Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
peixes do malawi Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário peixes do malawi 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
peixes do malawi EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
peixes do malawi EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
peixes do malawi EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
peixes do malawi EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
peixes do malawi EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
peixes do malawi EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
peixes do malawi EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
peixes do malawi EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
peixes do malawi EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Foto-concurso
peixes do malawi Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

peixes do malawi

4 participantes

Ir para baixo

peixes do malawi Empty peixes do malawi

Mensagem por Luccas Vale Qua Abr 03, 2013 1:47 am

Fala galera , sou novo aqui mas acompanho o fórum a uns dias , meu lance é o seguinte , tenho um aqua 200 litros (100x40x50) e queria fazer ele de ciclídeos , canister jebo 839 (1500lts hora) substrato areia de filtro de piscina 25 kg de rochas ainda não montei nada , mas queria montar com peixes do lago Malawi , já li varias discursoes e todos não aconselham pelo tamanho , mas ´é os unicos ciclideos que gosto tenho alguams especias que apreciso mais como Labidocromis Yellow , Gregorio Moori, Zebra Laranja, e Haplochromis Moori e Pseudotropheus Crabro , são esses que gosto , sera que não posso colocar apenas 1 peixe de cada ?? o que vcs me sugerem pois não quero comprar outro aquario agradeço
Luccas Vale
Luccas Vale
Alevino
Alevino

Mensagens : 7
Data de inscrição : 03/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

peixes do malawi Empty Re: peixes do malawi

Mensagem por Emerson Souza Santos Qua Abr 03, 2013 5:30 pm

Luccas Vale escreveu:já li varias discursoes e todos não aconselham pelo tamanho , mas ´é os unicos ciclideos que gosto

Olá Lucas... seja bem vindo ao fórum e assim que possível, passe na sala "apresente-se" para se apresentar de uma maneira mais formal aos demais membros do fórum. very good

Sobre a sua dúvida, com certeza não é algo aconselhável, e com certeza toda iniciativa é de responsabilidade sua. Eu, particularmente, acho que num aquário dessa dimensão se enquadra um aquário mono-espécie com até 8 peixes com um tamanho reduzido aos 10cm no máximo, de uma maneira "pacifica", mas há quem discorde disso também.

Luccas Vale escreveu:sera que não posso colocar apenas 1 peixe de cada ?? o que vcs me sugerem pois não quero comprar outro aquario

Dentro dessas espécies que você gosta, há peixes incompativeis em questão de tamanho adulto, hábitos carnívoros e herbívoros, reprodução e comportamentos hierarquicos diferentes, e na minha opinião, manter todos esses peixes juntos não seria boa idéia num aquário como esse, e com essas diferenças.

Acho que, se você quiser manter Malawians aí, deveria optar por um mono espécie desses mbunas que você gosta. (Labidochromis, Zebra Red ou Crabro).

Essa é a minha opinião e sugestão. very good

Abraço.
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

peixes do malawi Empty Re: peixes do malawi

Mensagem por Wladimyr Qua Abr 03, 2013 6:02 pm

Concordo com o Amigo, eu pessoalmente acho os Labidochromis TOP de linha e se fosse para fazer um monoespécie de MBunas seria dessa espécie com certeza Wink

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

peixes do malawi Empty Re: peixes do malawi

Mensagem por Convidado Qui Abr 04, 2013 6:51 am

Vá de Tanganyika!

100 cm de frente é suficiente para juvenis a crescer, mas para Mbunas adultos é muito limitado, mesmo para um aquário de criação... very good

...Para Haplochromideos então, nem se fala... Nope
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

peixes do malawi Empty Re: peixes do malawi

Mensagem por Rogerjf Sex Abr 05, 2013 12:46 am

qual o tempo para que eu teria que arrumar outro aquario para eles ?
Rogerjf
Rogerjf
Alevino
Alevino

Mensagens : 12
Data de inscrição : 17/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

peixes do malawi Empty Re: peixes do malawi

Mensagem por Luccas Vale Sex Abr 05, 2013 3:41 am

Pessoal e se eu montasse um aqua só com esses Labidocromis Yellow , Gregorio Moori, pois ate onde li são bem, tranquilos eles
Luccas Vale
Luccas Vale
Alevino
Alevino

Mensagens : 7
Data de inscrição : 03/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

peixes do malawi Empty Re: peixes do malawi

Mensagem por Emerson Souza Santos Sex Abr 05, 2013 4:37 pm

qual o tempo para que eu teria que arrumar outro aquario para eles ?

Isso é bastante variável ao tipo de alimentação, filtragem que está mantendo e sem dúvida os Mbunas (herbivoros por maioria) crescem rápido. Aproximadamente 6-8 meses um outro aquário seria o mais indicado. very good

Luccas Vale escreveu:Pessoal e se eu montasse um aqua só com esses Labidocromis Yellow , Gregorio Moori, pois ate onde li são bem, tranquilos eles

Lucas, impossível... são duas espécies totalmente diferentes em hábitos comportamentais, alimentares, reprodutivos e diferem também no tamanho corporal.

Sem falar que, mesmo sendo pacíficos, todos os quesitos citados acima podem interferir na saúde do peixe e no bom andamento do aquário. very good

Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

peixes do malawi Empty Re: peixes do malawi

Mensagem por Convidado Sex Abr 05, 2013 7:21 pm

Rogerjf escreveu:qual o tempo para que eu teria que arrumar outro aquario para eles ?

Rogerjf,

Configurar um aquário provisório, nada mais é que um grande erro; devemos sempre iniciar um projeto objetivando o seu desfecho. Pois as chances de que algo corra mal são muito maiores quando as configurações estão aquém do que os nossos peixes necessitam. Especificadamente sobre os Mbunas, a grande generalidade das espécies matura em torno dos 7 meses de vida, e assim que isso ocorre intensificam-se as disputas por alimentos, territórios e acasalamentos, o que quase sempre, numa configuração dessas dimensões, resulta em um final triste; uma vez que as perseguições são constantes e o agressor só desiste após 100 cm de corrida.

O posicionamento sobre um aquário de 100 cm X 40 cm X 50 cm (CxLxA) como sendo adequado para abrigar Mbunas, é oriundo da década de 90, bem como a perspectiva de que as espécies podem ser escaladas simploriamente através de uma “tabelinha de cores” que estipula "probabilidades" de erros ou acertos na manutenção conjunta. Felizmente de lá para cá obtivemos grandes acréscimos de informações, sobretudo através dos guias do Konings voltados para o aquarismo, que indicam ao menos 120 cm de frente para as espécies mais pacificas, e nos induz a pesquisar a fundo os seus comportamentos e requerimentos subjetivamente.

Luccas Vale escreveu:Pessoal e se eu montasse um aqua só com esses Labidocromis Yellow , Gregorio Moori, pois ate onde li são bem, tranquilos eles

Luccas,

A espécie equivocadamente comercializada no Brasil como Gregorio moori (Gephirocromis Moori) é na verdade pertencente ao gênero Pseudotropheus, especificadamente a Pseudotropheus elegans, anteriormente a classificação descrita como Pseudotropheus sp. Acei:

peixes do malawi Elegans
Imagem extraída do livro Lake Malawi Cichlids by Mark Smith.

Trata-se de uma espécie compatível com a Labidochromis caeruleus; inclusive são coabitantes naturais (caso sua pretensão seja a de reproduzir um biótopo a risca), todavia assim como as demais espécies tidas como as mais pacificas dentre os Mbunas, requerem o minimo de 120 cm de frente.

Por fim, opte por um biótopo mais adequado ao tamanho do seu aquário! very good

Abraços
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

peixes do malawi Empty Re: peixes do malawi

Mensagem por Rogerjf Sáb Abr 06, 2013 5:10 am

Nélio agora sim eu entendi o pq de um aqua de 120 cm, bela explicação , eu não estava entendendo , eu pensava .. se coloco poucos peixes dá , agora sim sei a razão valeu ...
Rogerjf
Rogerjf
Alevino
Alevino

Mensagens : 12
Data de inscrição : 17/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

peixes do malawi Empty Re: peixes do malawi

Mensagem por Convidado Sáb Abr 06, 2013 5:27 am

very good
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

peixes do malawi Empty Re: peixes do malawi

Mensagem por Luccas Vale Dom Abr 07, 2013 2:45 am

Pessoal reformulando então meus conceitos após muito bem esclarecido pelo Nélio , fui na rua hj eu e minha esposa e encomendamos o aqua de 150x40x50 (300 lts ) , eu tenho um canister JEBO 1500 lts/h vou ter que comprar outro ???

quanto de rocha devo usar ?

substrato ?

quantos peixes e quais dos Mbunas vou poder colocar nesse aqua ?
Luccas Vale
Luccas Vale
Alevino
Alevino

Mensagens : 7
Data de inscrição : 03/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

peixes do malawi Empty Re: peixes do malawi

Mensagem por Luccas Vale Dom Abr 07, 2013 2:57 am

vou criar um novo topico
Luccas Vale
Luccas Vale
Alevino
Alevino

Mensagens : 7
Data de inscrição : 03/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

peixes do malawi Empty Re: peixes do malawi

Mensagem por Emerson Souza Santos Seg Abr 08, 2013 6:20 pm

Nélio Júnior escreveu:A espécie equivocadamente comercializada no Brasil como Gregorio moori (Gephirocromis Moori) é na verdade pertencente ao gênero Pseudotropheus, especificadamente a Pseudotropheus elegans, anteriormente a classificação descrita como Pseudotropheus sp. Acei
Abraços

Nossa, que gafe... eu achei que o Gregório Moori era na verdade o conhecido Golfinho moori (Cyrtocara Moori) e não Elegans... obrigado Nélio. very good

Fico feliz que tenha seguido o conselho do Nélio... um aquário nas novas dimensões estão de bom tamanho para abrigar os Mbunas. Acho pouca filtragem para o seu aquário sim... bombas de circulação são necessárias para adequar a movimentação de água ao ambiente natural dos malawians.

Rochas, eu creio que vai rondas uns 40Kgs... procure usar só um tipo de rochas pra ficar cada vez mais natural. Substrato, qualquer um de granulometria menor... aragonita, dolomita, areia de construção, de filtro de piscina e outros são mais indicados.

Sobre a fauna, procure manter peixes de agressividade compátivel e hábitos alimentares semelhantes e de gêneros diferentes... depende também de quais espécies vai manter e se vai manter aos trios, duplas ou haréns. Acho que tem um belo espaço para formar um fauna linda. very good
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

peixes do malawi Empty Re: peixes do malawi

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos