Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Duvida sobre inicio biologia Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Duvida sobre inicio biologia 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Duvida sobre inicio biologia EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Duvida sobre inicio biologia EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Duvida sobre inicio biologia EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Duvida sobre inicio biologia EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Duvida sobre inicio biologia EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Duvida sobre inicio biologia EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Duvida sobre inicio biologia EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Duvida sobre inicio biologia EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Duvida sobre inicio biologia EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Foto-concurso
Duvida sobre inicio biologia Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Duvida sobre inicio biologia

4 participantes

Ir para baixo

Duvida sobre inicio biologia Empty Duvida sobre inicio biologia

Mensagem por FlavioBatio Ter Ago 20, 2013 4:47 am

Boa noite amigos..

Tenho um aqua de 288 Litros, 120cm largura x 60cm altura x 40cm profundidade..
Uso como substrato Basalto. Tenho troncos de aroeira (3 partes medias), pedras de basalto maiores na decoração, também poucas plantas artificiais..
Para filtragem tenho um Canister Hopar 2200l/h c/ UV, Ceramica: 1 litro de Siporax e 1 Litro de JBL Sintomec, mais um pouco de cerâmica genérica (que veio com o filtro). Pretendo um UPGRADE de mais 1 litro de Siporax, pra esse mês ainda. Também mantenho ligado um filtro Interno de 1200 l/h c/ carvão ativado, que ajuda na circulação e na filtragem mecanica. Ainda mantenho uma bomba de 800l/h interna pra circulação e + 2 pedras porosas para oxigenação.
Fauna: 1 Salvini Super Red (medio/grande) / 1 Jack Dempsey Blue (medio/grande) / 1 Papagaio (medio/grande) / 1 Severun Gold (medio/grande) / acabei de colocar  1 Oscar Albino Gold (não sei se vai ficar muito pro aqua) por enquanto estão convivendo bem, esse novo oscar come muito e consequentemente deixa muito detritos.

Acontece o seguinte, faz 2 meses que mudei pra uma casa nova, e faz 2 semanas que coloquei o Siporax (antes só tinha a JBL Sintomec), mesmo colocando bastante carvão ativado no filtro, meu aqua se mantem com a agua "TURVA", na minha casa antiga, sempre após as TPA, o aqua já ficava limpo. Estou mantendo as TPA de 15 em 15 dias nesse periodo inicial.

Introduzi o Oscar logo depois que coloquei o SIPORAX.

O engraçado é que, assim que mudei o aqua pra casa nova, ele ficava bem mais transparente, mesmo sem o SIPORAX. Já fiz 2 trocas de 25% em 20 dias e mesmo assim a água continua TURVA (escura). 
O que usei de diferente foi o Biostart (que veio junto com o Siporax), usei apenar no momento que instalei o SIPORAX, quando mexi nas cestas de mídia (usei a quantidade indicada para a litragem total do meu aquario)
Também estou usando Aqualife como condicionador de agua (antes usava Anti-cloro do mais básico)

Aguardo opiniões e dicas pra me ajudar..

Abraços
FlavioBatio
FlavioBatio
Alevino
Alevino

Mensagens : 2
Data de inscrição : 20/08/2013
Idade : 37
Localização : São João da Boa Vista

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre inicio biologia Empty Re: Duvida sobre inicio biologia

Mensagem por Lucas Duarte Ter Ago 20, 2013 12:10 pm

Bom dia Flávio, seja bem vindo, assim que possível passe na sala de apresentação e faça a sua.
Primeiramente seu aquário é muito pequno para fauna escolhida, onde somente para um oscars é indicado 300 a 350 litros devido ao tamanho que atinge, sugiro que repense sua fauna.
O problema que está tendo é referente a superlotação, a coloração da sua água é devido ao excesso de matéria orgânica gerada por essa galera que tem aí, iso só terá solução com a retirada de alguns espécies e com o aumento da filtragem biológica, pois o carvão ativado é eficaz apenas para a retirada do cloro, cloramina e metais pesados, fato que o condicionador que está utilizando agora faz.
Compre testes de ph, amônia e nitrito para fazer o monitoramento dos parâmetros da água para ter certeza de quando deve fazer manutenções.
Esse aquário foi ciclado?

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre inicio biologia Empty Re: Duvida sobre inicio biologia

Mensagem por Edson Paveloski Junior Ter Ago 20, 2013 2:36 pm

Aqualife é remédio, não condicionador. Não seria aquasafe?

Nessas medidas, manteria no máximo o JDB, o papagaio e o salvini, mais alguns espadas como dither fish. Se possível, trocaria o papagaio por um macho ou 2 fêmeas de Amatitlania nigrofasciata. O H. severus é incompatível, pelos parâmetros.

Abraço
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre inicio biologia Empty Re: Duvida sobre inicio biologia

Mensagem por Wladimyr Ter Ago 20, 2013 5:26 pm

Olá amigo,

Está sendo muito bem orientado, para redução da fauna indico que retire o Oscar (só serviria nesse aquário se estivesse sozinho) e o Severum que é incompatível com o restante da fauna, dessa forma reduziria a carga Orgânica na água e melhoraria a qualidade da mesma. Os testes citados e seus resultados são essenciais para o real controle da situação do aquário, providencie o mais rápido possível.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre inicio biologia Empty Re: Duvida sobre inicio biologia

Mensagem por FlavioBatio Qua Ago 21, 2013 4:03 am

Boa noite galera.. Primeiramente muito obrigado pela pronta resposta! 
Lucas Duarte, assim que possível (logo), farei minha apresentação.

Achava que o JDB, o Severun, Papagaio e Salvini poderiam viver juntos, eles sempre viveram na verdade, faz uns 2 anos que estão no aquario juntos. Antes eu não tinha Canister, tinha varios filtros (interno, externo). Antes, mesmo com menos cerâmica e de baixa qualidade, a água permanecia mais limpa. Antes eu tinha até 2 Chalces juntos, que foram retirados. Pelo menos aparentemente pareciam conviver em harmonia, se alimentavam bem. Sempre usei ração da Tetra. 

Assim que mudei pra casa nova, meu Severun começou a apresentar alguns buraquinhos na cabeça, continuava comendo, mais eu suspeitei de BNC e isolei ele num aqua hospital e está até hoje (1 mês). Até então a agua do principal ainda era mais clara. O Severun hoje tem um pequeno buraco na cabeça, mais se alimenta bem. Não sei se ele estava realmente com BNC. Eu li a respeito e vi que é decorrente a stress. Será que os parâmetros incompatíveis favoreceram o aparecimento dessa doença? Eu sinceramente não queria me desfazer do Severun, ele sempre foi lindo, o maior do aquario, comia muito bem.

Eu sempre mantive o PH do meu aqua levemente acido, até a mudança. Hoje em dia estou mantendo neutro.

Nunca fiz controle de amônia e nitrito com teste. Vou começar a fazer! 

Acho que minha precipitação na historia foi colocar o OSCAR. Depois disso, mesmo colocando Siporax, acho que por "comer d+" esse Oscar causa muita sujeira na agua. 

Em relação a ciclagem, desde quando mudei pra casa nova eu faço TPA a cada 15 dias.

O oscar não faço questão de manter, posso me desfazer dele. Só o Severun, que tenho um xodó enorme.

Acham que realmente devo tira-lo do aqua??
FlavioBatio
FlavioBatio
Alevino
Alevino

Mensagens : 2
Data de inscrição : 20/08/2013
Idade : 37
Localização : São João da Boa Vista

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre inicio biologia Empty Re: Duvida sobre inicio biologia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos