Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Áqua 200Lts com água turva Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Áqua 200Lts com água turva 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Áqua 200Lts com água turva EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Áqua 200Lts com água turva EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Áqua 200Lts com água turva EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Áqua 200Lts com água turva EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Áqua 200Lts com água turva EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Áqua 200Lts com água turva EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Áqua 200Lts com água turva EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Áqua 200Lts com água turva EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Áqua 200Lts com água turva EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Foto-concurso
Áqua 200Lts com água turva Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Áqua 200Lts com água turva

2 participantes

Ir para baixo

Áqua 200Lts com água turva Empty Áqua 200Lts com água turva

Mensagem por Wolfman Ter Mar 26, 2013 2:15 pm

Olá galera , tenho um áqua de ciclideos com 200 lts , e recentemente resolvi limpar o filtro canister , é do modelo sunsun 2000 UV , muito bom por sinal . Eu uso a mais de um ano e meio como mídias , perlon , areia de coral e cerâmica nada mais .
Acontece que dessa vez como estava bem sujo , lavei levemente a areia que na verdade são pedaços de corais e a cerâmica na própria água do áqua , por fim montei tudo e tornei a ligar o filtro. Acontece que comecei a notar que a água ficou turva , resolvi colocar o produto para cristalizar a água e nada , fiz uma TPA de + - 50% e ainda nada a turvides continua .
Liguei para o fornecedor do filtro que me disse que talvez possa ser falta de biologia, realmente faz tempo que não aplico esse líquido pois havia acabado , o que vocês gurus da aquariofilia acham?

Abraços à todos........
Wolfman
Wolfman
Alevino
Alevino

Mensagens : 8
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 54
Localização : Praia Grande - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Áqua 200Lts com água turva Empty Re: Áqua 200Lts com água turva

Mensagem por Lucas Duarte Ter Mar 26, 2013 2:27 pm

Gurus da aquariofilia...kkkkkk.....essa é boa!

Amigo, o que você tem aí provavelmente é um excesso de matéria orgânica, nos diga que tipo de mídia de filtragem biológica (modelo e marca) você usa e como estão os parâmetros do seu aquário (ph, amônia e nitrito), incluindo tamanho do aquário e fauna.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Áqua 200Lts com água turva Empty Re: Áqua 200Lts com água turva

Mensagem por Wolfman Ter Mar 26, 2013 3:19 pm

Lucas Duarte escreveu:Gurus da aquariofilia...kkkkkk.....essa é boa!

Amigo, o que você tem aí provavelmente é um excesso de matéria orgânica, nos diga que tipo de mídia de filtragem biológica (modelo e marca) você usa e como estão os parâmetros do seu aquário (ph, amônia e nitrito), incluindo tamanho do aquário e fauna.

Abç.

Olá Lucas , então vamos lá :
PH 7,6
Nitrito 0,0ppm
Amônia 0,25ppm
Dureza GH Branda
Temperatura 28

As mídias quanto a cerâmica faz tempo que comprei e não me lembro a marca +- 1 kilo
Areia de coral comprei na megaaquarium junto com o canister +- 4 kilos
E o perlon

Aquário padrão 200 litros 1,00 X 0,50 X 0,40
2 lâmpadas T8 de 30 W cada uma branca outra azul
Fauna atual:

2 zebra laranja jovem
1 Kandango adulto
1Labidochromis White jovem
1 melanochromis johanni
e 1 cynotilapia afra white top

Substrato é fiji pink aragonita numero (0) 30 kilos e rochas sansibar +- 40 kilos .
Wolfman
Wolfman
Alevino
Alevino

Mensagens : 8
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 54
Localização : Praia Grande - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Áqua 200Lts com água turva Empty Re: Áqua 200Lts com água turva

Mensagem por Lucas Duarte Ter Mar 26, 2013 4:02 pm

Essa turbidez pode ser residos orgânicos ou pequenas partículas das rochas ou cascalho, caso seja orgânico sua amônia provavelmente irá aumentar, caso seja partículas das rochas ou cascalhos ele se acentará dentro de no máximo 24 horas e seus parâmetros continuarão o msmo.

Porém em um aquário de 200 com um canister de 2000 L/h era para ter parâmetros zerados, essa amônia apareceu após essa manutenção? O ideal, principalmente em ph alcalino, é manter a amônia zerada, se comprou a cerâmica no mesmo lugar que o filtro (Mega Aquarium) recomendo que troque por mídias de melhor rendimento como Ista ou Siporax. Também comprei os meus filtros e muitas mídias com o Marcos e posso afirmar que a cerãmica que ele vende é de baixo rendimento.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Áqua 200Lts com água turva Empty Re: Áqua 200Lts com água turva

Mensagem por Wolfman Ter Mar 26, 2013 6:39 pm

Lucas Duarte escreveu:Essa turbidez pode ser residos orgânicos ou pequenas partículas das rochas ou cascalho, caso seja orgânico sua amônia provavelmente irá aumentar, caso seja partículas das rochas ou cascalhos ele se acentará dentro de no máximo 24 horas e seus parâmetros continuarão o msmo.

Porém em um aquário de 200 com um canister de 2000 L/h era para ter parâmetros zerados, essa amônia apareceu após essa manutenção? O ideal, principalmente em ph alcalino, é manter a amônia zerada, se comprou a cerâmica no mesmo lugar que o filtro (Mega Aquarium) recomendo que troque por mídias de melhor rendimento como Ista ou Siporax. Também comprei os meus filtros e muitas mídias com o Marcos e posso afirmar que a cerãmica que ele vende é de baixo rendimento.

Então Lucas , a cerâmica não foi do Marcos , faz tempo que comprei acho que foi do marcelo de Guarulho do paraíso dos aquários , eu pretendo mesmo trocar as cerâmicas. De qualquer forma essa água turva está muito estranha , já fiz 1 milhão de TPAs e não levanta partículas de rochas ou aragonita , a água nova é limpa e transparente a qualidade da água aqui da região é razoável .
Quanto a água turva baixar não sei o que dizer pois já faz desde sábado que fiz a limpeza e então esse fato permanece .
Minhas rochas sansibar estão com bastante musgo principalmente as mais antigas , faz tempo que não as limpo , geralmente eu retiro e dou um jato com a Wap ficam branquinhas . Só não tiro fotos e posto pois achei muito complicado postar aqui , abraços....
Wolfman
Wolfman
Alevino
Alevino

Mensagens : 8
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 54
Localização : Praia Grande - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Áqua 200Lts com água turva Empty Re: Áqua 200Lts com água turva

Mensagem por Lucas Duarte Ter Mar 26, 2013 6:47 pm

Então eu opto por matéria orgânica mesmo, provavelmente você revirou muito material que estava concentrado e por não ter mídias de alto rendimento acabou por ter esse surto de organismos semelhante a uma ciclagem, o ideal é ir trocando as mídias parcialmente e adicionar um bom acelerador biológico.

Faça a medição dos parâmetros diáriamente se epossível para controlar o nível de amônia, pois em um ph alcalino ela tende a ser mais perigosa. Não faça TPA todos os dias para não prejudicar a biologia do aquário, faça somente em caso de emergência quando os níveis de toxina atingirem pontos críticos aos seus peixes.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Áqua 200Lts com água turva Empty Re: Áqua 200Lts com água turva

Mensagem por Wolfman Ter Mar 26, 2013 7:11 pm

Lucas Duarte escreveu:Então eu opto por matéria orgânica mesmo, provavelmente você revirou muito material que estava concentrado e por não ter mídias de alto rendimento acabou por ter esse surto de organismos semelhante a uma ciclagem, o ideal é ir trocando as mídias parcialmente e adicionar um bom acelerador biológico.

Faça a medição dos parâmetros diáriamente se epossível para controlar o nível de amônia, pois em um ph alcalino ela tende a ser mais perigosa. Não faça TPA todos os dias para não prejudicar a biologia do aquário, faça somente em caso de emergência quando os níveis de toxina atingirem pontos críticos aos seus peixes.

É Lucas pretendo trocar mesmo essa cerâmicas e comprar um acelerador biológico, quanto as TPAs eu faço mensalmente e não diariamente ok , vamos ver no que vai dar , logo mais dou notícias, abraços....
Wolfman
Wolfman
Alevino
Alevino

Mensagens : 8
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 54
Localização : Praia Grande - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Áqua 200Lts com água turva Empty Re: Áqua 200Lts com água turva

Mensagem por Lucas Duarte Ter Mar 26, 2013 7:43 pm

TPA mensalmente? As TPA's devem ser feitas semanalmente com a troca ou lipeza da filtragem mecânica e manutenção nos filtros (com água do aquário) mensalmente. A falta de TPA pode dar início a um acúmulo de nitrato resultando em um surto de algas, faça a TPA semanalmente utilizando um bom condicionador e "temperando" a água para ficar compatível com a temperatura e ph.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Áqua 200Lts com água turva Empty Re: Áqua 200Lts com água turva

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos