Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Duvidas e brigas entre Cit Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Duvidas e brigas entre Cit 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Duvidas e brigas entre Cit EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Duvidas e brigas entre Cit EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Duvidas e brigas entre Cit EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Duvidas e brigas entre Cit EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Duvidas e brigas entre Cit EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Duvidas e brigas entre Cit EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Duvidas e brigas entre Cit EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Duvidas e brigas entre Cit EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Duvidas e brigas entre Cit EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Foto-concurso
Duvidas e brigas entre Cit Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Duvidas e brigas entre Cit

3 participantes

Ir para baixo

Duvidas e brigas entre Cit Empty Duvidas e brigas entre Cit

Mensagem por denilsonrr Qua Jul 01, 2015 1:00 am

Ola, Gostaria de saber se alguém me poderia ajudar com a especie e sexo desse peixe tenho ele há 3 anos e ainda não sei kkkk
Duvidas e brigas entre Cit 2ntjm82

A principio achei que seria um citrinellum Fêmea, foi onde comprei um macho com a intenção de formar um casal 
Duvidas e brigas entre Cit 2gts2gj

Com o tempo só houve brigas, até que um aquarista me disse que se tratava de 2 machos. sendo que um deles hoje esta todo descamado e feio.
Duvidas e brigas entre Cit 24ouix5


Esses dias com a intenção de acabar com a briga acabei comprando uma fêmea de synspillum com um preço mais em conta por estar bastante machucada por brigas.

Duvidas e brigas entre Cit 2v0iell

Durante os 5 dias que os 3 peixes ficaram juntos, o citrinellum amarelo bateu e acuou os outros 2 peixes no canto do aquário, onde resolvi retirar o briguento e deixando somente os outros 2 peixes. 
Não adiantou mta coisa pq agora o peixe de cor avermelhada resolver tbem bater e acuar a synspillum e tenho mto medo de perder ela.

Sempre tive a intenção de formar um casal, mas mas hj não sei se será possível com tantas brigas e não sei mais oq fazer.

O aquário em questão tem 200 litros e os peixes estão com um palmo de tamanho mais ou menos.

Mto obrigado Denilson.


Última edição por Emerson Souza Santos em Qua Jul 01, 2015 7:03 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Redimensionar imagens)
denilsonrr
denilsonrr
Alevino
Alevino

Mensagens : 4
Data de inscrição : 01/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas e brigas entre Cit Empty Re: Duvidas e brigas entre Cit

Mensagem por Falconfull Qua Jul 01, 2015 4:02 am

Denilson.. Não tenho experiência com essa espécie, mas sei o quanto é difícil formar casal com ciclideos, sendo adultos então, muito mais. 

Independente se são machos ou fêmeas.. a chance de você ter sucesso em mantê-los juntos num Aqua de 200l é muito pequena. 

Como está a filtragem do seu Aqua, iluminação, parâmetros da água? Tudo isso são fatores que podem estar estressando os peixes também.

A única solução que eu vejo agora é você escolher um e ficar apenas com ele no aquário. Se quiser ter um casal, vai ter que arrumar uns 7 ou 8 pequenos, esperar e ter sorte pra formar casal.. então retirar os demais.

Enfim, tem um pessoal aqui, que entende mesmo do assunto e vai poder te passar informações mais precisas.
Falconfull
Falconfull
Alevino
Alevino

Mensagens : 48
Data de inscrição : 22/04/2015
Idade : 39
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas e brigas entre Cit Empty Re: Duvidas e brigas entre Cit

Mensagem por denilsonrr Qua Jul 01, 2015 2:24 pm

Danyllo Falcão escreveu:Denilson.. Não tenho experiência com essa espécie, mas sei o quanto é difícil formar casal com ciclideos, sendo adultos então, muito mais. 

Independente se são machos ou fêmeas.. a chance de você ter sucesso em mantê-los juntos num Aqua de 200l é muito pequena. 

Como está a filtragem do seu Aqua, iluminação, parâmetros da água? Tudo isso são fatores que podem estar estressando os peixes também.

A única solução que eu vejo agora é você escolher um e ficar apenas com ele no aquário. Se quiser ter um casal, vai ter que arrumar uns 7 ou 8 pequenos, esperar e ter sorte pra formar casal.. então retirar os demais.

Enfim, tem um pessoal aqui, que entende mesmo do assunto e vai poder te passar informações mais precisas.


Obrigado pela ajuda Danyllo

possuo um filtro canister de 1200 l/h, alem do perlon tenho tenho 2 pacotes de siporax mini, Mpure da Mbreda e carvão ativado natural, o ph da aguá esta 7.6, iluminação eu cortei no momento e troquei recentemente a alimentação para a ração Tropical CICHLID OMNIVORE medium pellet mas os peixes não aceitou bem essa ração de inicio. Como Solução vou providenciar uma tela de separação a fim de evitar as brigas e desfazer 1 dos 3 peixes,  pois vi alguns testemunhos na net de pessoas q deixou o casal separado por tela até q o macho se costuma e aceite a femea.
denilsonrr
denilsonrr
Alevino
Alevino

Mensagens : 4
Data de inscrição : 01/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas e brigas entre Cit Empty Re: Duvidas e brigas entre Cit

Mensagem por Emerson Souza Santos Qua Jul 01, 2015 7:28 pm

Olá Denilson!

Por gentileza, passe na sala Apresente-se e faça sua apresentação formal à essa comunidade.

O que o Danyllo falou não está errado... basta algumas pesquisas nas fichas técnicas das espécies para comprovar que a dificuldade para formação de casais de ciclídeos jumbos sub-adultos é bem mais complexa do que a compra de um grupo de juvenis pra formação natural.

Outro ponto muito bem abordado é o tamanho do aquário... recomenda-se um aquário mínimo de 600lts para se manter um casal de qualquer uma dessas espécies ou um indivíduo de cada espécie para fins reprodutivos de hibridação.

Veja:
Amphilophus Citrinellum
Vieja (ou Paraneetroplus) Synspila

São espécies extremamente agressivas e possuem territorialidade fora do comum, comparado à outros Jumbos, principalmente os Citrinellum. Com relação a sexagem, como são sub-adultos e estando com o tamanho da palma da mão (suponho eu, aproximadamente 16-18cm), ainda não estão em fase definitiva, morfologicamente falando, para se designar machos ou fêmeas, sendo necessário a técnica do Venting para saber os sexos.

Mas o ponto crucial é que, quando atingem um certo tamanho (que é o seu caso) eles dificilmente aceitam a formação de casal com peixes do mesmo porte, pois são muito imponentes e gostam de intimidar os companheiros de tanque. O ideal seria mesmo manter juvenis para ter um casal.

Agora, tem quem consiga formar casal separando os exemplares pela tela ou vidro para que os peixes se adaptem, mas o método não é tão eficaz em aquário de maior porte, quanto mais num aquário de 200lts.

Minha sugestão é a mesma que a do Danyllo... manter um pet fish de algum deles, ou efetuar a troca deles num grupo de juvenis para ter um casal. Do contrário, o risco de frustração é grande e conheço muitos que desgostaram dos jumbos por conta disso.

Troca de ração é normal a rejeição inicial, mas se insistirem em rejeitar, procure por outra ração mais atrativa.

Outra opção é optar por centro americanos de menor porte... mas deixo à sua escolha, pois isso é bem pessoal. Mas estamos a disposição e acompanhando o desenvolvimento disso. very good

Abraço
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas e brigas entre Cit Empty Re: Duvidas e brigas entre Cit

Mensagem por denilsonrr Qui Jul 02, 2015 5:44 pm

Emerson Souza Santos escreveu:Olá Denilson!

Por gentileza, passe na sala Apresente-se e faça sua apresentação formal à essa comunidade.

O que o Danyllo falou não está errado... basta algumas pesquisas nas fichas técnicas das espécies para comprovar que a dificuldade para formação de casais de ciclídeos jumbos sub-adultos é bem mais complexa do que a compra de um grupo de juvenis pra formação natural.

Outro ponto muito bem abordado é o tamanho do aquário... recomenda-se um aquário mínimo de 600lts para se manter um casal de qualquer uma dessas espécies ou um indivíduo de cada espécie para fins reprodutivos de hibridação.

Veja:
Amphilophus Citrinellum
Vieja (ou Paraneetroplus) Synspila

São espécies extremamente agressivas e possuem territorialidade fora do comum, comparado à outros Jumbos, principalmente os Citrinellum. Com relação a sexagem, como são sub-adultos e estando com o tamanho da palma da mão (suponho eu, aproximadamente 16-18cm), ainda não estão em fase definitiva, morfologicamente falando, para se designar machos ou fêmeas, sendo necessário a técnica do Venting para saber os sexos.



Mas o ponto crucial é que, quando atingem um certo tamanho (que é o seu caso) eles dificilmente aceitam a formação de casal com peixes do mesmo porte, pois são muito imponentes e gostam de intimidar os companheiros de tanque. O ideal seria mesmo manter juvenis para ter um casal.

Agora, tem quem consiga formar casal separando os exemplares pela tela ou vidro para que os peixes se adaptem, mas o método não é tão eficaz em aquário de maior porte, quanto mais num aquário de 200lts.

Minha sugestão é a mesma que a do Danyllo... manter um pet fish de algum deles, ou efetuar a troca deles num grupo de juvenis para ter um casal. Do contrário, o risco de frustração é grande e conheço muitos que desgostaram dos jumbos por conta disso.

Troca de ração é normal a rejeição inicial, mas se insistirem em rejeitar, procure por outra ração mais atrativa.

Outra opção é optar por centro americanos de menor porte... mas deixo à sua escolha, pois isso é bem pessoal. Mas estamos a disposição e acompanhando o desenvolvimento disso. very good

Abraço

Obrigado pelos esclarecimentos Emerson

Estou Deixando os 2 peixes separados no momento, fiz um teste ontem retirando a tela e não houve uma agressividade grande por parte do macho, e apos um dia separei os novamente, minha preocupação e quanto a alimentação da Fêmea pois ela não esta se alimentando e espero com a separação do aquário ela fique mais calma a ponto de procurar alimentos. A com questão a fauna vou fica atentos ao comportamentos dos 2 peixes e se não por possível a convivência juntos irei procurar trocar los por peixes mais jovens.
denilsonrr
denilsonrr
Alevino
Alevino

Mensagens : 4
Data de inscrição : 01/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas e brigas entre Cit Empty Re: Duvidas e brigas entre Cit

Mensagem por Emerson Souza Santos Qui Jul 02, 2015 9:18 pm

Denilson, 

O problema da falta de apetite da fêmea pode ser preocupante. Ela já veio de aquário onde sofria agressões (conforme relatos seus) e isso à tornou mais vulnerável à qualquer tipo de enfermidade na transição para um novo aquário, por baixa imunidade devido as agressões.

O que recomendo é deixar ela separada dos demais (se possível num aquário hospital) para averiguar essa questão e deixar ela se recuperar de agressões. Reforço também que será muito complicado tentar formar casal de espécies monogâmicas sub-adultas... tende a dar problema em aquários grande quando são desse tamanho, e em 200lts é praticamente investir em frustrações... mas se quer continuar, desejo sorte no sucesso disso!

Tente variar na alimentação, ou dar algum alimento vivo de cultura "limpa" ou quarentenada para ver se ela se alimenta.

No mais,
Fico acompanhando.  very good

Abraço

*PS: evite responder com citações desnecessárias


Última edição por Emerson Souza Santos em Qui Jul 02, 2015 9:18 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Acrescentar informações)
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas e brigas entre Cit Empty Re: Duvidas e brigas entre Cit

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos