Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Comportamento Estranho.......e falta de apetite!! Preciso de ajuda para diagnostico! Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Comportamento Estranho.......e falta de apetite!! Preciso de ajuda para diagnostico! 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar

Resultados por:

Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Comportamento Estranho.......e falta de apetite!! Preciso de ajuda para diagnostico! EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Comportamento Estranho.......e falta de apetite!! Preciso de ajuda para diagnostico! EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Comportamento Estranho.......e falta de apetite!! Preciso de ajuda para diagnostico! EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Comportamento Estranho.......e falta de apetite!! Preciso de ajuda para diagnostico! EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Comportamento Estranho.......e falta de apetite!! Preciso de ajuda para diagnostico! EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Comportamento Estranho.......e falta de apetite!! Preciso de ajuda para diagnostico! EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Comportamento Estranho.......e falta de apetite!! Preciso de ajuda para diagnostico! EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Comportamento Estranho.......e falta de apetite!! Preciso de ajuda para diagnostico! EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Comportamento Estranho.......e falta de apetite!! Preciso de ajuda para diagnostico! EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

novembro 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

Calendário Calendário

Foto-concurso
Comportamento Estranho.......e falta de apetite!! Preciso de ajuda para diagnostico! Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Comportamento Estranho.......e falta de apetite!! Preciso de ajuda para diagnostico!

3 participantes

Ir para baixo

Comportamento Estranho.......e falta de apetite!! Preciso de ajuda para diagnostico! Empty Comportamento Estranho.......e falta de apetite!! Preciso de ajuda para diagnostico!

Mensagem por Marcelo Passos Sáb Abr 12, 2014 6:02 am

Bom dia Pessoal,
Estou com suspeita que meus peixes estão com algum parasita, ou um tipo de doença que ainda não defini.....se puderem me ajudar agradeço!
Bom  meu aquário tem 200 litros, um canister e um filtro Aquaclear  que no total dão 3300 Litros/hora, deixo a uV de 9watts do canister ligada de 8 a 10 horas por dia, dia sim dia não.
Nesses últimos dois meses tenho feito TPAs quase de 7  em 7 dias.....de 20litros....quase sempre Sifono o fundo. Pois não gosto de deixar resíduos das fezes dos mesmos.
A temperatura fica entre 25,5 e 26,5...controlo com um TLZ11 da coel ligado a um ventilador...mas agora desliguei e deixei a temperatura subir pra 27.2Cº.
Uso como mídias Pugiren, uso bastante umas 5 bolsas, e cerâmica de vidro da Ista e SIPORAX (duas gavetas do canister mais um saco no aquaClear).
Tirei os parâmetros hoje e estão normais, Nh3 0ppm, GH 9, PH 7,9.....não medi o nitrito.
No total estou com 8 peixes em meu aqua...a maioria com mais de um ano...tenho percebido que as vezes passam pelo vidro do fundo esfregando a cabeça , bem rápido e as vezes agitam a cabeça bem rápido também...e disparam para frente...isso acontece pouco mas já vi vários fazendo isso....hoje percebi que alguns cuspiam a ração...achei que era por causa do horário......pois dou comida pra ele uma vez por dia e geralmente tarde da noite.....mas não é normal pois adoram a tetra tropical granules...dificilmente rejeitam. E hoje vi vários rejeitarem......pegam e cospem...comeram algumas, mas depois começaram a cuspir!!
O que eu estranhei foi o Sciaenochromis fryeri - rejeitar a ração da tetra, ele nunca fez isso e esta comigo a mais de um ano, notei tb que ele fica como se estivesse com algo na guelra meio que engolindo, principalmente quando vê a ração.
Já verifiquei e não tem peixe com lesão alguma, todos estão intactos, mas estão um pouco agitados eu acho...tipo assustados.....
Na segunda eu limpei o filtro e mexi em algumas tocas, e retirei três peixes para doação...pois como eu tinha algumas espécies com dois exemplares, acontecia muita perseguição, na ocasião os peixes que ficaram, estressaram-se bastante...mas no dias seguinte mesmo assustados ainda comiam pra caramba...então acalmaram-se  e ficaram com esse comportamento estranho que citei acima.

Eu estava pensando em algum parasita, tipo na guelra...pois o que me chamou mais atenção além da recusa de ração, foram alguns esfregando-se no vidro do fundo do aquário....esfregavam a cabeça de  lado e disparavam pela frente!!!
Por favor se alguém puder me ajudar eu agradeço!!
Os únicos remédios que tenho aqui..... são o Pimafix e o antibiótico para Bloat(em comprimidos, de farmácia humana)....mas nunca usei nenhum dos dois!! Ah e tenho um para Ictio da Labcon que ganhei de um lojista....mas tb nem abri...está fechado....
Estou com medo que isso se alastre...e eu comece a ter baixas.....pois nunca perdi um peixe se que por motivo algum....!!

Por favor aguardo uma opinião!!
Marcelo Passos
Marcelo Passos
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento Estranho.......e falta de apetite!! Preciso de ajuda para diagnostico! Empty Re: Comportamento Estranho.......e falta de apetite!! Preciso de ajuda para diagnostico!

Mensagem por Marcelo Passos Sáb Abr 12, 2014 6:22 am

Marcelo Passos escreveu:Bom dia Pessoal,
Estou com suspeita que meus peixes estão com algum parasita, ou um tipo de doença que ainda não defini.....se puderem me ajudar agradeço!
Bom  meu aquário tem 200 litros, um canister e um filtro Aquaclear  que no total dão 3300 Litros/hora, deixo a uV de 9watts do canister ligada de 8 a 10 horas por dia, dia sim dia não.
Nesses últimos dois meses tenho feito TPAs quase de 7  em 7 dias.....de 20litros....quase sempre Sifono o fundo. Pois não gosto de deixar resíduos das fezes dos mesmos.
A temperatura fica entre 25,5 e 26,5...controlo com um TLZ11 da coel ligado a um ventilador...mas agora desliguei e deixei a temperatura subir pra 27.2Cº.
Uso como mídias Pugiren, uso bastante umas 5 bolsas, e cerâmica de vidro da Ista e SIPORAX (duas gavetas do canister mais um saco no aquaClear).
Tirei os parâmetros hoje e estão normais, Nh3 0ppm, GH 9, PH 7,9.....não medi o nitrito.
No total estou com 8 peixes em meu aqua...a maioria com mais de um ano...tenho percebido que as vezes passam pelo vidro do fundo esfregando a cabeça , bem rápido e as vezes agitam a cabeça bem rápido também...e disparam para frente...isso acontece pouco mas já vi vários fazendo isso....hoje percebi que alguns cuspiam a ração...achei que era por causa do horário......pois dou comida pra ele uma vez por dia e geralmente tarde da noite.....mas não é normal pois adoram a tetra tropical granules...dificilmente rejeitam. E hoje vi vários rejeitarem......pegam e cospem...comeram algumas, mas depois começaram a cuspir!!
O que eu estranhei foi o Sciaenochromis fryeri - rejeitar a ração da tetra, ele nunca fez isso e esta comigo a mais de um ano, notei tb que ele fica como se estivesse com algo na guelra meio que engolindo, principalmente quando vê a ração.
Já verifiquei e não tem peixe com lesão alguma, todos estão intactos, mas estão um pouco agitados eu acho...tipo assustados.....
Na segunda eu limpei o filtro e mexi em algumas tocas, e retirei três peixes para doação...pois como eu tinha algumas espécies com dois exemplares, acontecia muita perseguição, na ocasião os peixes que ficaram, estressaram-se bastante...mas no dias seguinte mesmo assustados ainda comiam pra caramba...então acalmaram-se  e ficaram com esse comportamento estranho que citei acima.

Eu estava pensando em algum parasita, tipo na guelra...pois o que me chamou mais atenção além da recusa de ração, foram alguns esfregando-se no vidro do fundo do aquário....esfregavam a cabeça de  lado e disparavam pela frente!!!
Por favor se alguém puder me ajudar eu agradeço!!
Os únicos remédios que tenho aqui..... são o Pimafix e o antibiótico para Bloat(em comprimidos, de farmácia humana)....mas nunca usei nenhum dos dois!! Ah e tenho um para Ictio da Labcon que ganhei de um lojista....mas tb nem abri...está fechado....
Estou com medo que isso se alastre...e eu comece a ter baixas.....pois nunca perdi um peixe se que por motivo algum....!!

Por favor aguardo uma opinião!!
Agora são 2:16 da manhã e acabei de dar ração para eles......Graças a Deus todos comeram!! Será que eu criei um habito.....para esses peixes quanto a alimentação...é que de três meses pra cá, tenho dado comida para eles somente de madrugada, pois ligo as luzes do aquário...lá pelas 16:00hs todos os dias...será que acabei alterando o relógio biológico deles?
Medi o NO2 TB e está zerado!! Bom vou ficar observando mais.....deixei a temperatura por volta dos 28 graus, embora eu não goste pois ficam muito agitados.....vou verificar e qualquer novidade comunico!!!
Marcelo Passos
Marcelo Passos
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Comportamento Estranho.......e falta de apetite!! Preciso de ajuda para diagnostico! Empty Re: Comportamento Estranho.......e falta de apetite!! Preciso de ajuda para diagnostico!

Mensagem por Edson Paveloski Junior Sáb Abr 12, 2014 12:55 pm

Continue observando. Caso seja alguma parasitose, será necessário tratar todos os peixes, podendo ser feito no aquário principal mesmo.
Qual ração especificamente você utiliza?
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

http://www.ciclideosbr.com/

Mensagem por Marcelo Passos Sáb Abr 12, 2014 4:37 pm

Edson Paveloski Junior escreveu:Continue observando. Caso seja alguma parasitose, será necessário tratar todos os peixes, podendo ser feito no aquário principal mesmo.
Qual ração especificamente você utiliza?
Utilizo várias: JBL Novo Bel e Novo Rift, Spirulina das marcas Tetra e Alcon, Sera Grano Green e Tetra tropical granules. Uma ou duas vezes na semana dou alga Nori Hidratada. Alimento apenas uma vez ao dia....quase sempre depois das 23 horas, pois como já disse ligo as luzes lá pelas 16hs....Outra coisa, semana retrasada dei artemia por uns dias e esta semana dei na quarta , mas acho que vou parar até ter certeza do que realmente está acontecedo.
Hoje fiz ao contrário acendi as luzes logo cedo 9 horas, aparente mente está tudo bem...medi o nitrito hoje pela manhã e deu 0,25ppm(pois achei que o teste que fiz de madrugada não foi muito seguro).....muito estranho pois limpei os filtros na segunda feira...estava fazendo TPA de 7 em 7 dias...sempre retirando as feses do fundo.....Eu tenho aqui umas ampolas de biodigest que iria utilizar em um novo aqua marinho que estou a montar....será que coloco uma ampola?
Confirmei o Nitrito e realmente deu 0,25ppm....vou lavar a esponja do aqua clear e fazer uma TPA de 20 litros....
Hummm!! Acho que sei  o que pode ter sido...como o canister é novo eu só limpei depois de dois meses de uso, demorei muito né? Talvez isso tenha acarretado o NO2?

Vou ficar observando os peixes.....
Marcelo Passos
Marcelo Passos
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagem por Wladimyr Sáb Abr 12, 2014 8:41 pm

Olá amigo,

De alguma forma a biologia do teu aquário deve ter sido comprometido, pois não é normal um aquário maturado ficar acusando nitrito, aumente o volume da TPA para 40 litros e posicione as saidas dos filtros de forma a produzir um fluxo constante para evitar areas mortas e acumulo de qualquer detrito, pela potencia dos seus filtros é completamente possível fazer com que o aquário não tenha detritos parados, mas caso haja necessidade pode ser uma boa posicionar uma bomba de circulação interna, como está exatamente sua fauna? dependendo talvez seja mais interessante reduzir a quantidade de rações básicas e focar mais nas para herbívoros e spirulina, é legal também para os ciclideos ter uma ração com base em alho.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagem por Marcelo Passos Dom Abr 13, 2014 11:47 pm

Wladimyr escreveu:Olá amigo,

De alguma forma a biologia do teu aquário deve ter sido comprometido, pois não é normal um aquário maturado ficar acusando nitrito, aumente o volume da TPA para 40 litros e posicione as saidas dos filtros de forma a produzir um fluxo constante para evitar areas mortas e acumulo de qualquer detrito, pela potencia dos seus filtros é completamente possível fazer com que o aquário não tenha detritos parados, mas caso haja necessidade pode ser uma boa posicionar uma bomba de circulação interna, como está exatamente sua fauna? dependendo talvez seja mais interessante reduzir a quantidade de rações básicas e focar mais nas para herbívoros e spirulina, é legal também para os ciclideos ter uma ração com base em alho.

Estou com nove habitantes , eu estava com doze peixes tirei 03 já adultos na última segunda feira.......acho que isso vai ajudar um pouco, outra coisa estranha que notei foi quando fui limpar o canister, na gaveta que deixo o Purigen ficam três sacos com 100 gramas aproximadamente da resina, notei que apenas uma estava escura justamente a que esta na embalagem original, as outras duas estavam brancas ainda como se a agua não estivesse passando entre elas, pois essa duas estão em sacos feitos daquele tecido de meia calça...acho que os fiz muito apertados e a agua não deve estar passando direito por entre a resina...isso também deve ter ajudado...vou consertar isso colocando em saquinhos bem maiores, deixando a resina mais solta. Será que uma capsula de biodigest poderia ajudar?
Ontem Fiz a TPA , depois de uma três horas alimentei os peixes e sai.......hoje acendi a luz somente as 16 horas, e aparentemente estão normais...amanhã vou medir verificar os parâmetros novamente...

Quanto a circulação, a saída d´água dos dois filtros ficam do lado esquerdo do Aqua, estou pensando em passar a saída do canister para o direito...assim terei movimentação dos dois lados do aquário, mas os tubos de captação dos resíduos ficarão de um lado só,os dois no lado esquerdo . Será que isso é bom? Tb pensei em colocar uma bomba de circulação fraquinha, só pra movimentar mais a agua por baixo....Acho que o fato de ficar 60 dias sem limpar o canister deve ter contribuído.
Por enquanto obrigado!!
Marcelo Passos
Marcelo Passos
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo