Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Mais um Tanganyika em andamento!  Vídeo pág.28 Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Mais um Tanganyika em andamento!  Vídeo pág.28 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Mais um Tanganyika em andamento!  Vídeo pág.28 EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Mais um Tanganyika em andamento!  Vídeo pág.28 EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Mais um Tanganyika em andamento!  Vídeo pág.28 EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Mais um Tanganyika em andamento!  Vídeo pág.28 EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Mais um Tanganyika em andamento!  Vídeo pág.28 EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Mais um Tanganyika em andamento!  Vídeo pág.28 EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Mais um Tanganyika em andamento!  Vídeo pág.28 EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Mais um Tanganyika em andamento!  Vídeo pág.28 EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Mais um Tanganyika em andamento!  Vídeo pág.28 EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Foto-concurso
Mais um Tanganyika em andamento!  Vídeo pág.28 Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Mais um Tanganyika em andamento! Vídeo pág.28

+11
Ericson
Wladimyr
Daniel Murtada
Lucas Duarte
Tobias Leon
felipe dalton
Edson Paveloski Junior
Wagner Rodrigues
Emerson Souza Santos
Thiago Cardoso
joaoc
15 participantes

Página 1 de 18 1, 2, 3 ... 9 ... 18  Seguinte

Ir para baixo

Mais um Tanganyika em andamento!  Vídeo pág.28 Empty Mais um Tanganyika em andamento! Vídeo pág.28

Mensagem por joaoc Qui Set 20, 2012 2:50 pm

Fala pessoal!

Não sou muito de abrir tópicos por pura especulação, porém, como estou pensando em montar um pequeno aquário para manter um casal de Julie transcriptus resolvi tirar algumas dúvidas com vocês!!!

Tenho um móvel que comporta um aquário padrão de 72 litros até o de 96 litros, então não tem como ser diferente.

Minha idéia é montar alguma coisa parecido com esse abaixo:



Sei que a medida é bem diferente, porém a idéia é esta mesmo!

Ai começam minhas dúvidas, vamos lá:

- Quais são as rochas utilizadas nesse montagem?
- Que planta é essa "encravada" nas rochas?
- Cascalho é areia mesmo?

Haja dúvidas... rs

Sobre as rochas vejo que tem aquelas Black & White e outras que me parecem rochas marinhas, mas sei lá...

Se der para colocar mais de um casal, colocarei!

Abç e valeu pela atenção!


Última edição por joaoc em Ter Jun 25, 2013 12:00 am, editado 10 vez(es)
avatar
joaoc
Administrador
Administrador

Mensagens : 2504
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 43
Localização : SP - capital

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um Tanganyika em andamento!  Vídeo pág.28 Empty Re: Mais um Tanganyika em andamento! Vídeo pág.28

Mensagem por Convidad Qui Set 20, 2012 3:27 pm

Muito show, João. Parabéns pelo novo projeto... very good

Bem, não percebo muito dos tangs, só o que leio, pois não tenho experiencia pratica com os mesmo, mais estou disposto a compreende-los... Smile

...e pelo que percebo, em Guide to Tanganyika Cichlids (um livro do Konings muito interessante sobre o lago), este "Julie" precisa dum aquário de pelo menos 75cm de frente e 70 litros para um único par.

Numa configuração com pilhas de pedras dispostas, a fim de formar cavernas, tendo como substrato preferivelmente areia.

Este é o menor Julidochromis e também uma das espécies recomendadas para iniciantes em biótopos do lago.

Juvenis da mesma podem ser confundidos com os J. marleri (do vídeo), mas são facilmente distinguidos pela presença de duas linhas de pontos brancos, ao contrário das três linhas exibidas nos J. marlieri.

Eles são territoriais e podem ser mantidos com sucesso com outros tangs de pequeno a médio porte, que ocupam diferentes áreas do aquário como: Neolamprologus e Cyprichromis, de forma que espécies como a J. ornatus, devem ser mantidas aos pares, pois são agressivas frente aos coespecíficos. Porém para tanto, requer algo em torno de 200 litros e 100 cm de frente.

Segundo informações sobre a espécie, creio que a primeira litragem, seria suficiente apenas para um casal. Todavia, acaso a segunda opção propicie mais que 100cm de frente, suponho que se faça possível a manutenção com um par de Neolamprologus do complexo brichardi (por ex.).

Vamos aguardar aqueles que possuem experiencia pratica com os mesmo... very good

Por ora, fica um link para os vídeos do lago, a fim duma possivel inspiração para a configuração do "layout":

http://www.ciclideosbr.com/t13-videos-sobre-o-lago-tanganyika

Very Happy
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mais um Tanganyika em andamento!  Vídeo pág.28 Empty Re: Mais um Tanganyika em andamento! Vídeo pág.28

Mensagem por joaoc Qui Set 20, 2012 3:45 pm

Grande Nélio!

Valeu pela ajuda novamente! very good

Vamos ver que rumo toma este pequeno projeto, mas ontém quase comprei tudo, felizmente, as idas ao AAA (Associação dos Aquaristas Anônimos) consegui me segurar! kkkk

Um abraço!
avatar
joaoc
Administrador
Administrador

Mensagens : 2504
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 43
Localização : SP - capital

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um Tanganyika em andamento!  Vídeo pág.28 Empty Re: Mais um Tanganyika em andamento! Vídeo pág.28

Mensagem por joaoc Qui Set 20, 2012 3:53 pm

Acabei não perguntando sobre o dimorfismo sexual deles, aliás, não existe, né? rs

Formar casal vai ser complicado (caso eu tiver certo)! rs
avatar
joaoc
Administrador
Administrador

Mensagens : 2504
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 43
Localização : SP - capital

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um Tanganyika em andamento!  Vídeo pág.28 Empty Re: Mais um Tanganyika em andamento! Vídeo pág.28

Mensagem por Convidad Qui Set 20, 2012 4:45 pm

Estou precisando frequentar esta associação... Laughing

Tenho certeza de que será mais um belo aquário como os demais que possui... Smile

A papila genital dos machos é mais longa e fina do que a das fêmeas. Fêmeas adultas também são maiores que os machos e vistas de cima são mais largas.

very good
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mais um Tanganyika em andamento!  Vídeo pág.28 Empty Re: Mais um Tanganyika em andamento! Vídeo pág.28

Mensagem por Thiago Cardoso Qui Set 20, 2012 6:04 pm

Uuuhhuuuullll, ai sim heim...Curti
Parabéns mesmo pela nova montagem...
Eu ainda estou engatinhando em relação aos tangas, mais o Nélio, Emerson e Felipe irão te ajudar.
Thiago Cardoso
Thiago Cardoso
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1532
Data de inscrição : 10/07/2012
Idade : 41
Localização : São Paulo / Zona Leste / Itaquera

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um Tanganyika em andamento!  Vídeo pág.28 Empty Re: Mais um Tanganyika em andamento! Vídeo pág.28

Mensagem por Emerson Souza Santos Qui Set 20, 2012 6:23 pm

joaoc escreveu:Tenho um móvel que comporta um aquário padrão de 72 litros até o de 96 litros, então não tem como ser diferente.

Olá João... desde já desejo lhe sucesso caso escolha o lado dos tanganyikas e coloque esse projeto em processo. very good

Uma litragem dessa (já dito pelo Nélio), é suficiente para manter um casal tranquilamente.

joaoc escreveu:- Quais são as rochas utilizadas nesse montagem?

Nessa montagem são rochas neutras (daquelas usadas para formar massa com cimento) de um tamanho maior.
Tenho delas aqui em casa e inclusive já fiz montagens com elas.

joaoc escreveu:- Que planta é essa "encravada" nas rochas?

Essa é uma Anúbia Bartteri.

joaoc escreveu:- Cascalho é areia mesmo?

De preferência areia. Caso opte por outro substrato, que seja especial para cícilideos com granulometria mínima, como dolomita, aragonita, halimeda entre outros. very good


joaoc escreveu:Sobre as rochas vejo que tem aquelas Black & White e outras que me parecem rochas marinhas, mas sei lá...
Se der para colocar mais de um casal, colocarei!

Pode ser dessas rochas citadas. É só proporcionar muitas tocas, fendas, esconderijos para a espécie, que eles, com certeza, não terá problemas entre si.

Referente a quantidade de peixes, isso vai depender das medidas e da configuração do layout e das pedras.

As demais dúvidas o Nélio já escreveu, referente a sexagem.

Abraço. very good
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um Tanganyika em andamento!  Vídeo pág.28 Empty Re: Mais um Tanganyika em andamento! Vídeo pág.28

Mensagem por joaoc Qui Set 20, 2012 6:31 pm

Valeu Emerson!

Não tenho certeza, mas parece que eu vi uns aquário montados com aquela Samoa Pink de marinhos, pode ser isso mesmo?

Nesse vídeo parece que sobre a areia tb tem umas conchas moídas, será que é isso mesmo?
avatar
joaoc
Administrador
Administrador

Mensagens : 2504
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 43
Localização : SP - capital

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um Tanganyika em andamento!  Vídeo pág.28 Empty Re: Mais um Tanganyika em andamento! Vídeo pág.28

Mensagem por Thiago Cardoso Qui Set 20, 2012 6:38 pm

Eu montei a minha com Samoa
Excelente por sinal
Thiago Cardoso
Thiago Cardoso
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1532
Data de inscrição : 10/07/2012
Idade : 41
Localização : São Paulo / Zona Leste / Itaquera

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um Tanganyika em andamento!  Vídeo pág.28 Empty Re: Mais um Tanganyika em andamento! Vídeo pág.28

Mensagem por Emerson Souza Santos Qui Set 20, 2012 7:17 pm

joaoc escreveu:Não tenho certeza, mas parece que eu vi uns aquário montados com aquela Samoa Pink de marinhos, pode ser isso mesmo?

Pode ser... very good

joaoc escreveu:Nesse vídeo parece que sobre a areia tb tem umas conchas moídas, será que é isso mesmo?

São aragonita... pode ser também. very good
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um Tanganyika em andamento!  Vídeo pág.28 Empty Re: Mais um Tanganyika em andamento! Vídeo pág.28

Mensagem por Wagner Rodrigues Sex Set 21, 2012 12:47 am

Legal sua ideia hein João... tenho certeza que executará um belíssimo trabalho... esse aqua do vídeo é uma ótima referência de montagem... estou acompanhando o tópico!
Wagner Rodrigues
Wagner Rodrigues
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1547
Data de inscrição : 18/08/2011
Localização : São Paulo - SP (Zona Sul)

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um Tanganyika em andamento!  Vídeo pág.28 Empty Re: Mais um Tanganyika em andamento! Vídeo pág.28

Mensagem por joaoc Sex Set 21, 2012 9:02 pm

Valeu Wagner!

Hoje fui a uma loja e mais uma vez me segurei! rs

Preciso estudar mais antes de começar a montagem, mas não sei até quando vou me aguentar, ainda mais com o final de semana chegando! rs

O rapaz da loja parecia entender menos que eu, o que é uma pena, se fosse mais afoito teria comprado o monte de porcaria que ele me indicou...

Para comecar, o pH que ele indicou foi de 7.8 para o Tanganyika, assim eu poderia colocar anúbias e tals... rs

Bom, amanhã vou dar uma volta por ai, alguma loja como recomendação da galera?

Ah, pra quem procura umas conchas bonitas, achei umas lokas:

Mais um Tanganyika em andamento!  Vídeo pág.28 Foto_zpsfc092c68

Caso não achar legal o layout pode comer! Kkkkk

Que bobagem!

Falow pessoal!

Abç
avatar
joaoc
Administrador
Administrador

Mensagens : 2504
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 43
Localização : SP - capital

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um Tanganyika em andamento!  Vídeo pág.28 Empty Re: Mais um Tanganyika em andamento! Vídeo pág.28

Mensagem por Convidad Sex Set 21, 2012 9:34 pm

Laughing Laughing Laughing

O Wag me parece que recomenda a RSDiscus; ele sempre me falou muito bem sobre a loja... very good
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mais um Tanganyika em andamento!  Vídeo pág.28 Empty Re: Mais um Tanganyika em andamento! Vídeo pág.28

Mensagem por Emerson Souza Santos Sex Set 21, 2012 10:05 pm

Além da RSDISCUS, tem a ECOANIMAL que é ótima. Tem a ECOMARINE, mas não posso opinar porque nunca fui até ela.

Tem também o aquário de itaquera, mas depende do que quer encontrar.

Agora fugindo um pouco do assunto "loja", essas conchas aí são estranhas. Não sei se é porque estão no pote, mas me parece aquelas chupetas de criança que vende em farmácia... hehehe

Abraço.
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um Tanganyika em andamento!  Vídeo pág.28 Empty Re: Mais um Tanganyika em andamento! Vídeo pág.28

Mensagem por joaoc Sex Set 21, 2012 10:22 pm

É macarrão! Kkkkkk

"Encanei" com os julidochromis, mas chegando na hora posso mudar! rs

Conheço todas essas lojas, mas nunca fui com olhos para os pequenos...

Os Julies são de rochas, não é? Mesmo assim precisam das conchas?

Para um aquário de 80x30x40 posso colocar 2 exemplares, né?

Claro que rezar para ser um casal tb, já que os que vi em 2 lojas eram pequenos mesmo, então creio que ficaria mais difícil de saber quem é o que! Kkkkk
avatar
joaoc
Administrador
Administrador

Mensagens : 2504
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 43
Localização : SP - capital

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um Tanganyika em andamento!  Vídeo pág.28 Empty Re: Mais um Tanganyika em andamento! Vídeo pág.28

Mensagem por Emerson Souza Santos Sex Set 21, 2012 10:33 pm

joaoc escreveu:É macarrão! Kkkkkk

Nem me liguei na frase, "pode comer" hehehe

joaoc escreveu:"Encanei" com os julidochromis, mas chegando na hora posso mudar! rs
Conheço todas essas lojas, mas nunca fui com olhos para os pequenos...

São as mais indicadas e com mais variações de tangas. Em especial a ecoanimal e o aquario de itaquera... very good


joaoc escreveu:Os Julies são de rochas, não é? Mesmo assim precisam das conchas?

Não precisam de conchas não... se você colocar, será por questão estética. Ou caso troque de espécie rock por shell. very good

joaoc escreveu:Para um aquário de 80x30x40 posso colocar 2 exemplares, né?
Claro que rezar para ser um casal tb, já que os que vi em 2 lojas eram pequenos mesmo, então creio que ficaria mais difícil de saber quem é o que! Kkkkk

Então, 2 exemplares depois de casal formado. O ideal é colocar um grupo de juvenis e esperar formar casal. Uma dica às espécies é sobre a região ventral deles. Geralmente as fêmeas têm o ventre mais roliço e as nadadeiras pélvicas mais curtas que os machos. E eles são de ventre mais retilíneo e com pélvicas bem pontudas desde juvenis. very good
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um Tanganyika em andamento!  Vídeo pág.28 Empty Re: Mais um Tanganyika em andamento! Vídeo pág.28

Mensagem por joaoc Sex Set 21, 2012 10:41 pm

Legal, Emerson!

Eles demoram para chegar a fase adulta?

Pergunto, não pela reprodução, mas para evitar boxe no aquário mesmo!

Acho mais fácil chamar vcs para virem em casa tomar uma gelada, dai aproveitam e me dizem o que são! rs

Vou ver se amanhã dou um pulo na Ecoanimal para ver o que eles tem por lá, em relação aos equipamentos!

Vou ver se compro substrato de ciclideos mesmo, assim evito os tamponadores, melhor, não é?
avatar
joaoc
Administrador
Administrador

Mensagens : 2504
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 43
Localização : SP - capital

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um Tanganyika em andamento!  Vídeo pág.28 Empty Re: Mais um Tanganyika em andamento! Vídeo pág.28

Mensagem por Emerson Souza Santos Sex Set 21, 2012 10:47 pm

joaoc escreveu:Legal, Emerson!
Eles demoram para chegar a fase adulta?
Pergunto, não pela reprodução, mas para evitar boxe no aquário mesmo!

Não demoram não... com menos de um ano já tomam tamanho adulto. Depois de formado o casal, uns 2 meses depois, eles já reproduzem.

Ou seja, a maturidade sexual da espécie é rápida....

joaoc escreveu:Acho mais fácil chamar vcs para virem em casa tomar uma gelada, dai aproveitam e me dizem o que são! rs

Se a gelada for Coca-Cola eu tô dentro, hehehe

Mas não é algo tão complicado de se ver. De qualquer forma, o melhor é ver por grupo mesmo.

joaoc escreveu:Vou ver se compro substrato de ciclideos mesmo, assim evito os tamponadores, melhor, não é?

Melhor é, porém, talvez não seja suficiente depois da ciclagem. Já que, dificilmente o PH fixam num valor dentro da faixa aceitável dos tanganyika. Mas não custa esperar pra ver... As vezes a agua da torneira da sua região, ou da caixa pode contribuir mais que as daqui very good
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um Tanganyika em andamento!  Vídeo pág.28 Empty Re: Mais um Tanganyika em andamento! Vídeo pág.28

Mensagem por joaoc Sex Set 21, 2012 11:19 pm

Obrigado pelas dicas!

Uma coisa que notei foi que os preços desses ciclideos são muito inferiores ao da maioria dos peixes, não é?

Isso se dá pela facilidade na reprodução, ou pode ser pela dificuldade em mante-los?
avatar
joaoc
Administrador
Administrador

Mensagens : 2504
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 43
Localização : SP - capital

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um Tanganyika em andamento!  Vídeo pág.28 Empty Re: Mais um Tanganyika em andamento! Vídeo pág.28

Mensagem por Edson Paveloski Junior Sex Set 21, 2012 11:30 pm

Inferiores? Depende dos peixes que você compara, João. hehehe
Veja o exemplo dos N. multifasciatus, que cada peixe custa entre 25 e 30 reais (relativamente barato, mas ainda caro, comparado a peixes mais populares). E tem o caso do Lamprologus brevis, que custam por volta de R$ 150,00... Shocked
Enfim, vi muito da popularidade do peixe, como você já viu, há peixes bem mais baratos e há peixes que são muito mais caros.

Vou acompanhar o projeto!

Abraço
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um Tanganyika em andamento!  Vídeo pág.28 Empty Re: Mais um Tanganyika em andamento! Vídeo pág.28

Mensagem por joaoc Sex Set 21, 2012 11:43 pm

Então, Edson.

Eu acho muito caro pagar 10/15 ou r$150 em 10g de peixe! kkkk

Mas o que digo é que com os ciclideos americanos jumbos, por exemplo, a brincadeira começa com o preço dos mais caros africanos, entendeu?

Pra te falar a verdade, o que escolhi é um dos mais baratos, porém é o que gostei mais (por enquanto!rs)!
avatar
joaoc
Administrador
Administrador

Mensagens : 2504
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 43
Localização : SP - capital

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um Tanganyika em andamento!  Vídeo pág.28 Empty Re: Mais um Tanganyika em andamento! Vídeo pág.28

Mensagem por Convidad Sáb Set 22, 2012 12:36 am

Faltam criadores a fim de baratear isto aí, estes preços são injustificáveis, algumas espécies são de fácil reprodução e muito populares... Smile
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mais um Tanganyika em andamento!  Vídeo pág.28 Empty Re: Mais um Tanganyika em andamento! Vídeo pág.28

Mensagem por Convidad Sáb Set 22, 2012 10:47 pm

Novidades, João!? Very Happy
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mais um Tanganyika em andamento!  Vídeo pág.28 Empty Re: Mais um Tanganyika em andamento! Vídeo pág.28

Mensagem por joaoc Dom Set 23, 2012 8:32 pm

Fala Nélio!!!

Estava falando com a "dona da pensão" e ela disse que quer trocar o móvel onde estava pensando em colocar este aquário, então eu tive uma idéia! rs

Vou aproveitar que vou terei que trocar o móvel e montar um aquário maior no lugar com um móvel novo! hahaha

Agora, o que estou pensando é se monto de CAs ou o marinho que quero faz um tempão! Acho que vou partir para o marinho mesmo, já que o aquário terá entre 400 e 600 litros.

Amanha tenho que me decidir, então novidades mesmo só amanhã! rs
avatar
joaoc
Administrador
Administrador

Mensagens : 2504
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 43
Localização : SP - capital

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um Tanganyika em andamento!  Vídeo pág.28 Empty Re: Mais um Tanganyika em andamento! Vídeo pág.28

Mensagem por felipe dalton Dom Set 23, 2012 8:54 pm

Eae joão vai desistir do possível aquário de tanganyika?

abraços.... very good
felipe dalton
felipe dalton
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Mensagens : 562
Data de inscrição : 24/09/2011
Idade : 32
Localização : itaquera-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um Tanganyika em andamento!  Vídeo pág.28 Empty Re: Mais um Tanganyika em andamento! Vídeo pág.28

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 18 1, 2, 3 ... 9 ... 18  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos