Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Algas - tenho todos os tipos. Qual você deseja? Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Algas - tenho todos os tipos. Qual você deseja? 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Algas - tenho todos os tipos. Qual você deseja? EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Algas - tenho todos os tipos. Qual você deseja? EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Algas - tenho todos os tipos. Qual você deseja? EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Algas - tenho todos os tipos. Qual você deseja? EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Algas - tenho todos os tipos. Qual você deseja? EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Algas - tenho todos os tipos. Qual você deseja? EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Algas - tenho todos os tipos. Qual você deseja? EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Algas - tenho todos os tipos. Qual você deseja? EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Algas - tenho todos os tipos. Qual você deseja? EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Foto-concurso
Algas - tenho todos os tipos. Qual você deseja? Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Algas - tenho todos os tipos. Qual você deseja?

4 participantes

Ir para baixo

Algas - tenho todos os tipos. Qual você deseja? Empty Algas - tenho todos os tipos. Qual você deseja?

Mensagem por Leo Mussi Sex Mar 22, 2013 2:28 am

Oi pessoal.

Pois é, assim como todos sabem, qualquer aqua pode ter surtos pequenos ou gigantes de algas como creio ser o meu caso.

Andei lendo por aqui no site e imagino já saber os "500" fatores que meu aqua apresenta para tais surtos. Sempre tive esse "probeminha verde". Só que agora parece estar matando algumas de minhas plantas (vejam fotos).

Vi que luz demais, alimentação demais e/ou CO2 "de menos", bem como nutrientes podem estar envolvidos.

Bom, acho que tenho todos esses problemas. rs. Tenho o anti algas "Green Easy" mas evito usar pois tenho crustáceos e moluscos.

Já adianto que tem mesmo luz demais, TPA quase inesistente (que vergonha 1X ao mês ou de 2 em 2 meses) e acho que ando exagerando na alimentação também. CO2 entra mas não é aquela coisa rigorosa de um plantado com válvulas etc. Não adiciono nutrientes para plantas; apenas um pouco de laterita enterrada nesse cascalho. Amônia e outras toxinas zeradas.

A seguir, algumas das fotos que fiz ontem quando declarada a guerra, rs. O aqua, atualmente, está como na última foto. Ainda não fiz nada (sifonagem, limpesa de ornamentação etc) sem antes vir aqui (minha central de info e salvação rs) saber a opinião de vocês sobre as melhores diretrizes.

Sabendo que essa galera sabe tudo e jamais me deixa "na mão"; Algas - tenho todos os tipos. Qual você deseja? 3628973892

Desde já, agradeço.

Algas - tenho todos os tipos. Qual você deseja? DSC5743xx

Quase sempre foi assim. Eu apenas consigo controlar. Nunca zerar as algas.



Algas - tenho todos os tipos. Qual você deseja? DSC5813



Algas - tenho todos os tipos. Qual você deseja? DSC5805

Me parece que após o uso de Green Easy, além das algas morrerem, ficam danificadas partes de algumas plantas... como na foto acima. Ou tô falando bobagem? Por favor, me corrijam.



Algas - tenho todos os tipos. Qual você deseja? DSC5883

Em regiões onde o limpador não vai (pela existência de troncos etc) no vidro frontal, parte inferior eu tenho "isso". Como meu negócio são animais peçonhentos e suas toxinas, permito-me a dizer que sou muito, muito ignorante e desconheço essa mancha. Isso na foto acima são algas pardas? Protozoário? Aff... santa ignorância. rs



Algas - tenho todos os tipos. Qual você deseja? Image

Essas fotos todas eu fiz antes de surtar e arrancar as "cabombas" (são cabombas?) para inserí-las aqui, pedindo ajuda. Neste momento o aqua está exatamente como na foto abaixo.

PS. Não reparem na bagunça. Tem carvão no fundo, troco flutuando rsrs... tá danado. Aguardo alguma orientação.

ABRAÇOS. Leo Mussi - BioVen (Biologia de Venenos)

Algas - tenho todos os tipos. Qual você deseja? DSC5833
Leo Mussi
Leo Mussi
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 62
Data de inscrição : 06/03/2013
Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Algas - tenho todos os tipos. Qual você deseja? Empty Re: Algas - tenho todos os tipos. Qual você deseja?

Mensagem por Wladimyr Sex Mar 22, 2013 2:40 am

Olá amigo,

Como disse que tem laterita em meio ao cascalho essa pode ser a causa dessas algas (filamentosas) muito comuns em plantados, mais ainda quando tem muito ferro na água, essa é uma das algas mais chatas de se tratar, vou deixar para algum mais entendido em plantados opinar melhor quanto a isso, porém quanto a essa deficiência de TPA irá provocar acumulo de detritos e matéria orgânica, além de nitratos que favorecem qualquer tipo da alga.

Sobre o algicida também nunca usei.

Essa "gosma" no vidro parece ser sujeira mesmo, com o sifão e uma esponja nova resolve fácil.

O que esses saquinhos estão fazendo soltos no aquário?

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Algas - tenho todos os tipos. Qual você deseja? Empty Re: Algas - tenho todos os tipos. Qual você deseja?

Mensagem por Leo Mussi Sex Mar 22, 2013 3:16 am

Wladimyr escreveu:Olá amigo,

Como disse que tem laterita em meio ao cascalho essa pode ser a causa dessas algas (filamentosas) muito comuns em plantados, mais ainda quando tem muito ferro na água, essa é uma das algas mais chatas de se tratar, vou deixar para algum mais entendido em plantados opinar melhor quanto a isso, porém quanto a essa deficiência de TPA irá provocar acumulo de detritos e matéria orgânica, além de nitratos que favorecem qualquer tipo da alga.

Sobre o algicida também nunca usei.

Essa "gosma" no vidro parece ser sujeira mesmo, com o sifão e uma esponja nova resolve fácil.

O que esses saquinhos estão fazendo soltos no aquário?

[]s

rs. Os saquinhos simplesmente daíram do filtro externo enquanto eu metia os pés pelas mãos. Nada demais. Não sabia do nitrato favorecendo surgimento de algas, tampouco sobre a laterita. Valeu pela dica. Laterita foi lojista (#%&#) que me indicou sabe!?

Vou também esperar alguém dos plantados aparecer. Todavia, isso já é uma boa ajuda. Ahh, eu guardei os últimos 5 a 10 cm da ponta das plantas removidas (Cabomba-fotos), os trechos que quase não tinham algas. Pretendo replantá-los amanhã. Pode ser? Ou devo descartar?

Forte abraço Wladimir.

PS. e sobre os escorpiões imperiais aficanos que você pode vender a 300 pratas? rsrs Convenceu sua esposa? rs. Brincadeira.


Última edição por Leo Mussi em Sex Mar 22, 2013 3:20 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Nova informação e pergunta)
Leo Mussi
Leo Mussi
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 62
Data de inscrição : 06/03/2013
Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Algas - tenho todos os tipos. Qual você deseja? Empty Re: Algas - tenho todos os tipos. Qual você deseja?

Mensagem por fernandopino Sex Mar 22, 2013 7:42 am

É meu amigo, laterita hoje não se usa mais, tpa semanal é algo que deve seguir a risca, injeção de co2 também, uso excel quando da surto de algas funciona perfeitamente bem , algicida Prefiro não usar perigoso para alguns peixes e moluscos e crustáceos, excel não é algicida e as plantas vão amar e desenvolver melhor, sugiro desmontar e montar de novo tirando essa laterita, qualquer coisa grita parceiro
fernandopino
fernandopino
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 215
Data de inscrição : 30/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Algas - tenho todos os tipos. Qual você deseja? Empty Re: Algas - tenho todos os tipos. Qual você deseja?

Mensagem por Lucas Duarte Sex Mar 22, 2013 4:33 pm

Como os amigos já frisaram a falta de TPA está sendo o grande vilão da história, pois além de matéria osgânica sitado pelo Wlad também tem o acúmulo de nitrito, fator muito importante para a criação de algas.

Faça TPA de 5 em 5 dias até diminuir esse nível e após de 7 em 7 dias que tudo melhorará.

Meus parabéns, mesmo com essas algas seu aquário está muito bonito.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Algas - tenho todos os tipos. Qual você deseja? Empty Re: Algas - tenho todos os tipos. Qual você deseja?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos