Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Novo Aquário Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Novo Aquário 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Novo Aquário EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Novo Aquário EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Novo Aquário EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Novo Aquário EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Novo Aquário EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Novo Aquário EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Novo Aquário EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Novo Aquário EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Novo Aquário EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Foto-concurso
Novo Aquário Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Novo Aquário

4 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Novo Aquário Empty Novo Aquário

Mensagem por LukasFelipeh Qui Jan 15, 2015 12:19 pm

Bom dia!

Comprei um aquário novo de 300 litros e estou pesquisando algumas coisas antes de montá-lo,
Vou fazer ele plantado, tenho duvidas em qual substrato colocar, se coloco apenas substrato ou se coloco húmus de minhoca, queria uma dica em que tipo de solo fazer, vejo que tem muita gente que faz muito diferente um do outro,

E algumas dicas adicionais para montagem! não sou muito experiente, mais me amarro em aquarismo!

Agradeço a ajuda!
LukasFelipeh
LukasFelipeh
Alevino
Alevino

Mensagens : 18
Data de inscrição : 13/01/2015
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Aquário Empty Re: Novo Aquário

Mensagem por Emerson Souza Santos Qui Jan 15, 2015 12:58 pm

Olá Lukas!

Bacana ein... montar um plantado é uma tarefa que exige bastante dedicação, mas no fim das contas, o aquário fica incrível. Desejo desde já, sucesso nessa empreitada.

Bom, sobre o substrato, te indico apenas o substrato fértil... isso porque o substrato por camadas, feito por Laterita, Humus de Minhoca e camada inerte é bem mais trabalhoso e exige um pouco de conhecimento. Porém, optando por camadas, os valores são mais em conta para seu aquário. Aí depende bem de como prefere ($$$) também.

Mas é bem relativo... uns preferem camadas, outros apenas substrato, outros misturam um pouco de cada e por ai vai. A filtragem, um canister é a melhor pedida, com uma vazão de uns 2000lts/hota é suficiente. Capriche nas biomidias (cerâmicas) usando as de boa qualidade e evite as da Boyu.

Aquecimento: Termostato de 300w ou 250 já resulta para o seu aquário se manter na temperatura estabilizada.

Iluminação: vai depender se seu plantado será um Low-tech ou High-tech. Se vai usar algum tipo de CO2 para contribuir a evolução das plantas ou não, enfim.

É isso... acho que um aquário desse porte, daria para manter um ótimo aquário temático amazônico, asiático, ou até de rios africanos se bem estudado!

Aguardo mais novidades para poder contribuir com alguma ajuda... boa continuação!  very good
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Aquário Empty Re: Novo Aquário

Mensagem por LukasFelipeh Qui Jan 15, 2015 1:34 pm

Já me deu uma clareada nas ideias!

Acho que vou optar por apenas substrato.

Você acha que em termos de eficiência por optar por substrato apenas vou perder eficiência na nutrição da flora?

Meu aquário tem 100cm de frente 60 de altura e 50 de largura! andei dando uma lida o pessoal fala que para aquários plantados é ideal ate 45cm de altura! sendo que o meu tem 60cm... quantos cm de substrato você acha que eu poderia estar colocando? valeu
LukasFelipeh
LukasFelipeh
Alevino
Alevino

Mensagens : 18
Data de inscrição : 13/01/2015
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Aquário Empty Re: Novo Aquário

Mensagem por Emerson Souza Santos Qui Jan 15, 2015 3:45 pm

Você acha que em termos de eficiência por optar por substrato apenas vou perder eficiência na nutrição da flora?


De maneira nenhuma Lukas... pelo contrário, os substratos especializados para aquários plantados são bem completos e dificilmente resultam em algum complemento de nutrientes para as plantas.

Meu aquário tem 100cm de frente 60 de altura e 50 de largura! andei dando uma lida o pessoal fala que para aquários plantados é ideal ate 45cm de altura! sendo que o meu tem 60cm... quantos cm de substrato você acha que eu poderia estar colocando?

O único fator que pode influenciar no desenvolver de algumas plantas é o CO2, pois algumas necessitam desse gás em maior quantidade na água para se desenvolverem submersas.

Sobre a altura do seu aquário, realmente se recomenda algo em torno de 45-50cm de altura pois a iluminação é quem geralmente não resulta num bom resultado de fotossintese das plantas em aquário com altura maior que essa. Mas assim, você pode montar um aquário Low tech com uma iluminação caprichada (um pouco mais de 0,5w por litro) e usar plantas de fácil manejo e cultivo para que não haja problemas nesse aspecto e não gastar tanto na iluminação.

Já se for de um projeto High tech, a iluminação vai ter que se potencializar, e acho que, dependendo da flora, vai ser necessário injeção de CO2. Sobre o substrato, uns 8 à 10cm com substrato fértil está de bom tamanho. Geralmente há uma regrinha especifica do proprio fabricante que indica a quantidade de substrato para cada litragem.

No caso do meu aquário, eu usei uma proporção pequena para dar um suporte nos nutrientes das plantas e no PH do aquário... Coloquei 5kg do Ocean Tech Active Plant e por cima mais uma camada de 5kg de Terra Vegetal (idêntica ao Humus) e cobri com uma camada inerte de areia de construção.

Pelo fabricante, meu aquário teria que ter pelo menos 8cm de substrato... daria 15kg aproximandamente.

Espero ter ajudado amigo... vai dando noticías e postando suas dúvidas. No que puder, vou ajudando. ! very good
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Aquário Empty Re: Novo Aquário

Mensagem por Lucas Duarte Qui Jan 15, 2015 3:55 pm

Acompanhando....
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Aquário Empty Re: Novo Aquário

Mensagem por LukasFelipeh Qui Jan 15, 2015 4:31 pm

Entendi!

O problema de colocar apenas substrato vou gastar uns 300 reais só com o substrato... estou na duvida se coloco humos e a camada inerte por cima, para economizar!

Agora vou ter que ir para economia, não tenho kit Co2 ainda! mais pretendo adquirir! se souber de algum lugar que venda a um preço bom! *-* kkk

O resto eu ja tenho tudo, so tenho que ver se as lampadas vão dar conta!
E mais para frente comprar outro canister pois o meu é de 1200l/h da hopar!

Vou mandar uma fotos do aquário que estou comprando!

Queria uma dica para que tipo de fauna vou colocar! gosto dos que procriam fácil em aquário! kkkkk


Última edição por LukasFelipeh em Qui Jan 15, 2015 4:37 pm, editado 1 vez(es)
LukasFelipeh
LukasFelipeh
Alevino
Alevino

Mensagens : 18
Data de inscrição : 13/01/2015
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Aquário Empty Re: Novo Aquário

Mensagem por LukasFelipeh Qui Jan 15, 2015 4:36 pm

[img]Novo Aquário 6z785g[/img]
LukasFelipeh
LukasFelipeh
Alevino
Alevino

Mensagens : 18
Data de inscrição : 13/01/2015
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Aquário Empty Re: Novo Aquário

Mensagem por LukasFelipeh Qui Jan 15, 2015 4:37 pm

[img]Novo Aquário K520df[/img]
LukasFelipeh
LukasFelipeh
Alevino
Alevino

Mensagens : 18
Data de inscrição : 13/01/2015
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Aquário Empty Re: Novo Aquário

Mensagem por LukasFelipeh Qui Jan 15, 2015 4:37 pm

[img]Novo Aquário 2z82q1u[/img]
LukasFelipeh
LukasFelipeh
Alevino
Alevino

Mensagens : 18
Data de inscrição : 13/01/2015
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Aquário Empty Re: Novo Aquário

Mensagem por Emerson Souza Santos Qui Jan 15, 2015 7:19 pm

O problema de colocar apenas substrato vou gastar uns 300 reais só com o substrato... estou na duvida se coloco humos e a camada inerte por cima, para economizar!

Se quiser fazer do jeito mais econômico dá pra fazer. É mais trabalhoso, mas fazendo com calma, se consegue... não é nenhum bicho de 7 cabeças não. Wink 

Agora vou ter que ir para economia, não tenho kit Co2 ainda! mais pretendo adquirir! se souber de algum lugar que venda a um preço bom! *-* kkk

Pode deixar. Ando dando umas pesquisadas web à fora ultimamente sobre esses equipamentos também e se souber da alguma coisa, te aviso via MP.

O resto eu ja tenho tudo, so tenho que ver se as lampadas vão dar conta!
E mais para frente comprar outro canister pois o meu é de 1200l/h da hopar!

Qual a capacidade das lâmpadas?
Na filtragem realmente você deve melhorar... não sei se é de São Paulo, mas tem lojas muito boas que possuem canisters a valores até razoaveis para o que você precisa pro seu aquário. 

Vou mandar uma fotos do aquário que estou comprando!

Queria uma dica para que tipo de fauna vou colocar! gosto dos que procriam fácil em aquário! kkkkk


Vi as fotos do aquário e, não sei se os decorativos das fotos são seus. Se são, particularmente não me agrada montagens com pontes, castelos e tals, mas é questão de gosto.


Porém, pela lógica, se vai fazer um plantado, acho que nada daquelas "tralhas", é sua para a montagem!  Laughing


Enfim, por se tratar de um plantado, algumas espécies devem ser evitadas, principalmente as de hábitos alimentares herbívoros, e os peixes de médio porte que costumam mexer no substrato com frequência.


Eu acredito que seu aquário ficaria super interessante seguindo a linha de um temático sul americano, ou até comunitário. Como sugestão de fauna, deixo essas espécies e suas respectivas quantidades:


4-5 Pterophyllum Scalare (de qualquer variação)
12 Hemigrammus Erythrozonus ou hyphessobrycon haraldschultzi
6 Nannostomus (de qualquer variação)
8 Corydoras de qualquer variação
6 Otocinclus  de qualquer variação


Essa é uma sugestão de aquário temático sul americano para o seu aquário. 


Ou você pode optar por uma montagem de comunitário, retirando algumas espécies daí dessa sugestão e inserindo outras que tenha preferência. Entretanto, já que gosta de peixes que gostam de procriar, o ideal seria colocar vivíparos no seu aquário (poecilídeos). Platys, Molinésias, Espada e Lebistes. São peixes mais fáceis de procriar e não são tão exigentes para alguns fatores.


Enfim, se for montar um aquário desse tamanho só para vivíparos, vai ficar meio sem graça, na minha opinião... 


Só um alerta... evite colocar os Lebistes com esses outros vivíparos e com os ciclídeos anões pois poderão ser incomodados com facilidade. Se atente aos parâmetros e compatibilidade de todos para manter os níveis químicos da água, adequado para todas as espécies.


Espero ter ajudado! Abraço e boa continuação very good 
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Aquário Empty Re: Novo Aquário

Mensagem por Lucas Duarte Qui Jan 15, 2015 8:33 pm

Boa tarde a todos.

Lukas, caso queira montar um plantado realmente terá que optar por peixes de água ácida compatíveis com tal montagem, pois com a adição de CO² o ph cairá bastante. Uma boa opção para o CO² é o spray da Ista, é barato e mantém um bom nível de dióxido de carbono para as plantas.

Como citou acima, caso queira investir em uma reprodução optaria por inserir apenas uma espécie de peixe, pois aqui no meu aquário quando acontecia, e acontece de ter uma desova vira um inferno, é estresse para todo o lado e os pais batem em todo mundo.

Para reproduzir optaria pelos Scalares, como sugerido pelo amigo Emerson, pois são peixes lindos e de presença no aquário, principalmente em um plantado.

Caso queira outras sugestões de peixes que se reproduzem com facilidade em tal montagem poderia optar pelos Microgeophagus ramirezi ou Mikrogeophagus altispinosus, são peixes lindos e de fácil reprodução.

Abraço e continuo acompanhando.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Aquário Empty Re: Novo Aquário

Mensagem por LukasFelipeh Sex Jan 16, 2015 10:11 am

Bom dia! \O

Então a capacidade das lampadas vou saber amanha, quando for buscar o aquário! comprei tudo do cara por uma mixaria!

Então moro no Paraná! Por enquanto vou usar o canister da hopar de 1200l/h, e colocar um filtro estra interno só para complemento!

Em questão dos barquinos do timão e todas aquelas tranqueiras! não vou colocar, vou pegar porque ele só vende tudo, vou guardar! kkkkk não curto essas coisas, prefiro um layout natural! *-* kk

Valeu pelas dicas! \O Se tiver alguma sugestão ou outra opção para fauna e tema de como montar o aquário!

Vou comprar o substrato hoje! tem alguma marca para indicar? valeu!!!

Grato Wink


Última edição por LukasFelipeh em Sex Jan 16, 2015 10:16 am, editado 1 vez(es)
LukasFelipeh
LukasFelipeh
Alevino
Alevino

Mensagens : 18
Data de inscrição : 13/01/2015
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Aquário Empty Re: Novo Aquário

Mensagem por LukasFelipeh Sex Jan 16, 2015 10:15 am

Bom dia, Lucas!

Então cara vi algumas soluções como está que você disse CO² em spray! tem alguma loja para indicar a compra? acha que vai durar em torno de quanto tempo para um aquário de 300l?

Em questão da fauna curti essas especies que você mandou! são caros? colocaria quanto deles no caso?

Agradeço a ajuda! opinião dos outros é muito bem vinda. *-* kkkk
LukasFelipeh
LukasFelipeh
Alevino
Alevino

Mensagens : 18
Data de inscrição : 13/01/2015
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Aquário Empty Re: Novo Aquário

Mensagem por Emerson Souza Santos Sex Jan 16, 2015 11:10 am

Olá Lukas!

Permita-me fazer uma observação acerca dos anões... apesar de muito interessantes e ótimos para aquários plantados, são ciclídeos "filtradores de areia" e costumam revirar o substrato quando a granulometria cabe na boca deles... dependendo do jeito que montar o aquário em questão de substrato, eles vão bagunçar um pouco e se optar por camadas, vai acontecer de "vazar" as camadas e proporcionar algum boom de de nutrientes no aquário e futuramente ter problemas com algas, por isso não indiquei de imediato.

Entretanto, se optar por uma boa camada inerte (se for fazer por camadas mesmo), ou se usar substrato em boa quantidade sem afetar o plantio da flora, você não vai ter problemas... mas por seu aquário ter 100cm de frente, acredito que, como opção de ciclídeos anões, os mais indicados são os mikrogeophagus Ramirezi, Dicrossus Filamentosus, Lateacara (Curviceps ou Dorsigera) ou alguma espécie de apistogramma. Mas considerando que seu aquário será plantado e pode ter (ou não) algum risco de alteração no quesito substrato, eu recomendo como opção os D. Filamentosus e uma das espécies de Lateacara, pois quando reproduzem não escavam e, essa última, não tem habitos de "filtrar" areia como os demais.

Em questão de quantidade, vai depender do que realmente quer manter entre esses... e até da pra manter um par de Escalares se bem configurada a fauna.

Sobre o CO2, não posso ajudar ainda pois estou em fase de estudo e pesquisa também para tirar minhas experiências na prática e poder repassar. Aguardando notícias da iluminação também para poder opinar/sugerir.

Agora sobre substrato, tem muitos, e variam muito o preço. Mbreda Amazônia é o mais utilizado. Tem outros como Ocean Tech Plant Active (foi o que usei), Azoo Plant Glower, Sera Floradepot, Seachem Flowrite, Hagen Stratum e muitos outros... mas esses acho que são os mais conhecidos, porém tem muitas outras marcas que dão bons resultados.

Espero ter ajudado amigo! very good 

Abraço e boa continuação
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Aquário Empty Re: Novo Aquário

Mensagem por LukasFelipeh Sex Jan 16, 2015 11:39 am

Então pensei em comprar uns 12 quilos de substrato e depois fazer uma grossa camada inerte pelo falo do meu aquário de 60cm de altura! O que acha?

"Caso sim" Estou na duvida se coloco aquela areia de filtro de piscina ou aquela areia preta!!! o que me aconselha? no caso de eu colocar a camada inerte!

"Se não" Vou lotar de substrato! kkkkk

Muito obrigado pelas dicas. *-*
LukasFelipeh
LukasFelipeh
Alevino
Alevino

Mensagens : 18
Data de inscrição : 13/01/2015
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Aquário Empty Re: Novo Aquário

Mensagem por Emerson Souza Santos Sex Jan 16, 2015 1:17 pm

Lukas,

essa quantidade de substrato vai dar um bom volume no aquário ein. Considerando a tabela estimativa de substrato deste site, uns 8kg seria suficiente para seu aquário com mais uns 25kg aproximado de camada inerte, seria suficente. Supondo que coloque mesmo os 12Kg, se assim fizer, vai resultar numa ótima camada para as plantas se desenvolverem pois haverá muito nutriente para que elas possam crescer muito, e assim vais perder mesmo, pelo menos uns 10cm de altura do aquário... a desvantagem é a perda do volume de água.

Fica a seu critério isso. Mas é uma ótima saída e acredito que eliminaria a necessidade do CO2.

Sobre a tal "areia preta" (provavelmente basalto) ou areia de filtro de piscina, eu sugiro a areia como camada inerte. Na minha opinião, mais bonito, saudável para hábitos de alguns peixes e, qualquer indício de ineficiência nas manutenções, será mais notório em cima da areia por conta da coloração. very good 

Abraço
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Aquário Empty Re: Novo Aquário

Mensagem por LukasFelipeh Sex Jan 16, 2015 1:25 pm

Pronto está decidido! 12 quilos de substrato e 25 de areia! ;D

Tem alguma dica na hora de montar as camadas? sempre faço mais alto atras e mais baixo na frente para toda sujeira fique na frente ajudando na limpeza!

Pensei em colocar umas rochas atras e cobrir elas com substrato e areia e deixar apenas uma parte aparecendo! o que acha?

Agradeço pela paciência e pelas dicas! Wink
LukasFelipeh
LukasFelipeh
Alevino
Alevino

Mensagens : 18
Data de inscrição : 13/01/2015
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Aquário Empty Re: Novo Aquário

Mensagem por LukasFelipeh Sex Jan 16, 2015 1:26 pm

Vocês tem Skype? ;O
LukasFelipeh
LukasFelipeh
Alevino
Alevino

Mensagens : 18
Data de inscrição : 13/01/2015
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Aquário Empty Re: Novo Aquário

Mensagem por Lucas Duarte Sex Jan 16, 2015 3:27 pm

O CO² da Ista dura em média 1 mês com 2 kits, cada refil custa de 10 a 15 reais, ou seja, muito em conta.

Os peixes que sugeri são baratos, no máximo 3 reais cada.

Fique atento na hora de encher o aquário, coloque um pote de plastico sobre o substrato e ligue a mangueira de forma a ficar com o volume de água bem baixo dentro do pote, assim não fará buracos na camada inerte.

Veja como eu fiz:
http://www.ciclideosbr.com/t861p225-aquario-de-200-litros


Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Aquário Empty Re: Novo Aquário

Mensagem por LukasFelipeh Sex Jan 16, 2015 4:16 pm

Nossa, ficou muito show seu aquário!

Você usou apenas substrato e humus?

Tenho um tronco de madeira de figueira muito bonito ele, sem problemas para colocar ele né?

Poderia me passar certinho o modelo do CO² que você usa, ou me mandar um link para eu dar uma olhada!

Valeuu. Wink
LukasFelipeh
LukasFelipeh
Alevino
Alevino

Mensagens : 18
Data de inscrição : 13/01/2015
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Aquário Empty Re: Novo Aquário

Mensagem por Emerson Souza Santos Sex Jan 16, 2015 5:24 pm

Sobre as camadas, o Lucas deu o aquário dele que é um ótimo exemplo... e sobre o posicionamento das rochas no aquário, fica top fazendo dessa forma que comentou. Dê uma olhada na web a fora a quantidade de modelos Hardscape muito bem montados e vai ampliar muito a sua criatividade na hora de fazer o seu. very good 

Sobre o tronco de figueira, pode usá-lo sim.

Abraço
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Aquário Empty Re: Novo Aquário

Mensagem por Lucas Duarte Sáb Jan 17, 2015 12:34 am

Muito obrigado amigo, o pessoal aqui do fórum me ajudou muito, principalmente o Emerson.

Utilizei quase 10Kg de Sera Floredepot e 500gr de Humuplus da Prodac como camada fértil.

O CO² é um kit da Ista:
http://www.worldfishshop.com.br/co2-em-spray-ista.html

O refil é mais em conta:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-620359452-ista-disposable-co2-canister-3-pcsbox-_JM

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Aquário Empty Re: Novo Aquário

Mensagem por LukasFelipeh Ter Jan 27, 2015 1:51 pm

Bom dia pessoal!

Estou dando sequencia na montagem do meu aquário!

Fiz a compra de algumas coisas para o projeto,

Olhem aiii!

Novo Aquário 25tfdhg


Novo Aquário 152yudl


Novo Aquário 2z70ml1


Novo Aquário 33p6l2h


É tudo bom?

;D
LukasFelipeh
LukasFelipeh
Alevino
Alevino

Mensagens : 18
Data de inscrição : 13/01/2015
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Aquário Empty Re: Novo Aquário

Mensagem por LukasFelipeh Ter Jan 27, 2015 2:27 pm

Lucas Duarte,

Vou comprar 1 kit de co2 de 4 quilos que vi na internet! 

Queria saber qual os acessórios preciso para fazer um negocio bem legal!

Vi que existe conta bolhas, difusores de vários tipos e vários acessórios para Co2!

Lembrando que meu aquário tem 300 litros!

Valeu
LukasFelipeh
LukasFelipeh
Alevino
Alevino

Mensagens : 18
Data de inscrição : 13/01/2015
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Aquário Empty Re: Novo Aquário

Mensagem por Emerson Souza Santos Ter Jan 27, 2015 6:45 pm

Lukas, na minha opinião está ótimo tudo que já encomendou...  Beer, boa continuação!  very good
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Aquário Empty Re: Novo Aquário

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos