Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
fauna/filtragem e decoraçao do aquario de jumbos Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário fauna/filtragem e decoraçao do aquario de jumbos 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
fauna/filtragem e decoraçao do aquario de jumbos EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
fauna/filtragem e decoraçao do aquario de jumbos EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
fauna/filtragem e decoraçao do aquario de jumbos EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
fauna/filtragem e decoraçao do aquario de jumbos EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
fauna/filtragem e decoraçao do aquario de jumbos EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
fauna/filtragem e decoraçao do aquario de jumbos EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
fauna/filtragem e decoraçao do aquario de jumbos EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
fauna/filtragem e decoraçao do aquario de jumbos EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
fauna/filtragem e decoraçao do aquario de jumbos EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Foto-concurso
fauna/filtragem e decoraçao do aquario de jumbos Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

fauna/filtragem e decoraçao do aquario de jumbos

+2
Lucas Duarte
mateus
6 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

fauna/filtragem e decoraçao do aquario de jumbos Empty fauna/filtragem e decoraçao do aquario de jumbos

Mensagem por mateus Sex Ago 09, 2013 12:28 am

tenho um aquário de 150x70x45 com 470 bruto mais um sump de 80l o que da 500l de agua livres,o sump é carregado com siporax de boa qualidade,com perlon filtrante,e carvão eu tb coloco uma rede de veutro  no cano para já capitar as impurezas.minha trocas de agua são uma vez por semana cerca de 30%,o tipo de bomba que uso  no sump é uma Sarlo Better Bomba Submersa SB 1000 C,e a iluminação fica por conta de uma lâmpada de 120 cm que é ligada  12 horas por dia quandoa casa ta fechada de manha e de noite a partir  de 7 h desligo.

fauna:1 osar red tigre
1 oscar red ruby
1oscar red tigre albin
e 1 bronze.atualmente tenho esses mas pretendo colocar algum peixe de fundo(pensei em polys,ou uma arraia histrix)o que sugerem?

o aquário tem um fundo preto com fundo de areia de filtro de picina e troncos decorativos.
no aquário to com um filtro para a circulação boyu,mas acho que vou trocar por um mais eficiente.

n estou tendo problemas com limpeza e nem gastos exagerados então é um aquárismo que vale muito apena.ver os peixes que interagem principalmente oscars e ciclideos americanos em geral.
mateus
mateus
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 64
Data de inscrição : 04/08/2013
Localização : brasil

Ir para o topo Ir para baixo

fauna/filtragem e decoraçao do aquario de jumbos Empty Re: fauna/filtragem e decoraçao do aquario de jumbos

Mensagem por mateus Sex Ago 09, 2013 12:32 am

as fotos e vídeos tratarei de postar é  que  to sem câmera mas logo providencio.
mateus
mateus
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 64
Data de inscrição : 04/08/2013
Localização : brasil

Ir para o topo Ir para baixo

fauna/filtragem e decoraçao do aquario de jumbos Empty Re: fauna/filtragem e decoraçao do aquario de jumbos

Mensagem por Lucas Duarte Sex Ago 09, 2013 12:59 am

Seu aquário já tem um bom número de peixes vendo o tamanho que chegarão, na minha opinião está muito bom assim.
Quanto de siporax tem nesse filtro e quantos L/h é sua bomba de recalque?
Poste também os parâmetros da sua água (ph, amônia e nitrito).

Abraço e fico no aguardo das fotos.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

fauna/filtragem e decoraçao do aquario de jumbos Empty Re: fauna/filtragem e decoraçao do aquario de jumbos

Mensagem por Wladimyr Sex Ago 09, 2013 1:34 am

No aguardo das imagens! Como peixe de fundo colocaria um cascudão gigante Very Happy a fauna do jeito que está me parece bem justa, pessoalmente não arriscaria arraia, quanto aos Polys temos amigos mais bem preparados para responder sobre a espécie Very Happy 

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

fauna/filtragem e decoraçao do aquario de jumbos Empty resp

Mensagem por mateus Sex Ago 09, 2013 2:19 am

Wladimyr escreveu:No aguardo das imagens! Como peixe de fundo colocaria um cascudão gigante Very Happy a fauna do jeito que está me parece bem justa, pessoalmente não arriscaria arraia, quanto aos Polys temos amigos mais bem preparados para responder sobre a espécie Very Happy 

[]s
ok vou providenciar as fotos.vl
 very good
mateus
mateus
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 64
Data de inscrição : 04/08/2013
Localização : brasil

Ir para o topo Ir para baixo

fauna/filtragem e decoraçao do aquario de jumbos Empty rep

Mensagem por mateus Sex Ago 09, 2013 2:24 am

Lucas Duarte escreveu:Seu aquário já tem um bom número de peixes vendo o tamanho que chegarão, na minha opinião está muito bom assim.
Quanto de siporax tem nesse filtro e quantos L/h é sua bomba de recalque?
Poste também os parâmetros da sua água (ph, amônia e nitrito).

Abraço e fico no aguardo das fotos.
 os parâmetros em torno de 28 e 29 graus.amonia to conseguindo manter 0.é de 110 wt e 1000l/h.ceramica uso muita por ai deve se 1 kg carvão 1 kg tb e perlon no momento não to com bioball mas vou botar em breve.
mateus
mateus
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 64
Data de inscrição : 04/08/2013
Localização : brasil

Ir para o topo Ir para baixo

fauna/filtragem e decoraçao do aquario de jumbos Empty jumbos

Mensagem por mateus Sex Ago 09, 2013 1:01 pm

mateus escreveu:
Lucas Duarte escreveu:Seu aquário já tem um bom número de peixes vendo o tamanho que chegarão, na minha opinião está muito bom assim.
Quanto de siporax tem nesse filtro e quantos L/h é sua bomba de recalque?
Poste também os parâmetros da sua água (ph, amônia e nitrito).

Abraço e fico no aguardo das fotos.
 os parâmetros em torno de 28 e 29 graus.amonia to conseguindo manter 0.é de 110 wt e 1000l/h.ceramica uso muita por ai deve se 1 kg carvão 1 kg tb e perlon no momento não to com bioball mas vou botar em breve.
 quais as medidas do seu aquário?
mateus
mateus
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 64
Data de inscrição : 04/08/2013
Localização : brasil

Ir para o topo Ir para baixo

fauna/filtragem e decoraçao do aquario de jumbos Empty Re: fauna/filtragem e decoraçao do aquario de jumbos

Mensagem por joaoc Sex Ago 09, 2013 1:56 pm

Vc usa apenas uma bomba de 1000 litros para fazer a filtragem?

Tenho impressão que já disse, mas se não vai ai uma recomendação; coloque pelo menos uma bomba de 4.000 litros/hora para fazer a filtragem de seu aquário, 1000 l/h não dão nem para o começo.

Siporax vc mencionou ter 1kg, mas creio ser 1 litro, não é? Se for, o MÍNIMO indicado seriam 2 litros, mas com a sua fauna pode colocar bem mais.

Bio-balls vc pode descartar, são ultrapassadas e só valem ser usadas em um sump enorme, ocupam muito espaço.

Gaste seus $$$ com Siporax e se puder um filtro de areia!

Uma dica dos polys é não coloca-los com arraias, eles costumam morder o disco delas!

Abç
avatar
joaoc
Administrador
Administrador

Mensagens : 2504
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 43
Localização : SP - capital

Ir para o topo Ir para baixo

fauna/filtragem e decoraçao do aquario de jumbos Empty Re: fauna/filtragem e decoraçao do aquario de jumbos

Mensagem por mateus Sex Ago 09, 2013 2:09 pm

ta certo vou decidir essa fauna de fundo.a bomba recalque é de 1000l/h a bomba dentro do aquário deve ser por ai ou mais.e o bibball acho melhor tb o cavão ne n?
vc usa o que m suas mídias?
mateus
mateus
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 64
Data de inscrição : 04/08/2013
Localização : brasil

Ir para o topo Ir para baixo

fauna/filtragem e decoraçao do aquario de jumbos Empty Re: fauna/filtragem e decoraçao do aquario de jumbos

Mensagem por joaoc Sex Ago 09, 2013 2:23 pm

Uso siporax e perlon apenas!

Com um bom dimensionamento das "cerâmicas" o uso do Purigem ou carvão se torna desnecessário (exceto em alguns casos)!

Essa bomba interna tem como função filtrar ou apenas fazer a circulação?

Mesmo se filtrar alguma coisa, ainda é completamente insuficiente! Rolling Eyes
avatar
joaoc
Administrador
Administrador

Mensagens : 2504
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 43
Localização : SP - capital

Ir para o topo Ir para baixo

fauna/filtragem e decoraçao do aquario de jumbos Empty Re: fauna/filtragem e decoraçao do aquario de jumbos

Mensagem por mateus Sex Ago 09, 2013 2:41 pm

é é mais pra circulação mesmo mais capta a sugeirapouca mais ajuda
mateus
mateus
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 64
Data de inscrição : 04/08/2013
Localização : brasil

Ir para o topo Ir para baixo

fauna/filtragem e decoraçao do aquario de jumbos Empty Re: fauna/filtragem e decoraçao do aquario de jumbos

Mensagem por joaoc Sex Ago 09, 2013 2:47 pm

Na verdade ela não capta nada, já que não tem nada para segurar, ela apenas levanta a sujeira, não é? rs

Se não tem como fazer a modificação imediatamente, faça um filtrinho para filtragem mecânica e acople nessa bomba, melhor do que nada!
avatar
joaoc
Administrador
Administrador

Mensagens : 2504
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 43
Localização : SP - capital

Ir para o topo Ir para baixo

fauna/filtragem e decoraçao do aquario de jumbos Empty Re: fauna/filtragem e decoraçao do aquario de jumbos

Mensagem por mateus Sex Ago 09, 2013 2:54 pm

quantos anos tem seus oscars?e qual a alimentação que da?
mateus
mateus
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 64
Data de inscrição : 04/08/2013
Localização : brasil

Ir para o topo Ir para baixo

fauna/filtragem e decoraçao do aquario de jumbos Empty Re: fauna/filtragem e decoraçao do aquario de jumbos

Mensagem por mateus Sex Ago 09, 2013 2:56 pm

n pow a eu uso a parte esponjosa do filtro e ligo depois de dar de comer e limpo sempre capta sim,os restos de comida e feses
mateus
mateus
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 64
Data de inscrição : 04/08/2013
Localização : brasil

Ir para o topo Ir para baixo

fauna/filtragem e decoraçao do aquario de jumbos Empty Re: fauna/filtragem e decoraçao do aquario de jumbos

Mensagem por mateus Sex Ago 09, 2013 2:58 pm

ela tem o filtro já e bomba so n.é um filtro interno
mateus
mateus
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 64
Data de inscrição : 04/08/2013
Localização : brasil

Ir para o topo Ir para baixo

fauna/filtragem e decoraçao do aquario de jumbos Empty Re: fauna/filtragem e decoraçao do aquario de jumbos

Mensagem por mateus Sex Ago 09, 2013 3:15 pm

é filtro interno
mateus
mateus
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 64
Data de inscrição : 04/08/2013
Localização : brasil

Ir para o topo Ir para baixo

fauna/filtragem e decoraçao do aquario de jumbos Empty Re: fauna/filtragem e decoraçao do aquario de jumbos

Mensagem por Lucas Duarte Sex Ago 09, 2013 10:33 pm

Mateus, poste umas fotos do seu aquário para entendermos melhor, pois está difícil com tantas mensagens.


Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

fauna/filtragem e decoraçao do aquario de jumbos Empty Re: fauna/filtragem e decoraçao do aquario de jumbos

Mensagem por mateus Qua Ago 14, 2013 12:37 pm

minha bomba recalque quebrou n sei o que foi,alguem pode dizer quantos l/h ela deve ter para filtragem desse aqua de 470l
mateus
mateus
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 64
Data de inscrição : 04/08/2013
Localização : brasil

Ir para o topo Ir para baixo

fauna/filtragem e decoraçao do aquario de jumbos Empty Re: fauna/filtragem e decoraçao do aquario de jumbos

Mensagem por joaoc Qua Ago 14, 2013 12:53 pm

de 4000 até 5000 resolve!
avatar
joaoc
Administrador
Administrador

Mensagens : 2504
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 43
Localização : SP - capital

Ir para o topo Ir para baixo

fauna/filtragem e decoraçao do aquario de jumbos Empty Re: fauna/filtragem e decoraçao do aquario de jumbos

Mensagem por mateus Sáb Ago 17, 2013 2:02 pm

oi,estou saindo pra comprar algumas coisas pro aqua e tem um lepsoseus la que to pensando em botar e deixar ele e os 4 oscars o que acham
??
mateus
mateus
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 64
Data de inscrição : 04/08/2013
Localização : brasil

Ir para o topo Ir para baixo

fauna/filtragem e decoraçao do aquario de jumbos Empty Re: fauna/filtragem e decoraçao do aquario de jumbos

Mensagem por Edson Paveloski Junior Sáb Ago 17, 2013 2:43 pm

Já foi dito a você anteriormente que são incompatíveis...
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

fauna/filtragem e decoraçao do aquario de jumbos Empty reep

Mensagem por mateus Sáb Ago 17, 2013 6:44 pm

Edson Paveloski Junior escreveu:Já foi dito a você anteriormente que são incompatíveis...
n vc esta errado inclusive tenho amigos que tem mais de 8 oscars com lepsosteus e aruanas em aquarios de 3 m
mateus
mateus
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 64
Data de inscrição : 04/08/2013
Localização : brasil

Ir para o topo Ir para baixo

fauna/filtragem e decoraçao do aquario de jumbos Empty Re: fauna/filtragem e decoraçao do aquario de jumbos

Mensagem por mateus Sáb Ago 17, 2013 6:45 pm

so quero saber se com essas medias da pra botar
mateus
mateus
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 64
Data de inscrição : 04/08/2013
Localização : brasil

Ir para o topo Ir para baixo

fauna/filtragem e decoraçao do aquario de jumbos Empty Re: fauna/filtragem e decoraçao do aquario de jumbos

Mensagem por Edson Paveloski Junior Sáb Ago 17, 2013 7:37 pm

mateus escreveu:
Edson Paveloski Junior escreveu:Já foi dito a você anteriormente que são incompatíveis...
n vc esta errado inclusive tenho amigos que tem mais de 8 oscars com lepsosteus e aruanas em aquarios de 3 m
Se acredita nisso, coloque. Mas neste fórum não falamos por seus amigos ou por gente que pratica superlotação. Não é por caber que é compatível. Lepisosteus são peixes que só deveriam ser criados em aquários de porte similar ao de aquários públicos ou lagos.

PS: Leia as Normas de Uso do Fórum
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

fauna/filtragem e decoraçao do aquario de jumbos Empty Re: fauna/filtragem e decoraçao do aquario de jumbos

Mensagem por Wladimyr Seg Ago 19, 2013 7:25 pm

mateus escreveu:so quero saber se com essas medias da pra botar
Bom pelo que entendi das informações dos colegas a resposta é não, mas se está tão seguro com o que seus "amigos" criam em um aquário de 300 cm de frente, acho que deve ter percebido que seu aquário é um pouco menor que isso né... bom mas se mesmo assim tem tanta certeza de seu sucesso então porque deveria primariamente ter perguntado??? Não ache que aqui alguém vá endossar algo que seja proposto só porque alguém disse que teve sucesso (principalmente se a questão é superlotação e/ou subdimensionamento) essa "cultura jumbista" passa muito longe do que se preza neste fórum amigo, e aqui cada um só fala de algo que sabe, você pergunta a galera responde e ponto, se você vai ou não aceitar/acatar o que é proposto, isso já é outra coisa, o que não dá é tentar forçar uma barra para mudar a opinião de outra pessoa, assim como também tinha parado de postar aqui justamente por acreditar que mudar a mentalidade de uma pessoa é muito difícil, assim sempre dou opiniões, mas a partir do momento que percebo uma certa reticência em entender as propostas, então paro de fornecê-las.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

fauna/filtragem e decoraçao do aquario de jumbos Empty Re: fauna/filtragem e decoraçao do aquario de jumbos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos