Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Foto-concurso
Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika

+8
felipe dalton
Thiago Cardoso
Edson Paveloski Junior
Lucas Duarte
joaoc
Emerson Souza Santos
Wladimyr
Ericson
12 participantes

Página 1 de 17 1, 2, 3 ... 9 ... 17  Seguinte

Ir para baixo

Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika Empty Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika

Mensagem por Ericson Dom Jan 13, 2013 6:56 pm

Descrição
1° Tanganyika


Classificação
Aquário do lago de Tanganyika


Aquariofilista
Ericson Cesar


Dimensões(CxLxA)
110x30x45

Volume Bruto/Util
148l


Filtragem
1 Filtro Externo Atman Hf-800 910L/H
1 Bomba Submersa Atman At-202 - 1200 LH acoplada em um filtro DIY
1L de Matrix

Aquecimento
Termostatos Atman 100w


Iluminação
1 calha com 2 lampadas PL 15w


Substrato
Nature's Ocean Marine White Sand #0 - 9kg
Concha moída #1 - 5kg


Decoração
Rochas Basalto 15kg
Conchas de caramujo 11 unidades
Valisnéria 4 unidades


Cenário:
Adesivo na cor preta


Temperatura
28°C


Ph
8


Fauna
1 casal de Julidochromis ornatus
1 M e 2 F de Lamprologus Brichard
1 casal de Lamprologus Ocellatus Gold


Suplementos
Tanganyika buffer


Alimentação
Tetra Color Tropical Flakes - 4x por semana
Tetra Min Tropical Granules - 2x por semana
Tetra Veggie - 1x por semana
Larva de besouro de amendoim - 1x por semana


Última edição por Ericson em Sex Jun 14, 2013 12:25 pm, editado 14 vez(es) (Motivo da edição : Mudança de lago)
Ericson
Ericson
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Mensagens : 712
Data de inscrição : 28/12/2012
Idade : 37
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika Empty Re: Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika

Mensagem por Wladimyr Seg Jan 14, 2013 2:38 pm

Olá amigo,

Sobre as espécies que pretende aconselho a aumentar seu projeto, pois alguns pelo menos 1 deles necessita de harém (pombo) mas a gaalera poderá lhe descrever melhor como essa fauna poderá interagir, de qualquer forma te aconselho um vidro de no minimo 150 cm de frente (ou mais se puder) e uma filtragem por Sump ou canister (os caseiros saem bem em conta), boa sorte no novo projeto.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika Empty Re: Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika

Mensagem por Ericson Seg Jan 14, 2013 3:26 pm

Wladimyr,

a proposta é fazer um aquário maior, mas moro em um apartamento e por virtude da lage (medo de derrubar o prédio) estou com esse projeto menor.
Em relação a filtragem pensei em um canister mas achei caro, e como falei estou sem grana, optei por um filtro externo modelo hang on, ouvi falar muito bem desse filtro, dizem que tem um ótimo custo beneficio.

Em relação a fauna... aceito sugestões pray

Ericson
Ericson
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Mensagens : 712
Data de inscrição : 28/12/2012
Idade : 37
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika Empty Re: Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika

Mensagem por Emerson Souza Santos Seg Jan 14, 2013 8:06 pm

ericson escreveu:Outra dúvida? O que devo comprar primeiro... móvel, aquário...? A grana tá curta para comprar tudo de uma vez.

Olá Ericson... Desde já desejo sorte e sucesso no projeto. very good

Porém, como nosso amigo falou, o aquário é curto para Malawians. O mínimo de frente para esses "escavadores" africanos é pelo menos 120cm de frente (150cm o mais indicado) e um volume de agua com pelo menos 200lts pra se ter uma belíssima fauna no aquário.

Há quem discorde de um mono espécie bem configurado para Mbunas... acho que se quiser manter malawians aí, deveria optar por um mono espécie de P. Salousi. 1Macho e 3 fêmeas já seria o suficiente.

Ou mudar de lago africano (de Malawi pra Tanganyika) pois assim, a fauna será maior e mais equilibrada com o aquário. Sem falar que sua filtragem está insuficiente pra um aquário de ciclideos. O setup está um tanto interessante, mas a fauna e a filtragem devem ser reavaliados.

Em relação a filtragem pensei em um canister mas achei caro, e como falei estou sem grana, optei por um filtro externo modelo hang on...

Mas para que sua filtragem esteja de acordo, necessitaria de mais um filtro com uma vazão de pelo menos 600l/h pra chegar num bom valor de absorção dos compostos orgânicos que os peixes "soltam" e que as bactérias de certa forma tentam equilibrar ao máximo.

Fica aí minha sugestão e dica... continuo acompanhando a evolução do projeto. very good

Abraço.
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika Empty Re: Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika

Mensagem por Ericson Ter Jan 15, 2013 11:24 am

Emerson, muito obrigado pelas dicas, segue mais dúvidas...

Esse filtro Atman HF-800 faz 960 L/H filtrando 7x a litragem do aquário hora, não está dentro dos padrões?

270g de siporax mini é o suficiente para parte biológica?

Até estou disposto a mudar de lago, visando o bem estar dos peixes. O que acha dessa fauna de Tanganyica

2 Julie amarelo listrado
2 Duboise
2 Auto calvus
2 Ciclideo limão

Laughing
Ericson
Ericson
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Mensagens : 712
Data de inscrição : 28/12/2012
Idade : 37
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika Empty Re: Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika

Mensagem por Emerson Souza Santos Ter Jan 15, 2013 4:54 pm

ericson escreveu:Esse filtro Atman HF-800 faz 960 L/H filtrando 7x a litragem do aquário hora, não está dentro dos padrões?270g de siporax mini é o suficiente para parte biológica?

Considerando que ciclideos são peixes sujões e necessitam de uma boa carga biológica, na minha opinião, não está num valor considerável não. O melhor, quando a filtragem é Hang on (filtro externo), é manter um valor de 10x o volume de agua do aquário e se possível, até maior um pouco.

Sobre 270g de siporax mini, ainda acho pouco também, apesar de ser um mídia muito eficiente, esta não é suficiente pra "dar conta do recado". very good

Até estou disposto a mudar de lago, visando o bem estar dos peixes. O que acha dessa fauna de Tanganyica

2 Julie amarelo listrado
2 Duboise
2 Auto calvus
2 Ciclideo limão

Não está nada equilibrada... vamos lá por peixes:

- Julie Ornatus: São agressivos e pouco territoriais. Bem reprodutores. têm hábitos onivoros (comem de tudo) e um aquário com 80cm de frente suporta um casal. São peixes Rock-Dwellers (habitam, reproduzem, escolhem seus territórios em rochas e vivem nas rochas) e só devem ser mantidos com outros peixes rock-dwellers se houver um espaço considerável para todas as espécies que usam o mesmo habitat.

- Duboisi: O gênero Tropheus é o mais complexo do lago. São peixes herbívoros, gregários (andam aos grupos) e crescem num tamanho considerável. São agressivos com espécies diferentes e com peixes da mesma espécie. Não toleram machos da mesma espécie em um aquário menor que 120cm de frente. Para se manter um grupo (1 Macho e 3 fêmeas) o aquário necessita de muitas rochas e fendas para reprodução e esconderijo das fêmeas nas perseguições/investidas dos machos contra elas. Para um grupo desse descrito, o aquário tem que ter uns 150lts e 100cm de frente. São Rock-Dwellers.

- Calvus: O peixe considerado o mais pacífico no hobby quando falado de tanganyikas. São Carnívoros, micropredadores (ou seja, tudo que é vivo e caiba em sua boca, será comido... inclusive alevinos). Têm o crescimento lento e não agridem ninguém a não ser peixes da mesma espécie quando são exemplares do mesmo sexo (ex: dois machos ou duas fêmeas). Um casal vive bem em aquário com 100cm de frente com um volume de 150lts. São rock-dwellers.

- Leleupi (ou Limão): Uma das espécies mais beliciosa do tanganyika. Agressivo com todas as espécies do aquário com o mesmo porte ou de um tamanho menor. Prefêrencia de viver em grupos ou sozinho por ser muito imprevisível em seu comportamento. Um aquário com 150lts e 100cm de frente adequam um mono espécie. Para manter eles com outros peixes, o aquário necessita de pelo menos uns 200lts. São Rock-Dwellers.

Então, depois de toda essa explicação resumida, acho que entendeu que não daria pra manter os peixes que você quer. Simplismente por seu aquário não comportar algumas exigências de alguns espécimes e por todos eles serem rock-dwellers. Minha sugestão é:

Manter as Julies;
Escolher um espécie de shell-dwellers (Ocellatus ou Multifasciatus);
e colocar outro rock-dwellers como Brichardi, Daffodil pra compôr sua fauna.

Ou então poderia manter Julies com Caudopunctatus(conchiculas não originários) sem problemas algum.

Sobre os tropheus... descarte a idéia! São herbívoros, precisam de um aquário maior e tem uma série de cuidados que devem ser tomados. Os calvus também precisam de pelo menos 150lts pra um desempenho na montagem. very good

Fica aí as dicas... Abraço.
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika Empty Re: Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika

Mensagem por Ericson Qua Jan 16, 2013 7:56 pm

Emerson, obrigado pela atenção.

Vamos as dúvidas....

Quantas gramas de siporax é necessário?

Substrato está ok?

Iluminação está ok?

Temperatura está ok?

Decoração está ok?

Ph está ok?


Queria colocar uma fauna colorida... mas pelo que vejo não vai ter como cussing

Devida as circunstancias vamos lá... vou escolher esse

Multifasciatus
Brichardi

Quantas especies posso colocar?

Não posso colocar uns de meia água ou até mesmo outras especies de rock-dwellers?



Valeu, e desculpa esse tanto de dúvida Very Happy
Ericson
Ericson
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Mensagens : 712
Data de inscrição : 28/12/2012
Idade : 37
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika Empty Re: Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika

Mensagem por joaoc Qui Jan 17, 2013 5:14 pm

Coloque o máximo possível de Siporax!

Não digo o quanto pois nao sei o que cabe nesse filtro, mas o que der para por, vai fundo!

Abç
avatar
joaoc
Administrador
Administrador

Mensagens : 2504
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 43
Localização : SP - capital

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika Empty Re: Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika

Mensagem por Ericson Qui Jan 17, 2013 6:50 pm

João
boa tarde!

Tem um projeto bem bacana aqui no fórum do Mateus Camboim que se chama Reciclando Refil do Atman-HF0600 nesse projeto ele coloca Siporax mini no refil do filtro e gostaria de saber quanto ele colocou, se alguém souber me fala.

Obs.: O meu filtro usa dois refils HF 0600
Ericson
Ericson
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Mensagens : 712
Data de inscrição : 28/12/2012
Idade : 37
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika Empty Re: Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika

Mensagem por Lucas Duarte Qui Jan 17, 2013 7:27 pm

Eu tenho o mesmo filtro e já tentei fazer igual, porém colocando uma espuma e "jogando" até encher o compartimento de siporax mini fica uma filtragem bem melhor, mesmo pelo fato de caber bem mais mídias aleatórias do que arrumadinha como no tópico.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika Empty Re: Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika

Mensagem por Ericson Sex Jan 18, 2013 10:25 am

Valeu Lucas!

Vou colocar até a tampa. lol
Ericson
Ericson
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Mensagens : 712
Data de inscrição : 28/12/2012
Idade : 37
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika Empty Re: Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika

Mensagem por Lucas Duarte Sex Jan 18, 2013 3:17 pm

É isso aí. Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika 3628973892
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika Empty Re: Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika

Mensagem por Emerson Souza Santos Sex Jan 18, 2013 5:36 pm

ericson escreveu:Temperatura está ok?
Decoração está ok?
Ph está ok?

Temperatura: mantenha em 27 e 28 no máximo.

Decoração: Não vi fotos ainda, mas se for aos tanganyikas mesmo, os shell dwellers precisam de conchas e você deve fornecer umas 3 por exemplar.

PH: há quem acredite que manter tangas em Ph baixo (abaixo de 8.5) seja bom para as espécimes. A partir do valor mencionado até o máximo indicado nas tabelas é, na minha opinião, o correto. very good


Queria colocar uma fauna colorida... mas pelo que vejo não vai ter como cussing
Isso por conta do aquário que, por suas medidas, não facilita muito. Ocellatus são bem coloridos quando bem adaptados, assim como os Daffodil. E as Julies (qualquer uma) também tem muita personalidade. very good


Devida as circunstancias vamos lá... vou escolher esse
Multifasciatus
Brichardi
Quantas especies posso colocar?
Não posso colocar uns de meia água ou até mesmo outras especies de rock-dwellers?

Bela escolha... Very Happy
Sobre os Multies... uns 4 exemplares em harém(1M e 3F) tá ótimo, visto que, são peixes muito prolíficos e rapidamente sua colônia pode aumentar.

Brichardi... Um casal é suficiente para manter por aí. Se caso quiser optar por outro rock-dwellers, pode escolher um casal de Julies Ornatus ou Transcriptus. Mas é um risco que você corre se não souber configurar um layout que estipule bem os territórios. very good

Você pode ARRISCAR colocar um TRIO(1M e 2F) de Paracyprichromis Nigripinnis Blue Neon, mas não indica que será 100% feliz com isso. E para tal atitude, deve turbinar sua filtragem pois esses são mais exigentes à qualidade da água do aquário. very good

Fica aí a dica. Abraço.
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika Empty Re: Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika

Mensagem por Ericson Sex Jan 18, 2013 7:02 pm

Emerson obrigado mesmo pela atenção e pelas dicas! very good


Mas ainda ficou faltando uma pergunta... substrato?

O que você acha do substrato Atlantic Crushed Coral?

Para diminuir o custo estava pensando colocar areia de filtro de piscina... ai fica a dúvida... ele é um substrato neutro, o que vou fazer para alcalinizar a água e manter o PH estável?


Surgiu outra dúvida Ciclagem

Posso colocar as mídias para ciclar em um aquário de PH acido e depois colocar em um PH alcalino? com isso já iria adiantar o processo

Obs.: Não conheço ninguém que tenha um aquário de PH alcalino Mad
Ericson
Ericson
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Mensagens : 712
Data de inscrição : 28/12/2012
Idade : 37
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika Empty Re: Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika

Mensagem por Emerson Souza Santos Sáb Jan 19, 2013 6:46 pm

ericson escreveu:Mas ainda ficou faltando uma pergunta... substrato?
O que você acha do substrato Atlantic Crushed Coral?

É um ótimo substrato, mas na minha opinião, já tem uma quantidade considerável de substrato.

ericson escreveu:Para diminuir o custo estava pensando colocar areia de filtro de piscina... ai fica a dúvida... ele é um substrato neutro, o que vou fazer para alcalinizar a água e manter o PH estável?

Você pode optar por buffer caseiro ou pelos industrializados. Mas depois de um certo período, quando adicionado bastante sais diretamente no aquário, dificilmente haverá oscilações pois a dureza da água estabiliza. very good

ericson escreveu:Posso colocar as mídias para ciclar em um aquário de PH acido e depois colocar em um PH alcalino? com isso já iria adiantar o processo

Pode sim... vai facilitar o processo de colonização das bactérias. E outra coisa... caso tenha algum refil de lã ou carvão de outros aquários, você pode lavá-los dentro do aquário pra facilitar a proliferação das bactérias do aquário. very good

Pergunta: vai para os tangas? Se sim, peço que mude o nome do tópico e logo depois de sua confirmação, mudaremos o tópico para a sala mais indicada. very good

Abraço.
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika Empty Re: Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika

Mensagem por Ericson Dom Jan 20, 2013 2:45 pm

Emerson, já alterei o titulo! como faço para mudar de sala e qual a sala indicada?


Onde posso encontrar uma receita "marota" de buffe para Tanganyica?

Obs.: Espero encontrar essas espécimes de Tanganyicas na minha cidade.
Ericson
Ericson
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Mensagens : 712
Data de inscrição : 28/12/2012
Idade : 37
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika Empty Re: Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika

Mensagem por Emerson Souza Santos Dom Jan 20, 2013 3:01 pm

ericson escreveu:já alterei o titulo! como faço para mudar de sala e qual a sala indicada?

Já está na sala adequada.


Onde posso encontrar uma receita "marota" de buffer para Tanganyica?
Obs.: Espero encontrar essas espécimes de Tanganyicas na minha cidade.

Se não encontrar aí, pode comprar pela net também, desde que se encaixe no seu bolso ($$$). Espero que consiga também, apesar de que, as espécies que você escolheu são "fácil" de encontrar. very good

Aqui está uma boa receita:
http://www.ciclideos.com/receita-para-buffers-a5.html

Porém, depois de algumas conclusões e discussões com alguns amigos daqui, chegamos à conclusão que, o sal marinho NÃO deve ser adicionado, de forma alguma na mistura de buffer caseiro. Os demais componentes dão conta do recado. very good

Abraço.
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika Empty Re: Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika

Mensagem por Ericson Dom Jan 20, 2013 5:58 pm

Valeu pela dica!

Sal de cozinha penso que não se deve usar por causa do iodo.

Qual tipo de sal devo usar?
Ericson
Ericson
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Mensagens : 712
Data de inscrição : 28/12/2012
Idade : 37
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika Empty Re: Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika

Mensagem por Edson Paveloski Junior Dom Jan 20, 2013 6:58 pm

Além do iodo, a concentração de cloreto de sódio nos grandes lagos é muito inferior a concentração encontrada nos oceanos. Os sais presentes no lago Tanganyika são principalmente sais de magnésio e de cálcio. Depois crio um tópico com a proporção de cada composto que deve ter na mistura de sais para o lago Tanganyika.
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika Empty Re: Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika

Mensagem por Ericson Seg Jan 21, 2013 10:56 am

De acordo com a Receita do site ciclideos.com a quantidade de sal e bicarbonato de sódio é a mesma só aumenta a quantidade de sulfato de magnésio, achei uma grande quantidade de sal!

Resumindo... não posso usar sal de cozinha e sim cloreto de sódio.

Ericson
Ericson
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Mensagens : 712
Data de inscrição : 28/12/2012
Idade : 37
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika Empty Re: Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika

Mensagem por Edson Paveloski Junior Seg Jan 21, 2013 3:27 pm

Errado. Sal de cozinha é cloreto de sódio, o que quase não tem nos grandes lagos. Esqueça sal marinho, esqueça sal de cozinha, os sais presentes em grande quantidade são principalmente de magnésio e cálcio. Águas com grande teor de sódio são salobras, o que não é o caso dos grandes lagos, eles possuem água doce e rica em sais de cálcio e magnésio.
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika Empty Re: Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika

Mensagem por Ericson Seg Jan 21, 2013 4:20 pm

Edson,
valeu!

No aguardo da receitinha "buffer maroto"
Ericson
Ericson
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Mensagens : 712
Data de inscrição : 28/12/2012
Idade : 37
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika Empty Re: Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika

Mensagem por Ericson Seg Jan 21, 2013 5:17 pm

Alguns produtos que comprei pelo site fishstore, ótimo atendimento só deu um problema me mandaram o termostato com voltagem 110 e pedi 220v cussing vamos ver no que vai dar.



Esses produtos são de boa qualidade?Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika 21012013408
Ericson
Ericson
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Mensagens : 712
Data de inscrição : 28/12/2012
Idade : 37
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika Empty Re: Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika

Mensagem por Lucas Duarte Seg Jan 21, 2013 6:26 pm

Já usei todos, só fautou o teste de nitrito que eu não indico o da Labcon, o resto nunca tive problemas.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika Empty Re: Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika

Mensagem por Ericson Seg Jan 21, 2013 6:33 pm

Cara... na hora de fazer a compra esqueci de colocar no carrinho o teste de nitrito da Labcon e Siporax mini Sera, na sua opinião qual o melhor teste de nitrito?
Ericson
Ericson
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Mensagens : 712
Data de inscrição : 28/12/2012
Idade : 37
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika Empty Re: Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 17 1, 2, 3 ... 9 ... 17  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos