Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Tronco em aquario de Ciclideo Africano Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Tronco em aquario de Ciclideo Africano 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Tronco em aquario de Ciclideo Africano EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Tronco em aquario de Ciclideo Africano EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Tronco em aquario de Ciclideo Africano EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Tronco em aquario de Ciclideo Africano EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Tronco em aquario de Ciclideo Africano EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Tronco em aquario de Ciclideo Africano EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Tronco em aquario de Ciclideo Africano EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Tronco em aquario de Ciclideo Africano EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Tronco em aquario de Ciclideo Africano EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Foto-concurso
Tronco em aquario de Ciclideo Africano Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Tronco em aquario de Ciclideo Africano

+3
Emerson Souza Santos
Wladimyr
Wilson Souza Antunes
7 participantes

Ir para baixo

Tronco em aquario de Ciclideo Africano Empty Tronco em aquario de Ciclideo Africano

Mensagem por Wilson Souza Antunes Seg Abr 01, 2013 9:43 am

Ola,
Tenho um aqua de ciclideos africanos de 1,20cm. o PH esta ótimo, os peixes tem se reproduzido, nunca tive doenças. o subtrato é de samoa pink e ha muitas rochas calcarias.
Entretanto meu teste de amonea sempre dá um pouquinho acima, ou seja, 0,25pp e cruzando ph 8.1 e temperatura +- 28c ele fica na faixa amarela (de atenção).
Recentemente comprei um novo tronco e deixei de molho e percebi como ele deixa a agua amarelada. Sei que troncos acidificam, mas sei tambem que acidificam menos do que o subtrato que tenho e rochas alcalinizam, por isso nao me preocupei, incluisive é no tronco que meus pombos e Yellows encontraram refujio para procriar, ja tenho mais de 20 filhotes aqui.
Minha filtragem é boa, uso bolas para bacteria biologica, carvão ativado, pedras anti-amonia, lá de vidro para remover sujeira mais superficial e recentemente coloquei placas tipo espuma removedoras de amonia também.
Pergunta: O tronco conforme libera esse "amarelado" gera amonia?
abcs.
Wilson Souza Antunes
Wilson Souza Antunes
Alevino
Alevino

Mensagens : 13
Data de inscrição : 15/02/2013
Idade : 46
Localização : Recreio - RJ

http://wilsonantunes.webnode.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tronco em aquario de Ciclideo Africano Empty Re: Tronco em aquario de Ciclideo Africano

Mensagem por Wladimyr Seg Abr 01, 2013 2:34 pm

O tronco não gera amônia, mas usando essas placas removedoras você prejudica a colonia de bactérias.

Indico que retire essa manta antiamonia, adquira e coloque no filtro mídias biológicas de alta porosidade como Sera Siporax, Seachem Matrix, Ista Natural lava, Aquamazon X100, ou JBL Micromec.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tronco em aquario de Ciclideo Africano Empty Re: Tronco em aquario de Ciclideo Africano

Mensagem por Emerson Souza Santos Seg Abr 01, 2013 8:19 pm

Acompanhando!!!

PS: peço-lhe, por gentileza, que passe a sala "apresente-se", para se apresentar aos demais membros do fórum de maneira formal. Caso tenha feito, desconsidere.
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tronco em aquario de Ciclideo Africano Empty Re: Tronco em aquario de Ciclideo Africano

Mensagem por Wilson Souza Antunes Ter Abr 02, 2013 4:42 am

e essa agua excessivamente amarelada que o tronco deixa, ela nao é organica?

abcs
Wilson Souza Antunes
Wilson Souza Antunes
Alevino
Alevino

Mensagens : 13
Data de inscrição : 15/02/2013
Idade : 46
Localização : Recreio - RJ

http://wilsonantunes.webnode.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tronco em aquario de Ciclideo Africano Empty Re: Tronco em aquario de Ciclideo Africano

Mensagem por Edson Paveloski Junior Ter Abr 02, 2013 2:18 pm

Esses pigmentos amarelados ou castanhos são constituidos por ácidos húmicos e taninos, mas não influenciam no teor de amônia diretamente.
Mas concordo com o Wladimyr sobre o uso de biomídias de alta eficiência. E não use lã de vidro, ela solta pedaços que podem perfurar as brânquias dos peixes, é mais recomendado utilizar lã acrílica (perlon) na filtragem mecânica.
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tronco em aquario de Ciclideo Africano Empty Re: Tronco em aquario de Ciclideo Africano

Mensagem por Wladimyr Ter Abr 02, 2013 7:34 pm

Troncos de madeiras mais claras tem menos esse efeito da coloração (que infelizmente diminui com o tempo pois gosto muito) Um tronco de goiabeira por exemplo depois de passar pelo tratamento (quanto mais estendido for o tratamento menos o tronco irá tingir o aquário) tem muito pouco efeito no visual da água, fora que também já ouvi relatos de que carvão ativado e Purigen absorvem os taninos deixando a água sem essa tonalidade, talvez mais colegas possam opinar com mais experiência.

Como o Edson assinou em baixo vamos reforçar: Reforce sua filtragem biológica, somente bioballs é muito ineficiente, precisa seriamente melhorar isso ou seus problemas de amônia jamais terão fim.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tronco em aquario de Ciclideo Africano Empty Re: Tronco em aquario de Ciclideo Africano

Mensagem por Lucas Duarte Ter Abr 02, 2013 8:02 pm

Realmente a filtragem química (carvão ativado) retira a coloração de "chá" da água, porém o carvão terá uma vida útil menor e após a saturação do mesmo a tonalidade da água voltará.

Caso essa tonalidade seja indesejada, o ideal é fazer o tratamento correto com os troncos e caso seja desejada é recomendado a retirada da filtragem química.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tronco em aquario de Ciclideo Africano Empty Re: Tronco em aquario de Ciclideo Africano

Mensagem por ferorsan Qua Abr 03, 2013 11:49 pm

Fala pessoal. Tem uma dica que peguei em outro forum para minimizar o problema dos troncos que deixam a agua como chá... também, se na sua casa você tem aqueles vasos sanitários com a caixa d´agua embutido... o esquema é por o tronco dentro da caixa d´agua da privada, a cada descarga, a agua vai limpando o tronco... de um a dois meses, o tronco para completamente de soltar aquela coloração. Enfim, não testei, mas quem puder faça o teste.
Esta dica só serve para os troncos menores, que cabem dentro da caixa. very good
ferorsan
ferorsan
Alevino
Alevino

Mensagens : 35
Data de inscrição : 25/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Tronco em aquario de Ciclideo Africano Empty Re: Tronco em aquario de Ciclideo Africano

Mensagem por Lucas Duarte Qui Abr 04, 2013 12:29 am

Legal, os meus eu tratei em um lago, 2 semanas apenas e nunca vi coloração alguma na água.



Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tronco em aquario de Ciclideo Africano Empty Re: Tronco em aquario de Ciclideo Africano

Mensagem por Wilson Souza Antunes Qui Abr 04, 2013 4:27 am

Destes produtos indicados, qual consideram o melhor?
Sera Siporax, Seachem Matrix, Ista Natural lava, Aquamazon X100, ou JBL Micromec.

com relação a lã de vidro eu falei pois sou aquarista há 25 anos mas uso lã acrilica da VigoAr, alguem tem algo contra?

Em breve vou montar um post com meu aquario me apresentando, alguem conhece um site de boa interface para eu carregar fotos e postar a URL com facilidade?
Sobre a agua do tronco, a cor de chá que alguem acima até citou gostar, nao tenho nada contra a coloração, meu anseio mesmo era se tratava-se de decomposição organica do tronco gerando amonia, como acontece com plantas.
Desde já agradeço as orientações.
Wilson Souza Antunes
Wilson Souza Antunes
Alevino
Alevino

Mensagens : 13
Data de inscrição : 15/02/2013
Idade : 46
Localização : Recreio - RJ

http://wilsonantunes.webnode.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tronco em aquario de Ciclideo Africano Empty Re: Tronco em aquario de Ciclideo Africano

Mensagem por Lucas Duarte Qui Abr 04, 2013 11:36 am

Eu prefiro a Sera Siporax.

Lã de vidro pode se desprender micros partículas e serem prejudicial aos peixes.

Para a postagem de fotos eu utilizo, e indico, o PostImage.

Realmente a coloração soltada pelo tronco (tanino) não prejudica em nada, é apenas aspecto visual mesmo.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tronco em aquario de Ciclideo Africano Empty Re: Tronco em aquario de Ciclideo Africano

Mensagem por Edson Paveloski Junior Qui Abr 04, 2013 3:58 pm

Wilson Souza Antunes escreveu:Destes produtos indicados, qual consideram o melhor?
Sera Siporax, Seachem Matrix, Ista Natural lava, Aquamazon X100, ou JBL Micromec.

com relação a lã de vidro eu falei pois sou aquarista há 25 anos mas uso lã acrilica da VigoAr, alguem tem algo contra?

Em breve vou montar um post com meu aquario me apresentando, alguem conhece um site de boa interface para eu carregar fotos e postar a URL com facilidade?
Sobre a agua do tronco, a cor de chá que alguem acima até citou gostar, nao tenho nada contra a coloração, meu anseio mesmo era se tratava-se de decomposição organica do tronco gerando amonia, como acontece com plantas.

Eu uso Sera siporax (mini), mas não me prendo muito a marcas. No entanto, gosto bastante do resultado, é bem eficiente.

Sobre a lã acrílica, está ok, também já usei dessa marca (uso a lã acrílica que estiver na loja).

Quanto a hospedar imagens, gosto do https://picasaweb.google.com

Quanto ao tronco, creio que esse risco só seja provável se o tronco estiver verde ou não tiver sido tratado.
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tronco em aquario de Ciclideo Africano Empty Re: Tronco em aquario de Ciclideo Africano

Mensagem por Wilson Souza Antunes Sáb Abr 06, 2013 5:19 pm

como consigo a url do google para compartilhar a imagem para outros poderem ver sem precisar ter conta google?
Wilson Souza Antunes
Wilson Souza Antunes
Alevino
Alevino

Mensagens : 13
Data de inscrição : 15/02/2013
Idade : 46
Localização : Recreio - RJ

http://wilsonantunes.webnode.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tronco em aquario de Ciclideo Africano Empty Re: Tronco em aquario de Ciclideo Africano

Mensagem por Edson Paveloski Junior Sáb Abr 06, 2013 9:16 pm

Aí a pergunta já ficou difícil. Eu uso, mas tenho conta google. É bem prático e tenho a garantia de que as imagens não serão excluidas.
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tronco em aquario de Ciclideo Africano Empty Re: Tronco em aquario de Ciclideo Africano

Mensagem por Wagner Castro Sex Dez 27, 2013 10:52 am

Blz Wilson,
Tenho só 1 ano e meio de aquarismo e tenho 3 aquarios com troncos comprei 2 como sendo tratados mesmo asim a agua ficou 30 dias cor de cha, pode ficar tranquilo só cor mesmo.
você utiliza filtro externo ou samp ?
Wagner Castro
Wagner Castro
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 340
Data de inscrição : 13/12/2013
Idade : 43
Localização : ITU, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tronco em aquario de Ciclideo Africano Empty Re: Tronco em aquario de Ciclideo Africano

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos