Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem. Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem. 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem. EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem. EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem. EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem. EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem. EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem. EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem. EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem. EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem. EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Foto-concurso
Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem. Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem.

+8
Sardela
CAMPANATTI
joaoc
Wagner Rodrigues
Emerson Souza Santos
Lucas Duarte
Thiago Cardoso
euuuuvitor
12 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem. Empty Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem.

Mensagem por euuuuvitor Sex Set 28, 2012 5:49 pm

Boa Tarde pessoal!
Bom, eu já me apresentei devidamente aqui no forum, apresentação, então vou direto ao problema:

Setup:
114x30x70= 230litros
Bomba sarlobetter 1000l/h
Filtro de bactéria FBM 135 (estou pensando na possibilidade de fazer um SUMP para colocar embaixo do aquário, mas tenho medo de vazar, talvez eu faça um "canister" de garrafa pet)

Para inicio de conversa quero deixar claro que não tenho muito dinheiro! ahahahaa por isso estou sempre atras desses DIY e outras formas de conseguir o mesmo resultado. Laughing

pretendo fazer aquelas rochas artificiais com cascalho (ou aragonita), cimento branco e sal grosso.

vamos a algumas dúvidas:

Substrato:
1- Encontrei aragonita por 65 reais 9 quilos, ela é feita de concha moída, bem fina. Queria saber quanto tempo dura essa aragonita. Por ser muito fina, as rochas artificiais seriam feitas de cascalho normal.
2- Moro em região costeira, ou seja, tenho muitas conchas e areia ao meu alcance. daria para catá-las e coloca-las no sump? ---2.1- se Sim, quanto quilos eu precisaria por exemplo? e duraria quanto tempo?
3- Vi esse tópico de buffer para aquario de ciclídeos,
Buffer ciclídeos, no caso eu teria que comprar os sais e o cascalho, no final o valor sairia no mesmo.
4- pensei numa opção barata aqui, areia de construção de fundo + conchas, e rochas com aragonita.
eu queria gastar no máximo 100~150 reais no substrato do aquário. mas não quero fazer isso para depois de 6 meses ter que trocar tudo. Como tambem não quero fazer nada QUASE-CERTO!
Estou com misérinha no momento pq ainda tenho que comprar o móvel, lampadas, cerâmicas e purigem.

Fauna:
me apaixonei por esses dois peixes: Aulonocara jacobfreibergi e Labidochromis caeruleus.
gostei daquelas azuis tambem, acho é o Pombo, porém parecem ser agressivos, e meu aquário é pequeno.
não me importo de poucos peixes. aquário lotado me incomoda. Mad

Bem, meu maior problema é e o substrato mesmo!
Internet tem muita informação, mas mesmo assim ainda ficam algumas dúvidas.

Ahnnn, pretendo fazer uma montagem semelhante:
aquário de ciclídeos de André

enfim, obrigado a todos! very good


Última edição por euuuuvitor em Sex Set 28, 2012 6:24 pm, editado 1 vez(es)
euuuuvitor
euuuuvitor
Alevino
Alevino

Mensagens : 38
Data de inscrição : 28/09/2012
Idade : 33
Localização : Espirito Santo

https://www.facebook.com/euuuu.vitor

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem. Empty Re: Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem.

Mensagem por Thiago Cardoso Sex Set 28, 2012 6:01 pm

Parabéns pela iniciativa aos CA´s
Já já a galera entendida no assunto vai ter ajudar e muito
Thiago Cardoso
Thiago Cardoso
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1532
Data de inscrição : 10/07/2012
Idade : 41
Localização : São Paulo / Zona Leste / Itaquera

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem. Empty Re: Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem.

Mensagem por Convidad Sex Set 28, 2012 6:51 pm

Olá Vitor,

Usando FBM, melhor acoplar uma bomba mais potente (2000 litros/hora, por ex.), ou optar por dois, cada um com uma bomba 1000 litros/hora acoplada. Se puder fazer o SUMP, melhor.

Particularmente, não aprecio layout "falso marinho" e os percebo um tanto quanto artificiais. Assim, utilizaria como substrato, areia de filtro de piscina e buscaria por rochas irregulares, com ranhuras, como as do lago.

Vide: http://www.ciclideosbr.com/t512-videos-do-lago-malawi

É importante perceber quais os parâmetros da água que chega em sua casa. Pois, primeiramente, precisa analisa-los, para depois pensar sobre os tamponadores e/ou "buffers" mais adequados/necessários.

Os parâmetros do lago são:

Temperatura: 23ºC a 28ºC
Ph: 7.8 a 8.6
Kh: 4 a 8

Não misturaria Aulonocaras e Mbunas nesta dimensão, e em optando pela A. jacobfreibergi, manteria nesta litragem, 1 único exemplar macho para 6 fêmeas.

Optando por Mbunas, dentre as espécies escolhidas, inseriria um trio de Labidochromis caeruleus, todavia, não inseriria os Pseudotropheus demasoni, pois mesmo pequenos, são extremamente agressivos, tão quanto peixes maiores e ainda apresentam uma intensa agressividade intra-especifica.

Melhor optar por espécies como: Metriaclima estherae, Pseudotropheus sp. "elongatus mpanga", Pseudotropheus elegans, Pseudotropheus saulosi, Labeotropheus trewavasae...

...Espécies que normalmente se toleram em 120 cm de frente, ou que mesmo sendo mais agressivas, não apresentam agressividade inter-especifica, convivendo bem com coabitantes doutras espécies.

Veja como deseja socializa-los: As opiniões são diversas, e pessoalmente tenho constado na pratica, que as formas diferentemente sugeridas, a fim de melhor socializa-los, estão mais relacionadas às espécies e seus espécimes que, puro e simplesmente ao habito reprodutivo poligâmico, assim, algumas espécies ficarão melhor em duplas 1M+1F, outras em trios 1M+2F, ou quartetos (1M + 3F). Bem como, espécies que mais valha, manter apenas um macho, devido a agressividade intra-especifica, do macho para com as fêmeas ou dentre as mesmas.

very good

P.S. Nunca percebi este "canister de garrafa pet" poderia postar algo a respeito!?
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem. Empty Re: Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem.

Mensagem por euuuuvitor Sex Set 28, 2012 7:23 pm

Muito obrigado pelas respostas..

então, optei pelo uso dessas rochas artificiais pq meu aquário é muito alto, 70cm, e não tenho facilidade de encontrar rochas aqui onde eu moro.

As unicas que eu tenho foram encontradas numa praia meio distante, são bonitas, mas seria trabalhoso demais! ja que não tenho carro. Sad

e tambem não quero empilhar muita pedra pesada no aquário, ocuparia muito espaço.

a unica coisa que sei dos parametros da agua aqui é o PH... 7 cravaco!
os testes de KG e GH não tinham na loja quando fui comprar. Sad

tem como me ajudar no buffer e tamponamento só com essa informação?

O Filtro de garrafa pet eu tive a idéia a partir desse video aqui, olhe no 2:50, aquario plantado sem frescuragem.
dai eu estava pensando em em colocar pelo menos umas 3 garrafas pets interligadas.
não sei ainda, só idéia mesmo! ahahaha

mas to quase certo de fazer um Sump!
euuuuvitor
euuuuvitor
Alevino
Alevino

Mensagens : 38
Data de inscrição : 28/09/2012
Idade : 33
Localização : Espirito Santo

https://www.facebook.com/euuuu.vitor

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem. Empty Re: Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem.

Mensagem por Lucas Duarte Sex Set 28, 2012 7:44 pm

euuuuvitor escreveu:Para inicio de conversa quero deixar claro que não tenho muito dinheiro! ahahahaa por isso estou sempre atras desses DIY e outras formas de conseguir o mesmo resultado. Laughing

Cara, parabéns pela iniciativa, achei bem legal a forma que vc colocou.

Também sou um amante pelos DIY, muitas vezer fazendo nós mesmos fica até mais caro, porém o PRAZER de ter algo funcionando perfeitamente e dizer que "foi eu quem fiz", não tem dinheiro que pague, na minha opinião é uma das coisa mais gostosas do aquarismo.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem. Empty Re: Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem.

Mensagem por Convidad Sex Set 28, 2012 8:21 pm

Parabéns! Pela habilidade DIY... Palmas

Durante as TPA's, pode fazer uso de bicarbonato de sódio ou similares, elevando o PH até 8.2, valor ótimo para Mbunas.

Faça a adição gradualmente, pois estes peixes são sensíveis às mudanças no PH, sendo importante mante-lo, num nível estável em seu aquário.

Desta forma, quando for realizar o ajuste, evite mudanças superiores a 0,3 por dia na escala de pH. Pois um pH igual a 8.0 é 10 vezes mais alcalino, que um pH igual a 7,0.

O melhor lugar para começar é com a água da torneira. Testando-a (experimentando, testando e retestando), no recipiente utilizado para a TPA, até determinar uma proporção adequada, constatada nos testes.

A proporção recomendada para o bicarbonato de sódio, é de 1 colher de chá para cada 5 litros de água (dissolvendo-o antes de adiciona-lo ao aquário).

Todavia, como fará uso de elementos diversos ao biótopo, em seu aquário; "marinhos" e outros, você pode utilizar coral esmagado, concha de ostra moída, ou elementos calcários, dolomita ou aragonita como substrato, diminuindo a necessidade de "buffers".

Particularmente não sou apto ao DIY, e prefiro utilizar o Malawi/Victoria Buffer da Seachem. Porém, realizando a adição e testes, de maneira gradual, não enfrentará problemas.

É importante adquirir o teste relativo a Dureza de carbonatos, pois essa funciona como "tampão", sendo uma medida de carbonatos e bicarbonatos presentes na água, mantendo o pH estável.

very good
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem. Empty Re: Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem.

Mensagem por euuuuvitor Sex Set 28, 2012 9:36 pm

Poxa! muito obrigado mesmo pela ajuda!!

amanha ja vou dar uma volta aqui no bairro e fazer minhas pesquisas!

tenho duas opções aqui na minha cabeça.

1- ir na vidraçaria e ver quanto fica um SUMP, somar este ao valor do cascalho (para as rochas artificiais) e areia branca(para o substrato), e a dolomita para colocar no sump e alcalinizar.

2- comprar dolomita grande para deixar no fundo+ 18KG aragonita areia por cima + cascalho para fazer as rochas.
euuuuvitor
euuuuvitor
Alevino
Alevino

Mensagens : 38
Data de inscrição : 28/09/2012
Idade : 33
Localização : Espirito Santo

https://www.facebook.com/euuuu.vitor

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem. Empty Re: Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem.

Mensagem por Emerson Souza Santos Sex Set 28, 2012 10:55 pm

Acompanhando... study
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem. Empty Re: Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem.

Mensagem por Lucas Duarte Sex Set 28, 2012 10:58 pm

Acompanhando.......Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem. 1340369038
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem. Empty Re: Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem.

Mensagem por Wagner Rodrigues Sex Set 28, 2012 11:50 pm

Shocked Estou de olho no projeto!
Wagner Rodrigues
Wagner Rodrigues
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1547
Data de inscrição : 18/08/2011
Localização : São Paulo - SP (Zona Sul)

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem. Empty Re: Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem.

Mensagem por Convidad Sáb Set 29, 2012 1:56 am

euuuuvitor escreveu:Poxa! muito obrigado mesmo pela ajuda!!

amanha ja vou dar uma volta aqui no bairro e fazer minhas pesquisas!

tenho duas opções aqui na minha cabeça.

1- ir na vidraçaria e ver quanto fica um SUMP, somar este ao valor do cascalho (para as rochas artificiais) e areia branca(para o substrato), e a dolomita para colocar no sump e alcalinizar.

2- comprar dolomita grande para deixar no fundo+ 18KG aragonita areia por cima + cascalho para fazer as rochas.

Por nada... very good

Particularmente, faria o SUMP com várias divisões, aumentando as possibilidades para uma maior variedade de mídias. Desde os materiais filtrantes necessários aos resíduos escolhidos para o tamponamento. Sendo esta uma das vantagens deste tipo de filtro... Very Happy
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem. Empty Re: Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem.

Mensagem por euuuuvitor Sáb Set 29, 2012 7:18 pm

Boa Tarde!! Very Happy
então...
Dei uma volta aqui no bairro e consegui comprar os testes de KH e GH!
o teste de GH eu coloquei aquele pó mas não ficou vinho como diz a embalagem, ficou mais um magenta, dai coloquei duas gotas logo do reagente e ja mudou de cor!
resultado: GH= 5

No Kh, já na primeira gota ficou Rosa.
ou seja: KH= 1

Resumindo:
a agua que recebo em casa é:
PH= 7
GH= 5
KH= 1


Encontrei a tal Dolomita tambem! cascalho fino, médio e grosso!
a sacola de 15kg do médio esta por 18 reais, achei barato até.
FOTO1
é dolomita mesmo né?

não encontrei cimento branco sem fungicida, só aqueles sem especificação ou COM fungicida.


bom, estou pensando na seguinte montagem...
1 -pedras grandes e médias de dolomita e por ultimo uma camada de areia de construção branca totalizando os 10 cm...
rochas de cascalho fino de rio com cimento branco e sal grosso.TUTORIAL

2- mesmo esquema da dolomita e rochas artificais, porém no lugar da areia colocar cascalho fino de rio.
euuuuvitor
euuuuvitor
Alevino
Alevino

Mensagens : 38
Data de inscrição : 28/09/2012
Idade : 33
Localização : Espirito Santo

https://www.facebook.com/euuuu.vitor

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem. Empty Re: Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem.

Mensagem por Convidad Sáb Set 29, 2012 8:08 pm

Para elevar o KH e pH, adicione bicarbonato de sódio na proporção citada anteriormente; como fará uso de elementos tamponadores, pode ir percebendo com os testes à medida que migram carbonatos para a água.

Para elevar o GH, adicione sal de epson (sulfato de magnésio). Na proporção de 1 colher de sopa para cada 5 litros de água; também o dissolvendo antes de adiciona-lo, como indicado anteriormente. A agitação da superfície é importante para oxigenar a água e manter os parâmetros, assim utilize uma bomba de circulação.

Temos este tutorial em nosso fórum. Pode fazer sua pergunta diretamente ao Mateus, quanto aos elementos para a confecção das rochas... very good

Link:

http://www.ciclideosbr.com/t549-rochas-vivas-artificiais-como-fazer
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem. Empty Re: Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem.

Mensagem por joaoc Sáb Set 29, 2012 9:19 pm

Para montar um SUMP e economizar uma grana, vc pode usar aquelas caixas plásticas organizadoras!

Existem vários modelos muito funcionais!

Abração
avatar
joaoc
Administrador
Administrador

Mensagens : 2504
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 43
Localização : SP - capital

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem. Empty Re: Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem.

Mensagem por euuuuvitor Dom Set 30, 2012 11:03 pm

Nossa! que raiva! tinha feito uma resposta aqui grande... mas sumiu!
não entendi!

enfim, vou tentar repetir tudo.

Essa semana agora vou tentar comprar todas as coisas e ja ir montando aos poucos. (postarei atualizações)

Em relação ao filtro, estou pensando em fazer um Canister, porém ainda preciso pesquisar um pouco para ver como ficará melhor sua funcionalidade.

bem, este é o meu móvel, e pretendo colocar o canister no lado esquerdo:
(ignorem a parte da iluminação, não será feito assim)
Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem. 20jiw0n

E este aqui é o meu projeto do canister:
Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem. 2d6jg4n

fiz umas contas e com 35 cm de altura, o canister terá 22 litros de "espaço", ja com 55cm de altura, 34,5 litros, porém, com 55cm o filtro ficará apoiado no chão, coisa q eu não queria.

uma outra opção que pensei seria o canister deitado, indo até o final da prateleira e voltando, o problema seriam o espaço para as mídas, que nesse caso diminuiria, alem de eu ter que fazer um joelho de 180graus que ocupasse menos de 24 cm... acho q esta impraticável esta idéias.

euuuuvitor
euuuuvitor
Alevino
Alevino

Mensagens : 38
Data de inscrição : 28/09/2012
Idade : 33
Localização : Espirito Santo

https://www.facebook.com/euuuu.vitor

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem. Empty Re: Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem.

Mensagem por Convidad Dom Set 30, 2012 11:21 pm

Olá Vitor,

Você havia postado neste tópico:

http://www.ciclideosbr.com/t465-dicas-de-sites-canais-artigos-tutoriais-e-outros-para-projetos-diy#14027

Laughing

Seguem dois projetos interessantes, que talvez possam ajuda-lo:

"Passo a passo - Filtro canister bombona"

http://www.vitoriareef.com.br/forum/viewtopic.php?t=11352

"Canister de bombona"

http://www.aquaflux.com.br/forum/viewtopic.php?t=1714

very good
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem. Empty Re: Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem.

Mensagem por euuuuvitor Seg Out 08, 2012 2:55 pm

Bom dia pessoal!
sim, eu ainda estou no projeto! não desisti! ahahaha!

hoje de manha eu comprei o cimento branco e fiz as pedras artificiais...
ainda tenho que fazer muitas, mas pelos nessas ja deu para pegar o espírito da coisa.

aprendi duas coisas:
1-Deixar TUDO preparado antes de começar. (sorte que tive ajuda da minha mãe)
2- fazer uma superfície desuniforme. (todas as minhas pedras ficaram com fundo reto... sorte que terei que fazer muitas, então essas eu posso deixar no fundo do aquário mesmo).

aqui esta a minha obra de arte! ahahhaa
Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem. 223265_465805763439594_324000380_n
euuuuvitor
euuuuvitor
Alevino
Alevino

Mensagens : 38
Data de inscrição : 28/09/2012
Idade : 33
Localização : Espirito Santo

https://www.facebook.com/euuuu.vitor

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem. Empty Re: Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem.

Mensagem por Thiago Cardoso Seg Out 08, 2012 3:03 pm

Acompanhando...vai ficar show esse aqua
Thiago Cardoso
Thiago Cardoso
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1532
Data de inscrição : 10/07/2012
Idade : 41
Localização : São Paulo / Zona Leste / Itaquera

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem. Empty Re: Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem.

Mensagem por CAMPANATTI Ter Out 09, 2012 1:28 am

Parabéns Vítor.

A coisa mais gostosa em um hobby - assim como nos aquas é o projeto como um todo.

Desde definir o lago; tipo de peixe; tamanho do aqua; filtragem; plantas, luzes, e assim por diante.

Eu acabei comprando meu primeiro grande aqua, o tópico está ainda cru, mas terá fotos, estou super feliz, mas nos próximos certamente irei me aventurar para andar 'sozinho' com meus amigos do forum.

Depois posta umas fotos para vermos.
CAMPANATTI
CAMPANATTI
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 93
Data de inscrição : 02/09/2012
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem. Empty Re: Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem.

Mensagem por euuuuvitor Ter Out 09, 2012 2:20 am

Rapaz! posta ai seu tópico para eu dar uma olhada!

Meu próximo passo é fazer o filtro!
Primeiro tenho que ir a loja para ver se trocam a bomba 1000 l/h por uma maior (nem testei a coitada ainda).


uma pergunta:

Aulonocara tem problema com musgo de java? (eles comem tudo? e os Mbuna)

aqui em casa o que mais tenho é musgo de java, estava pensando em cobrir pelo menos as rochas de cima com a planta.

euuuuvitor
euuuuvitor
Alevino
Alevino

Mensagens : 38
Data de inscrição : 28/09/2012
Idade : 33
Localização : Espirito Santo

https://www.facebook.com/euuuu.vitor

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem. Empty Re: Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem.

Mensagem por Emerson Souza Santos Ter Out 09, 2012 2:30 am

euuuuvitor escreveu:uma pergunta:
Aulonocara tem problema com musgo de java? (eles comem tudo? e os Mbuna)

aqui em casa o que mais tenho é musgo de java, estava pensando em cobrir pelo menos as rochas de cima com a planta.

Respondendo a sua pergunta amigo, gênero Aulonocaras não comem plantas, nem se quer, beliscam... elas são carnívoras.

Mbunas, esses sim comeriam muito bem toda ou qualquer planta com folhas finas, e de fácil "poda" de abocanhadas vorazes desses. Em maioria herbívoros, alguns onivoros, porém, preferindo matéria vegetal como alimento. very good

Abraço.


Última edição por Emerson Souza Santos em Ter Out 09, 2012 2:31 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Acrescentar argumentos)
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem. Empty Re: Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem.

Mensagem por Convidad Ter Out 09, 2012 2:59 am

O Taxiphyllum barbieri apesar de crescer em amplas condições de iluminação, nutrientes e parâmetros d'água, tolera uma faixa de PH entre 5,0 e 8,0; muito provavelmente a planta não progredirá em sua montagem.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem. Empty Re: Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem.

Mensagem por Convidad Ter Out 09, 2012 3:10 am

Este link trás dicas sobre como manter Mbunas com plantas:

http://www.mchportal.com/fishkeeping-mainmenu-60/aquascaping-the-home-mainmenu-176/78-planted-tanks-mbuna-aquarium-decoration-aquarium-furniture.html

Contudo, penso ser muito trabalho para algo tão distante do biótopo destas espécies.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem. Empty Re: Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem.

Mensagem por euuuuvitor Qua Out 17, 2012 10:58 pm

Então pessoal!
sumi um pouco mas ja voltei!
ultimamente estou fazendo mais pedras e pensando na construção do meu filtro...

ja desisti daquele projeto dado alguns problemas que tive, e estou pensando em fazer outro.

Fiquei tambem imaginando a chatisse que deve ser na hora da limpeza do perlon então pensei em fazer algumas alterações no projeto.
assim fica "melhor" né?
Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem. 4ron86

O problema tambem é que só posso passar os canos pelo lado direito do aquario. nos outros não tem espaço.

Estou com uma bomba de 1000 L/H aqui... mas pelo jeito é melhor trocar por uma de 2000 l/h né? foda é o preço: de 78 reais vai pra 179! Shocked Shocked
(vou comprar pela net e trocar a minha pelas mídias Very Happy )

Outra dúvida!
Tenho MUITO espaço para mídias... é para colocar tudo de ceramica? vai sair bem caro né.. não tem como dar uma brasileirada não?
colocar uns tijolos ou algum outro truque.. ahahha
euuuuvitor
euuuuvitor
Alevino
Alevino

Mensagens : 38
Data de inscrição : 28/09/2012
Idade : 33
Localização : Espirito Santo

https://www.facebook.com/euuuu.vitor

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem. Empty Re: Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem.

Mensagem por joaoc Qua Out 17, 2012 11:14 pm

Tudo bem?

Deixa eu entender; vc vai usar um FBM + canister?

Vc pode utilizar vários tipos diferentes de mídias, mas pedras, argila expandida, entre outros, entopem rapidamente, perdendo assim sua utilidade e se tornando uma fonte de sujeira (efeito contrário), então pense bem antes!

Se conseguir, como tem espaço, vai de Ista, muito boa!
avatar
joaoc
Administrador
Administrador

Mensagens : 2504
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 43
Localização : SP - capital

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem. Empty Re: Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos