Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Como fazer um 'PARTO' em tropheus ?!? Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Como fazer um 'PARTO' em tropheus ?!? 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Como fazer um 'PARTO' em tropheus ?!? EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Como fazer um 'PARTO' em tropheus ?!? EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Como fazer um 'PARTO' em tropheus ?!? EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Como fazer um 'PARTO' em tropheus ?!? EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Como fazer um 'PARTO' em tropheus ?!? EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Como fazer um 'PARTO' em tropheus ?!? EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Como fazer um 'PARTO' em tropheus ?!? EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Como fazer um 'PARTO' em tropheus ?!? EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Como fazer um 'PARTO' em tropheus ?!? EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Foto-concurso
Como fazer um 'PARTO' em tropheus ?!? Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Como fazer um 'PARTO' em tropheus ?!?

2 participantes

Ir para baixo

Como fazer um 'PARTO' em tropheus ?!? Empty Como fazer um 'PARTO' em tropheus ?!?

Mensagem por leticia pereira Sáb Out 08, 2011 3:26 am

ola gente .. entrei a pouco tempo no muido dos tangas ..e neste pouco tempo ja adquiri um colonia de tropheus kazanga ..
estao fazendo posturas direto[sao 13 exemplares],entretanto ate agora so uma femea suportou mais de 15 dias .. ela nao os libera terei que fazer o parto e confeso estar meio apavorada ja que nao possuo nenhum tipo de experiencia deste sentido ..estao jovens com atena pouco mais de 5cm.. temo machuca los e gostaria muito de conselhos mais experientes no assunto .. terei que fazer isso neste final de semana .. deste nao pode passar, a femea ja esta muito magra...
todos os videos que vi ate agora mostram segurando de uma forma que me aparenta meio brusca por parecer encostar em suas vista rsrs' ..
todos os peixe que peguei ate agora foram para fazer lhes carinhos ..ainda sim com sua permissao ..

PRECISO muuuuuito de ajuda .. alguem sabe o que ou com devo fazer ??????????
Sad

agradeço desde ja a colaboraçao de todos ..


abraços

leticia pereira
leticia pereira
leticia pereira
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Mensagens : 578
Data de inscrição : 08/09/2011
Idade : 27
Localização : RJ

https://www.facebook.com/profile.php?id=100001729411116

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer um 'PARTO' em tropheus ?!? Empty Re: Como fazer um 'PARTO' em tropheus ?!?

Mensagem por Penha Mara Sáb Out 08, 2011 1:10 pm

Retire a fêmea do aquário principal, coloque num pote com a mesma água do aquário, apanhe a fêmea nas mãos com cuidado, mais segurando firme bem próximo a cabeça. Use o seu dedo indicador e com a pontinha de sua unha..... com cuidado abra a boquinha dela faça isso rápido e fora d'água, ao abrir a boca veja se tem peixes e coloque-a ainda segurando-a com a boca aberta dentro da linha d'água para que ela não sofra muito sem água e vá dando uma sacudida de leve e aos poucos ela soltará as crias.
Mais lembre-se é pegar abria a boca por na linha d'água, soltar alevinos e deixar descansar a peixa soltinha no pote, e apanhe a peixa de novoe começe com o mesmo ciclo. separe depois os alevinos da mãe, solte - a no aquário principal e coloque os alevinos numa criadeira no mesmo aquário.

Boa sorte Lele!!!!!
Penha Mara
Penha Mara
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 384
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 51
Localização : Niteroi, Riode Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer um 'PARTO' em tropheus ?!? Empty Re: Como fazer um 'PARTO' em tropheus ?!?

Mensagem por leticia pereira Dom Out 09, 2011 4:53 am

muito obrigada Penha!
andei vendo os videos .. me ajudaram um pouquinho,acho que mais para ter coragem kkkk'
hoje fiz o parto e adivinha,tinha lindos 6 filhotinhos ... estavam ainda muito pequenos, saco vitelido dava facilmente pouco mais de 2 da cabecinha deles kkkkk' tive que deixar ela pega los, pequenos daquele jeito tive medo de nao sobreviverem sem os cuidados da mae,em um criadeira ,aqurio peq. ou algo do genero.
Vou esperar mais uma semana de forma a completar os 21 dias e repetirei o processo, estou muuuuuuiito ansiosa mau posso esperar para ve los todos grandinhos .. torço para que os 6 sobrevivam .. mais se este nao for o caso nada de desanimar ...
a festa esta rolando as soltas no aqua ..kkkk' ... as posturas estam continuas .. !!!!! Very Happy

muito obrogada pela dicas mesmo

abraços
leticia pereira

vou tentar tirar fotos semana que vem na proxima retiraada.. ai voce pode depois me ajudar a postar hahahahh'
bjs Beer
leticia pereira
leticia pereira
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Mensagens : 578
Data de inscrição : 08/09/2011
Idade : 27
Localização : RJ

https://www.facebook.com/profile.php?id=100001729411116

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer um 'PARTO' em tropheus ?!? Empty Re: Como fazer um 'PARTO' em tropheus ?!?

Mensagem por Penha Mara Dom Out 09, 2011 10:46 pm

Claro Letícia, como eu fico feliz em poder te ajudar, e sei como você ama seus peixes! Beijos amiga
Penha Mara
Penha Mara
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 384
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 51
Localização : Niteroi, Riode Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer um 'PARTO' em tropheus ?!? Empty Re: Como fazer um 'PARTO' em tropheus ?!?

Mensagem por leticia pereira Ter Out 11, 2011 7:07 pm

*-* muuuito obrigada mesmo,tens me ajudado bastante!
estou muito feliz ja é terça f. e a boca dela fica cada vez maio kkkk ', hoje ao observa los e reparei outra a fazer incubaçao e a postura do macho dominante com outra femea *.*

estou muuuito feliz deste jeito vou ter que abrir uma loja hahahah'
brincadeirinha

abraços
leticia pereira
leticia pereira
leticia pereira
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Mensagens : 578
Data de inscrição : 08/09/2011
Idade : 27
Localização : RJ

https://www.facebook.com/profile.php?id=100001729411116

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer um 'PARTO' em tropheus ?!? Empty Re: Como fazer um 'PARTO' em tropheus ?!?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos