Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
PROJETO CICLÍDEOS JUMBOS E PRIMITIVOS - Página 4 Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário PROJETO CICLÍDEOS JUMBOS E PRIMITIVOS - Página 4 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
PROJETO CICLÍDEOS JUMBOS E PRIMITIVOS - Página 4 EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
PROJETO CICLÍDEOS JUMBOS E PRIMITIVOS - Página 4 EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
PROJETO CICLÍDEOS JUMBOS E PRIMITIVOS - Página 4 EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
PROJETO CICLÍDEOS JUMBOS E PRIMITIVOS - Página 4 EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
PROJETO CICLÍDEOS JUMBOS E PRIMITIVOS - Página 4 EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
PROJETO CICLÍDEOS JUMBOS E PRIMITIVOS - Página 4 EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
PROJETO CICLÍDEOS JUMBOS E PRIMITIVOS - Página 4 EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
PROJETO CICLÍDEOS JUMBOS E PRIMITIVOS - Página 4 EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
PROJETO CICLÍDEOS JUMBOS E PRIMITIVOS - Página 4 EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Foto-concurso
PROJETO CICLÍDEOS JUMBOS E PRIMITIVOS - Página 4 Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

PROJETO CICLÍDEOS JUMBOS E PRIMITIVOS

+9
Robert Junior
Emerson Souza Santos
Rodrigão
Alex Mendes
Lucas Duarte
Wladimyr
joaoc
Thiago Cardoso
Adelmopj
13 participantes

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

PROJETO CICLÍDEOS JUMBOS E PRIMITIVOS - Página 4 Empty Re: PROJETO CICLÍDEOS JUMBOS E PRIMITIVOS

Mensagem por Adelmopj Ter Dez 24, 2013 9:48 pm

Obrigado pela ajuda Edson.
Então, já pensei em usar concha moída para elevar o pH, mas se fizer isso sem baixar a amônia eu vou acabar tornando a água mais tóxica aos peixes.
Meu aquário sempre manteve o pH neutro e amônia zerada. Não sei  o que aconteceu. Faço TPAs semanais. Todos os sábados. Você acha que devo usar as conchas moídas do jeito que ele está? (pH abaixo de 6.2, fora da escala, e amônia 2.00 ppm) Por que acidificou assim?
Adelmopj
Adelmopj
Alevino
Alevino

Mensagens : 43
Data de inscrição : 08/05/2013
Localização : Presidente Prudente/SP

Ir para o topo Ir para baixo

PROJETO CICLÍDEOS JUMBOS E PRIMITIVOS - Página 4 Empty Re: PROJETO CICLÍDEOS JUMBOS E PRIMITIVOS

Mensagem por Wagner Castro Qua Dez 25, 2013 1:44 am

Blz pessoal,
será que ele não deve diminuir a fauna?
os peixes crescem a amônia e o nitrito aumenta mesmo tendo uma boa filtragem. vamos ver o que os mais experientes falam.
Wagner Castro
Wagner Castro
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 340
Data de inscrição : 13/12/2013
Idade : 43
Localização : ITU, SP

Ir para o topo Ir para baixo

PROJETO CICLÍDEOS JUMBOS E PRIMITIVOS - Página 4 Empty Re: PROJETO CICLÍDEOS JUMBOS E PRIMITIVOS

Mensagem por Edson Paveloski Junior Qua Dez 25, 2013 12:27 pm

Adelmo, eu colocaria logo após uma TPA, pois o carbonato de cálcio liberaria o íon bicarbonato, elevando o pH gradualmente, além de favorecer a nitrificação, levando a uma redução dos níveis de amônia e nitrito.

Quanto a manutenção, você troca ou lava o perlon com qual frequência? Lava as biomídias em água do aquário com alguma frequência?

Qual o substrato utilizado, sua granulometria e espessura da camada do substrato?

Qual a frequência de sifonagens?
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

PROJETO CICLÍDEOS JUMBOS E PRIMITIVOS - Página 4 Empty Re: PROJETO CICLÍDEOS JUMBOS E PRIMITIVOS

Mensagem por Adelmopj Qua Dez 25, 2013 2:43 pm

Blz Edson, vou fazer uma TPA de 300 litros amanhã cedo. Após, colocarei as conchas moídas.
Quanto a manutenção, eu troco o perlon em todas as TPAs. Faço todos os sábados normalmente. Só estou fazendo uma no meio da semana devido ao problema que você está me ajudando a resolver. Nunca lavei o perlon, sempre coloquei outro novo.
As biomídias eu costumo lavá-las na própria água do aquário de seis em seis meses aproximadamente. Inclusive faço uma leve limpeza no sump e também na bomba de recalque. Estou por fazer isso novamente. Se tiver recomendações me diga.
O substrato é areia branca de piscina, granulometria fina, por volta de 5 cm de espessura.
Em toda TPA eu limpo os vidros por dentro e por fora, faço a sifonagem deixando o substrato branquinho, e troco o perlon, repondo aproximadamente 200 litros de água tratada com PRIME. Todos os sábados.
Você acha que a causa pode estar no sump? Devo limpar com mais frequência as biomídias?
Adelmopj
Adelmopj
Alevino
Alevino

Mensagens : 43
Data de inscrição : 08/05/2013
Localização : Presidente Prudente/SP

Ir para o topo Ir para baixo

PROJETO CICLÍDEOS JUMBOS E PRIMITIVOS - Página 4 Empty Re: PROJETO CICLÍDEOS JUMBOS E PRIMITIVOS

Mensagem por joaoc Sex Dez 27, 2013 12:16 am

Vc limpa essas biomidias como, Adelmo?

Vc pode estar fazendo alguma coisa que esteja matando as bactérias e com isso aconteça todos esses problemas!

Você também disse que lava os filtros por dentro e fora.Quais  filtros são esses?
avatar
joaoc
Administrador
Administrador

Mensagens : 2504
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 43
Localização : SP - capital

Ir para o topo Ir para baixo

PROJETO CICLÍDEOS JUMBOS E PRIMITIVOS - Página 4 Empty Re: PROJETO CICLÍDEOS JUMBOS E PRIMITIVOS

Mensagem por Lucas Duarte Sex Dez 27, 2013 12:05 pm

Adelmo, o aquário com ph abaixo de 6 deixam as bactérias nitrificantes inativas, por isso os níveis de toxina aumentaram e você não consegue diminuir.
Isso pode estar acontecendo devido ao excesso de fauna, quais e quantos peixes estão no aquário no momento?

Faça como o Edson sugeriu, vá aumentando o ph lentamente que as bactérias voltarão a ativa e consumirão as toxinas, mas lembre-se de que se o problema for a fauna terá que revê-la, pois o problema voltará ou não conseguirá resolver.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

PROJETO CICLÍDEOS JUMBOS E PRIMITIVOS - Página 4 Empty Re: PROJETO CICLÍDEOS JUMBOS E PRIMITIVOS

Mensagem por Edson Paveloski Junior Sex Dez 27, 2013 2:09 pm

Só complementando os comentários dos amigos, acho que convém reduzir a espessura do substrato, pois pode estar acumulando material orgânico, promovendo acidificação e liberação de amônia. Se não me engano, o próprio Lucas passou por um problema similar certo tempo atrás, o qual foi solucionado deixando a espessura do substrato muito menor.

Abraço
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

PROJETO CICLÍDEOS JUMBOS E PRIMITIVOS - Página 4 Empty Re: PROJETO CICLÍDEOS JUMBOS E PRIMITIVOS

Mensagem por Adelmopj Sex Dez 27, 2013 4:18 pm

Boa tarde pessoal.
Ontem fiz uma TPA com limpeza das biomídias e renovação do purigen.
Vou responder as perguntas.
João - 1 - Minhas biomídias ficam acondicionadas naqueles saquinho furados. Eu retiro as biomídias do filtro e coloco em um balde com água retirada do próprio aquário. Aí eu esfrego superficialmente e chacoalho um pouco para sair os resíduos. No final do processo a água fica bem escura. Depois eu faço sifonagem somente no fundo do sump e recoloco as biomídias.
2 - João, eu disse que lavo os "vidros" por dentro e por fora. Nas minhas TPAs. No filtro normalmente eu só troco o perlon. Qualquer coisa que fiz errado me avise.
Lucas - 1 - Atualizei o setup, inclusive a fauna, coloquei até os tamanhos aproximados dos peixes. Pode até ser que o problema seja a fauna, mas acho pouco provável, pois estou com está mesma fauna há alguns meses, e ainda retirei dois peixes, e nunca tive problemas deste tipo.
Estou seguindo rigorosamente as orientações.
Edson - 1 - Você me sugeriu e ontem na TPA limpei o filtro, renovei o purigen, e coloquei as conchas moídas. Saiu uma água suja .....Embarassed Embarassed Entretanto, fico na dúvida se posso deixar as conchas todo o tempo na queda do sump, já que o pH subiu para 7.2 ou 7.4, em um dia. Tenho medo de potencializar a amônia e perder peixes. Diga aí até onde é seguro.
2 - Quanto ao substrato, você sabe que eu já reparei isso, as vezes acabo de fazer a TPA, deixo o substrato branquinho, e algumas horas depois vejo resíduos. Acima do que seria normal. Pode ser que esteja precisando mesmo diminuir a espessura do substrato.
Os parâmetros da água hoje está em 2.00 ppm de amônia, e 7.2 pH.
Obrigado a todos pela ajuda.
Adelmopj
Adelmopj
Alevino
Alevino

Mensagens : 43
Data de inscrição : 08/05/2013
Localização : Presidente Prudente/SP

Ir para o topo Ir para baixo

PROJETO CICLÍDEOS JUMBOS E PRIMITIVOS - Página 4 Empty Re: PROJETO CICLÍDEOS JUMBOS E PRIMITIVOS

Mensagem por Lucas Duarte Sex Dez 27, 2013 5:07 pm

Realmente tive muito problema com o substrato mais alto, tive que retirar 100% dele, lavar e ir recolocando aos poucos. Hoje tenho no máximo 5cm de areia e algumas vezes a arraia faz uns buracos que dá até para ver o fundo.

O substrato alto não permite total sifonagem da matéria orgânica presente no fundo, por isso concordo com o Edson em retirar parte dele.

Quais os peixes que estão nesse aquário e quantos litros de cerâmica tem no filtro?


Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

PROJETO CICLÍDEOS JUMBOS E PRIMITIVOS - Página 4 Empty Re: PROJETO CICLÍDEOS JUMBOS E PRIMITIVOS

Mensagem por Adelmopj Sex Dez 27, 2013 7:39 pm

Fauna: 01 Pangassius Comum (22 cm), 01 Jack Dempsey Neon Blue (15 cm), 01 Faca Palhaço (26 cm), 01 Bala Shark (13 cm), 01 Polypterus Senegalus Comum (22 cm), 01 Papagaio (16 cm), 01 Schwanenfeldi (17 cm), e 01 Aruanã Prata (40 cm).
Elementos filtrantes: Purigen 1000 ml, 433 Bioballs,  18 litros de Cerâmica Ista Quartzite Glass, e Perlon.
Decoração: Areia branca com granulometria fina, Pedras neutras, e Plantas artificiais.
Eu posso deixar as conchas moídas no sump sem preocupações?
Com o pH alcalino a amônia vai cair?
Não é mais prejudicial aos peixes?
Adelmopj
Adelmopj
Alevino
Alevino

Mensagens : 43
Data de inscrição : 08/05/2013
Localização : Presidente Prudente/SP

Ir para o topo Ir para baixo

PROJETO CICLÍDEOS JUMBOS E PRIMITIVOS - Página 4 Empty Re: PROJETO CICLÍDEOS JUMBOS E PRIMITIVOS

Mensagem por Edson Paveloski Junior Sáb Dez 28, 2013 1:58 am

Se o pH subiu tão rápido, pode retirar as conchas, mas fique de olho se o pH não cai abaixo de 7,0.
Coloque um pouco de condicionador para a água a mais, transformará parte da amônia em um composto atóxico que será aproveitado pelas bactérias nitrificantes.

Uma outra dica: quando lavar as biomídias, não as esfregue, pois esfregar leva à remoção mecânica do biofilme bacteriano. Basta chacoalhar as biomídias na água e jogar a água do aquário sobre elas, não há problema se elas estiverem amareladas.

Abraço
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

PROJETO CICLÍDEOS JUMBOS E PRIMITIVOS - Página 4 Empty Re: PROJETO CICLÍDEOS JUMBOS E PRIMITIVOS

Mensagem por Adelmopj Sáb Dez 28, 2013 4:06 pm

Edson, eu retirei as conchas moídas ontem. Hoje cedo o pH estava neutro para levemente alcalino. Vou continuar verificando todos os dias, e se ficar menor do que 7.0 retorno as conchas moídas para o sump.
Talvez eu tenha me expressado mal quanto a limpeza das biomídias. Eu esfrego a sacolinha furada, aquela tipo uma redinha com velcro. As cerâmicas propriamente ditas eu nem relo a mão, não as retiro da sacolinha. Somente chacoalho em água retirada do aquário e colocada em um balde e depois devolvo ao sump.
Fora um pouco mais de condicionador, é válido colocar redutor de amônia?
Obrigado pela ajuda.
Adelmopj
Adelmopj
Alevino
Alevino

Mensagens : 43
Data de inscrição : 08/05/2013
Localização : Presidente Prudente/SP

Ir para o topo Ir para baixo

PROJETO CICLÍDEOS JUMBOS E PRIMITIVOS - Página 4 Empty Re: PROJETO CICLÍDEOS JUMBOS E PRIMITIVOS

Mensagem por Lucas Duarte Dom Dez 29, 2013 11:29 pm

Redutor de amônia não, opte por aceleradores biológicos que serão mais úteis.



Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

PROJETO CICLÍDEOS JUMBOS E PRIMITIVOS - Página 4 Empty Re: PROJETO CICLÍDEOS JUMBOS E PRIMITIVOS

Mensagem por Wagner Castro Seg Dez 30, 2013 2:27 am

Pessoal,
o que acham de reduzir um pouco a alimentação
Wagner Castro
Wagner Castro
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 340
Data de inscrição : 13/12/2013
Idade : 43
Localização : ITU, SP

Ir para o topo Ir para baixo

PROJETO CICLÍDEOS JUMBOS E PRIMITIVOS - Página 4 Empty Re: PROJETO CICLÍDEOS JUMBOS E PRIMITIVOS

Mensagem por Adelmopj Seg Dez 30, 2013 2:47 pm

Boa tarde pessoal.
Na noite de ontem fui verificar os parâmetros da água novamente e não fiquei contente com o resultado não.
Fiz a última TPA na quinta-feira passada, e ontem (domingo) acabei fazendo outra devido aos parâmetros desfavoráveis.
O pH, acredito eu, que estabilizou em neutro para um pouquinho alcalino, mesmo sem as conchas moídas (7.0 - 7.2). Retirei as conchas na sexta, um dia depois de colocá-las. O pH se manteve inalterado de lá até hoje.
Já a amônia...... não sei mais o que fazer. Ontem ela estava em 3.50 ppm. Fiz a TPA imediatamente, e hoje cedo havia caído levemente, mas ficou entre 2.00 e 3.50 ppm. Praticamente não mudou.
Na tabela de leitura do teor de NH³ (amônia tôxica) está em 0,025 e 0,039. Na faixa amarela.
As TPAs, sifonagens, "limpeza do sump", renovação do purigen, e etc.... não resolveram o problema, pelo menos até agora.
Só não lavei ainda o substrato. Por falta de tempo. Mas vou lavar e diminuir a quantidade, igual o Edson e o Lucas recomendaram. Acredito que só me resta esta esperança.
Wagner, eu já reduzi a alimentação faz um tempão. Conforme os peixes vão se alimentando eu vou colocando mais ração. Coloco aos poucos para não sobrar nada no substrato. Também não resolveu.
Qual acelerador biológico vocês recomendam?
Obrigado novamente.
Um abraço.
Adelmopj
Adelmopj
Alevino
Alevino

Mensagens : 43
Data de inscrição : 08/05/2013
Localização : Presidente Prudente/SP

Ir para o topo Ir para baixo

PROJETO CICLÍDEOS JUMBOS E PRIMITIVOS - Página 4 Empty Re: PROJETO CICLÍDEOS JUMBOS E PRIMITIVOS

Mensagem por joaoc Ter Dez 31, 2013 12:00 am

Acho q vc pode ter problemas com esse saco onde acondiciona as cerâmicas!

Existem alguns que não permitem que a água passe com facilidade impedindo que as coisas caminhem como desejado.

Acondicione elas em tapewares furados ou então em outro tipo de redinha para ver no que dá!
avatar
joaoc
Administrador
Administrador

Mensagens : 2504
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 43
Localização : SP - capital

Ir para o topo Ir para baixo

PROJETO CICLÍDEOS JUMBOS E PRIMITIVOS - Página 4 Empty Re: PROJETO CICLÍDEOS JUMBOS E PRIMITIVOS

Mensagem por Adelmopj Qui Jan 02, 2014 11:17 pm

Boa noite pessoal;

Acabei de medir os parâmetros da água. pH 6.8 - Amônia 3.50

Voltei as conchas moídas no sump.

Também coloquei acelerador biológico para tratar 800 litros (Biodigest).

João, eu tenho esse tipo de redinha para acondicionar o purigen. Tipo aquele de óculos falsificado. kkkkk

Os que acondicionam as cerâmicas são bem vazados. Quase igual véu. Por isso acredito não ser este o problema, já que a água circula bem por eles.

Mas qualquer coisa eu troco. Se quiser ver por fotos eu posto.

Um abraço.
Adelmopj
Adelmopj
Alevino
Alevino

Mensagens : 43
Data de inscrição : 08/05/2013
Localização : Presidente Prudente/SP

Ir para o topo Ir para baixo

PROJETO CICLÍDEOS JUMBOS E PRIMITIVOS - Página 4 Empty Re: PROJETO CICLÍDEOS JUMBOS E PRIMITIVOS

Mensagem por Wagner Castro Sex Jan 03, 2014 10:39 am

Blz, Adelmopj
postar :
2 fotos do aquario mostrando a fauna
2 fotos do samp mostrando o sistema de filtragem e as biomidias
Wagner Castro
Wagner Castro
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 340
Data de inscrição : 13/12/2013
Idade : 43
Localização : ITU, SP

Ir para o topo Ir para baixo

PROJETO CICLÍDEOS JUMBOS E PRIMITIVOS - Página 4 Empty Re: PROJETO CICLÍDEOS JUMBOS E PRIMITIVOS

Mensagem por joaoc Sex Jan 03, 2014 8:31 pm

Se puder postar umas fotos ajudará bastante!

Estou fora, mas na 2ª trnto achar uns sacos que fiz com tela silk e ficou 10!

Abç
avatar
joaoc
Administrador
Administrador

Mensagens : 2504
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 43
Localização : SP - capital

Ir para o topo Ir para baixo

PROJETO CICLÍDEOS JUMBOS E PRIMITIVOS - Página 4 Empty Re: PROJETO CICLÍDEOS JUMBOS E PRIMITIVOS

Mensagem por Adelmopj Seg Jan 06, 2014 11:18 am

Pessoal, final de semana corrido. Ainda não tirei as fotos. Em breve postarei.

No sábado fiz outra TPA e no domingo verifiquei os parâmetros.
pH 6.8 - Amônia 1.00 ppm - Nitrito 1.00 ppm (crítico para os peixes).

A amônia baixou bem. De 3.50 ppm para 1.00 ppm.
Porém o nitrito aumentou.

Isso é bom ou ruim?
Adelmopj
Adelmopj
Alevino
Alevino

Mensagens : 43
Data de inscrição : 08/05/2013
Localização : Presidente Prudente/SP

Ir para o topo Ir para baixo

PROJETO CICLÍDEOS JUMBOS E PRIMITIVOS - Página 4 Empty Re: PROJETO CICLÍDEOS JUMBOS E PRIMITIVOS

Mensagem por Edson Paveloski Junior Seg Jan 06, 2014 11:33 am

Bom, pois a amônia está sendo oxidada. Logo ambos devem cair.
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

PROJETO CICLÍDEOS JUMBOS E PRIMITIVOS - Página 4 Empty Re: PROJETO CICLÍDEOS JUMBOS E PRIMITIVOS

Mensagem por Adelmopj Seg Jan 06, 2014 4:58 pm

Bela notícia Edson.

Acho que as TPAs, os aceleradores biológicos, a limpeza do sump, e a retirada de parte do substrato estão começando a fazer efeito.

Depois deste susto verei se coloco um filtro de areia fluidizada. Também retirarei um pouco das bioballs e colocarei siporax. Vai ajudar a evitar problemas deste tipo.

Obrigado a todos.
Adelmopj
Adelmopj
Alevino
Alevino

Mensagens : 43
Data de inscrição : 08/05/2013
Localização : Presidente Prudente/SP

Ir para o topo Ir para baixo

PROJETO CICLÍDEOS JUMBOS E PRIMITIVOS - Página 4 Empty Re: PROJETO CICLÍDEOS JUMBOS E PRIMITIVOS

Mensagem por joaoc Seg Jan 06, 2014 5:53 pm

Retire todas bioballs e coloque mais siporax!

Para as bioballs "funcionarem" precisa de muito espaço, uma quantidade muito grande - não uso mais - hoje uso apenas cerâmicas e filtro de areia!

Abç
avatar
joaoc
Administrador
Administrador

Mensagens : 2504
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 43
Localização : SP - capital

Ir para o topo Ir para baixo

PROJETO CICLÍDEOS JUMBOS E PRIMITIVOS - Página 4 Empty Re: PROJETO CICLÍDEOS JUMBOS E PRIMITIVOS

Mensagem por Adelmopj Seg Jan 06, 2014 10:39 pm

Vou embarcar nessa também João.

Colocarei mais um pouco de cerâmica e um filtro de areia.

Meus peixes vão agradecer.

Falando em agradecer, agradeço pela solicitude de todos.

Um abraço.
Adelmopj
Adelmopj
Alevino
Alevino

Mensagens : 43
Data de inscrição : 08/05/2013
Localização : Presidente Prudente/SP

Ir para o topo Ir para baixo

PROJETO CICLÍDEOS JUMBOS E PRIMITIVOS - Página 4 Empty Re: PROJETO CICLÍDEOS JUMBOS E PRIMITIVOS

Mensagem por joaoc Ter Jan 07, 2014 11:59 am

very good
avatar
joaoc
Administrador
Administrador

Mensagens : 2504
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 43
Localização : SP - capital

Ir para o topo Ir para baixo

PROJETO CICLÍDEOS JUMBOS E PRIMITIVOS - Página 4 Empty Re: PROJETO CICLÍDEOS JUMBOS E PRIMITIVOS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos