Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Malawi Carioca - Página 3 Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Malawi Carioca - Página 3 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Malawi Carioca - Página 3 EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Malawi Carioca - Página 3 EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Malawi Carioca - Página 3 EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Malawi Carioca - Página 3 EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Malawi Carioca - Página 3 EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Malawi Carioca - Página 3 EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Malawi Carioca - Página 3 EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Malawi Carioca - Página 3 EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Malawi Carioca - Página 3 EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Foto-concurso
Malawi Carioca - Página 3 Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Malawi Carioca

+8
Edson Paveloski Junior
ERICASILVA1986
coosmond
Wladimyr
Lucas Duarte
Thiago Cardoso
Rodrigo Paula
Sardela
12 participantes

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Malawi Carioca - Página 3 Empty Re: Malawi Carioca

Mensagem por Convidad Sáb Dez 08, 2012 2:40 am

Primariamente a espécie fora identificada como Pseudotropheus sp. "kingsizei". Posteriormente classificada como Metriaclima pulpican, quando houve resistência entre os taxonomistas, quanto a atribuição ao gênero Cynotilapia, mas, hoje é classificada como Cynotilapia pulpican, tornando as antigas denominações sinônimos em desuso. very good
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Malawi Carioca - Página 3 Empty Re: Malawi Carioca

Mensagem por Sardela Sáb Dez 08, 2012 2:28 pm

Obrigado Nélio!

Sempre ajudando!!
Sardela
Sardela
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 82
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Malawi Carioca - Página 3 Empty Re: Malawi Carioca

Mensagem por Convidad Sáb Dez 08, 2012 2:32 pm

Por nada, amigo! very good
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Malawi Carioca - Página 3 Empty Re: Malawi Carioca

Mensagem por ERICASILVA1986 Sáb Dez 08, 2012 5:40 pm

Semnocao escreveu:Qual loja no RJ você recomenda para maiores variedades de CA's ? Geralmente compro na aquarismo Jumbo, mas já comprei praticamente tudo que me interessava.
Oi! Eu ví sua pergunta aqui e tenho uma loja a recomendar, chama-se "Carlão Peixes Ornamentais", o endereço é: Rua Padre Boss, 332, Jardim América, Rio de Janeiro. Tel: (21) 3371-9076. Tenho algumas fotos da loja no meu tópico: http://www.ciclideosbr.com/t463p180-meu-1-aquario-de-ciclideos-africanos
A variedade é grande, e os preços são pequenos very good . Um abraço.
ERICASILVA1986
ERICASILVA1986
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 83
Data de inscrição : 21/04/2012
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Malawi Carioca - Página 3 Empty Re: Malawi Carioca

Mensagem por Sardela Sáb Dez 08, 2012 9:43 pm

Olá Érica, eu não havia observado essa pergunta do colega acima.

Bem, acho que a dica que você deu é suficiente, não conheço loja tão rica em espécies como a que você sugeriu.

Bem...

Segue um videozinho de hoje.



Última edição por Sardela em Sáb Dez 08, 2012 10:00 pm, editado 1 vez(es)
Sardela
Sardela
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 82
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Malawi Carioca - Página 3 Empty Re: Malawi Carioca

Mensagem por Rodrigo Paula Sáb Dez 08, 2012 9:51 pm

Lindo !!!!!!!!!!!!
Rodrigo Paula
Rodrigo Paula
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Mensagens : 409
Data de inscrição : 30/09/2012
Idade : 40
Localização : Teresópolis -RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Malawi Carioca - Página 3 Empty Re: Malawi Carioca

Mensagem por Convidad Sáb Dez 08, 2012 10:09 pm

Rodrigo Paula escreveu:Lindo !!!!!!!!!!!!

2X
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Malawi Carioca - Página 3 Empty Re: Malawi Carioca

Mensagem por Wladimyr Dom Dez 09, 2012 12:59 am

3 X

ewbt
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Malawi Carioca - Página 3 Empty Re: Malawi Carioca

Mensagem por CAMPANATTI Dom Dez 09, 2012 11:51 pm

Sardela, bonito aquário.

Vi que vc tem aulonocaras - carnivoros com mbunas-vegetarianos, como vc faz para adequar a alimentação?
CAMPANATTI
CAMPANATTI
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 93
Data de inscrição : 02/09/2012
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Malawi Carioca - Página 3 Empty Re: Malawi Carioca

Mensagem por Semnocao Seg Dez 10, 2012 3:10 pm

ERICASILVA1986 escreveu:
Semnocao escreveu:Qual loja no RJ você recomenda para maiores variedades de CA's ? Geralmente compro na aquarismo Jumbo, mas já comprei praticamente tudo que me interessava.
Oi! Eu ví sua pergunta aqui e tenho uma loja a recomendar, chama-se "Carlão Peixes Ornamentais", o endereço é: Rua Padre Boss, 332, Jardim América, Rio de Janeiro. Tel: (21) 3371-9076. Tenho algumas fotos da loja no meu tópico: http://www.ciclideosbr.com/t463p180-meu-1-aquario-de-ciclideos-africanos
A variedade é grande, e os preços são pequenos very good . Um abraço.

Érica, boa tarde

Eu tinha visto essa indicação no seu tópico, mas quando liguei no sábado ele disse que não tinha ciclídeos. Agora eu liguei e ele disse ter sim Shocked
Vou lá hoje para ver!

Valeu!
Semnocao
Semnocao
Alevino
Alevino

Mensagens : 7
Data de inscrição : 07/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Malawi Carioca - Página 3 Empty Re: Malawi Carioca

Mensagem por Semnocao Seg Dez 10, 2012 3:35 pm

Nélio Jr. escreveu:Primariamente a espécie fora identificada como Pseudotropheus sp. "kingsizei". Posteriormente classificada como Metriaclima pulpican, quando houve resistência entre os taxonomistas, quanto a atribuição ao gênero Cynotilapia, mas, hoje é classificada como Cynotilapia pulpican, tornando as antigas denominações sinônimos em desuso. very good

Nélio, boa tarde

Estou em grande dúvida quanto essas espécies. Eu comprei numa loja no centro do RJ um peixe que pode ser visto neste vídeo ( https://www.youtube.com/watch?v=BlnOmEAMU-o ) do meu tanque... ele aparece à partir dos 00:07 no canto direito. Ele me foi vendido como Afra White Top, e já vi com esta mesma denominação em outra loja, porém ainda não tenho certeza, inclusive como o amigo autor do tópico mencionou, a Ecoanimal vende os dois peixes distintos:

Kingsizei -

http://ecoanimal.com.br/site3/produtos/showprod.asp?nm=Ciclideo+Africano+Lago+Malawi&tp=21&tpp=999

Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=4ihM4nPwNjY

Cinotilápia Afra White Top

http://ecoanimal.com.br/site3/produtos/showprod.asp?nm=Ciclideo+Africano+Lago+Malawi&tp=21&tpp=964

Video: https://www.youtube.com/watch?v=3iF6VF4AUNA

Na loja que compro peixes, o vendedor de lá me disse que não existe diferença e que são os mesmos peixes, porém eu vejo nos videos as diferenças, onde o chamado Afra WT tem as listras mais juntas como se fosse um demasoni, e na foto da Ecoanimal e no video que postei o Kingsizei tem as barras mais afastadas e a parte superior do corpo é praticamente toda lisa ( branca ) como o exemplar que tenho em casa.

Afinal, são dois peixes diferentes mesmo ?

Abraço!
Semnocao
Semnocao
Alevino
Alevino

Mensagens : 7
Data de inscrição : 07/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Malawi Carioca - Página 3 Empty Re: Malawi Carioca

Mensagem por Convidad Seg Dez 10, 2012 4:23 pm

Boa tarde Diego!

São espécies distintas, porém, comumente hibridizadas, justamente pela falta de informação e devida classificação por parte dos lojistas, bem como pelo uso inadequado de nomes populares e expressões de origem norte americana a fim de designar as espécies.

A Cynotilapia Afra "white top" é a C. afra "likoma":

Malawi Carioca - Página 3 Afra-white-top-mal

Enquanto o Pseudotropheus sp. "Kingsizei" está contemporaneamente classificado como Cynotilapia pulpican:

Malawi Carioca - Página 3 Cynotilapia_pulpican_m_01

Naturalmente, a Cynotilapia pulpican também ocorre próximo à ilha de Likoma no Lago Malawi e talvez por isso, haja confusão até mesmo na coleta, contudo, para fins de classificação e identificação são espécies diferentes.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Malawi Carioca - Página 3 Empty Re: Malawi Carioca

Mensagem por Sardela Seg Dez 10, 2012 7:40 pm

CAMPANATTI escreveu:Sardela, bonito aquário.

Vi que vc tem aulonocaras - carnivoros com mbunas-vegetarianos, como vc faz para adequar a alimentação?

Olá Campanatti!!

Estou com duas aulonocaras atualmente. A primeira, eu adquiri em fevereiro desse ano. Já se vão 10 meses. Ela com 4 desses possui resídiuos de materia animal.

Acho que não é o ideal para ela... algumas coisas ajudam, como por exemplo, tenho muitos (atulamente dezenas de dezenas) caramujos trompete da malasia no aquário. Ela caça com frequência esses caramujos na areia.

Também está de boca a aulonocara fêmea a L. caeruleus Nkata Bay... dificilmente eu consiguirei aproveitar algum. Ficarão todos de aperitivos...

Daqui a pouco atualizo aqui com um vídeo novo dela!
Sardela
Sardela
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 82
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Malawi Carioca - Página 3 Empty Re: Malawi Carioca

Mensagem por Sardela Seg Dez 10, 2012 7:46 pm

Bem, quanto a discussão sobre os exemplares no Brasil das Cynotilapias, posso garantir por exepriência própria, e palavras do vendedor da Ecoanimal (acho que ele chama-se Willian), que essa loja apenas vende a C. Pulpican.

Ambas a venda são as mesmas espécies. Uma diferença clássica é a listra na face, que nunca vi à venda por aqui.

Segundo o vendedor da Ecoanimal, nos primórdios da importação, quando ele trouxe da Alemanha, os exemplares eram diferentes. Mas por serem muito semelhantes, ele manteve apenas um. E o escolhido foi a C. Pulpican, que ele ainda hoje chama de Pseudotropheus sp. "Kingsizei" (de forma arcaica como explicou o Nélio).

No site há a venda os dois, mas por falta de atualização da lista. Se você comprar um de cada, vai receber dois do mesmo... entendeu?


O que é uma pena e muito triste... eu comprei gato por lebre... pois na época que comprei (um mês atrás talvez). Existia diferença de preços...

Na minha opinião, se eu fosse você, compraria no Centro do Rio. Já vi os exemplares que vendem, são lindos e você economiza o frete!

Um abraço,
Vinícius
Sardela
Sardela
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 82
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Malawi Carioca - Página 3 Empty Re: Malawi Carioca

Mensagem por Sardela Seg Dez 10, 2012 7:48 pm

Semnocao escreveu:
ERICASILVA1986 escreveu:
Semnocao escreveu:Qual loja no RJ você recomenda para maiores variedades de CA's ? Geralmente compro na aquarismo Jumbo, mas já comprei praticamente tudo que me interessava.
Oi! Eu ví sua pergunta aqui e tenho uma loja a recomendar, chama-se "Carlão Peixes Ornamentais", o endereço é: Rua Padre Boss, 332, Jardim América, Rio de Janeiro. Tel: (21) 3371-9076. Tenho algumas fotos da loja no meu tópico: http://www.ciclideosbr.com/t463p180-meu-1-aquario-de-ciclideos-africanos
A variedade é grande, e os preços são pequenos Malawi Carioca - Página 3 3628973892 . Um abraço.

Érica, boa tarde

Eu tinha visto essa indicação no seu tópico, mas quando liguei no sábado ele disse que não tinha ciclídeos. Agora eu liguei e ele disse ter sim Shocked
Vou lá hoje para ver!

Valeu!

Sem noção, sabe se eles tem o L. Trewavassae?

Um abraço!!
Sardela
Sardela
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 82
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Malawi Carioca - Página 3 Empty Re: Malawi Carioca

Mensagem por Convidad Seg Dez 10, 2012 8:48 pm

Sardela,

Na minha opinião, grande parte das Cynotilapias pulpican e Cynotilapias Afra "white top" (C. afra "likoma") vendidas no Brasil são claramente hibridas, no ERA dos aquários por exemplo, há alguns anos atrás ainda se via exemplares de melhor qualidade. Contudo, com o tempo foram ficando assim:

Padronagem da C. afra "likoma", mas, puxando para a Cynotilapia pulpican.
Malawi Carioca - Página 3 Imag000yj9

http://www.aquahobby.com/phpBB2/viewtopic.php?t=52137

Não creio que esses lojistas escolheram manter uma espécie ou a outra, mas que simplesmente venderam gato por lebre por vários anos, bem como criadores nacionais certamente hibridizaram deliberadamente ambas espécies ao longo desse lapso temporal.

O exemplar que particularmente adquiri na Ecoanimal como Pseudotropheus Kingsizei "Maingano" (Cynotilapia pulpican) é de fato da espécie, contudo, um amigo aqui da cidade adquiriu três espécimes como Cynotilapias Afra "white top" (C. afra "likoma") e recebeu exemplares claramente híbridos. Muito símiles à estes adquiridos na Ecoanimal e RsDiscus:

Exemplares com características comuns às duas espécies.
Malawi Carioca - Página 3 Hara1-

http://www.ciclideos.com/forum/identificar-sexar-especie-t19208.html#p290202

Outro ponto é o de que as fêmeas vendidas nessas lojas possuem uma tonalidade de azul muito claro. Enquanto as fêmeas da Cynotilapia pulpican são cinzentas.

Malawi Carioca - Página 3 Cpulpican_f

Certamente, no passado, não souberam distinguir as fêmeas, bem como hibridizaram as espécies por serem parecidas.


Última edição por Nélio Jr. em Ter Dez 11, 2012 2:19 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Acréscimo de informação.)
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Malawi Carioca - Página 3 Empty Re: Malawi Carioca

Mensagem por Sardela Seg Dez 10, 2012 10:41 pm

Olá Nélio!

Concordo plenamente com você.

Eu também realmente acho que isso aconteceu, apenas não me senti seguro de afirmar como você.

Vou contar o detalhe mais cabeludo da história, acho que isso vai sanar as dúvidas, embora tenho medo de expor lojas assim.

Quando liguei para Ecoanimal reclamando que o exemplar que recebi não era o que eu havia pedido, ele me explicou o que de fato ocorreu no passado. Por serem espécies muito semelhantes, não valia à pena manter dois tanques para peixes tão parecidos. Então, juntaram tudo em um único tanque, e assim abrir espaço para outras espécies... daí pode imaginar o que ocorreu...

Bem, se isso não for algo legal a se relatar aqui, fique à vontade para deletar do fórum. Mas faz parte de como evolui o CA do Malawi no Brasil.

Costumo ter a oportunidade de ir a Europa toda ano, e pela primeira vez eu estava ganhando coragem de tentar trazer algumas espécies que não temos aqui. Alguém sabe o que precisa ser feito e as implicações legais? Qual seria a melhor forma de traze-los na viagem?

Andei pesquisando, mas muito está focado em fóruns de aquarismo marinho, e os relatos são de trazerem as escondidas nas bolsas. Chegam vivos, mas assim eu tenho medo de fazer. Queria trazer de forma adequada.

Além disso, caso isso evolua, alguém gostaria de partilhar para tirármos criações. Isso porque em meu aquário pouco sucesso terei em disseminar a espécie no Brasil.

Um abraço,
Vinícius.
Sardela
Sardela
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 82
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Malawi Carioca - Página 3 Empty Re: Malawi Carioca

Mensagem por Convidad Ter Dez 11, 2012 12:40 am

Séria ótimo, porém complicado. Dê uma olhada no site do Ibama e entre em contato explicando a situação; talvez obtenha uma resposta contundente:

http://www.ibama.gov.br/perguntas-frequentes/exportacao-e-importacao-de-peixes-ornamentais-de-aguas-continentais

very good
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Malawi Carioca - Página 3 Empty Re: Malawi Carioca

Mensagem por Semnocao Ter Dez 11, 2012 1:13 am

Sardela escreveu:Bem, quanto a discussão sobre os exemplares no Brasil das Cynotilapias, posso garantir por exepriência própria, e palavras do vendedor da Ecoanimal (acho que ele chama-se Willian), que essa loja apenas vende a C. Pulpican.

Ambas a venda são as mesmas espécies. Uma diferença clássica é a listra na face, que nunca vi à venda por aqui.

Segundo o vendedor da Ecoanimal, nos primórdios da importação, quando ele trouxe da Alemanha, os exemplares eram diferentes. Mas por serem muito semelhantes, ele manteve apenas um. E o escolhido foi a C. Pulpican, que ele ainda hoje chama de Pseudotropheus sp. "Kingsizei" (de forma arcaica como explicou o Nélio).

No site há a venda os dois, mas por falta de atualização da lista. Se você comprar um de cada, vai receber dois do mesmo... entendeu?



O que é uma pena e muito triste... eu comprei gato por lebre... pois na época que comprei (um mês atrás talvez). Existia diferença de preços...

Na minha opinião, se eu fosse você, compraria no Centro do Rio. Já vi os exemplares que vendem, são lindos e você economiza o frete!

Um abraço,
Vinícius

Essa questão de ter 2 imagens, descrições e etc mas serem a mesma espécie é simplesmente ridículo na Ecoanimal, pois eu seria mais um a cair pois iria encomendar a tal Afra White Top de lá. Sem dúvida o exemplar que tenho aqui é uma Pulpikan. Sinceramente é o peixe que acho mais bonito junto com o Demasoni, pena ser o mais territorial do tanque. Eu comprei naquela loja da Buenos Aires no centro do RJ por apenas R$12,00 e já estava grande. Aquela loja não dá para entender, tem coisas muito caras, mas às vezes aparecem coisas bem baratas, mas tem que tomar cuidado pois lá os aquas não são bem tratados. Para quem gosta de exemplares maiores, quando fui lá semana passada, tinha Jóia bem grande por R$6,00.

Abraço!
Semnocao
Semnocao
Alevino
Alevino

Mensagens : 7
Data de inscrição : 07/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Malawi Carioca - Página 3 Empty Re: Malawi Carioca

Mensagem por Semnocao Ter Dez 11, 2012 1:17 am

Sardela escreveu:
Semnocao escreveu:
ERICASILVA1986 escreveu:
Semnocao escreveu:Qual loja no RJ você recomenda para maiores variedades de CA's ? Geralmente compro na aquarismo Jumbo, mas já comprei praticamente tudo que me interessava.
Oi! Eu ví sua pergunta aqui e tenho uma loja a recomendar, chama-se "Carlão Peixes Ornamentais", o endereço é: Rua Padre Boss, 332, Jardim América, Rio de Janeiro. Tel: (21) 3371-9076. Tenho algumas fotos da loja no meu tópico: http://www.ciclideosbr.com/t463p180-meu-1-aquario-de-ciclideos-africanos
A variedade é grande, e os preços são pequenos Malawi Carioca - Página 3 3628973892 . Um abraço.

Érica, boa tarde

Eu tinha visto essa indicação no seu tópico, mas quando liguei no sábado ele disse que não tinha ciclídeos. Agora eu liguei e ele disse ter sim Shocked
Vou lá hoje para ver!

Valeu!

Sem noção, sabe se eles tem o L. Trewavassae?

Um abraço!!

Amigo,

Antes de ir hoje resolvi ligar, e perguntei se tinha Trewavassae, Saulosi, Crabro, Elongatus e o rapaz disse não ter nenhum, então nem fui lá... só deveria ter Labidochromis, Demasoni e Auratus, hehehe

Tem um tempo que pedi para trazerem Trewavassea aqui na aquarismo jumbo, mas o rapaz ainda não conseguiu, se ele conseguir lhe aviso e se demorar muito, vou acabar comprando na ecoanimal junto com uma Kuhli.

Abraço!
Semnocao
Semnocao
Alevino
Alevino

Mensagens : 7
Data de inscrição : 07/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Malawi Carioca - Página 3 Empty Re: Malawi Carioca

Mensagem por Convidad Ter Dez 11, 2012 2:27 am

Semnocao escreveu:Essa questão de ter 2 imagens, descrições e etc mas serem a mesma espécie é simplesmente ridículo na Ecoanimal, pois eu seria mais um a cair pois iria encomendar a tal Afra White Top de lá. Sem dúvida o exemplar que tenho aqui é uma Pulpikan.

Receber uma C. pulpican "pura", ainda vai...

...Agora, comprar exemplares duma espécie e receber espécimes com padrões diferentes, claramente híbridos, como no caso do Lucas Pinho, é complicado... Cool
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Malawi Carioca - Página 3 Empty Re: Malawi Carioca

Mensagem por Sardela Sáb Dez 15, 2012 12:36 pm

Olá a todos.

Ainda sobre a importação de novas espécies.

Liguei para o IBAMA, e eles não me conferem autorização para trazer uma espécie de fora, apenas para que eu comercialize uma espécie no Brasil.

Para trazer um ser vivo de outro país (incluindo plantas), eu deveria me informar com a ANVISA... e a documentação, segundo informações do IBAMA, é cara. Não valeria à pena, exceto se fosse em escala comercial.

Seria interessante alguma ajuda para levantarmos esses dados, principalmente de alguém que já tentou.

Quanto as lojas pela net. Acho que os exemplares, na maioria dos casos, chegam com ótima qualidade. O problemas são surpresas que não podemos evitar.

Também seria interessante o fórum ter uma aba fixa, sobre compras online, fotos dos exemplares que chegaram, e uma avaliação sobre. Assim ajudaria aos demais quando fossem escolher espécies para comprar. Entedem?

Semnoção:

O Trewavassae tem sido meu Unicórnio... nunca consigo comprar o casal. Quando tem o macho, não têm a fêmea... e vice e versa.

É uma espécie que eu gostaria muito.

Se você souber de um local que tenha, por favor avise aqui! Eu vou onde for preciso! hehe

Um abraço!!!
Sardela
Sardela
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 82
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Malawi Carioca - Página 3 Empty Re: Malawi Carioca

Mensagem por Sardela Sáb Dez 15, 2012 12:54 pm

Bem... eu gostaria de fechar de vez a minha fauna.
Queria não ter que introduzir mais niguém nos próximos anos, e assim poder acompanhar a evolução do aquário.

Entretanto, estou na dúvida se como está, já é suficiente. E além disso, tenho alguns sonhos e desejos. Vou partilhar eles, e eu gostaria de sugestões antes de fazer qualquer coisa.

Primeiro, minha fauna atual (setup do aquário no início, será introduzido mais um jebo 839 com 3 litros de siporax e outras mídias em janeiro).

2- Cynotilapia pulpican (1M + 1F)
4- Labidochromis caeruleus (var. Nkata Bay) (1M + 3F)
2- Labidochromis caeruleus (var. Yellow) (1M + 1F)
2- Pseudotropheus sp. "elongatus mpanga" (1M + 1F)
2- Pseudotropheus demasoni (1M + 1F)
2- Metriaclima greshakei (1M + 1F)
2- Aulonocara jacobfreibergi "Eureka" (1M + 1F)
3 - Melanochromis cyaneorhabdos (1M + 2F)
5 - Pseudotropheus elegans , Msuli Point (Um serenata do amor para quem sexar todos)
2 - Metriaclima estherae (1M+1F)
Não africanos
1 - Papagaio (fêmea)
1 - Comedor de alga chinês
1 - Comedor de agla siamês

Total de peixes: 29

Eu gostaria de chegar a 36 espécies.

Então, acham que para um aquário com 480 litros seria possível 36 peixes?

Eu gostaria de aumentar a família dos P. demasonis e do L. caeruleus (yellow).

Sendo assim, gostaria de comprar mais 3 fêmeas dos P. demasonis e 2 fêmeas do L. caeruleus (yellow). O que acham?

Em seguida, compraria um casal de L. Trewavassae. O que acham?

Um abraço,
Vinícius.
Sardela
Sardela
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 82
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Malawi Carioca - Página 3 Empty Re: Malawi Carioca

Mensagem por Edson Paveloski Junior Sáb Dez 15, 2012 1:33 pm

Eu tiraria os peixes não africanos e colocaria mais demasonis fêmeas. Também escolheria qual estirpe de L. caeruleus manteria, pois pode haver atritos violentos entre os machos, além de poderem cruzar entre si (nem é tão grave, mas complicaria na hora de destinar tantos filhotes misturados).

Quanto aos L. caeruleus, não colocaria mais fêmeas, já vi casos, inclusive de nosso amigo Nélio, em que a manutenção da espécie só teve sucesso em casal. Creio que isso sirva tanto para os "yellow", quanto para os "Nkata Bay".

Quanto ao casal de L. trewavassae, creio que seja uma boa opção, mas deixo aos mais entendidos de Malawi.
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Malawi Carioca - Página 3 Empty Re: Malawi Carioca

Mensagem por Sardela Sáb Dez 15, 2012 1:52 pm

Obrigado Edson,

Por mim também sairiam os não malawis.
Mas a "papagaia" é de minha esposa, e minha manuntenção no hobbie depende dessa espécies, se é que me entende... rs.

Os faxineiros é a mesma coisa, prefiro mil vezes tudo com algas e os mbunas raspando-as, mas o vidro de fundo muito desagrada minha esposa. E como o aqua fica na sala, eu não posso deixar de concordar com ela. Isso só será resolvido com a introdução do fundo de pedras que faremos no futuro próximo.

O que se passa comigo, ao menos nesse tempo que tenho ambas as espécies, é que os Nkata Bay se quer percebem a presença dos Yellows, e o contrário também é verdade. De fato não sei como seria com o aumeto do número de exemplares.

Quanto aos L. Caeruleus, eu também li sobre isso em outro fórum.
Mas eu tinha um casal de Nkata bay, que quando a Fêmea estava de boca, era um inferno no aquário, pois o macho era chato demais. Com as outras fêmeas, ele literalmente esquece dela. Praticamente esquece de todas! Até o momento, as fêmeas não se importunam. Mas é bem verdade que existe diferenças entre tamanhos para todas. Sendo a que fica normalmente de boca bem maior.

Eu tenho um casal de yellow apenas, exatamente por esse medo. Tenho receio que isso ocorra em especial com os yellows.

Mas eu gostaria mesmo de mais amarelo no aquário, tem alguma sugestão?

Um abraço!
Sardela
Sardela
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 82
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Malawi Carioca - Página 3 Empty Re: Malawi Carioca

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos