Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Aqua para Apisto agassizi - Fotos pag. 11 - Página 6 Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Aqua para Apisto agassizi - Fotos pag. 11 - Página 6 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Aqua para Apisto agassizi - Fotos pag. 11 - Página 6 EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Aqua para Apisto agassizi - Fotos pag. 11 - Página 6 EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Aqua para Apisto agassizi - Fotos pag. 11 - Página 6 EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Aqua para Apisto agassizi - Fotos pag. 11 - Página 6 EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Aqua para Apisto agassizi - Fotos pag. 11 - Página 6 EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Aqua para Apisto agassizi - Fotos pag. 11 - Página 6 EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Aqua para Apisto agassizi - Fotos pag. 11 - Página 6 EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Aqua para Apisto agassizi - Fotos pag. 11 - Página 6 EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Aqua para Apisto agassizi - Fotos pag. 11 - Página 6 EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Foto-concurso
Aqua para Apisto agassizi - Fotos pag. 11 - Página 6 Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Aqua para Apisto agassizi - Fotos pag. 11

+10
Ramon
Ericson
Emerson Souza Santos
Edson Paveloski Junior
Vera Santos
Tobias Leon
Wladimyr
Lucas Duarte
Thiago Cardoso
Alex Mendes
14 participantes

Página 6 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

Aqua para Apisto agassizi - Fotos pag. 11 - Página 6 Empty Re: Aqua para Apisto agassizi - Fotos pag. 11

Mensagem por Lucas Duarte Qua maio 08, 2013 8:49 pm

Acompanhando....
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Aqua para Apisto agassizi - Fotos pag. 11 - Página 6 Empty Re: Aqua para Apisto agassizi - Fotos pag. 11

Mensagem por Rafael Freitas Qua maio 08, 2013 9:14 pm

Bom, quanto a espécie eu não tenho dúvidas. Com as características que os peixes do Alex estão apresentando (barras diagonais ao longo da lateral do corpo) eu só conheço os gibicceps. É muito característico nessa espécie essas linhas diagonais. Não tem como errar.
Pode ser que os que no vídeo não apresentam essas listras sejam agassizzi ou até mesmo gephyra. Mas não acho que sejam...

Uma coisa complicada com os apistogrammas geralmente é a dificuldade de identificação das espécies. O ideal seria adquirir os peixes de fontes que dêem mais precisão quanto a espécie e a localidade de coleta. Mas isso é complicado de conseguir no mercado brasileiro, infelizmente.
Rafael Freitas
Rafael Freitas
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 60
Data de inscrição : 28/01/2013
Idade : 42
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Aqua para Apisto agassizi - Fotos pag. 11 - Página 6 Empty Re: Aqua para Apisto agassizi - Fotos pag. 11

Mensagem por Convidado Qui maio 09, 2013 2:48 am

Fugindo ao escopo do tópico... ^^

Poxa Rafael! Não sei como ainda não te promoveram a Ciclídeo maniaco... Laughing

...Estava vendo as fotos dos seus peixes e simplesmente fiquei boquiaberto. Meus parabéns pelos espécimes extremamente belos e saudáveis! Palmas

Abraços
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Aqua para Apisto agassizi - Fotos pag. 11 - Página 6 Empty Re: Aqua para Apisto agassizi - Fotos pag. 11

Mensagem por Alex Mendes Qui maio 09, 2013 3:37 am

Rafael Freitas escreveu:Olá Alex.

No vídeo anterior ao que você postou agora eu tinha ficado um pouco desconfiado quanto a espécie e agora que a imagem ficou mais nítida deu pra confirmar. Na verdade seus agassiziis são gibbiceps. Sad

Dá uma pesquisada na internet algumas fotos e compara.
Infelizmente as lojas erram frequentemente. Vendem uma espécie que na verdade é outra.

Agora olhando pelo lado bom é que, sendo gibbiceps, talvez você consiga formar casal. O da foto pra mim é fêmea, mas no vídeo talvez tenha um possível macho.

Creio que o problema foi compra-los muito novos, não dava para ver cor nem padrão na espécie, mas também o vendedor como sempre, empurrou, vai saber se ele já sabia ou tinha duvida sobre a espécie, mas enfim agora é esperar e ver se formam casal e tentar tirar uns "alevininhos", bola pra frente.

Aqua para Apisto agassizi - Fotos pag. 11 - Página 6 3628973892
Alex Mendes
Alex Mendes
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Mensagens : 693
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 47
Localização : São Rafael, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Aqua para Apisto agassizi - Fotos pag. 11 - Página 6 Empty Re: Aqua para Apisto agassizi - Fotos pag. 11

Mensagem por Alex Mendes Qui maio 09, 2013 3:45 am

Emerson Souza Santos escreveu:Continuo com a mesma opinião e agora é certo depois de ver o vídeo... nesse grupo tem sim machos e fêmeas. Sobre a espécie, também tenho dúvidas se são mesmo agassizii. Os Gephyras também têm um padrão muito próximo de cores quando juvenis... acho um tanto cedo para dizer com certeza de qual espécie se trata.

Mas vale acompanhar o crescimento deles agora... afinal, as populações podem ter tons variáveis e distintos, de acordo com sua região específica e seus progenitores e, seja no padrão natural (selvagem), ou criação em aquários, as cores podem mostrar mais a frente o que realmente são. Aqua para Apisto agassizi - Fotos pag. 11 - Página 6 3628973892

É meu amigo, comprar na ansiedade dá nisso, preciso ir até o AA - Aquariofilismo Anonimo....hehehe, agora é torcer para que sejam Gephyras, quem sabe né, esses Gibbiceps são meio feinhos né....Sad.

Mas vamo que vamo....
Alex Mendes
Alex Mendes
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Mensagens : 693
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 47
Localização : São Rafael, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Aqua para Apisto agassizi - Fotos pag. 11 - Página 6 Empty Re: Aqua para Apisto agassizi - Fotos pag. 11

Mensagem por Alex Mendes Qui maio 09, 2013 3:48 am

Rafael Freitas escreveu:Bom, quanto a espécie eu não tenho dúvidas. Com as características que os peixes do Alex estão apresentando (barras diagonais ao longo da lateral do corpo) eu só conheço os gibicceps. É muito característico nessa espécie essas linhas diagonais. Não tem como errar.
Pode ser que os que no vídeo não apresentam essas listras sejam agassizzi ou até mesmo gephyra. Mas não acho que sejam...

Uma coisa complicada com os apistogrammas geralmente é a dificuldade de identificação das espécies. O ideal seria adquirir os peixes de fontes que dêem mais precisão quanto a espécie e a localidade de coleta. Mas isso é complicado de conseguir no mercado brasileiro, infelizmente.

Dá pra cruzar as duas espécies, caso o macho e a fêmea forem um de cada espécie?

Abraços.
Alex Mendes
Alex Mendes
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Mensagens : 693
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 47
Localização : São Rafael, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Aqua para Apisto agassizi - Fotos pag. 11 - Página 6 Empty Re: Aqua para Apisto agassizi - Fotos pag. 11

Mensagem por Rafael Freitas Qui maio 09, 2013 12:31 pm

Nélio Júnior escreveu:Fugindo ao escopo do tópico... ^^

Poxa Rafael! Não sei como ainda não te promoveram a Ciclídeo maniaco... Laughing

...Estava vendo as fotos dos seus peixes e simplesmente fiquei boquiaberto. Meus parabéns pelos espécimes extremamente belos e saudáveis! Palmas

Abraços

Opa. Valeu Nélio. Obrigado pelo elogio. Acho que estou mais para Apisto Maníaco apenas, já que são ciclídeos que eu realmente mexo. Laughing
Africanos, por exemplo, não entendo nada.


Alex Mendes escreveu: Creio que o problema foi compra-los muito novos, não dava para ver cor nem padrão na espécie, mas também o vendedor como sempre, empurrou, vai saber se ele já sabia ou tinha duvida sobre a espécie, mas enfim agora é esperar e ver se formam casal e tentar tirar uns "alevininhos", bola pra frente.

Provavelmente o vendedor não sabia que não eram agassizzis. Muitos fornecedores passam a lista de peixes com nomes genéricos como "apistogramma sp" ou "apistogramma agassizzi", sendo que na verdade são espécies diversas. O erro está tanto no fornecedor que não especifica a espécie com precisão (mas ao exportar todos os apistos são identificados, senão o importador não compra), quanto o vendedor que não procura conhecer melhor o gênero. Quando comecei a criar, a maioria dos lojistas da minha cidade nem sabiam o que era um apistogramma. Shocked


Alex Mendes escreveu:Dá pra cruzar as duas espécies, caso o macho e a fêmea forem um de cada espécie?

Abraços.

Não dá.


Só mais uma observação: você pode responder tudo em uma só mensagem. É só ir clicando em MULTI - QUOTE em cada post que você quer citar. Ficar melhor visualmente e facilita para as pessoas lerem.

Abraços.
Rafael Freitas
Rafael Freitas
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 60
Data de inscrição : 28/01/2013
Idade : 42
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Aqua para Apisto agassizi - Fotos pag. 11 - Página 6 Empty Re: Aqua para Apisto agassizi - Fotos pag. 11

Mensagem por Alex Mendes Qui maio 09, 2013 5:32 pm

Aqua para Apisto agassizi - Fotos pag. 11 - Página 6 3628973892
Alex Mendes
Alex Mendes
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Mensagens : 693
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 47
Localização : São Rafael, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Aqua para Apisto agassizi - Fotos pag. 11 - Página 6 Empty Re: Aqua para Apisto agassizi - Fotos pag. 11

Mensagem por Convidado Qui maio 09, 2013 6:37 pm

Rafael Freitas escreveu:Opa. Valeu Nélio. Obrigado pelo elogio. Acho que estou mais para Apisto Maníaco apenas, já que são ciclídeos que eu realmente mexo. Laughing
Africanos, por exemplo, não entendo nada.

Que nada, Rafael! Isso é só uma questão de interesse. Os africanos do Vale do Rift são bem mais simples do que imagina... Very Happy

...Penso que a equipe necessita de um aquarista com o seu perfil, experiente e especializado nessa vertente e que dê bons exemplos aos novatos...

...Belas imagens falam mais que palavras e seus cuidados, conhecimentos, seriam de grande valia para o fórum... very good
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Aqua para Apisto agassizi - Fotos pag. 11 - Página 6 Empty Re: Aqua para Apisto agassizi - Fotos pag. 11

Mensagem por Emerson Souza Santos Qui maio 09, 2013 6:46 pm

Rafael Freitas escreveu:
Alex Mendes escreveu:Dá pra cruzar as duas espécies, caso o macho e a fêmea forem um de cada espécie?

Não dá.

Tem certeza Question Rolling Eyes
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Aqua para Apisto agassizi - Fotos pag. 11 - Página 6 Empty Re: Aqua para Apisto agassizi - Fotos pag. 11

Mensagem por Rafael Freitas Qui maio 09, 2013 9:04 pm

Nélio Júnior escreveu:Que nada, Rafael! Isso é só uma questão de interesse. Os africanos do Vale do Rift são bem mais simples do que imagina... Very Happy
...Penso que a equipe necessita de um aquarista com o seu perfil, experiente e especializado nessa vertente e que dê bons exemplos aos novatos...
...Belas imagens falam mais que palavras e seus cuidados, conhecimentos, seriam de grande valia para o fórum... Aqua para Apisto agassizi - Fotos pag. 11 - Página 6 3628973892
Valeu Nélio.
Pois é... um dia ainda animo de criar algo relacionado aos africanos. Mas por enquanto não dá. Os ciclídeos anões me tomam muito tempo. Very Happy

Emerson Souza Santos escreveu:Tem certeza Question Rolling Eyes
Nesse caso de cruzamento entre gibbiceps x agassizii ou gibbicpes x gephyra acho difícil que ocorra. São espécies de grupos distintos.
Já agassizzii x gephyra talvez seja uma possibilidade. Além de estarem no mesmo grupo, também são espécies de um mesmo complexo. De qualquer modo eu nunca vi relatos desse cruzamento. Pelo que vejo a grande maioria dos apreciadores dos apistogrammas não são muito adeptos a cruzamento entre espécies (tirando os asiáticos Evil or Very Mad).
Rafael Freitas
Rafael Freitas
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 60
Data de inscrição : 28/01/2013
Idade : 42
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Aqua para Apisto agassizi - Fotos pag. 11 - Página 6 Empty Re: Aqua para Apisto agassizi - Fotos pag. 11

Mensagem por Emerson Souza Santos Qui maio 09, 2013 9:16 pm

Não querendo levar essa questão adiante, mas acho muito provável por parte de qualquer hipótese descrita, pois todas as espécies citadas são de hábitos poligâmicos, não selecionam um exemplar para formar um métedo reprodutivo natural.

Acho que, o que quis se referir é que, num aquário tendo uma fêmea da mesma espécie do macho e outra de uma espécie distinta, ele reproduzirá com a do mesma espécie, invés de ocasionar a hibridação. Por parte dos Apistogrammas, vejo que não são tão seletivos e basta ter fêmeas que, numa maturidade alcançada, reproduzem "facilmente" e esse fato não impede que aconteça caso haja apenas uma fêmea de outra espécie e um macho de uma outra espécie.

Mas dentro do gênero apistogramma, por serem, via de regra, poligâmicos (os que mencionamos e outros), há total ou parcial probabilidade maior que 50% de ter sim uma hibridação. De qualquer forma... está muito clara suas informações e seu conhecimento. Só levantei a questão pois não é algo tão simples dizer que não dá, porque pode acontecer.

Abraço.


Última edição por Emerson Souza Santos em Qui maio 09, 2013 9:22 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Correção ortográfica)
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Aqua para Apisto agassizi - Fotos pag. 11 - Página 6 Empty Re: Aqua para Apisto agassizi - Fotos pag. 11

Mensagem por Alex Mendes Sex maio 10, 2013 1:24 am

Aqua para Apisto agassizi - Fotos pag. 11 - Página 6 3628973892

Valeu pessoal, ainda tenho muito que aprender mesmo.....
Alex Mendes
Alex Mendes
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Mensagens : 693
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 47
Localização : São Rafael, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Aqua para Apisto agassizi - Fotos pag. 11 - Página 6 Empty Re: Aqua para Apisto agassizi - Fotos pag. 11

Mensagem por Rafael Freitas Sex maio 10, 2013 8:02 pm

Bom, hibridização é um tema polêmico e que gera muita discussão.

A hibridização entre apistogrammas já foi relatada e tem uma situação interessante, em particular com a espécie sp. Steel Blue, que acreditam ser um híbrido introduzido no hobby se não me engano na década de 90. Não há relatos precisos de onde essa espécie surgiu muito menos local de coleta e tal. Mas acredita-se que tenha sido originado na Ásia, mas nem as espécie que deram origem a ele se tem certeza.
Então realmente, o cruzamento entre espécies é algo que não posso afirmar que nunca ocorrerá. Mas acho que neste caso em particular é muito difícil que ocorra. Isso porque, pelo o que já observei e levando em consideração o comportamento territorialista dos apistogrammas, mesmo que se tenha apenas, por exemplo, um macho gibbiceps "maduro" e uma fêmea agassizzii "madura" e todos os parâmetros adequados para a reprodução, penso que o comportamento do macho seria de afugentar a fêmea ao invés de atraí-la para acasalamento ou vice-e-versa. E mesmo ocorrendo, acredito que a prole não seja viável.
Agora, isso é uma opinião minha né, não sei de nenhum artigo a respeito que caracterize essa situação.

Mas também vai saber, tudo pode ocorrer né. Com a natureza não é como na matemática, que 2 + 2 = 4 (e tem uns que dizem que nem isso é absoluto Very Happy).
Rafael Freitas
Rafael Freitas
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 60
Data de inscrição : 28/01/2013
Idade : 42
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Aqua para Apisto agassizi - Fotos pag. 11 - Página 6 Empty Re: Aqua para Apisto agassizi - Fotos pag. 11

Mensagem por Emerson Souza Santos Seg maio 13, 2013 7:17 pm

very good
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Aqua para Apisto agassizi - Fotos pag. 11 - Página 6 Empty Re: Aqua para Apisto agassizi - Fotos pag. 11

Mensagem por Alex Mendes Ter maio 14, 2013 6:44 am

Pessoal, BLZA!!!!

Bom....ainda não decidi se vou continuar com eles, pois os que eu realmente gostaria de ter era os Agassizii, mas se por ventura for o Gephyras fico com eles. Ainda a respeito dos Apistos em geral, os mesmos suportam luz intensa? Pois estou querendo remontar o lay-out do aqua, deixando ele mais "clear", tirando o excesso de plantas e fazendo um carpete de Glossos com alguma formação rochosa e o tronco e as V. Spirallis ao fundo, para isso terei que ter uma iluminação mais forte e CO2. Que acham?

Abraços.
Alex Mendes
Alex Mendes
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Mensagens : 693
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 47
Localização : São Rafael, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Aqua para Apisto agassizi - Fotos pag. 11 - Página 6 Empty Re: Aqua para Apisto agassizi - Fotos pag. 11

Mensagem por Rafael Freitas Ter maio 14, 2013 1:03 pm

Acho que se tiver um local no aquário mais sombreado eles ficarão mais a vontade. Eles podem se adaptar ao layout que você pretende montar, mas tenha em mente que muitos apistogrammas são encontrados em locais de mata mais fechada, então naturalmente seu hábitat recebe uma iluminação mais indireta.
Rafael Freitas
Rafael Freitas
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 60
Data de inscrição : 28/01/2013
Idade : 42
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Aqua para Apisto agassizi - Fotos pag. 11 - Página 6 Empty Re: Aqua para Apisto agassizi - Fotos pag. 11

Mensagem por Alex Mendes Ter maio 14, 2013 3:39 pm

Aqua para Apisto agassizi - Fotos pag. 11 - Página 6 3628973892

Vou fazer com que eles fiquem avontade, pode deixar....

Se tudo der certo amanhã mesmo começo a mudança.

Abraços
Alex Mendes
Alex Mendes
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Mensagens : 693
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 47
Localização : São Rafael, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Aqua para Apisto agassizi - Fotos pag. 11 - Página 6 Empty Re: Aqua para Apisto agassizi - Fotos pag. 11

Mensagem por Emerson Souza Santos Ter maio 14, 2013 5:52 pm

Aguardando mais novidades sobre essa mudança... e claro, fotos!!! Very Happy very good
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Aqua para Apisto agassizi - Fotos pag. 11 - Página 6 Empty Re: Aqua para Apisto agassizi - Fotos pag. 11

Mensagem por Lucas Duarte Ter maio 14, 2013 7:27 pm

Emerson Souza Santos escreveu:Aguardando mais novidades sobre essa mudança... e claro, fotos!!! Very Happy Aqua para Apisto agassizi - Fotos pag. 11 - Página 6 3628973892

Opa, +1 na fila. cheers
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Aqua para Apisto agassizi - Fotos pag. 11 - Página 6 Empty Re: Aqua para Apisto agassizi - Fotos pag. 11

Mensagem por Alex Mendes Sex maio 17, 2013 3:26 am

Bom pessoal, segue como prometido novo lay-out, mais "clear", gostei bem mais desta forma....hehehe.

Porém tenho duas noticias, uma boa e outra ruin...vamos pela boa primeiro.

Pelado...só deixei a areia de duna para poder fazer um relevo mais avantajado...

Aqua para Apisto agassizi - Fotos pag. 11 - Página 6 001zix



Tomando forma....

Aqua para Apisto agassizi - Fotos pag. 11 - Página 6 004pm



Ainda tomando forma....hehehe

Aqua para Apisto agassizi - Fotos pag. 11 - Página 6 006iw



Já finalizado

Aqua para Apisto agassizi - Fotos pag. 11 - Página 6 009tw



Foto tirada agora a noite, água pouco menos turva.

Aqua para Apisto agassizi - Fotos pag. 11 - Página 6 013bce

Não reparem na hora, nas fotos, o datador ta doido....kkk



Bom, agora a ruim.....EmbarassedCrying or Very sadSadAqua para Apisto agassizi - Fotos pag. 11 - Página 6 2585131369Aqua para Apisto agassizi - Fotos pag. 11 - Página 6 2585131369Aqua para Apisto agassizi - Fotos pag. 11 - Página 6 2585131369

Tirei os apistos do aqua para poder fazer esta mudança, pssei eles para um de 20lt. Antes de passá-los para o aqua de 20lt, tirei o filtro e dei uma boa limpada nele antes, quando fui encaixar o cano que capta a água para ser tratada, segurei na tela de proteção, a qual veio a quebrar duas gradinhas, olhei e deduzi que eles, os peixes, não passaria por lá.....bem, então, tipo assim....Aqua para Apisto agassizi - Fotos pag. 11 - Página 6 2585131369Aqua para Apisto agassizi - Fotos pag. 11 - Página 6 2585131369Aqua para Apisto agassizi - Fotos pag. 11 - Página 6 2585131369dois deles passaram e quando dei falta, tirei tudo o mais rapido possivel, um deles até sobreviveu ums minutos, mais todo torto coitado, então acabei com o sofrimento dele. Enfim, entre mortos e feridos, creio que ainda posso ter uma noticia boa, pois vendo os dois que sobraram, parecem casal, não tirei foto deles pois como eles estão neste aqua que está pelado, os mesmos estão bem estressados e sem muita cor. Só estou aguardando a água melhorar para coloca-los de volta...

Abraços
Alex Mendes
Alex Mendes
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Mensagens : 693
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 47
Localização : São Rafael, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Aqua para Apisto agassizi - Fotos pag. 11 - Página 6 Empty Re: Aqua para Apisto agassizi - Fotos pag. 11

Mensagem por Wladimyr Sex maio 17, 2013 4:07 am

Caraca que zica mano Sad o layout novo ficou lindo, pena que perdeu esses peixinhos Sad

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Aqua para Apisto agassizi - Fotos pag. 11 - Página 6 Empty Re: Aqua para Apisto agassizi - Fotos pag. 11

Mensagem por Alex Mendes Sex maio 17, 2013 4:11 pm

Nem me fala, vendo melhor os que ficaram, parecem ser os Gibbcpes e os que morreram os supostos Gephyras, os que eu ia ficar.....buabuabua...Sad.
Alex Mendes
Alex Mendes
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Mensagens : 693
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 47
Localização : São Rafael, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Aqua para Apisto agassizi - Fotos pag. 11 - Página 6 Empty Re: Aqua para Apisto agassizi - Fotos pag. 11

Mensagem por Lucas Duarte Sex maio 17, 2013 4:43 pm

Zica mesmo hein Alex, mas pelo lado positivo o aquário está lindo amigo, parabéns.



Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Aqua para Apisto agassizi - Fotos pag. 11 - Página 6 Empty Re: Aqua para Apisto agassizi - Fotos pag. 11

Mensagem por Rafael Freitas Sex maio 17, 2013 4:46 pm

Poxa cara, que desastre heim. Estava na expectativa de saber qual espécie seriam. Uma pena. Bola pra frente. Sad

O layout novo do aqua está ficando bem legal. Aqua para Apisto agassizi - Fotos pag. 11 - Página 6 3628973892
Rafael Freitas
Rafael Freitas
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 60
Data de inscrição : 28/01/2013
Idade : 42
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Aqua para Apisto agassizi - Fotos pag. 11 - Página 6 Empty Re: Aqua para Apisto agassizi - Fotos pag. 11

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos