Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Temático Asiático Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Temático Asiático 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Temático Asiático EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Temático Asiático EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Temático Asiático EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Temático Asiático EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Temático Asiático EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Temático Asiático EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Temático Asiático EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Temático Asiático EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Temático Asiático EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Foto-concurso
Temático Asiático Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Temático Asiático

3 participantes

Ir para baixo

Temático Asiático Empty Temático Asiático

Mensagem por thiago marques Qua Jan 21, 2015 5:01 pm

Olá amigos quero compartilhar com vocês um novo projeto que está pra acontecer em breve!

É um Temático Asiático (é o que pretende fazer kkk) e como já tenho um Comunitário de 200 Litros (Aquário 200 Litros) resolvi manter esse comunitário com 2 Papas, 1 JDNB e possivelmente 3 à 4 ACarás Brandeiras e passar todos os Asiáticos para este projeto novo e gostaria de contar com a experiência e opiniões de vocês.

 

Móvel: Estou procurando um móvel usado e de madeira boa (antiga) para ser o móvel do meu novo projeto porém está difícil achar um assim com as medidas que preciso. Então procurei um Marceneiro amigo e falei pra ele que o Aquário cheio e completinho pesaria em torno de uns 500 Kg será que exagerei no peso? E ele me recomendou fazer com Compressado e umas duas Chapas daria conta do recado o que me dizem e até o que me aconselham quanto ao móvel? Vejo que nas lojas de aquarismo os móveis são de MDF uma maioria.

Substrato: Estou quase decidido em Utilizar Areia pra filtro de Piscina e uma Areia que vi numa loja que é bem branquinha (só não sei se é alcalinizante ainda, se for não colocarei).. Acho basalto bonito mas meus peixes grande parte terá coloração Preta dentre eles e ai meio que ofuscaria os bichinhos. Aceito Sugestões é claro.

Tela de Fundo: Pensei em colocar preto como queria colocar no meu de 200 Litros, mas como mencionei acima meus peixes (Botias Yoyo por exemplo) ficariam ofuscados pelo fundo preto. Pensei em colocar um Contact que comprei um dia pra usar em uma coisa aqui em casa que relembra BAMBUZAIS.. Mas aceito sugestões como o Azul ou outro;

Fauna: Ficarei como o Tópico já menciona com os Asiáticos neste Aquário de 370 Litros, aumentarei a Quantidade de Yoyos e Tricogasters, terei o Frenatus e CAE também, talvez coloque Paraisos também, mas é uma hipótese.

Flora: estou pensando em Manter Musgo de Java e Elodeas, porém aceito sugestões dos amigos.

Ornamentação: Ainda não tenho uma opinião formada sobre o Layout e o que colocarei nele. É um ponto em Aberto.

Bomba: Tenho uma de 650 da Sarlobetter que pretendo colocar de Circulação e vou comprar uma de 2000 ou 2700 da Sarlobetter tb.

Filtragem e filtro: As mídias comprarei pela internet aos poucos vou ampliando a quantidade, mas o mínimo necessário comprarei e o meu outro aquário tem mídia de sobra também, pretendo colocar umas de lá pra dar um pequeno UP na Ciclagem. Pensei em ir de ISTA, pois, acho que é mais em conta por enquanto.
E o Filtro o Lucão me deu uma dica de usar Caixa organizadora para a filtragem porém tenho um Barril de uns 40 Litros e acho que dá pra utilizar ele já que vou fazer um OVerflow. Ele vai ficar aberto e não precisarei furar ele pelo sistema que estou pensando com meus botões aqui.

Luminária e Iluminação: Um Ponto de INterrogação bem grande nessa parte pra mim... Luminária não sei como farei ainda.. Penso em algo simples e barato pelo menos a curto prazo pra poder me dar um desafogo financeiramente (podem mandar Links que vou ver com carinho.... Quanto a iluminação vcs acham melhor comprar Lâmpadas de Quantos Watts? e de que tamanho? tenho uma de sobra de 30W T8 da boyu de 90 Cm salvo engano. Porém vi num site uma fita de LED que sai em conta vou mandar o link pra vcs verem certinho se compensa essa compra. Fita LED que é uma das minhas maiores dúvidas no projeto.

Se puderem Colocar por Tópicos as ajudas e opiniões que forem dar: Tipo:

Substrato: ......

Fauna: ..... e assim por diante...

Abraços pessoal
thiago marques
thiago marques
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 67
Data de inscrição : 06/02/2014
Idade : 37
Localização : Presidente Venceslau

Ir para o topo Ir para baixo

Temático Asiático Empty Re: Temático Asiático

Mensagem por Edson Paveloski Junior Qua Jan 21, 2015 7:54 pm

Pessoalmente, não colocaria paraísos, pois implicariam com os tricogaster. Você pode eventualmente colocar beijador, algumas espécies de barbos e danios, cobrinha kuhli, etc. Na flora, Microsorum, Cryptocorine, valisnerias, musgos, etc.

Abraço
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Temático Asiático Empty Re: Temático Asiático

Mensagem por thiago marques Qui Jan 22, 2015 10:50 am

Fala Edson.. Então sobre os Paraísos tive uma experiência positiva com eles no meu aquário.. Ele morreu sem causa aparente, porém, não dava um pingo de trabalho pra nenhum peixe, inclusive o trico, mas claro que isso foi a minha experiência e capaz que eles impliquem com o meu trico. Mas estou somente com a ideia, ainda não concretizei que irei coloca-los... Quanto ao Beijador acho ele bem bonito também e poderia ser uma opção caso ele não implique com meus Botias Yoyos, quem sabe é uma possibilidade. Quanto a Kully já tenho o CAE não pretendo colocar outro peixe digamos de "fundo" junto com ele... e ele é de água levemente ácida né? o meu aquário terá água alcalina... Mas mesmo assim obrigado pela dica.. Quanto as plantas eu realmente estou bem pensativo quanto a isso, não quero ter muito trabalho de me preocupar com CO2 ou Fertilização e tudo mais.. então estou pensando bem...no máximo um musgo..

Abraço e obrigado!
thiago marques
thiago marques
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 67
Data de inscrição : 06/02/2014
Idade : 37
Localização : Presidente Venceslau

Ir para o topo Ir para baixo

Temático Asiático Empty Re: Temático Asiático

Mensagem por Edson Paveloski Junior Qui Jan 22, 2015 11:09 am

Entendi, se sua experiência em um aquário de boas dimensões foi positiva, então pode tentar. Sobre as plantas, tirando a Cryptocorine, que possui espécies que são pouco exigentes e outras mais exigentes, as demais não necessitam de injeção de CO2, nem fertilização. Inclusive as Microsorum podem ser amarradas à pedras e troncos.

Abraço
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Temático Asiático Empty Re: Temático Asiático

Mensagem por thiago marques Qui Jan 22, 2015 12:18 pm

Edson Paveloski Junior escreveu:Entendi, se sua experiência em um aquário de boas dimensões foi positiva, então pode tentar. Sobre as plantas, tirando a Cryptocorine, que possui espécies que são pouco exigentes e outras mais exigentes, as demais não necessitam de injeção de CO2, nem fertilização. Inclusive as Microsorum podem ser amarradas à pedras e troncos.

Abraço
Se eu colocar plantas vão ser nesse estilo ai mesmo kkkk... Tenho um bom tempo até colocar tudo rodando certinho.
thiago marques
thiago marques
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 67
Data de inscrição : 06/02/2014
Idade : 37
Localização : Presidente Venceslau

Ir para o topo Ir para baixo

Temático Asiático Empty Re: Temático Asiático

Mensagem por Emerson Souza Santos Sex Jan 23, 2015 5:02 pm

Olá Thiago!

É bom vê-lo por aqui e com um novo projeto pra lá de interessante que farei questão de acompanhar, te desejando desde já... sucesso!

Enfim, vamos lá...

- Móvel: Não posso te ajudar muito nisso pois não tenho muita noção também, mas acredito que um móvel rústico e bem reforçado pra aguentar 500kg ou mais, é o mais adequado para seu aquário/montagem.

- Substrato: Eu confesso ter ficado confuso... você disse o seguinte:
 Estou quase decidido em Utilizar Areia pra filtro de Piscina e uma Areia que vi numa loja que é bem branquinha (só não sei se é alcalinizante ainda, se for não colocarei)

E quando o Edson sugeriu alguma espécie que têm preferencia à águas ácidas, mas que se adequaria em águas alcalinas, você mencionou o seguinte:
 não pretendo colocar outro peixe digamos de "fundo" junto com ele... e ele é de água levemente ácida né? o meu aquário terá água alcalina...

Mas enfim,
a melhor opção são substratos de granulometria fina (preferencialmente areia) de qualquer qualidade que prefira (filtro de piscina, construção, especializada em aquarismo, etc) e isso vai contribuir para um ótimo setup de montagem.

- Tela de fundo (ou plano de fundo): Particularmente prefiro fundos escuros e de cor uniforme. Esses dão aspecto de profundidade e realçam as cores dos peixes. Acredito também que, se usar substrato claro (como a areia, por exemplo) não haverá alguma ofuscação dos peixes. Ou esse outro fundo que comentou, seria interessante também.

- Fauna:Sobre a fauna, eu particularmente só aumentaria a quantidade de bótias (colocaria mais 2,3 ou 4) e retirava o frenatus, uma vez que todos esses, mais o Comedor de Algas são de "fundo". Daria mais prioridade às bótias por serem mais sociáveis. 

Acho a idéia de Danios interessantes para interagir na meia água e superfície. Acho que uns Killies A. Lineatus também são boas opções caso não coloque Danios. Acho barbus pouco interessante, mas é uma idéia.

Se o seu aquário for de água alcalina como mencionou... só acrescentaria as bótias e gostava mesmo de ver era ciclídeos nessa montagem. Etroplus Maculatus  pray.

E mudando mais ainda, fazendo um aquário com duplo tema, quase comunitário, poderia colocar as Paratilapias Polleni  Twisted Evil.

O único problema dos ciclídeos seria os ataques as plantas...  Rolling Eyes




Flora: complemento com as mesmas opções que o Edson deu. Já tive Cryptocorine em aquário tanganyika e desenvolveram bem. acredito que até elas estão dentro de opção pra flora.

Ornamentação: Troncos são base pra montagens assim, asiáticas. Alguns seixos rolados de tamanhos variáveis são uma boa. Ou rochas escuras também. Espaços abertos são interessantes para os peixes "vasculharem" o substrato e ter espaço pra nadar. 

Bomba: Acho que uma bomba potente (SB 2000, por exemplo) daria conta do recado da movimentação da água, como manda o figurino. A princípio você pode manter a que tem mesmo.

Filtragem: A idéia é interessante e sem dúvidas Ista ainda são as melhores em custo benefício.

Iluminação: acho que umas duas T8 e umas fitas de Led (duas ou mais) já dão conta do recado e suprem a necessidade do aquário e das plantas que, são pouco exigentes.

Enfim, são minhas opiniões/sugestões... espero ter ajudado e fico por aqui, acompanhando o desenrolar do projeto. very good 

Abraço
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Temático Asiático Empty Re: Temático Asiático

Mensagem por thiago marques Seg Jan 26, 2015 12:06 pm

Emerson Souza Santos escreveu:Olá Thiago!

É bom vê-lo por aqui e com um novo projeto pra lá de interessante que farei questão de acompanhar, te desejando desde já... sucesso!

Enfim, vamos lá...

- Móvel: Não posso te ajudar muito nisso pois não tenho muita noção também, mas acredito que um móvel rústico e bem reforçado pra aguentar 500kg ou mais, é o mais adequado para seu aquário/montagem.

- Substrato: Eu confesso ter ficado confuso... você disse o seguinte:
 Estou quase decidido em Utilizar Areia pra filtro de Piscina e uma Areia que vi numa loja que é bem branquinha (só não sei se é alcalinizante ainda, se for não colocarei)

E quando o Edson sugeriu alguma espécie que têm preferencia à águas ácidas, mas que se adequaria em águas alcalinas, você mencionou o seguinte:
 não pretendo colocar outro peixe digamos de "fundo" junto com ele... e ele é de água levemente ácida né? o meu aquário terá água alcalina...

Mas enfim,
a melhor opção são substratos de granulometria fina (preferencialmente areia) de qualquer qualidade que prefira (filtro de piscina, construção, especializada em aquarismo, etc) e isso vai contribuir para um ótimo setup de montagem.

- Tela de fundo (ou plano de fundo): Particularmente prefiro fundos escuros e de cor uniforme. Esses dão aspecto de profundidade e realçam as cores dos peixes. Acredito também que, se usar substrato claro (como a areia, por exemplo) não haverá alguma ofuscação dos peixes. Ou esse outro fundo que comentou, seria interessante também.

- Fauna:Sobre a fauna, eu particularmente só aumentaria a quantidade de bótias (colocaria mais 2,3 ou 4) e retirava o frenatus, uma vez que todos esses, mais o Comedor de Algas são de "fundo". Daria mais prioridade às bótias por serem mais sociáveis. 

Acho a idéia de Danios interessantes para interagir na meia água e superfície. Acho que uns Killies A. Lineatus também são boas opções caso não coloque Danios. Acho barbus pouco interessante, mas é uma idéia.

Se o seu aquário for de água alcalina como mencionou... só acrescentaria as bótias e gostava mesmo de ver era ciclídeos nessa montagem. Etroplus Maculatus  pray.

E mudando mais ainda, fazendo um aquário com duplo tema, quase comunitário, poderia colocar as Paratilapias Polleni  Twisted Evil.

O único problema dos ciclídeos seria os ataques as plantas...  Rolling Eyes




Flora: complemento com as mesmas opções que o Edson deu. Já tive Cryptocorine em aquário tanganyika e desenvolveram bem. acredito que até elas estão dentro de opção pra flora.

Ornamentação: Troncos são base pra montagens assim, asiáticas. Alguns seixos rolados de tamanhos variáveis são uma boa. Ou rochas escuras também. Espaços abertos são interessantes para os peixes "vasculharem" o substrato e ter espaço pra nadar. 

Bomba: Acho que uma bomba potente (SB 2000, por exemplo) daria conta do recado da movimentação da água, como manda o figurino. A princípio você pode manter a que tem mesmo.

Filtragem: A idéia é interessante e sem dúvidas Ista ainda são as melhores em custo benefício.

Iluminação: acho que umas duas T8 e umas fitas de Led (duas ou mais) já dão conta do recado e suprem a necessidade do aquário e das plantas que, são pouco exigentes.

Enfim, são minhas opiniões/sugestões... espero ter ajudado e fico por aqui, acompanhando o desenrolar do projeto. very good 

Abraço

Fala Emerson, obrigado pelas boas vindas novamente.. To com o tempo curto demais.. trabalho e a noite dou aulas de violão pra iniciantes, então meu tempo ta mais caro que o dólar kkkk...

Mas vamos lá a suas ressalvas:

Móvel: Estou a procura de um móvel usado que saíra $$$$ menos caro... Mas já fui atrás de um móvel rústico e ficou em 550 reais de madeira boa!!! kkk

Substrato: Realmente posso ter deixado uma ambiguidade ai na minha colocação.. Mas o que quis dizer é que meu PH já é alcalino (toneira sai 7,4 em média) e quero adicionar substratos neutros e evitar os alcalinizantes kkkk... por isso também mencionei que peixes de água ácida não serviriam pra minha montagem.. foi mal pela dúvida que gerei kkkk

Plano de Fundo: Então emerson, eu acho bonito o fundo escuro e fiquei só meio ressabiado pelo fato de ter peixes de coloração preta ou em partes, mas vc mencionou que acredita não ofuscar mesmo usando o preto de fundo tendo areia de cor clara no aquário, vou pensar bem no assunto kkkk... esse outro que mencionei eu achei bonito pq dá a impressão de bambuzais que já vi utilizando em aquários asiaticos.. quem sabe né kkkk

Fauna: Sobre esta parte, quero muito tentar manter o CAE, o Frenatus e as Botias nessa nova montagem.. Eu tenho 4 Botias e minha ideia foi de ter umas 10 Botias ( no mínimo kkkkk, mas vou respeitar o espaço físico que tenho), manter o Frenatus, o CAE, o Tricogaster e acrescentar mais uns 3 a 4 (1 macho pro resto de fêmea), porém gostei muito da ideia de ter os Mexiricas novamente, já tive 2 só que era quando eu comecei e não fazia ideia do que era aquarismo e acabei também por perder os bichinhos, mas gostava muito deles... agora me deu uma ideia boa de tê-los novamente... Qnto a ideia do outro peixe maior, eu não pretendo colocá-lo não.. De grande porte talvez o Beijador, por exemplo.

Flora: É uma parte que estou a pesquisar e ver se realmente a colocarei.

Ornamentação: Vou buscar a melhora adaptação para os peixes dentro do Ornamento.

Bomba... Provavelmente manterei a de 2000 para o Sump e a 650 para movimentação interna do Aquário. Também vi há algumas semana atrás uma diferença mínima em um site de uma bomba 2000 e uma de 2700 se ainda tiver essa pequena diferença me compensa comprar a de 2700 e dosar na potência do uso depois...

Filtragem: acredito eu que terei que partir para a Ista mesmo gostando demais da Siporax e também intercalar com Argilas expandidas ou alguma outra mídia alternativa para compôr inicialmente o projeto.

Iluminação: Emerson eu sempre apanhei pra essa área de iluminação e a minha última ideia em mente foi basicamente isso.. Manter uma ou duas Lâmpadas T5 que tenho de sobra e colocar umas fitas de LED junto pra ver o resultado e caso eu não goste eu retiraria as LEDS e compraria mais T5 ou T8, enfim, fazer um teste inicial com as LEDs.

Obrigado pela disposição em responder as questões e ideias...e fiquem a vontade pra opinarem no que for necessário.. Eu sou totalmente aberto a ideias e opiniões...

Abraços
thiago marques
thiago marques
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 67
Data de inscrição : 06/02/2014
Idade : 37
Localização : Presidente Venceslau

Ir para o topo Ir para baixo

Temático Asiático Empty Re: Temático Asiático

Mensagem por Emerson Souza Santos Seg Jan 26, 2015 6:37 pm

Bom Thiago,

sobre a fauna, acho que manter a quantidade de Tricogasters seria o mais correto para poder ter espaço para um grupo de Etroplus (pelo menos uns 6-8 peixes).

E sobre as bótias, acho também que o aquário não comportaria mais de 6, considerando que vais ter mais peixes de fundo. No demais, aguardo as novidades e o andamento do projeto desejando boa continuação! very good 

Abraço
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Temático Asiático Empty Re: Temático Asiático

Mensagem por thiago marques Ter Jan 27, 2015 11:21 am

Vlw Emerson... novidades eu aviso
thiago marques
thiago marques
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 67
Data de inscrição : 06/02/2014
Idade : 37
Localização : Presidente Venceslau

Ir para o topo Ir para baixo

Temático Asiático Empty Re: Temático Asiático

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos