Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Paraiso dos Oscars Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Paraiso dos Oscars 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Paraiso dos Oscars EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Paraiso dos Oscars EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Paraiso dos Oscars EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Paraiso dos Oscars EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Paraiso dos Oscars EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Paraiso dos Oscars EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Paraiso dos Oscars EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Paraiso dos Oscars EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Paraiso dos Oscars EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Foto-concurso
Paraiso dos Oscars Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Paraiso dos Oscars

+7
leo_raul
Wagner Rodrigues
Emerson Souza Santos
Lucas Duarte
Wladimyr
joaoc
Ricardo BR
11 participantes

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Paraiso dos Oscars Empty Paraiso dos Oscars

Mensagem por Ricardo BR Qui Jun 20, 2013 11:22 pm

Fala pessoal, estive longe por algum tempo e problemas pessoais mas agora estou de volta e venho apresentar o meu novo projeto:

Aquario: 1,20x65,66
Filtragem: 1 canister fluval 305 total Siporax, 1 canister JEBO 839 total siporax, 1sunsun uv 7w total siporax, 1uv hopar 9w bomba 650l/h
Aquecedor: theo 350w
iluminação: 4 t8 30w rosa e azul
substrato 120kg de areia de filtro de pscina
Decoração: troncos de arueira
Flora: musgo de java, amazonense e uma samambaia( não sei o nome)
Fauna: 6 Oscars Red Tiger, 5 Pacus.

Paraiso dos Oscars Opre


Última edição por Ricardo BR em Qua Jun 26, 2013 3:39 am, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : nova fauna, nova foto e especificações)
Ricardo BR
Ricardo BR
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 368
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 45
Localização : Zona Sul/São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Paraiso dos Oscars Empty Re: Paraiso dos Oscars

Mensagem por Ricardo BR Qui Jun 20, 2013 11:37 pm

A pessoal antes de mais sei que o pirarucu cresce muito e quando ficar um pouco maior eu tiro, ele foi um presente de um amigo o que me fez montar o aquario, ai já não sei se fiz mal em adicionar 2 pintados e os green, sempre ancioso, e gostaria da ajuda de vocês para saber o que mais posso colocar junto com esse pirarucu, e mais uma coisa o Bob é muito arisco e saltador só de chegar perto do aquario ele tenta pular pra fora, isso é ruim pois ontem fui tentar limpar o vidro e desisti pois achei que ele ia se machucar, mas quase o tempo todo com a luz ligada ele fica em um canto paradão e nada pouco, mas quando apago a luz ele fica super ativo e ai que eu não posso nem chegar perto mesmo que é um salto após o outro, isso vai diminuir com o tempo ou é o "estilão" mesmo?

Agora o que eu gosto de peixe para a fauna, pirarara acho muito bonito, tucunaré tbm acho ou sei lá me deem uma luz.

Obrigado
Ricardo BR
Ricardo BR
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 368
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 45
Localização : Zona Sul/São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Paraiso dos Oscars Empty Re: Paraiso dos Oscars

Mensagem por joaoc Sex Jun 21, 2013 1:38 pm

Infelizmente, para seu aquário, os animais que você tem (exceto GTs) e os que você gosta, não dão certo devido ao tamanho!

Os tucunarés você até pode ter por um período, mas quando adultos sem chances, ficam grandões e precisam de bastante espaço para dar suas corridas.

Os pintados são um dos maiores bagres, peixes de couro que temos por essas bandas, inclusive tenho pintados com 1,50m e mais de 60Kg em um lago.

Os pirarucus são os maiores peixes de escamas e água doce do mundo, atingindo em seu primeiro ano (em cativeiro) até 15Kg e 1m.

As pirararas são da mesma "categoria" dos pintados, porém tem o crescimento muito mais veloz, e o apetite dela é assustador, colocando todo o resto de sua fauna em risco.

Bom, se fosse você repensaria sua fauna, pois tem um aquário com o tamanho muito bom, dá pra fazer muita coisa por ai!

Gde abraço!

ps. esse comportamento do pirarucu de subir até a superfície é normal, ele busca oxigênio fora dágua, mas se ele está realmente pulando (as vezes parece pulo, mas é apenas uma "virada" rápida") é provavel que já esteja estressado...

Smile
avatar
joaoc
Administrador
Administrador

Mensagens : 2504
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 43
Localização : SP - capital

Ir para o topo Ir para baixo

Paraiso dos Oscars Empty Re: Paraiso dos Oscars

Mensagem por Ricardo BR Sex Jun 21, 2013 2:30 pm

Fala Joaoc os pintados estão muito pequenos mesmo, e o pirarucu só faz isso quando chega perto do aqua se não ele nada de boa, pior que como foi presente  não tinha como recusar, sim ele respira em cima da agua, mas é tipo bixo do mato, fica tranquilão nadando sem stress mas quando chego perto do aqua pra mexer o mesmo da a louca mas com os dias percebo que ele esta ficando mais tranquilo, estou ficando um pouco proximo cada vez mais pra ele acostumar.
A fauna por isso eu vim postar pois sei que vocês tem a experiencia e poderiam me ajudar, diz pra mim o que eu faço,rs  obrigado
Ricardo BR
Ricardo BR
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 368
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 45
Localização : Zona Sul/São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Paraiso dos Oscars Empty Re: Paraiso dos Oscars

Mensagem por Wladimyr Sex Jun 21, 2013 4:31 pm

Estou de acordo com o amigo, teu vidro é muito grande e permite uma grande variedade de espécies, porém para as que pretende isso é mais apertado que lata de sardinha, mantendo os GT pode pensar numa fauna de centro americanos compatível ao tamanho do aquário, para as que pretende indico que proceda um projeto de um grande lago, vamos aos cálculos: Tucunaré (1.000 litros por exemplar), Pintado (2.000 litros por exemplar), Pirarara (2.000 litros por exemplar), Pirarucu (nem sei, mas chutaria algo em torno de 10.000 litros por exemplar)

Pirarucu é excelente saltador, mas só faz isso quando se sente ameaçado e/ou estressado, sua cabeça óssea o transforma num verdadeiro míssil, respira ar atmosférico e é muito resistente aos parâmetros da água, podemos ouvir um som característico sempre que respira, quando está bem adaptado e tranquilo tem um nado suave e gracioso (lembra os trejeitos do Oscar na forma de nadar) é piscívoro (como os demais espécimes que escolheu) tem um bote rápido "aspirando" as presas inteiras e destroçando-as com sua língua óssea.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Paraiso dos Oscars Empty Re: Paraiso dos Oscars

Mensagem por Lucas Duarte Sex Jun 21, 2013 4:49 pm

Fora as dicas e cometários que os amigos já deram, o aquário está muito bonito amigo, parabéns.

Também mudaria a fauna visto o tamanho que as espécies chegarão, o pirarucu e pirarara poderão comer seus peixes conforme forem crescendo, sem contar o fato de que a pirarara pode comer um peixe do mesmo tamanho dela....aff.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Paraiso dos Oscars Empty Re: Paraiso dos Oscars

Mensagem por Emerson Souza Santos Sex Jun 21, 2013 6:36 pm

Acompanhando... very good
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Paraiso dos Oscars Empty Re: Paraiso dos Oscars

Mensagem por Ricardo BR Sex Jun 21, 2013 6:58 pm

Entendi amigos, Pior que esse pirarucu ainda foi dado de presente por um grande amigo, imaginei que poderia ficar pelo menos 6 meses ou pouco mais com ele, mas vi que estava enganado, e agora? ele desmontou o aquário dele. vou tentar anunciar pra ver o que faço.
Ricardo BR
Ricardo BR
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 368
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 45
Localização : Zona Sul/São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Paraiso dos Oscars Empty Re: Paraiso dos Oscars

Mensagem por Wagner Rodrigues Sex Jun 21, 2013 8:23 pm

Quanto mais tempo ficar com ele, mais difícil será para se "desfazer" dele!
Tanto pelo carinho que terá pelo peixe, quanto pelo tamanho (quanto maior, mais difícil de vender).

Abraço.
Wagner Rodrigues
Wagner Rodrigues
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1547
Data de inscrição : 18/08/2011
Localização : São Paulo - SP (Zona Sul)

Ir para o topo Ir para baixo

Paraiso dos Oscars Empty Re: Paraiso dos Oscars

Mensagem por Ricardo BR Sex Jun 21, 2013 8:47 pm

Resolvi o problema do Bob, liguei para um amigo que tem loja e levei pra lá, ele costuma vender peixes grandes e vai achar um comprador rapido, pronto ja tirei o Bob, sentirei saudades. E agora?
Ricardo BR
Ricardo BR
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 368
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 45
Localização : Zona Sul/São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Paraiso dos Oscars Empty Re: Paraiso dos Oscars

Mensagem por Wagner Rodrigues Sex Jun 21, 2013 8:52 pm

KKKK... agora é pensar no que você quer manter aí no seu aqua!

Eu já fui como você, gostava de peixes grandes e tal... mas depois percebi que não dava para mantê-los em aquários de tamanho padrão, então fui pesquisando sobre outras espécies e fui gostando dos peixes de manor porte... hoje prefiro montagens específicas e de peixes de médio porte.

Escolha um biótopo e lhe ajudaremos a montar um aqua com os padrões adequados...

Você pode por exemplo, montar uma tanganyika, um Malawi, um de Ciclideos Americanos, um amazônico, enfim... escolha um biótopo e depois lhe ajudaremos com as espécies e demais detalhes da montagem.
Wagner Rodrigues
Wagner Rodrigues
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1547
Data de inscrição : 18/08/2011
Localização : São Paulo - SP (Zona Sul)

Ir para o topo Ir para baixo

Paraiso dos Oscars Empty Re: Paraiso dos Oscars

Mensagem por Wladimyr Sex Jun 21, 2013 10:36 pm

Hehehehe teu aquário tem o mesmo tamanho de meu, então mantendo os 2 GT e retirando os pintados também, teria 2 opções fáceis:
1ª Misturar peixes sul americanos no "bolo" Acrescentaria 2 Oscar (de uma mesma variedade que lhe agradar) e um grupo de 5 Bandeiras ou Geophagus surinamensis, além de um cascudo de alguma espécie que atinja entre 40 e 60 cm Wink
2ª manter apenas centro americanos, acrescentando um grupo de 5 nigros ou 2 boca de fogo, um A. Labiatus ou citrinellum e um Cascudão Very Happy.

Na realidade existe uma infinidade de centro americanos lindos e compatíveis, porém é tão dificíl de achar certos espécimes e quando se consegue os preços são exorbitantes...

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Paraiso dos Oscars Empty Re: Paraiso dos Oscars

Mensagem por Ricardo BR Sáb Jun 22, 2013 1:02 am

Opa, que dó rapaziada que fiquei, mas fazer o que tenho que pensar no bem dele, então os green não vou tirar não vou deixar crescer mesmo, pensei nos oscar ,agora bandeira não quero não, se for colocar os oscar o que mais ponho ou só oscar e os green, e precisa ser casal, tem como ver pequeno? Vlw galera a ideia dos oscar me agradou, vamos conversando.

Abraços
Ricardo BR
Ricardo BR
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 368
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 45
Localização : Zona Sul/São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Paraiso dos Oscars Empty Re: Paraiso dos Oscars

Mensagem por Convidado Sáb Jun 22, 2013 2:38 am

Oscars...

...Prefiro chama-los de Apaiaris, são peixes largamente monomórficos sexualmente e extremamente seletivos, ou seja são peixes que pela morfologia externa não denotam dimorfismo, logo a unica forma de sexa-los está na observação ou ventilação (como dizem os gringos) dos órgãos sexuais...

...Contudo além de largamente monomórficos sexualmente conforme salientei, eles ainda são extremamente seletivos, ou melhor por mais que você consiga sexar macho e fêmea, a formação de um casal implicará na aceitação dos espécimes, e assim exsurge a necessidade da inserção de um pequeno grupos de juvenis para a obtenção de um casal...

...Que muitas das vezes pode ser errônea (errônea no que tange ao empirismo ou mera observação), pois os Apaiaris são peixes tão "inteligentes", quer dizer possuem um nível de processamento mental da sua realidade e habitat tão incomum dentre os ciclídeos...

....Que podem muito bem formar uma dupla (macho/macho ou fêmea/fêmea), a fim de ascender hierarquicamente...

...Enfim de todas as formas ainda que não seja 100% garantida, a melhor das estratégias ainda está na inserção de um pequeno grupo de juvenis (4 a 6 indivíduos).

No mais...

...Na minha opinião ainda que o seu aquário possua uma boa profundidade e litragem, ele não comporta mais que os Apaiaris como fauna base acrescidos dos demais coabitantes coadjuvantes e figurantes, isto é pacificadores de aquário (Dither Fish), peixes alvo, etc, pois peca no comprimento.

Abraços
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Paraiso dos Oscars Empty Re: Paraiso dos Oscars

Mensagem por Ricardo BR Sáb Jun 22, 2013 12:19 pm

Ok Nélio entendi, então acredita que de 4 a 6 apaiares pequenos e deixa crescer? preciso fazer a retirada dos GT, ou posso deixar e colocar os apaiares do mesmo tamanho? Obrigado mais uma vez pessoal.

Abraços
Ricardo BR
Ricardo BR
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 368
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 45
Localização : Zona Sul/São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Paraiso dos Oscars Empty Re: Paraiso dos Oscars

Mensagem por Convidado Sáb Jun 22, 2013 1:11 pm

Ricardo BR escreveu:Ok Nélio entendi, então acredita que de 4 a 6 apaiares pequenos e deixa crescer? preciso fazer a retirada dos GT, ou posso deixar e colocar os apaiares do mesmo tamanho? Obrigado mais uma vez pessoal.

Abraços

Quanto maior o grupo maiores são as chances de se obter casais reprodutores, entretanto como a sua pretensão será a de atingir apenas um casal, creio eu que um pequeno grupo composto por 4 a 6 indivíduos por volta dos 4 a 5 meses de idade seja suficiente.

Formados os casais e com o passar de alguns meses perceberá os primeiros sinais de maturidade sexual, conjuntamente aos primeiros cortejos e demais rituais próprios ao acasalamento e então poderá/deverá retirar os espécimes excedentes a fim de evitar conflitos que possam decorrer em ferimentos/morte de indivíduos nessa dimensão.

Em relação ao Gold Saum, Apaiaris jovens são extremamente vulneráveis à espécies mais agressivas, logo o mais adequado será retira-lo. Para elucidar este ponto sem me estender demais, deixo uma citação bem didática:

Cinthia Emerich & Chantal Wagner escreveu:
Não é incomum ver aquaristas querendo colocar seus Apaiaris com outros ciclídeos de porte semelhante, se esquecendo de que podem ser muito mais agressivos que ele. Alguns exemplos são o Green Terror (Aequidens rivulatus), Flower Horn, Jack Dempsey (Rocio octofasciata), Red Devil (Amphilophus labiatus) e Zebrinha (Tilapia buttikoferi), que podem facilmente atacar e matar um Apaiari jovem se “acordarem de mau humor”. O inverso também pode acontecer, pois ambos são animais territoriais e, se tiverem sua posição na hierarquia ameaçada, irão lutar por ela. Uma regra de bom senso é que se a intenção for colocar companheiros para um peixe deste porte, que sejam de tamanho semelhante, em um aquário muito mais espaçoso e com bastante tocas. Lembrem-se sempre de que animais são imprevisíveis!

http://www.sekaiscaping.com/2010/11/astronotus-ocellatus-o-ciclideo-campeao.html

Abraços
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Paraiso dos Oscars Empty Re: Paraiso dos Oscars

Mensagem por Ricardo BR Dom Jun 23, 2013 10:25 pm

Então vou seguir a retirada dos GT, agora estou a caça dos oscars, tem algum problema se manter por exemplo dentro destes 5 ou 6 peixes de eles serem diferentes como por exemplo, red e albinos? sei que tem muita informação no google sobre isso, só que prefiro escutar de vocês que confio e acompanho a experiencia, Abraços
Ricardo BR
Ricardo BR
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 368
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 45
Localização : Zona Sul/São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Paraiso dos Oscars Empty Re: Paraiso dos Oscars

Mensagem por Convidado Dom Jun 23, 2013 11:23 pm

É preferível que sejam todos da mesma variedade.

Abraços
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Paraiso dos Oscars Empty Re: Paraiso dos Oscars

Mensagem por Wladimyr Dom Jun 23, 2013 11:51 pm

Concordo com o Nélio, acho mais bonito manter vários Oscares de uma mesma variedade.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Paraiso dos Oscars Empty Re: Paraiso dos Oscars

Mensagem por Ricardo BR Seg Jun 24, 2013 2:45 am

Legal amigos me esclareceram tudo, tinha uma duvida e pensei nos Severum mas escuto muito bem do comportamento dos Apaiaris. Esta semana ja faço a doação dos gt e de um pintado que sobrou e nesse tempo ja escolho um tipo e monto mais um mono especie, rs  Abraços
Ricardo BR
Ricardo BR
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 368
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 45
Localização : Zona Sul/São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Paraiso dos Oscars Empty Re: Paraiso dos Oscars

Mensagem por Convidado Seg Jun 24, 2013 3:16 am

Show de bola! very good

Particularmente adicionaria algum dither e um loricarídeo...

...Segue uma lista:

http://www.icmbio.gov.br/portal/images/stories/docs-estado-de-conservacao/actinopterygii/peixes-continentais/Lista%20esp%C3%A9cies%20Loricarideos%20Amaz%C3%B4nicos.pdf

...Bem como um Heros ou a Hypselecara temporalis. Very Happy 

Abraços
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Paraiso dos Oscars Empty Re: Paraiso dos Oscars

Mensagem por Ricardo BR Seg Jun 24, 2013 3:27 pm

Nélio, destes qual seria os mais faceis de achar por aqui, e qual seria a proporção, vou colocar 5 ou 6 oscars pequenos...

Abraços
Ricardo BR
Ricardo BR
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 368
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 45
Localização : Zona Sul/São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Paraiso dos Oscars Empty Re: Paraiso dos Oscars

Mensagem por Convidado Seg Jun 24, 2013 3:50 pm

Os melhores pacificadores para coabitar com a espécie são os Metynnis, preferencialmente um pequeno grupo composto por 5 indivíduos, já em relação a escolha do loricarídeo, a variedade é enorme e, assim fica a seu gosto e critério, tendo o cuidado de adquiri-lo com um porte > 20 cm, uma vez que o crescimento entre as espécies tem ritmo diverso. Dentre os Heros com certeza os efasciatus são os mais fáceis de serem encontrados. Já a Hypselecara temporalis era uma espécie mais comum no passado, porém creio que ainda consiga encontra-la aí em São Paulo. very good

Abraços
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Paraiso dos Oscars Empty Re: Paraiso dos Oscars

Mensagem por Ricardo BR Ter Jun 25, 2013 12:45 am

Pronto amigos, acabaram de vir buscar os pintados e os GT, agora o aquario esta livre, estou a procura dos red rubi ou red tiger que foram os que mais gostei, referente aos Heros eu gosto muito estes peixes, mas não entendo nada dessa de pacificador, rs(desculpe a ignorancia) e também acho legal um grupo igual dentro do aquario, capaz que eu ponha um cascudo junto e só, ou seria melhor colocar os pacificadores mesmo?

Obrigado pessoal e acho que esse topico tem que sair daqui ja que sera de oscars né.
Ricardo BR
Ricardo BR
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 368
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 45
Localização : Zona Sul/São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Paraiso dos Oscars Empty Re: Paraiso dos Oscars

Mensagem por Convidado Ter Jun 25, 2013 2:30 am

A efasciatus possui dimorfismo aparente, os machos são maiores, possuem uma coloração mais intensa, apresentam marcações nos ossos operculares (que cobrem as guelras) e aletas dorsal e anal maiores e pontiagudas, alguns podem apresentar calo nupcial proeminente, o que deixa o dimorfismo ainda mais evidente, ou seja, você não precisa adquirir um grupo para pareá-los, basta que consiga espécimes juvenis (adultos jovens) com dimorfismo aparente...
 
...Em relação aos pacificadores ou dithers fishes, são peixes introduzidos no aquário a fim de tranquilizar os outros peixes, normalmente usados com um potencial genético para incentivar a desova, transmitindo-lhes segurança ou podem servir como “peixes alvo”, para o deslocamento de um comportamento agressivo de determinadas espécies presentes em um comunitário, sobretudo na altura das posturas quando os casais adentram em estágio reprodutivo...

...Para a Astronoutos ocellatus os Metynnis são os pacificadores mais recomendáveis, e especificadamente para o seu aquário sugiro a Metynnis hypsauchen (vulgo Pacu Prata), uma vez que a espécie concede um visual atraente aos temáticos amazônicos e tem características que a tornam ideal para ser usada com peixes de porte maior...
 
...A minha sugestão é de que insira ambos, tantos os pacificadores quanto o loricarídeo de sua escolha. Very Happy

Abraços
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Paraiso dos Oscars Empty Re: Paraiso dos Oscars

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos