em cardume de no mínimo 5.

Como Rafael falou, dimensionar bem os troncos seria uma forma ideal para conseguir ter um sucesso com o 3 de apisto

Quanto a alimentação o ideal é oferecer alimento vivo diariamente e complementar com ração de ótima qualidade como te indicaram acima
Thiago Cardoso
Thiago Cardoso
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1532
Data de inscrição : 10/07/2012
Idade : 41
Localização : São Paulo / Zona Leste / Itaquera

Ir para o topo Ir para baixo

Aquario plantado 100l para ciclideos anoes ( duvidas ) Empty Re: Aquario plantado 100l para ciclideos anoes ( duvidas )

Mensagem por Guilhermenet Qua Fev 13, 2013 2:28 pm

Então turma, seguindo a recomendacao de vocess nao vou colocar os bandeira.
comprei um trio do valnei, que chega sexta feira. foi postado hoje.
junto com esse trio comprei um labeo frenatus.
agora vou colocar uns 10 neons, uns 5 mato grosso

e na loja que fui comprar uns neo e os mato grosso achei um casal de ramirezi.
nao sei ccomo achei, pq na minha cidade é bem dificil. fiqueiiii louuuco.
posso comprar? eles vao viver bem com o trio de cacatuoides no meu aqua?
aquardo resposta.
Guilhermenet
Guilhermenet
Alevino
Alevino

Mensagens : 19
Data de inscrição : 03/02/2013
Idade : 35
Localização : Divinopolis

Ir para o topo Ir para baixo

Aquario plantado 100l para ciclideos anoes ( duvidas ) Empty Re: Aquario plantado 100l para ciclideos anoes ( duvidas )

Mensagem por Guilhermenet Sex Fev 15, 2013 1:47 pm

Ae turma, acabei de receber o trio do valnei. comprei um macho q duas femas, chegaram agora, aparentemente saudáveis, tao meio acanhados mas acho que é normal né ?
complicado que eles nao sobem pra comer, assustam com a iluminacao, quanto tempo demora para que eles acostumarem ???

posto fotos amanha depois da tpa!!!
Guilhermenet
Guilhermenet
Alevino
Alevino

Mensagens : 19
Data de inscrição : 03/02/2013
Idade : 35
Localização : Divinopolis

Ir para o topo Ir para baixo

Aquario plantado 100l para ciclideos anoes ( duvidas ) Empty Re: Aquario plantado 100l para ciclideos anoes ( duvidas )

Mensagem por Lucas Duarte Sex Fev 15, 2013 3:03 pm

Esse comportamento é normal devido ao estresse da viagem, o ideal seria que você tivesse feito TPA antes da colocação dos peixes, pois com a TPA eles continuarão acanhados por um tempo, acredito que uns 2 ou 3 dias estarão normal, mas vá postando as novidades. Evitar a movimentação perto do aquário e diminuir o fotoperíodo ajuda na ambientação dos peixes, assim como alimento vivo.

Aguardando as fotos.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Aquario plantado 100l para ciclideos anoes ( duvidas ) Empty Re: Aquario plantado 100l para ciclideos anoes ( duvidas )

Mensagem por Emerson Souza Santos Sáb Fev 16, 2013 12:26 am

Guilhermenet escreveu:junto com esse trio comprei um labeo frenatus.
agora vou colocar uns 10 neons, uns 5 mato grosso

Na minha opinião, dois cardumes não se faz necessário num aquário de 100lts. Compensa mais escolher apenas uma espécie e formar um belo cardume. Ou seja, à exemplo, 15 neons. very good

Agora sobre o frenatus... péssima escolha. Deveria ter pesquisado antes sobre o comportamento deles, pois vai perceber que quando ele pegar um tamanho considerável vai tentar exterminar toda fauna menor que ele à todo custo.

São territoriais e crescem bem pra ser mantidos com peixes anões ou tetras. Além do fato de serem fora do biótopo de sul-americanos. Mas não sei se é bem a sua intenção manter biótopo, mas te aviso que tem de trocá-lo por outra espécie senão será só ele e você. very good

e na loja que fui comprar uns neo e os mato grosso achei um casal de ramirezi.
nao sei ccomo achei, pq na minha cidade é bem dificil. fiqueiiii louuuco.
posso comprar? eles vao viver bem com o trio de cacatuoides no meu aqua?
aquardo resposta.

Também não deve ter mais de duas espécies de anões num aquário dessa dimensão. Só o trio de cacatua, o cardume e mais alguns ottos será uma fauna interessante. Quem sabe até umas borboletas listradas, seria interessante também. very good

Abraço.
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Aquario plantado 100l para ciclideos anoes ( duvidas ) Empty Re: Aquario plantado 100l para ciclideos anoes ( duvidas )

Mensagem por Guilhermenet Dom Fev 17, 2013 7:18 pm

Ae turma, boa conforme prometido segue as fotos atuais do meu aqua.

Aceito críticas e sugestões

Aquario plantado 100l para ciclideos anoes ( duvidas ) WDXZTAp

Aquario plantado 100l para ciclideos anoes ( duvidas ) TFpT6wj

Aquario plantado 100l para ciclideos anoes ( duvidas ) 1WoL0RY

Aquario plantado 100l para ciclideos anoes ( duvidas ) XpxEP0o


Agora pra fechar, algumas fotos dos meus meninos e meninas...

Aquario plantado 100l para ciclideos anoes ( duvidas ) IBGy30V

Aquario plantado 100l para ciclideos anoes ( duvidas ) VLTqp8V

Aquario plantado 100l para ciclideos anoes ( duvidas ) NdCOo4m

Aquario plantado 100l para ciclideos anoes ( duvidas ) BFNM3NW

Aquario plantado 100l para ciclideos anoes ( duvidas ) E5kAlCC

Peço desculpas pela qualidade das fotos pois não sou dos melhores nisso.
Queria opiniões sobre a evolução do aqua, dicas do que devo fazer para melhorar o layout etc...

Até!
Guilhermenet
Guilhermenet
Alevino
Alevino

Mensagens : 19
Data de inscrição : 03/02/2013
Idade : 35
Localização : Divinopolis

Ir para o topo Ir para baixo

Aquario plantado 100l para ciclideos anoes ( duvidas ) Empty Re: Aquario plantado 100l para ciclideos anoes ( duvidas )

Mensagem por Lucas Duarte Dom Fev 17, 2013 11:03 pm

Parabéns Guilherme, belas fotos, belos peixes, está tudo maravilhoso agora só falta um papel de fundo (preto, branco ou azul). Aquario plantado 100l para ciclideos anoes ( duvidas ) 3628973892
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Aquario plantado 100l para ciclideos anoes ( duvidas ) Empty Re: Aquario plantado 100l para ciclideos anoes ( duvidas )

Mensagem por Guilhermenet Seg Fev 18, 2013 12:04 am

Kra bela idéia. Será que vai ficar melhor hein.? Agora que tô vendo, a maioria coloca.
Guilhermenet
Guilhermenet
Alevino
Alevino

Mensagens : 19
Data de inscrição : 03/02/2013
Idade : 35
Localização : Divinopolis

Ir para o topo Ir para baixo

Aquario plantado 100l para ciclideos anoes ( duvidas ) Empty Re: Aquario plantado 100l para ciclideos anoes ( duvidas )

Mensagem por Lucas Duarte Seg Fev 18, 2013 12:26 am

Com certeza ficará, pois esconderá o filtro na parte de traz e destacará mais sua fauna e flora, faça um teste com cartolina. Aquario plantado 100l para ciclideos anoes ( duvidas ) 3628973892
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Aquario plantado 100l para ciclideos anoes ( duvidas ) Empty Re: Aquario plantado 100l para ciclideos anoes ( duvidas )

Mensagem por Guilhermenet Seg Fev 18, 2013 12:28 am

Boa dica....
Guilhermenet
Guilhermenet
Alevino
Alevino

Mensagens : 19
Data de inscrição : 03/02/2013
Idade : 35
Localização : Divinopolis

Ir para o topo Ir para baixo

Aquario plantado 100l para ciclideos anoes ( duvidas ) Empty Re: Aquario plantado 100l para ciclideos anoes ( duvidas )

Mensagem por Ericson Seg Fev 18, 2013 12:18 pm

Belo aquário.

Como o Emerson mesmo já falou e vou reforçar.
Tem que dar uma melhorada na filtragem, pois isso é o coração do seu aquário.
Ericson
Ericson
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Mensagens : 712
Data de inscrição : 28/12/2012
Idade : 37
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Aquario plantado 100l para ciclideos anoes ( duvidas ) Empty Re: Aquario plantado 100l para ciclideos anoes ( duvidas )

Mensagem por Rafael Freitas Seg Fev 18, 2013 4:28 pm

Legal o aqua Guilherme.
Acho que um fundo iria bem com o Lucas falou.

Bom, você pediu opinião, então darei a minha e farei algumas críticas que penso serem construtivas: Very Happy

O labeo talvez não tenha sido uma boa escolha. É um peixe que, pelo o que me lembro, é de água um pouco mais alcalina do que o indicado para os apitos. Posso estar enganado. Os colegas do fórum podem dar uma ajuda, mas é bom verificar até porque pode-se encontrar na internet textos que falam de pH 6,8 ou 6,5 a 7,5 ou pH até 8,0, enfim, o conteúdo da internet muitas vezes não é confiável. A minha lembrança de pH pra essa espécie é por volta de 7,2 - 7,4. Outro fator é o seu tamanho (eu considero que fica grande para um aquário comunitário de 100L). E tem ainda a questão do comportamento que foi apontado pelo Emerson.

O mato-grosso é outra espécie que eu não aconselho. São muito agitados e o que pude notar na foto do seu apisto macho, é que ele está com a nadadeira comida. Acho que pode ter sido os mato-grossos, já que morder nadadeiras de outros peixes é um comportamento que eles podem apresentar. A não ser que você tenha recebido ele assim, mas acho difícil. Então eu trocaria eles pelos neons, por exemplo.

E por último, na questão de layout, eu pensaria em colocar mais alguns troncos para que os apistos tenham mais tocas, principalmente porque você tem duas fêmeas no aquário.

É isso. O aquário está ficando legal. Parabéns.

Abraços.
Rafael Freitas
Rafael Freitas
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 60
Data de inscrição : 28/01/2013
Idade : 42
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Aquario plantado 100l para ciclideos anoes ( duvidas ) Empty Re: Aquario plantado 100l para ciclideos anoes ( duvidas )

Mensagem por Guilhermenet Seg Fev 18, 2013 7:25 pm

ae turma, agradeço imensamente as dicas de toda turma.

quanto ao labeo estou enfrentando esse problema pois achei varias sites falando sobre ph.
o ph do meu aqua esta se mantendo em 6.8
varios sites informaram que 6.8 era um bom ph para os labeo, por isso não preocupei.
irei observar o comportamento futuro dele, pois vi varios usuarios que mantem ele em comunitários sem grandes problemas, tendo em vista que ele ainda esta pequeno acho que pode acostumar. caso comece a ter problema irei retiralo.
mas quanto ao ph, mais algum usuario saberia informar qual o ph ideal para esse peixe? 6.8 é um ph ruim pra eles?

quanto aos mato grosso não localizei a mordida na nadadeira, mais algum usuário achou a mordida???

aquardo opiniões ...
Guilhermenet
Guilhermenet
Alevino
Alevino

Mensagens : 19
Data de inscrição : 03/02/2013
Idade : 35
Localização : Divinopolis

Ir para o topo Ir para baixo

Aquario plantado 100l para ciclideos anoes ( duvidas ) Empty Re: Aquario plantado 100l para ciclideos anoes ( duvidas )

Mensagem por Rafael Freitas Seg Fev 18, 2013 7:59 pm

Pois é. Eu comentei do pH porque eu tinha pra mim que eram de pH um pouco
mais alcalino. Eu também vi a informação de pH 6,8, mas como é um negócio de site
colando informação de outro (e até o texto inteiro), costumo não dar tanta
credibilidade a essas informações.
Se algum colega tiver uma
informação mais precisa seria interessante, porque as vezes o peixe
"sobrevive" e não "vive" em determinado parâmetro de água.

Em
relação à mordida, essa sua foto mesmo do perfil me dá a impressão de
que a nadadeira caudal está com um defeito na parte superior. Para mim
parece uma característica de mordida. Mas pode ser também que algumas
vezes a nadadeira não fica toda preenchida com a coloração "red". Ela
fica com um transparente em algumas partes. Talvez seja essa transparência que esteja dando a
impressão de mordida devido ao ângulo da foto. Dá uma observada em fotos
de cacatuóides na internet que você vai ver que eles possuem a
nadadeira em lira e compara pra ver se o seu está assim.
Rafael Freitas
Rafael Freitas
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 60
Data de inscrição : 28/01/2013
Idade : 42
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Aquario plantado 100l para ciclideos anoes ( duvidas ) Empty Re: Aquario plantado 100l para ciclideos anoes ( duvidas )

Mensagem por Emerson Souza Santos Ter Fev 19, 2013 5:34 pm

Guilhermenet escreveu:quanto ao labeo estou enfrentando esse problema pois achei varias sites falando sobre ph. mas quanto ao ph, mais algum usuario saberia informar qual o ph ideal para esse peixe? 6.8 é um ph ruim pra eles?

Existem certas confusões dentro dos parâmetros da água para muitas espécies. Outra coisa que acontece é que, dentro do habitat natural do peixe existem as variações desse parâmetros que, o peixe por seu gênes formado naturalmente aceita um range dessas variações, ou seja, há para cada espécie uma escala aceitável de vivência natural. Ao passar dessa escala, o peixe entra em estado de sobrevivência podendo adoecer e morrer, seja à curto, médio e longo prazo.

Aqui está a ficha da espécie, com a informação correta:
http://www.fishbase.org/summary/Epalzeorhynchos-frenatus.html

Frenatus vivem com ph entre 6.0 à 8.0 tranquilamente, mas é preferível que seja mantido em ph dentro da média. Ou seja, o mais indicado é manter em 7.0 pois se acontecer alguma variação, não há risco de vida ou de saúde do peixe. very good

irei observar o comportamento futuro dele, pois vi varios usuarios que mantem ele em comunitários sem grandes problemas, tendo em vista que ele ainda esta pequeno acho que pode acostumar. caso comece a ter problema irei retiralo

Na minha opinião, não há como acostumar, pois mesmo de pequeno, um peixe não vai deixar de expôr seus instintos conforme vai crescendo. Outra coisa que não me baseio é em montagens de outros aquaristas que não esteja de acordo com as mesmas condições que posso oferecer aos meus. Talvez o comunitário que você comparou não seja das mesmas medidas, filtragem e fauna igual ou compátivel com a que você quer manter, pois isso não deve se basear nessas informações.

Problemas eu te garanto que terá se insistir nessa fauna e o Frenatus junto. very good
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Aquario plantado 100l para ciclideos anoes ( duvidas ) Empty Re: Aquario plantado 100l para ciclideos anoes ( duvidas )

Mensagem por Guilhermenet Sáb Fev 23, 2013 7:11 pm

bom, pra variar voces estavam redondamente CERTOS...kkkkkk

o frenatus esta amolando os apisto.
fica a todo tempo dando pega neles por todo aquario e eles correndo de um lado pro outro escondendo dele...
oque eu faço ? tiro ele do aquario urgente? acham que da pra esperar alguns dias ate eu arranjar uma outra "casa" pra eles? qual risco estou correndo?

ele fica dando uns pega no trio de apisto, e eles correm dele e se escondem aonde da...
aquardo opnioes.
Guilhermenet
Guilhermenet
Alevino
Alevino

Mensagens : 19
Data de inscrição : 03/02/2013
Idade : 35
Localização : Divinopolis

Ir para o topo Ir para baixo

Aquario plantado 100l para ciclideos anoes ( duvidas ) Empty Re: Aquario plantado 100l para ciclideos anoes ( duvidas )

Mensagem por Guilhermenet Sáb Fev 23, 2013 8:48 pm

Já tirei o frenatus, coloquei ele em uma vasilha de plástico, tô com medo dele machucar os apisto. Amanha um amigo vai levar ele pra um aqua de 600l
Guilhermenet
Guilhermenet
Alevino
Alevino

Mensagens : 19
Data de inscrição : 03/02/2013
Idade : 35
Localização : Divinopolis

Ir para o topo Ir para baixo

Aquario plantado 100l para ciclideos anoes ( duvidas ) Empty Re: Aquario plantado 100l para ciclideos anoes ( duvidas )

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos