Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
texas blue ou jdb? Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário texas blue ou jdb? 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
texas blue ou jdb? EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
texas blue ou jdb? EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
texas blue ou jdb? EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
texas blue ou jdb? EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
texas blue ou jdb? EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
texas blue ou jdb? EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
texas blue ou jdb? EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
texas blue ou jdb? EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
texas blue ou jdb? EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Foto-concurso
texas blue ou jdb? Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

texas blue ou jdb?

4 participantes

Ir para baixo

texas blue ou jdb? Empty texas blue ou jdb?

Mensagem por marcinho Ter Dez 09, 2014 2:52 am

PessoaL tenho um aqua de 250 litros..ja ciclando a mais de um mes   e pronto para mais uma tpa...to numa duvida entre esses dois exemplares....e soh vai ser um...nao gosto de superpopulacao no aqua...curto apenas 1 mesmo....vc da mais atencao a ele ...

minhas duvidas..ql o mais bonito? (Azul). Ql o menos temperamental e a refeicao..pode srf a mesma do oscar? Sticks...  obrigado.
marcinho
marcinho
Alevino
Alevino

Mensagens : 26
Data de inscrição : 09/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

texas blue ou jdb? Empty Re: texas blue ou jdb?

Mensagem por Alexandre Krassuski Ter Dez 09, 2014 11:25 am

Olá marcinho.
Eu tenho os dois (texas blue e o JDB). No ponto de vista, os dois são bem briguentos (são casca grossa, mesmo). Porém o JDB, me parece menos agressivo. Mas como você vai manter só um, não entendo a sua preocupação.
Eu utilizo algumas rações associadas na alimentação e são: JBL (Stick M - for cichlids)+tetra color + 2 vezes por semana ração com Spirulina e outra a base de alho.
Eles apreciam camarão descascado e minhocas.
Quanto a beleza, o meu preferido sempre foi o JDB, que tem escamas azuis metálicas impressionantes.
Eu tive problemas (isso nos dois casos), em relação a infestação por parasitas intestinais. Infelizmente  a uns anos atrás, eu perdi 1 texas e 1 JDB jovem pelos mesmos motivos. Eles não reagiram bem ao tratamento. Me parece que estes, são menos resistentes a infestação parasitárias se comparado a outros ciclideos similares.

Um abraço e boa sorte!
Alexandre Krassuski
Alexandre Krassuski
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 301
Data de inscrição : 12/09/2013
Idade : 49
Localização : São Bernardo do Campo - SP (Brasil)

Ir para o topo Ir para baixo

texas blue ou jdb? Empty Re: texas blue ou jdb?

Mensagem por Emerson Souza Santos Ter Dez 09, 2014 7:49 pm

Olá Marcinho, desde já quero lhe parabenizar pela atitude consciente de formar um ambiente adequado para um "pet fish", visto que, hoje em dia muitos aquaristas que se interessam pela prática e cuidados aos ciclídeos jumbos, dificilmente querem saber se o aquário vai ficar superpopulado ou não, se a filtragem e carga biológica daria certo para uma quantidade exagerada de peixes, se o volume de água está de acordo com o que se quer manter... enfim, só de ver aquaristas assim, que se prezam o cuidado de dar um lar agradável à esses enormes, mas incríveis ciclídeos, devo afirmar que é uma atitude consciente de sua parte e deveria ser seguida por muitos outros ai à fora.

Então, voltando ao assunto da sua dúvida, acho que foi bem abordado o assunto por nosso amigo Alexandre, pois é muito relativo essa questão de gosto. Por questão de coloração (no caso do Azul), o JDB é o mais atrativo sem dúvida, mas eu particularmente acho o Texas bem mais interessante, em todos os aspectos comportamentais e, no meu ponto de vista, um exemplar de qualidade dessa espécie seria um companheiro para anos e anos em aquário. Considero ele uma espécie mais resistente, ou melhor dizendo, menos vulnerável a doenças no seu contexto geral que prejudicam o peixe dentro do ecossistema aquático. 

Entretanto, JBD em ótimas condições também não apresentarão tal vulnerabilidade que, no meu ponto de vista é mais frequente nessa espécie. Sobre alimentação, foi muito bem explanado por nosso amigo acima, e logo aparece mais alguém para dar uns pitacos sobre alimentos complementares.

Via de regra, é isso. Gostaria de mais informações sobre setup dessa montagem pet fish e se possível, umas fotos. O pessoal aqui ama admirar imagens. Very Happy

Abraço e sucesso amigo.
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

texas blue ou jdb? Empty Re: texas blue ou jdb?

Mensagem por Alexandre Krassuski Qua Dez 10, 2014 11:14 am

Olá marcinho!
Bem lembrado pelo nosso amigo Emerson, P-A-R-A-B-É-N-S, pela sua atitude consciente de não super lotar o seu aquário. Infelizmente (no início da minha caminhada com os jumbos), eu toquei algumas lotações e me dei mal com isso.
Os jumbos são territoriais e o pau come mesmo. Mas na visão dos que curtem lotação, para "driblar" essas brigas, colocam mais peixes ainda. Vira um "caos controlado" (se é que dá para controlar o caos). Resumindo, mais peixes, mais estresse por falta de espaço, gerando a queda de imunidade e muitas doenças oportunistas agindo no aquário! Sem contar na quantidade de excrementos na água, picos de amônia, nitrato, etc.Tudo isso detonando a biologia do seu aquário.
E mais uma vez, foi perfeita a observação do Emerson, dizendo  que " ...em ótimas condições, também não apresentarão tal vulnerabilidade...", eu perdi os meus TB e JDB por condições desfavoráveis e irresponsáveis que eu criei no meu aquário no meu primeiro contato com os jumbos, isso a uns 7 anos atrás.
Acredito que o não sucesso no tratamento, provavelmente, teve relação com a má qualidade do meu aquário e o estresse. Porém o JD comum (Cichlasoma octofasciatum), mesmo no caos, reagiu ao tratamento contra os parasitas.
Um abraço e boa sorte.

Já ia esquecendo, um PH ligeiramente alcalino (7,2 +- ou maior um pouco) e uma temperatura de uns 26 a 27°C, tem mantido meus jumbos com boa saúde.
Alexandre Krassuski
Alexandre Krassuski
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 301
Data de inscrição : 12/09/2013
Idade : 49
Localização : São Bernardo do Campo - SP (Brasil)

Ir para o topo Ir para baixo

texas blue ou jdb? Empty Re: texas blue ou jdb?

Mensagem por Wladimyr Qua Dez 10, 2014 1:47 pm

Belo projeto! Para petfish pessoalmente acho mais interessante os indivíduos mais "bravos" pois geralmente apresentam maior interação com o dono, então minha sugestão entre esses dois serua um Texas Blue macho! Very Happy

Muito boas as demonstrações das experiencias dos amigos e sua consciencia de que Lotação ou superlotação é desperdicio de recursos e sacrificio dos animais

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

texas blue ou jdb? Empty Re: texas blue ou jdb?

Mensagem por Alexandre Krassuski Qua Dez 10, 2014 3:56 pm

Isso ai Wladimyr!
Acredito nisso também! Os mais valentões não sentem receio do encontro com o ser humano! Não tem essa de ficar se escondendo no meio da decoração, quando vê alguém! Você entra na sala do aquário, que o bicho fica frenético na água KKKK A interação é garantida! O Texas Blue, com a iluminação certa, fica lindão!
Ele é um peixe que chama muita atenção em qualquer aquário.
Um abraço!
Alexandre Krassuski
Alexandre Krassuski
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 301
Data de inscrição : 12/09/2013
Idade : 49
Localização : São Bernardo do Campo - SP (Brasil)

Ir para o topo Ir para baixo

texas blue ou jdb? Empty Re: texas blue ou jdb?

Mensagem por marcinho Qui Dez 11, 2014 12:28 am

Obrigado a todos q responderam esse topico...

alexandre..e como diferenciar um texas blue macho e femea? Para o v3nd3dor nao me vender coisa errada.....  E sobre em ultilizar a iluminacao correta,ao seu ponto de vista, ql seria uma boa pedida?  Eu uso duas grow lux.obgdo.
marcinho
marcinho
Alevino
Alevino

Mensagens : 26
Data de inscrição : 09/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

texas blue ou jdb? Empty Re: texas blue ou jdb?

Mensagem por Alexandre Krassuski Qui Dez 11, 2014 10:37 am

Fala marcinho!

Quanto o dimorfismo em um filhote é a resposta para a pergunta de um milhão kkkkkk Eu sinceramente, não consigo diferenciar quando filhote. Se alguém puder ajudar nessa eu agradeço.

Quando adulto o macho é maior, mais colorido, tem as nadadeiras mais longas (as nadadeiras anal e dorsal costumam ser mais ponteagudas), um calo nupcial (lembra um FH) e o ventre retilíneo, diferente da fêmea que tem o ventre mais roliço. Essas características só ficam claras no estágio final da juventude e em indivíduos adultos.
Quanto a iluminação se você puder me passar quantos lumens essas lâmpadas emitem eu posso dar uma avaliada. 
Um abraço meu amigo! very good
Alexandre Krassuski
Alexandre Krassuski
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 301
Data de inscrição : 12/09/2013
Idade : 49
Localização : São Bernardo do Campo - SP (Brasil)

Ir para o topo Ir para baixo

texas blue ou jdb? Empty Re: texas blue ou jdb?

Mensagem por Emerson Souza Santos Qui Dez 11, 2014 11:44 am

Olá Marcinho!

Sinceramente, se tratando de filhotes dessa espécie, dificilmente se consegue uma sexagem acertada. Entretanto, dentro de um grupo de peixes da mesma espécie em um aquário, ou bateria de comercialização, algumas dicas simples podem ajudar.

Nessa caso, sendo apenas um exemplar, facilita ter a "sorte" de conseguir um macho. Via de regra, machos crescem, se desenvolvem, e dominam o aquário/bateria onde estão, mesmo sendo filhotes, e sempre há uma hierarquia estipulada entre eles. Geralmente o peixe dominante do grupo é um macho. Esse também vai estar com cores mais acentuadas que os demais exemplares e até com um tamanho e aspecto de saúde mais evidente. Será sempre o mais ativo, comportando-se como o dominante, vai enfrentar e dar umas "carreiras" nos submissos do grupo.

Acredito que com essas observações, você tenha maior probabilidade de conseguir um macho e considerando um peixe bem temperamental, vai conseguir o dominante, que terá esse comportamento com maior frequência no seu aquário. very good

Abraço
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

texas blue ou jdb? Empty Re: texas blue ou jdb?

Mensagem por marcinho Seg Dez 15, 2014 1:44 am

Ola alexandre..sao lampadas t8 de 25 wats.obgdo....to pensando em por uma azul actinia e uma rosa...
marcinho
marcinho
Alevino
Alevino

Mensagens : 26
Data de inscrição : 09/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

texas blue ou jdb? Empty Re: texas blue ou jdb?

Mensagem por Emerson Souza Santos Qua Dez 17, 2014 4:48 pm

Olá Marcinho!

Não sei quais são as medidas do seu aquário, mas acredito que para um aquário pet fish, as duas lâmpadas dão conta do recado com tranquilidade. Pode apostar nessa aquisição de uma azul e uma rosa que o contraste no "bicho" vai ficar interessante e destacar ele bem.  very good
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

texas blue ou jdb? Empty Re: texas blue ou jdb?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos