Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Ajuda com ideias para novo tanque Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Ajuda com ideias para novo tanque 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Ajuda com ideias para novo tanque EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Ajuda com ideias para novo tanque EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Ajuda com ideias para novo tanque EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Ajuda com ideias para novo tanque EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Ajuda com ideias para novo tanque EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Ajuda com ideias para novo tanque EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Ajuda com ideias para novo tanque EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Ajuda com ideias para novo tanque EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Ajuda com ideias para novo tanque EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Foto-concurso
Ajuda com ideias para novo tanque Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Ajuda com ideias para novo tanque

3 participantes

Ir para baixo

Ajuda com ideias para novo tanque Empty Ajuda com ideias para novo tanque

Mensagem por Palhão Sáb Jun 01, 2013 12:20 am

Eai, amigos!
Então, como alguns sabem, tenho um aquário de jumbos.. 15, no total rsrs. Alimenta-los está começando a ficar caro, pois um pote de ração das grandes, junto com comido viva, só da para um mês.. Além disso, quarta passada eu comprei 100 lambaris, e todos já foram comidos. Aí me veio a idéia de criar um tanque, com caixa d'água, para criação de peixes alimento... O que acham? A caixa d'água que eu vi custa $130 e tem 500l.. Qual filtragem/aquecedor deveria usar e qual peixe criar? Vale a pena, ou ir comprando os peixes é melhor?

Obrigadão pelo apoio e pela ajuda! Ajuda com ideias para novo tanque 3628973892
Palhão
Palhão
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 154
Data de inscrição : 12/01/2013
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com ideias para novo tanque Empty Re: Ajuda com ideias para novo tanque

Mensagem por Wagner Rodrigues Sáb Jun 01, 2013 4:55 pm

Se você tem espaço e grana para montar o tanque, creio que compense... mas não esqueça que precisará alimentar esses peixes várias vezes por dia e fazer trocas parciais de água frequentemente para que cresçam mais rápido, além de manter a água numa temperatura elevada... ou seja, terá muitos gastos também. Pense bem antes de iniciar um projeto desses, pois pode acabar saindo mais caro e te dando muito trabalho.
Se você é um consumidor assíduo de peixes para alimento, converse com o lojista, talvez ele consiga preços melhores para você... eu mesmo quando comprava feeders, pegava sacos com 100 a preço de custo. Custavam pra mim 0,15 centavos cada.

Abraço.
Wagner Rodrigues
Wagner Rodrigues
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1547
Data de inscrição : 18/08/2011
Localização : São Paulo - SP (Zona Sul)

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com ideias para novo tanque Empty Re: Ajuda com ideias para novo tanque

Mensagem por Wladimyr Sáb Jun 01, 2013 5:56 pm

Para evitar riscos o ideal é que passe esses feeders por quarentena antes de começar a oferecer, quanto à criação indico alguma espécie de rápida reprodução e crescimento como lebiste ou platy, caso crie-os em área ensolarada irá ajudar pois as algas que surgem também servem de alimento (reforçando, mesmo assim precisará adicionar ração), ao mesmo tempo precisaria de proteger o tanque com uma tampa de tela para evitar o ataque de pássaros e libélulas, indico que aumente para uma caixa de 1000 litros, a filtragem pode ser feita por um Sump que fique no mesmo nível do tanque com um termostato de 500W, dentro deste tanque mantenha plantas de baixa exigência como elódeas, cabombas, anúbias e alguma espécie flutuante (precisará controlar a reprodução desta ultima ou ela cobrirá todo o tanque) a manutenção de plantas no tanque ajudam a evitar o canibalismo dos adultos sobre seus alevinos, por fim aconselho que da montagem deste tanque a começar a utilizar sua produção demore no mínimo uns 6 meses (produção e amadurecimento de 2 ou 3 gerações) ainda assim acho difícil que somente essa criação dê vazão ao apetite de 15 Jumbos, de que espécies exatamente estamos falando?

PS: como percebeu e o colega já muito bem "iluminou" pode acabar trazendo mais custos do que benefícios.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com ideias para novo tanque Empty Re: Ajuda com ideias para novo tanque

Mensagem por Palhão Sáb Jun 01, 2013 8:12 pm

Realmente, pelo o que voces esto falando, sairá muito caro.. Meus filhotes são tucunaré, pintado, aruana e oscars! Acho que vou fazer o que voces me indicaram, entao, vou conversar com o vendedor e ve se ele me vende os lambaris preco custo.. Muito obrigado, me livraram de uma dor de cabeca! Rsrs
Abracoos!!
Palhão
Palhão
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 154
Data de inscrição : 12/01/2013
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com ideias para novo tanque Empty Re: Ajuda com ideias para novo tanque

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos