Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
 Futuro Projeto 882 litros  Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário  Futuro Projeto 882 litros  7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
 Futuro Projeto 882 litros  EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
 Futuro Projeto 882 litros  EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
 Futuro Projeto 882 litros  EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
 Futuro Projeto 882 litros  EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
 Futuro Projeto 882 litros  EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
 Futuro Projeto 882 litros  EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
 Futuro Projeto 882 litros  EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
 Futuro Projeto 882 litros  EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
 Futuro Projeto 882 litros  EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Foto-concurso
 Futuro Projeto 882 litros  Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Futuro Projeto 882 litros

+3
Lucas Duarte
Emerson Souza Santos
Eliandro
7 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

 Futuro Projeto 882 litros  Empty Futuro Projeto 882 litros

Mensagem por Eliandro Sex Jun 28, 2013 8:20 pm

iiaee galera .
Mais um "aquinha" pode vir pro fórum daqui um tempinho .
Estou com umas idéias na cabeça e no papel de montar um aqua de 210x70x60 882 litros, esse projeto ou pode acabar não saindo do papel ou saindo daqui algum tempinho [Não trabalho,então fica complicado dependendo de mesada,mais não custa sonhar]. Abri esse tópico pra ir tirando algumas duvidas sobre esse possível futuro aquário. Se algum moderador achar melhor tirar o tópico fique a vontade,mais se o projeto não vingar pode até acabar servindo pra ajudar alguém que esteja pensando em montar algo parecido com o meu com as informações que poderão conter aqui.
Bom,chega de lenga lenga e vamos ao que interessa,o aquário. Aqui em casa tem uma parede de uns 230cm mais ou menos, e como ultimamente tenho me apaixonado pelos jumbos,"porque não fazer um aquário para essa parede solitaria?"haha. As medidas seriam de 210x70x60 [CxLxA] como já dito ali em cima,essas medidas são o máximo que consigo fazer,até tentei dar mais uma almentadinha aqui e outra ali mais,pra ter mais chance de poder ter o aquario é isso que da pra fazer kkk.
A ajuda de vocês vai ser de extrema importância para esse projeto. Fazem idéia de o quanto mais ou menos vou gastar até finalizar esse aquário?
Agora vamos as perguntas,

O vidro:
Para esse aqua, 12mm seriam suficientes?
Quantas e quais travas seriam necessárias para que não ocorra o risco de estourar ou trincar?
Sabem onde posso encomendar um aquário desse porte com um preço mais em conta? sou de São Paulo-Capital

O sump:
Tenho um aquario de 200 litros 100x40x50 com um oscar de Petfish,pensei em usa-lo para servir de sump,o que acham?
Para a descida da água pensei em dois canos "ladrões" um em cada lado do aquario,e pro retorno um cano no meio, na ponta deste um cano na horizontal com vários furos para melhor oxigenar a agua.
  A bomba de recalque teria que ser quantos L/H? e qual é mais silenciosa?
Fiz um esqueminha no paint de como pretendo que seja a filtragem:
 Futuro Projeto 882 litros  Hzp


A fauna:
Não quero deixar o aquario super lotado,queria uma fauna bem tranquila,de começo pensei em:
Superfície : 1 Aruanã
Meio: 3 oscars,1 lepsosteus, 1 green terror
Fundo: 1 polly ou 2 pollys albinos, TALVEZ uma arraia

E ai pessoal, o que vocês acham?


Criticas,opiniões e idéias são sempre bem vindas  Futuro Projeto 882 litros  Ohhhh

Agradeço a atenção de todos. Grande Abraço
Eliandro
Eliandro
Alevino
Alevino

Mensagens : 47
Data de inscrição : 27/06/2013
Idade : 27
Localização : São Paulo-Sp

Ir para o topo Ir para baixo

 Futuro Projeto 882 litros  Empty Re: Futuro Projeto 882 litros

Mensagem por Emerson Souza Santos Sex Jun 28, 2013 8:54 pm

Olá Eliandro... é um belo projeto que farei questão de acompanhar e desde já desejar-lhe sorte e sucesso para que consiga concretizá-lo. very good 

- Sobre seus gastos: pode variar muito e não há como te dar estimativas concretas, pois preços variam de região para região e tem coisas que as vezes não encontrará e terá que optar por comprar via internet.

- Sobre a dimensão dos vidros, travas não sou o mais indicado para isso e, logo estará a turma ajudando aqui, nesse quesito. O que posso te dizer é que, você poderia ver com o Felipe Dalton que está trabalhando com um Vidraceiro que faz aquários sob medida em preços acessíveis, facilitando as formas de pagamento. Entre em contato com ele via MP. 

- Sobre as bombas do Sump, eu creio que deve ser algo em torno de 5000l/h ou mais e a idéia de fazer o sump com esse aquário é interessante, mas logo os amigos virão para dar os pitacos que faltam.

- Sugestão de fauna é manter um aquário temático de sul-americanos... é claro que é muito pessoal essa da fauna, mas fica a minha sugestão. São espécies fáceis de achar aqui no Brasil, e como temos grandes variedades, com certeza darão uma incrível socialização com o Oscar que você já tem. Uarus, Geophagus, Crenicichas, Severos, Festivos, Cichlasomas, Aequidens e muitos outros sul-americanos que poderiam compor sua fauna.

São as minhas primeiras palavras por aqui... abraço.
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

 Futuro Projeto 882 litros  Empty Re: Futuro Projeto 882 litros

Mensagem por Eliandro Sex Jun 28, 2013 9:23 pm

Emerson Souza Santos escreveu:Olá Eliandro... é um belo projeto que farei questão de acompanhar e desde já desejar-lhe sorte e sucesso para que consiga concretizá-lo. very good 

- Sobre seus gastos: pode variar muito e não há como te dar estimativas concretas, pois preços variam de região para região e tem coisas que as vezes não encontrará e terá que optar por comprar via internet.

- Sobre a dimensão dos vidros, travas não sou o mais indicado para isso e, logo estará a turma ajudando aqui, nesse quesito. O que posso te dizer é que, você poderia ver com o Felipe Dalton que está trabalhando com um Vidraceiro que faz aquários sob medida em preços acessíveis, facilitando as formas de pagamento. Entre em contato com ele via MP. 

- Sobre as bombas do Sump, eu creio que deve ser algo em torno de 5000l/h ou mais e a idéia de fazer o sump com esse aquário é interessante, mas logo os amigos virão para dar os pitacos que faltam.

- Sugestão de fauna é manter um aquário temático de sul-americanos... é claro que é muito pessoal essa da fauna, mas fica a minha sugestão. São espécies fáceis de achar aqui no Brasil, e como temos grandes variedades, com certeza darão uma incrível socialização com o Oscar que você já tem. Uarus, Geophagus, Crenicichas, Severos, Festivos, Cichlasomas, Aequidens e muitos outros sul-americanos que poderiam compor sua fauna.

São as minhas primeiras palavras por aqui... abraço.
Emerson,Muuito obrigado a ajuda e apoio amigo,se Deus quiser esse aqua sai do papel .

Ok,vou ver se consigo falar com ele.

Até que essas bombas externas são baratas...qualquer coisa coloco duas de 4000 l/h,só tenho que ver a mais silenciosa kk,to de saco cheio já de filtro barulhento.

Então,pra fauna eu queria predadores tipo o oscar e a aru, monstrinhos do tipo... Mais caso não de pra fazer muita coisa como eu imagino,dou uma olhada nestes que você me falou

Grande abraço e mais uma vez muito obrigado a ajuda .
Eliandro
Eliandro
Alevino
Alevino

Mensagens : 47
Data de inscrição : 27/06/2013
Idade : 27
Localização : São Paulo-Sp

Ir para o topo Ir para baixo

 Futuro Projeto 882 litros  Empty Re: Futuro Projeto 882 litros

Mensagem por Lucas Duarte Sex Jun 28, 2013 9:32 pm

Vidro de 12mm com travas francesas é suficiente amigo, mas lembre-se que deverá "entupir" o sump de mídias de alta porosidade que também devem entrar nesse orçamento, pois não são tão baratas.
Entre em contato com o Ney da comercial pangea que ele tem ótimos preços e faz um trabalho impecável,super indicado.
Quanto a fauna Optaria por por apenas uma aruanã de superfície, 2 ou 4 oscars de meio (3 não é indicado) e duas arraias de fundo, ficaria lindo amigo.
Tomara que dê certo esse projeto amigo, ficaria uma belíssima montagem de se ver.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

 Futuro Projeto 882 litros  Empty Re: Futuro Projeto 882 litros

Mensagem por Eliandro Sex Jun 28, 2013 9:57 pm

Só com as travas francesas da pra ficar tranquilo? Não quero ter pesadelos a noite imaginando esse aqua estourando...kkkkkkk
 Acabei de perguntar para ele quanto fica.
Será que 2 Oscars,2 Arraias,1 Aru e 1 Leps ficaria bom? Não vai parecer muito "vazio" o aqua?

Muito Obrigado Lucas .
Abraço
Eliandro
Eliandro
Alevino
Alevino

Mensagens : 47
Data de inscrição : 27/06/2013
Idade : 27
Localização : São Paulo-Sp

Ir para o topo Ir para baixo

 Futuro Projeto 882 litros  Empty Re: Futuro Projeto 882 litros

Mensagem por Eliandro Sex Jun 28, 2013 10:56 pm

Mais uma pergunta,Tanto a Aruana quanto o Lepsosteus poderiam ficar nesse aquario até adultos?ou precisariam de um aquario maior?
Eliandro
Eliandro
Alevino
Alevino

Mensagens : 47
Data de inscrição : 27/06/2013
Idade : 27
Localização : São Paulo-Sp

Ir para o topo Ir para baixo

 Futuro Projeto 882 litros  Empty Re: Futuro Projeto 882 litros

Mensagem por Lucas Duarte Sáb Jun 29, 2013 1:39 am

Poderiam sim, mas acho que a aruanã não deixará o leps na superfície, por isso "eu" não colocaria.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

 Futuro Projeto 882 litros  Empty Re: Futuro Projeto 882 litros

Mensagem por Eliandro Dom Jun 30, 2013 10:31 pm

Eh pelo jeito vai ser complicado ter os dois então... Mais beleza,até Pq não sei onde vou achar essas ferinhas pra comprar Kkk
E o esquema de filtragem?tá certinho? A descida,o retorno,a organização das mídias?
Eliandro
Eliandro
Alevino
Alevino

Mensagens : 47
Data de inscrição : 27/06/2013
Idade : 27
Localização : São Paulo-Sp

Ir para o topo Ir para baixo

 Futuro Projeto 882 litros  Empty Re: Futuro Projeto 882 litros

Mensagem por Lucas Duarte Seg Jul 01, 2013 12:39 pm

O filtro tá show, apenas coloque uma plaquinha na queda d'água para o pelom para que o mesmo não sature em apenas um ponto rapidamente.
Lembre-se de usar uma ótima mídia de filtragem biológica como Siporax, Ista, Matrix, X100 ou qualquer outra que seja extremamente porosa, assim não terá problemas futuros com os parâmetros da água.


Abraço e boa sorte.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

 Futuro Projeto 882 litros  Empty Re: Futuro Projeto 882 litros

Mensagem por Wladimyr Seg Jul 01, 2013 3:32 pm

Palmas 

 Belíssimo projeto, principalmente seguindo as indicações de fauna dos amigos, vou acompanhando!

Estou de acordo também com as travas francesas será suficiente, e caso colocar realmente a Aru, pense numa tampa forte (12mm também) e sem frestas que permitam a monstra saltar.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

 Futuro Projeto 882 litros  Empty Re: Futuro Projeto 882 litros

Mensagem por joaoc Seg Jul 01, 2013 5:46 pm

Creio que sua fauna fique muito melhor sem o Leps, pq além do problema citado pelo Lucas ( já aconteceu em um aquário meu ) eles são de regiões completamente diferentes - o Leps vive em águas mais frias do que as Aruanãs...

Fora isso tem o fator de que eu não acho que combine o visual Leps e Aru, mas isso é gosto mesmo! rs

Abç
avatar
joaoc
Administrador
Administrador

Mensagens : 2504
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 43
Localização : SP - capital

Ir para o topo Ir para baixo

 Futuro Projeto 882 litros  Empty Re: Futuro Projeto 882 litros

Mensagem por Eliandro Seg Jul 01, 2013 6:12 pm

Muito obrigado o apoio e ajuda pessoal.
 Wladimyr, valew a dica,vou ficar atento com a tampa agora que estou sabendo disso

Joaoc, entendi... vou ficar com a Aru então
 A fauna pode ficar como o Lucas disse, uma aru,4 oscars e de fundo é bem provavel que coloque polys...até por serem mais baratos que as arraias kk,a não ser que alguém queira me fazer uma doação...kkk. Será que vai ficar legal de se ver mesmo?


Abraços e mais uma vez muito obrigado a ajuda.
Eliandro
Eliandro
Alevino
Alevino

Mensagens : 47
Data de inscrição : 27/06/2013
Idade : 27
Localização : São Paulo-Sp

Ir para o topo Ir para baixo

 Futuro Projeto 882 litros  Empty Re: Futuro Projeto 882 litros

Mensagem por joaoc Seg Jul 01, 2013 6:16 pm

Eu ficaria com arraias mesmo!

Sobre preço do que é mais barato, varia muito - se pensar em P. Senegalus pequenos sim, realmente são muuuito mais em conta que qualquer redonda, já se quiser um Ornatus com mais de 15/20cm dai vc já pega até uma Henley com o mesmo valor! rs
avatar
joaoc
Administrador
Administrador

Mensagens : 2504
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 43
Localização : SP - capital

Ir para o topo Ir para baixo

 Futuro Projeto 882 litros  Empty Re: Futuro Projeto 882 litros

Mensagem por Lucas Duarte Seg Jul 01, 2013 6:30 pm

Ou então opta por HIstrix, na feira de Guarulhos ouvi dizer que chega a uns 80~100 paus, já é bem mais em conta do que uma Henley, Motoro ou Leos.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

 Futuro Projeto 882 litros  Empty Re: Futuro Projeto 882 litros

Mensagem por Eliandro Seg Jul 01, 2013 6:48 pm

Os Senegalus mesmo que eu estava pensando...kk
 Vou dar uma olhadinha nessa feira de Guarulhos ai...se eu conseguir achar nesse preço e tiver com o dinheiro com certeza pego uma ou duas...
 Tem alguma espécie que fica menor que outras?Se tiver alguma que não fique muito grande seria bom,se já to com um pouco de receio de por uma Aru nesse aqua,imagine uma arraia kk,não curto ver os peixes sem um bom espaço pra nadar.

Abraços
Eliandro
Eliandro
Alevino
Alevino

Mensagens : 47
Data de inscrição : 27/06/2013
Idade : 27
Localização : São Paulo-Sp

Ir para o topo Ir para baixo

 Futuro Projeto 882 litros  Empty Re: Futuro Projeto 882 litros

Mensagem por joaoc Seg Jul 01, 2013 6:48 pm

O preço varia muito mesmo, já vi Henley sendo negociada tanto por R$250,00 (feira Sto André) como por R$1.800,00 (Petcenter Marginal)! rs

Procure comprar machos, eles crescem menos e mais lentamente do que as fêmeas, mas você pode colocar um casal de Hystrix tranquilo!
avatar
joaoc
Administrador
Administrador

Mensagens : 2504
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 43
Localização : SP - capital

Ir para o topo Ir para baixo

 Futuro Projeto 882 litros  Empty Re: Futuro Projeto 882 litros

Mensagem por Eliandro Seg Jul 01, 2013 7:09 pm

nossa,ai é complicado...kkk o negocio é procurar então
A Fauna então ta fechada,pelomenos até agora kk.
E o ferrão dessas bichinhas?como fica?kkkk
Eliandro
Eliandro
Alevino
Alevino

Mensagens : 47
Data de inscrição : 27/06/2013
Idade : 27
Localização : São Paulo-Sp

Ir para o topo Ir para baixo

 Futuro Projeto 882 litros  Empty Re: Futuro Projeto 882 litros

Mensagem por joaoc Seg Jul 01, 2013 7:14 pm

Além dos Oscars, existem vários animais fantásticos, dê uma olhada nos que o Emerson mencionou no começo do tópico!
avatar
joaoc
Administrador
Administrador

Mensagens : 2504
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 43
Localização : SP - capital

Ir para o topo Ir para baixo

 Futuro Projeto 882 litros  Empty Re: Futuro Projeto 882 litros

Mensagem por Eliandro Seg Jul 01, 2013 7:31 pm

Então,eu pensei em fazer um aqua com predadores,monstrinhos mesmo sabe. Tem alguma sugestão? Pensei no Jaguar. Ai no caso de colocar mais peixes eu deixaria só 2 oscars pra não ficar muito populado
Eliandro
Eliandro
Alevino
Alevino

Mensagens : 47
Data de inscrição : 27/06/2013
Idade : 27
Localização : São Paulo-Sp

Ir para o topo Ir para baixo

 Futuro Projeto 882 litros  Empty Re: Futuro Projeto 882 litros

Mensagem por Lucas Duarte Seg Jul 01, 2013 7:57 pm

O problema de misturar muito as espécies são o risco de brigas, pois são muito territorialista. Na grande maioria das montagens que vemos o cara enche o aquário de peixe e depois de um tempo vai se desfazendo de um por um, por isso opte por manter algo mais estável e sólido.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

 Futuro Projeto 882 litros  Empty Re: Futuro Projeto 882 litros

Mensagem por Eliandro Seg Jul 01, 2013 8:35 pm

É isso complica,geralmente o pessoal que sabe o que ta fazendo enche o aquario pra evitar brigas. E como eu não vou saber o que fazer...melhor quetar com os oscars mesmo kkk.
Eliandro
Eliandro
Alevino
Alevino

Mensagens : 47
Data de inscrição : 27/06/2013
Idade : 27
Localização : São Paulo-Sp

Ir para o topo Ir para baixo

 Futuro Projeto 882 litros  Empty Re: Futuro Projeto 882 litros

Mensagem por Eliandro Seg Jul 01, 2013 8:40 pm

Vou precisar de um filtro UV também,será que um de 8w já daria conta?
Eliandro
Eliandro
Alevino
Alevino

Mensagens : 47
Data de inscrição : 27/06/2013
Idade : 27
Localização : São Paulo-Sp

Ir para o topo Ir para baixo

 Futuro Projeto 882 litros  Empty Re: Futuro Projeto 882 litros

Mensagem por Lucas Duarte Seg Jul 01, 2013 8:55 pm

Não haverá necesidade de UV caso não fique exposto a luz solar diretamente, em um aquário bem planejado não há necessidade de uso desse filtro.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

 Futuro Projeto 882 litros  Empty Re: Futuro Projeto 882 litros

Mensagem por Eliandro Seg Jul 01, 2013 9:12 pm

Acho que vou precisar porque meu aqua de 200 litros não pega luz direta do sol e a agua fica verde...Esse aqua novo ficaria mais perto ainda da janela então quase certeza que vai ficar verde kk
Eliandro
Eliandro
Alevino
Alevino

Mensagens : 47
Data de inscrição : 27/06/2013
Idade : 27
Localização : São Paulo-Sp

Ir para o topo Ir para baixo

 Futuro Projeto 882 litros  Empty Re: Futuro Projeto 882 litros

Mensagem por Lucas Duarte Seg Jul 01, 2013 9:25 pm

A água fica verde por excesso de iluminação, excesso de alimentação ou excesso de nitrato, como é a iluminação e manutenção do seu aquário?

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

 Futuro Projeto 882 litros  Empty Re: Futuro Projeto 882 litros

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos