Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 3 Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 3 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 3 EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 3 EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 3 EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 3 EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 3 EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 3 EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 3 EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 3 EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 3 EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Foto-concurso
Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 3 Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10]

+10
Ericson
Francisco Junior
Mateus Reis
Tobias Leon
Vera Santos
Wladimyr
Edson Paveloski Junior
Lucas Duarte
Thiago Cardoso
Emerson Souza Santos
14 participantes

Página 3 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 3 Empty Re: Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10]

Mensagem por Vera Santos Qua Dez 05, 2012 4:30 pm

Interessantes, qual o comportamento delas? Pelas fotos nadam mais no fundo.
Vera Santos
Vera Santos
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 344
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 56
Localização : Portugal - Estoril

Ir para o topo Ir para baixo

Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 3 Empty Re: Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10]

Mensagem por Thiago Cardoso Qua Dez 05, 2012 5:40 pm

Opa...acompanhando
Thiago Cardoso
Thiago Cardoso
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1532
Data de inscrição : 10/07/2012
Idade : 41
Localização : São Paulo / Zona Leste / Itaquera

Ir para o topo Ir para baixo

Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 3 Empty Re: Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10]

Mensagem por Lucas Duarte Qua Dez 05, 2012 5:50 pm

Belas fotos Emerson, o aqua ta super natural, digno do nome, parabéns.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 3 Empty Re: Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10]

Mensagem por Tobias Leon Qua Dez 05, 2012 7:10 pm

Realmente lindooooo
Tobias Leon
Tobias Leon
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 826
Data de inscrição : 17/04/2012
Idade : 25
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 3 Empty Re: Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10]

Mensagem por Convidad Qua Dez 05, 2012 7:37 pm

Lindas, Emerson! Obrigado por atender meu pedido... Very Happy very good
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 3 Empty Re: Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10]

Mensagem por Wladimyr Qua Dez 05, 2012 9:59 pm

Que montagem exemplar! Parabéns amigo! Já estão a quanto tempo no aquário? conforme forem se adaptando melhor ficarão mais a vontade, inclusive com cores mais definidas

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 3 Empty Re: Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10]

Mensagem por Emerson Souza Santos Qua Dez 05, 2012 11:42 pm

Vera Santos escreveu:qual o comportamento delas? Pelas fotos nadam mais no fundo.

Boas Vera... sim elas nadam mais ao fundo mesmo e vasculham alimentos nas folhas, troncos e plantas. Não sobem pra comer... esperam a comida descer ao fundo/meio do aquário para atacar. Elas estão separadas porque são duas fêmeas (e tenho pra mim que são espécies diferentes) e minha intenção é um casal. Daí, quando estavam juntas, se atacavam muito... e a maior saía na vantagem e dominava a pequena. very good

Mas são ótimos peixes... quando não há folhagens no aquário, elas cavam eem qualquer objeto pesado e fazem suas tocas para estipular território. Estou cada vez mais admirado com as pequenas Crenis... Very Happy

Thiago Cardoso - Só acompanha mesmo, porque as dúvidas você tem tirado por SMS amigo. Sou grato à você pela paciência pra me ajudar. Beer

Lucas Duarte - Obrigado Lucas. Ainda falta muito, mas um dia chego lá!!! hehehe

Tobias - Obrigado amigo. very good

Nélio - Por nada amigo... prepararei umas fotos melhores para deixar aqui e fazer a ficha da pequena Creni. very good

Wladimyr - Obrigado amigo. Eu estou com elas à exatamente 28 dias. A menor mostra muito bem a sua definição de cores e a maior, já define suas cores quando a luz do aquário está apagada. Tenho pra mim que são exemplares selvagens... very good

Pessoal, muito obrigado por passar por aqui e deixar vossos comentários e sem dúvida me deixar feliz por isso. Vocês realmente são a Familia Ciclideo Maníaca mais unida de todo Universo!!! gole

Abraço e... pray Obrigado.
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 3 Empty Re: Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10]

Mensagem por Emerson Souza Santos Qua Dez 05, 2012 11:52 pm

Só acrescentando... essa semana chegaram os novos moradores do aquário: 6 ottocyclus affinis e 5 corydoras napoensis.

Não conhecia essa corydora, e quando vi vendendo como schuartzi, não pensei duas vezes. Comprei 5 e ganhei uma de brinde porque estava deficiente (um dos "ferrões" da nadadeira lateral perdeu-se na rede quando ela foi pega e vendedor me deu ela) e ele falou: você recupera ela... sei que cuidará bem dela.

E a menina é a mais ativa das corys, hehehe

Portanto, está atualizada a fauna na tela inicial.
Abraço.
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 3 Empty Re: Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10]

Mensagem por Lucas Duarte Qui Dez 06, 2012 12:15 am

Com certeza ela estará em boas mãos, só não se esquaça das fotos meu amigo.

Acompanhando....Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 3 3628973892
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 3 Empty Re: Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10]

Mensagem por Thiago Cardoso Qui Dez 06, 2012 11:15 am

Que isso, estamos ai pra tudo meu amigo...
No que precisar pode contar comigo...
Thiago Cardoso
Thiago Cardoso
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1532
Data de inscrição : 10/07/2012
Idade : 41
Localização : São Paulo / Zona Leste / Itaquera

Ir para o topo Ir para baixo

Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 3 Empty Re: Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10]

Mensagem por Emerson Souza Santos Qui Dez 06, 2012 11:26 pm

Obrigado à todos vocês de coração... isso é o que fortalece o nosso hobby!!! very good
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 3 Empty Re: Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10]

Mensagem por Emerson Souza Santos Sex Dez 07, 2012 12:45 am

Galera, algumas baixas aconteceram depois da TPA de ontem. Perdi 3 ottocynclus...

Os outros moradores estão bem. very good

Abraço
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 3 Empty Re: Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10]

Mensagem por Convidad Sex Dez 07, 2012 1:48 am

Que chato, Emerson... cussing

...e os Copella Arnoldi como estão!? Meus amigos sempre se queixam de que os espécimes da espécie são bastante tímidos em relação aos outros cardumes, onde acabam perdendo na hora da alimentação.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 3 Empty Re: Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10]

Mensagem por Lucas Duarte Sex Dez 07, 2012 9:37 am

Caramba Emerson, o que deu de errado?
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 3 Empty Re: Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10]

Mensagem por Thiago Cardoso Sex Dez 07, 2012 11:36 am

Copella se bobear bate em anões bem maiores que elas...
São terríveis demais esses tetra splash...rsrsrsrs

Emerson, alguma coisa deve estar acontecendo amigo...
Teve bastante baixas depois que mudou do tanga para o sul-americanos...

Temos que rever o que pode estar acontecendo.
Thiago Cardoso
Thiago Cardoso
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1532
Data de inscrição : 10/07/2012
Idade : 41
Localização : São Paulo / Zona Leste / Itaquera

Ir para o topo Ir para baixo

Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 3 Empty Re: Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10]

Mensagem por Convidad Sex Dez 07, 2012 11:41 am

Então não estamos falando da mesma espécie:

The species is incredibly peaceful but doesn’t make an ideal community species due to its small adult size. It’s easily intimidated by larger tankmates, and will not compete well for food with them. Keep it alone or in a community of other small, placid fish, such as Corydoras, other similarly sized tetras, pencilfish or small freshwater shrimp. It also makes a good dither fish for many species of dwarf cichlid. Keep it in a group of at least 6-10 fish, as it prefers the company of its own kind.

http://www.seriouslyfish.com/species/copella-arnoldi/

Meus amigos que a mantem, relatam o mesmo... Very Happy
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 3 Empty Re: Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10]

Mensagem por Thiago Cardoso Sex Dez 07, 2012 11:45 am

Copella Arnoldi não é??
Já tive elas por 1 semana e me desfiz depois de começar a incomodar os Ramirezis, o Emerson está na mesma.
Está até batendo na crenicichla dele.

Thiago Cardoso
Thiago Cardoso
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1532
Data de inscrição : 10/07/2012
Idade : 41
Localização : São Paulo / Zona Leste / Itaquera

Ir para o topo Ir para baixo

Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 3 Empty Re: Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10]

Mensagem por Convidad Sex Dez 07, 2012 11:54 am

Como vê, não é o que dizem as fichas mais criteriosas sobre a espécie. Nunca a mantive, mas, sempre li e ouvi, comentários em fóruns e dentre amigos, de serem exatamente como descreve a ficha do Seriously Fish e de outros sites de respeito... very good
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 3 Empty Re: Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10]

Mensagem por Thiago Cardoso Sex Dez 07, 2012 11:56 am

Sim, não disse que você nem os sites estão errados...
Mais as que tive, e as que o Emerson tem me falado...são terríveis...

Igual quando tive os Rosaceos...todo mundo falando que são de boa e tal...mais até os bandeiras eles incomodava tentando expulsar do canto deles...rsrsrsrs

Vai entender isso... Very Happy
Thiago Cardoso
Thiago Cardoso
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1532
Data de inscrição : 10/07/2012
Idade : 41
Localização : São Paulo / Zona Leste / Itaquera

Ir para o topo Ir para baixo

Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 3 Empty Re: Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10]

Mensagem por Convidad Sex Dez 07, 2012 11:59 am

Às vezes os comportamentos variam mesmo, já constatei isso na pratica com inúmeras espécies.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 3 Empty Re: Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10]

Mensagem por Thiago Cardoso Sex Dez 07, 2012 12:19 pm

Sei lá...
Antigamente quando comecei no mundo dos anões com os ramis selvagens, ele eram tímidos de tudo, vivia se escondendo e não saia por nada...ai fui num sítio com a família e trouxe de la, mais de 10 Lambaris Rabo Vermelho. (astyanax fasciatus), a partir do dia que coloquei eles, os ramis se sentiram mais a vontade e com algumas semanas eles até comeram na minha mão...

Thiago Cardoso
Thiago Cardoso
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1532
Data de inscrição : 10/07/2012
Idade : 41
Localização : São Paulo / Zona Leste / Itaquera

Ir para o topo Ir para baixo

Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 3 Empty Re: Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10]

Mensagem por Convidad Sex Dez 07, 2012 12:24 pm

Funcionaram como pacificadores.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 3 Empty Re: Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10]

Mensagem por Thiago Cardoso Sex Dez 07, 2012 12:26 pm

Isso mesmo.
E além de pacificadores, são comilões. Mais uma pela espécime...
Thiago Cardoso
Thiago Cardoso
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1532
Data de inscrição : 10/07/2012
Idade : 41
Localização : São Paulo / Zona Leste / Itaquera

Ir para o topo Ir para baixo

Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 3 Empty Re: Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10]

Mensagem por Convidad Sex Dez 07, 2012 12:29 pm

Lamentavelmente, os pacificadores que gostaria de manter viraram comida, mas, pretendo uma nova inserção no novo aquário... very good
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 3 Empty Re: Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10]

Mensagem por Emerson Souza Santos Sex Dez 07, 2012 11:57 pm

Galera, como disse o Nélio em seu tópico: A bruxa está solta de verdade!!!

Hoje, voltando do serviço, recebi uma ligação desesperadora da minha esposa, e adivinhem...?

Meu canister vazou tanto que inundou minha casa todinha!!! Fiquei muito chateado, furioso, indignado... todos os sentimentos revoltantes me tomaram de uma vez que estou até desistindo de aquarismo.

O pior de tudo é que não tenho onde colocá-los e sobrou apenas uns 12L de agua onde eles estão, ainda dentro do aquário. Fiquei muito chateado com o ocorrido... Sad

As espécies muito bem adaptadas, e o único problema mesmo era o PH que tava variando entre 7.0 e 7.2 sem baixar muito. Minhas perdas foram apenas os ottos por enquanto...

Sobre as Copellas, é como o Thiago falou... elas incomodam MUITO a Crenicichla que está no aquário e até as corys e os ottos elas importunam de uma maneira absurda e contraditória do que se diz por ai. Mas adorei a espécie, pois ainda assim, são encantadoras. Very Happy

Deixo esse pequeno desabafo aqui e gostaria de candidatos à receber os peixes, pois acho que esse é o fim da minha carreira de hobbysta.

Abraço.
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 3 Empty Re: Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos