Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Como plantar plantas aquáticas e depois de quanto tempo adicionar os peixes no aquário? Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Como plantar plantas aquáticas e depois de quanto tempo adicionar os peixes no aquário? 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Como plantar plantas aquáticas e depois de quanto tempo adicionar os peixes no aquário? EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Como plantar plantas aquáticas e depois de quanto tempo adicionar os peixes no aquário? EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Como plantar plantas aquáticas e depois de quanto tempo adicionar os peixes no aquário? EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Como plantar plantas aquáticas e depois de quanto tempo adicionar os peixes no aquário? EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Como plantar plantas aquáticas e depois de quanto tempo adicionar os peixes no aquário? EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Como plantar plantas aquáticas e depois de quanto tempo adicionar os peixes no aquário? EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Como plantar plantas aquáticas e depois de quanto tempo adicionar os peixes no aquário? EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Como plantar plantas aquáticas e depois de quanto tempo adicionar os peixes no aquário? EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Como plantar plantas aquáticas e depois de quanto tempo adicionar os peixes no aquário? EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Foto-concurso
Como plantar plantas aquáticas e depois de quanto tempo adicionar os peixes no aquário? Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Como plantar plantas aquáticas e depois de quanto tempo adicionar os peixes no aquário?

3 participantes

Ir para baixo

Como plantar plantas aquáticas e depois de quanto tempo adicionar os peixes no aquário? Empty Como plantar plantas aquáticas e depois de quanto tempo adicionar os peixes no aquário?

Mensagem por ALEX ROCHA Seg Ago 26, 2013 7:22 pm

Olá amigos!!!

Leigo perguntando: Como faço a plantação das plantas aquáticas (Vallisnéria Natans) no aquário (substrato)? E depois de quanto tempo posso adicionar os peixes, já com o aquário montado e tudo funcional?
ALEX ROCHA
ALEX ROCHA
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 97
Data de inscrição : 09/08/2013
Idade : 37
Localização : Chupinguaia-RO

Ir para o topo Ir para baixo

Como plantar plantas aquáticas e depois de quanto tempo adicionar os peixes no aquário? Empty Re: Como plantar plantas aquáticas e depois de quanto tempo adicionar os peixes no aquário?

Mensagem por Lucas Duarte Seg Ago 26, 2013 7:57 pm

Plantas aquáticas exigem nutrientes necessários para a perfeita sobrevivência em aquários. Normalmente separamos em substrato fértil, injeção de CO² e boa iluminação.
Contudo existem espécies que são menos exigentes para seu plantio, não sendo "tão" necessário alguns desses recursos.
A Vallisnérias podem ser plantada em qualquer substrato fino e boa iluminação, são plantas complicadas de se desenvolverem no início, mas com o tempo e após uma fixação das raizes no substrato ela tende a se desenvolver muito fácil.
Pessoalmente cultivo Vallisnéria no meu aquário e após a adição de fertilizante sólido no substrato notei uma evolução enorme na planta.
Caso queira colocá-la no aquário recomendo boa iluminação e se possível fertilização em pastilhas para bom desenvolvimento.
No caso dos peixes, terá que ciclar o aquário independentemente de possuir plantas ou não.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como plantar plantas aquáticas e depois de quanto tempo adicionar os peixes no aquário? Empty Re: Como plantar plantas aquáticas e depois de quanto tempo adicionar os peixes no aquário?

Mensagem por ALEX ROCHA Ter Ago 27, 2013 12:48 pm

Leigo Falando: O que é "CICLAR"?scratch  E como faço?Bang Head 

Abraços..
ALEX ROCHA
ALEX ROCHA
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 97
Data de inscrição : 09/08/2013
Idade : 37
Localização : Chupinguaia-RO

Ir para o topo Ir para baixo

Como plantar plantas aquáticas e depois de quanto tempo adicionar os peixes no aquário? Empty Re: Como plantar plantas aquáticas e depois de quanto tempo adicionar os peixes no aquário?

Mensagem por Lucas Duarte Ter Ago 27, 2013 1:50 pm

Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como plantar plantas aquáticas e depois de quanto tempo adicionar os peixes no aquário? Empty Re: Como plantar plantas aquáticas e depois de quanto tempo adicionar os peixes no aquário?

Mensagem por ALEX ROCHA Ter Ago 27, 2013 2:16 pm

Muito Obrigado!
ALEX ROCHA
ALEX ROCHA
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 97
Data de inscrição : 09/08/2013
Idade : 37
Localização : Chupinguaia-RO

Ir para o topo Ir para baixo

Como plantar plantas aquáticas e depois de quanto tempo adicionar os peixes no aquário? Empty Re: Como plantar plantas aquáticas e depois de quanto tempo adicionar os peixes no aquário?

Mensagem por Lucas Duarte Ter Ago 27, 2013 3:12 pm

very good
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como plantar plantas aquáticas e depois de quanto tempo adicionar os peixes no aquário? Empty Re: Como plantar plantas aquáticas e depois de quanto tempo adicionar os peixes no aquário?

Mensagem por ALEX ROCHA Ter Ago 27, 2013 5:02 pm

No caso do aquário em questão estou projetando dois tipos de plantas, Vallisnéria e Musgo de Java, vi em um link aqui mesmo do fórum que tais plantas estão entre aquelas que menos precisam de luminosidade (Plantas Low Tech - http://www.ciclideosbr.com/t568-plantas-low-tech-baixa-manutencao-e-iluminacao#36225) e cuidados para sua sobrevivência. No caso da quantidade de Luz o que você me recomendaria? Este aquário irá ficar com uma iluminação natural muito boa visto que ficará em frente de uma janela, no caso necessitaria de uma lâmpada florescente para o mesmo?
ALEX ROCHA
ALEX ROCHA
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 97
Data de inscrição : 09/08/2013
Idade : 37
Localização : Chupinguaia-RO

Ir para o topo Ir para baixo

Como plantar plantas aquáticas e depois de quanto tempo adicionar os peixes no aquário? Empty Re: Como plantar plantas aquáticas e depois de quanto tempo adicionar os peixes no aquário?

Mensagem por Lucas Duarte Ter Ago 27, 2013 9:21 pm

Aquário e luz natural não combina, pois logo terá um surto de algas amigo.
Opte por deixar o aquário em um local onde não pegue iluminação direta, assim ficará mais fácil controlar a intensidade e fotoperíodo do seu aquário.
Para uma montagem de 260 litros com plantas low-tech lhe indicaria um total de 100 a 120w, combinados com lâmpadas brancas e rosas ou brancas e azuis.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como plantar plantas aquáticas e depois de quanto tempo adicionar os peixes no aquário? Empty Re: Como plantar plantas aquáticas e depois de quanto tempo adicionar os peixes no aquário?

Mensagem por ALEX ROCHA Qua Ago 28, 2013 10:16 am

Obrigado Lucas, obrigado mesmo, só mais uma pergunta: Quanto ao tipo de lâmpada a usar o que você me recomendaria? Não sei o tipo que posso usar e tenho medo disso trazer prejuízos..Smile
ALEX ROCHA
ALEX ROCHA
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 97
Data de inscrição : 09/08/2013
Idade : 37
Localização : Chupinguaia-RO

Ir para o topo Ir para baixo

Como plantar plantas aquáticas e depois de quanto tempo adicionar os peixes no aquário? Empty Re: Como plantar plantas aquáticas e depois de quanto tempo adicionar os peixes no aquário?

Mensagem por Lucas Duarte Qua Ago 28, 2013 2:54 pm

Fluorescente comum mesmo, mas caso queira investir na iluminação a BOYU possui uma linha de lâmpadas muito boas para plantados, mas fica a seu critério.
Peesoalmente colocaris 3 lâmpadas de 40w cada, uma azul e duas brancas.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como plantar plantas aquáticas e depois de quanto tempo adicionar os peixes no aquário? Empty Re: Como plantar plantas aquáticas e depois de quanto tempo adicionar os peixes no aquário?

Mensagem por ALEX ROCHA Qua Ago 28, 2013 4:28 pm

Obrigado, pelas respostas e recomendações, me ajudou..Smile
ALEX ROCHA
ALEX ROCHA
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 97
Data de inscrição : 09/08/2013
Idade : 37
Localização : Chupinguaia-RO

Ir para o topo Ir para baixo

Como plantar plantas aquáticas e depois de quanto tempo adicionar os peixes no aquário? Empty Re: Como plantar plantas aquáticas e depois de quanto tempo adicionar os peixes no aquário?

Mensagem por Alex Mendes Qua Ago 28, 2013 4:45 pm

Alex, BLZA!!!!

Já está sendo bem orientado, mas se me permite, tenho no momento um aquario "low-tech", no caso não é um plantado e sim um aquário com plantas, é diferente viu. Pois como já explicado pelo nosso amigo Lucas, o aquário plantado requer alguns cuidados e geralmente é próprio para as plantas, já o aquário "com plantas" é voltado para os peixes. 
A iluminação do meu aqua é constituída de 3 lampadas, sendo 1 rosa da Boyu e 2 fluorecentes(aquelas caseiras mesmo), ao todo são 120W para um aquário de 300Lt, e as plantas estão se desenvolvendo muito bem, uma vez por semana adiciono Flourish seachem, trás resultados ótimos para as plantas
Creio que a iluminação que o Lucas lhe passou está ótima, somente substituía a Azul pela Rosa, pois a rosa tem mais efeito sobre as plantas e a azul somente realça as cores das plantas e peixes, para isso você pode colocar um fita de leds azuis que o resultado visual é excelente. 

Que peixes vais colocar nesta montagem?

Abraços.
Alex Mendes
Alex Mendes
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Mensagens : 693
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 47
Localização : São Rafael, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como plantar plantas aquáticas e depois de quanto tempo adicionar os peixes no aquário? Empty Re: Como plantar plantas aquáticas e depois de quanto tempo adicionar os peixes no aquário?

Mensagem por ALEX ROCHA Qua Ago 28, 2013 7:08 pm

Alex Mendes, vou colocar 06 kinguios e 01 cascudo que já tenho. Porém o aquário que possuo esta com litragem abaixo pela quantidade de peixes, por isso que estou projetando este aquário com dimensões de 130x40x50 com 260 litros brutos. Se quiser saber mais informações sobre meu aquário e a forma como estou projetando pode acessar o tópico abaixo.
http://www.ciclideosbr.com/t1663-especificacoes-novo-aquario-de-kinguios#36275
Abraços!!
ALEX ROCHA
ALEX ROCHA
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 97
Data de inscrição : 09/08/2013
Idade : 37
Localização : Chupinguaia-RO

Ir para o topo Ir para baixo

Como plantar plantas aquáticas e depois de quanto tempo adicionar os peixes no aquário? Empty Re: Como plantar plantas aquáticas e depois de quanto tempo adicionar os peixes no aquário?

Mensagem por Lucas Duarte Qua Ago 28, 2013 8:08 pm

Amigo, como dito anteriormente, os kinguios comerão todas as plantas amigo, opte por colocar Anúbias que são mais resistentes.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como plantar plantas aquáticas e depois de quanto tempo adicionar os peixes no aquário? Empty Re: Como plantar plantas aquáticas e depois de quanto tempo adicionar os peixes no aquário?

Mensagem por ALEX ROCHA Qui Ago 29, 2013 12:25 pm

Hein Lucas se me quebra.. rsrsrsrs.. está mesmo difícil fazer um aquário plantado com Kinguios, os bichos são mesmo comilões.. kkk. Mas brincadeiras a parte com um certo pensamento do que em parte escrevi é verdade, creio que este negócio de fazer um aquário plantado com kinguios pode me fazer desistir de criá-los e começar a investir em outra espécie que tenha como fazer um plantado.... Lembro que quando comecei no aquarismo a uns 05 meses atrás tinha uma idéia completamente diferente do que era cuidar de um peixe, assim como aprender que cada espécie têm suas características próprias. Não é que eu queira facilidade mas é bem complicado do que esperava em montar um aquário com certas dimensões, parâmetros e especificações.
Mas ainda bem que encontrei este fórum, quero aqui desde de já agradecer a todos pelos conselhos e criticas construtivas no sentido de que podemos fazer o melhor para nosso bem estar e o bem estar dos animais nos quais cuidamos. Abraço a todos e como citei em um post já alguns dias se alguém quiser fazer recomendações para ciclídeos em um aquário de 260 litros estou a disposição a estudar todas elas e montar uma bela imagem a ser postada aqui para conforto e alegria de todos que gostam de compartilhar seus aquários.. Abraços:)
ALEX ROCHA
ALEX ROCHA
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 97
Data de inscrição : 09/08/2013
Idade : 37
Localização : Chupinguaia-RO

Ir para o topo Ir para baixo

Como plantar plantas aquáticas e depois de quanto tempo adicionar os peixes no aquário? Empty Re: Como plantar plantas aquáticas e depois de quanto tempo adicionar os peixes no aquário?

Mensagem por Lucas Duarte Qui Ago 29, 2013 2:22 pm

Parabéns Alex, isso mostra a responsabilidade que tem perante seus espécimes amigo, á aquarista assim que está em falta no hobby.Palmas 

Quanto a sua montagem, já pensou em um belo plantado com bandeiras, neons e ramirezis?

Ficaria muito bonito8) .

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como plantar plantas aquáticas e depois de quanto tempo adicionar os peixes no aquário? Empty Re: Como plantar plantas aquáticas e depois de quanto tempo adicionar os peixes no aquário?

Mensagem por ALEX ROCHA Qui Ago 29, 2013 3:06 pm

Sim estou pensando na hipótese ... Mas estou bastante apreensivo e um pouco com medo, rsrsr, visto que ainda não tive nenhuma das espécies que você citou, ainda mais porque que moro em Rondônia e a maioria dos itens deste novo aquário terei de comprar pela internet (inclusive os peixes), aliás se você puder me passar informações sobre eles ficaria grato, tipo suas características, já fiz uma leitura no tópico espécies sobre o acará bandeira, mas ainda preciso saber de mais coisas sobre a espécie, e o que posso colocar no aquário. Não sei se o aquário que estou projetando pode ser compatível com a espécie. O que você me diz? O aquário que estou projetando segue as seguintes informações:

Dimensões de 150x40x50 - 260 litros
02 Filtros canister de 1200 l/h - Antes era somente um de 2400, mudei devido a dificuldade de achar um com está vasão;
Substrato de areia de filtro de piscina - granulação média;
Tronco de aroeira;

Fauna:
Plantas Vallisnéria e Musgo de Java

Peixes (à definir): --- 

Lucas é isto, quanto as espécies de peixes que você me passou já pesquisei a respeito dos ramirezis (são muito bonitos e coloridos), mas tenho poucas informações sobre o acará bandeira, aceito também sugestões quanto ao aquário, setup, substrato, filtragem e plantas que são mais compatíveis com as espécies que você me sugeriu. No mais desde já agradeço.
ALEX ROCHA
ALEX ROCHA
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 97
Data de inscrição : 09/08/2013
Idade : 37
Localização : Chupinguaia-RO

Ir para o topo Ir para baixo

Como plantar plantas aquáticas e depois de quanto tempo adicionar os peixes no aquário? Empty Re: Como plantar plantas aquáticas e depois de quanto tempo adicionar os peixes no aquário?

Mensagem por Lucas Duarte Qui Ago 29, 2013 3:33 pm

Alex, todos os peixes que lhe indiquei foi referente a sua montagem e compatibilidade entre espécies, fique tranquilo que não terá problema algum.
Quanto a seu aquário, poderá também colocar elódeas com as plantas que citou, como não terá mais kinguios as opções aumentam.
As plantas citadas junto com um belo tronco ficaria muito bonito, pessoalmente não mudaria nada.
Opte apenas por inserir mídias de filtragem biológica de boa qualidade como Siporax, Ista, Matrix, Amazon X100 e outras com alto nível de porosidade, pois algumas biomídias não possuem poros para uma perfeita colonização das bactérias nitrificantes no aquário, com isso poderá ter sérios problemas com parâmetros no futuro.

Abraço e boa sorte.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como plantar plantas aquáticas e depois de quanto tempo adicionar os peixes no aquário? Empty Re: Como plantar plantas aquáticas e depois de quanto tempo adicionar os peixes no aquário?

Mensagem por ALEX ROCHA Qui Ago 29, 2013 3:48 pm

Obrigado pelas informações Lucas, agradeço mesmo.. Smile
ALEX ROCHA
ALEX ROCHA
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 97
Data de inscrição : 09/08/2013
Idade : 37
Localização : Chupinguaia-RO

Ir para o topo Ir para baixo

Como plantar plantas aquáticas e depois de quanto tempo adicionar os peixes no aquário? Empty Re: Como plantar plantas aquáticas e depois de quanto tempo adicionar os peixes no aquário?

Mensagem por Alex Mendes Qui Ago 29, 2013 4:41 pm

Alex, blza!!!!

As medidas do aqua que passou tem a capacidade de 300ltr e não de 260ltr, é isso mesmo? Pois se for estas medidas mesmo, ja ajuda na escolha de uma fauna "de respeito". 

Tinha a mesma duvida do Lucas, já que não vai colocar mais os kinguios, dá pra fazer um aquário com plantas muito bonito, acrescentaria neste aquário mais algumas plantas de baixo cuidado.
Microssorum windelov - esta colocaria nos troncos

Cryptocoryne beckettii - esta colocaria na frente dos troncos e rochas (se tiver) e acrescentaria fertilizante solido, uma patilha a cada 10 cm.
Mais as outras plantas citadas, ficará show e junto com a fauna que amigo Lucas indicou..... sem comentários.

Abraços.
Alex Mendes
Alex Mendes
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Mensagens : 693
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 47
Localização : São Rafael, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como plantar plantas aquáticas e depois de quanto tempo adicionar os peixes no aquário? Empty Re: Como plantar plantas aquáticas e depois de quanto tempo adicionar os peixes no aquário?

Mensagem por ALEX ROCHA Qui Ago 29, 2013 5:02 pm

Obrigado pelos conselhos Alex Mendes, realmente errei na hora da digitação, as medidas são 130x40x50 respectivamente (260 litros), obrigado pela observação.
Quanto as plantas que você me indicou, concerteza vou estuda-las para fazer uma paisagem bem aconchegante e tranquila rsrs... Smile
ALEX ROCHA
ALEX ROCHA
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 97
Data de inscrição : 09/08/2013
Idade : 37
Localização : Chupinguaia-RO

Ir para o topo Ir para baixo

Como plantar plantas aquáticas e depois de quanto tempo adicionar os peixes no aquário? Empty Re: Como plantar plantas aquáticas e depois de quanto tempo adicionar os peixes no aquário?

Mensagem por Alex Mendes Qui Ago 29, 2013 5:27 pm

Creio que ficará show!!!!!

Com a dedicação e cuidados que estas tendo, certeza que terá uma montagem de sucesso.
Como pode ver, as possibilidades e sugestões são varias, agora é só pesquisar e ver qual mais lhe agrada e a que chega mais perto de um bom habitat para a espécie que irá escolher.

Abraços.
Alex Mendes
Alex Mendes
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Mensagens : 693
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 47
Localização : São Rafael, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como plantar plantas aquáticas e depois de quanto tempo adicionar os peixes no aquário? Empty Re: Como plantar plantas aquáticas e depois de quanto tempo adicionar os peixes no aquário?

Mensagem por ALEX ROCHA Qui Ago 29, 2013 5:55 pm

Abraços e Obrigado!
ALEX ROCHA
ALEX ROCHA
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 97
Data de inscrição : 09/08/2013
Idade : 37
Localização : Chupinguaia-RO

Ir para o topo Ir para baixo

Como plantar plantas aquáticas e depois de quanto tempo adicionar os peixes no aquário? Empty Re: Como plantar plantas aquáticas e depois de quanto tempo adicionar os peixes no aquário?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos