Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Como criar microalgas em água salgada rapidamente? Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Como criar microalgas em água salgada rapidamente? 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Como criar microalgas em água salgada rapidamente? EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Como criar microalgas em água salgada rapidamente? EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Como criar microalgas em água salgada rapidamente? EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Como criar microalgas em água salgada rapidamente? EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Como criar microalgas em água salgada rapidamente? EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Como criar microalgas em água salgada rapidamente? EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Como criar microalgas em água salgada rapidamente? EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Como criar microalgas em água salgada rapidamente? EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Como criar microalgas em água salgada rapidamente? EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Foto-concurso
Como criar microalgas em água salgada rapidamente? Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Como criar microalgas em água salgada rapidamente?

3 participantes

Ir para baixo

Como criar microalgas em água salgada rapidamente? Empty Como criar microalgas em água salgada rapidamente?

Mensagem por lanpenn Dom Mar 03, 2013 12:57 pm

Olá pessoal!

Graças ao amigo Edson, descobri que é possível criar artêmias adultas com microalgas, densidade e pH adequados.

A água está marrom pois provavelmente as algas que estavam em água doce morreram após a inserção do sal. Segundo recomendações dele, eu deixei 20% da cultura de microalgas e adicionei os 80% restantes com a água da TPA porque eu adicionei muito fertilizante, totalizando aproximadamente 4 litros. Adicionei o sal, mas o meu densímetro é meio esquisito, só mede quando quer. Depois de amanhã vou checar a densidade.

Deixo a maior parte do tempo pegando sol direto. Gostaria de saber se tem uma forma que acelere o crescimento das microalgas sem ser a injeção de gás carbônico. Alguém sabe? Tenho fertilizante NPK granulado para usar na cultura.


Agradeço a atenção de vocês!
lanpenn
lanpenn
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 182
Data de inscrição : 17/02/2013
Idade : 26
Localização : Mococa, em algum lugar no nordeste do estado de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como criar microalgas em água salgada rapidamente? Empty Re: Como criar microalgas em água salgada rapidamente?

Mensagem por lanpenn Seg Mar 04, 2013 4:09 pm

Alguém por favor pode me ajudar?
lanpenn
lanpenn
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 182
Data de inscrição : 17/02/2013
Idade : 26
Localização : Mococa, em algum lugar no nordeste do estado de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como criar microalgas em água salgada rapidamente? Empty Re: Como criar microalgas em água salgada rapidamente?

Mensagem por Wladimyr Seg Mar 04, 2013 4:16 pm

Olá amigo,

Nunca criei Artêmias, mas já li que na falta das algas pode oferecer fermento biológico, mas se alguém tiver alguma experiencia pode te dar mais informações de como proceder e nas quantidades a oferecer.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Como criar microalgas em água salgada rapidamente? Empty Re: Como criar microalgas em água salgada rapidamente?

Mensagem por lanpenn Seg Mar 04, 2013 5:02 pm

O problema é não sei se vai precisar fazer a TPA sem as microalgas, já que elas oxigenam e mantêm a qualidade da água. Acho interessante a sua ideia, já estava pensando nisso, só que com leite como alimentação.

O que eu posso fazer é que enquanto em um recipiente eu crio microalgas no outro eu tento criar artêmias. O Edson poderia estar aqui para me responder...

E como eu não tenho tanto sal marinho, eu gostaria de saber a quantidade de cloreto de cálcio e de magnésio para cada litro de água.
lanpenn
lanpenn
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 182
Data de inscrição : 17/02/2013
Idade : 26
Localização : Mococa, em algum lugar no nordeste do estado de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como criar microalgas em água salgada rapidamente? Empty Re: Como criar microalgas em água salgada rapidamente?

Mensagem por Lucas Duarte Seg Mar 04, 2013 5:19 pm

O Edson estará ausente por um tempo mas na medida do possível o pessoal com experiência nesse assunto poderá lhe ajudar.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como criar microalgas em água salgada rapidamente? Empty Re: Como criar microalgas em água salgada rapidamente?

Mensagem por Wladimyr Seg Mar 04, 2013 5:21 pm

Nessas quantidades não sei lhe explicar, mas quanto a oxigenação e circulação de água pode usar um aerador forte e uma pedra porosa grossa (são serve aquelas que fazem microbolhinhas) ou mesmo sem pedra porosa, mas o importante é que a água fique em movimento.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Como criar microalgas em água salgada rapidamente? Empty Re: Como criar microalgas em água salgada rapidamente?

Mensagem por lanpenn Seg Mar 04, 2013 5:33 pm

Elas realmente não precisam de oxigenação, eu mesmo consegui manter náuplios por mais de três dias sem circulação, elas só morreram por causa da densidade e do excesso de matéria orgânica.

Eu queria aprender tudo para ensinar a vocês a criação de artêmias, que realmente não é difícil. No começo você acha difícil, mas infelizmente ainda não tentei por falta de dinheiro e de respostas.
lanpenn
lanpenn
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 182
Data de inscrição : 17/02/2013
Idade : 26
Localização : Mococa, em algum lugar no nordeste do estado de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como criar microalgas em água salgada rapidamente? Empty Re: Como criar microalgas em água salgada rapidamente?

Mensagem por lanpenn Seg Mar 04, 2013 7:03 pm

Como criar microalgas em água salgada rapidamente? 8529165904_a82d068339_zComo criar microalgas em água salgada rapidamente? 8529166348_4325aebc23_z

O que é esse pó marrom no fundo? Matéria orgânica? E porque a caixa está cheirando frutos do mar?
lanpenn
lanpenn
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 182
Data de inscrição : 17/02/2013
Idade : 26
Localização : Mococa, em algum lugar no nordeste do estado de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como criar microalgas em água salgada rapidamente? Empty Re: Como criar microalgas em água salgada rapidamente?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos