Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Há algum ciclídeo anão que eu possa criar em aqua de 26L? - Página 2 Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Há algum ciclídeo anão que eu possa criar em aqua de 26L? - Página 2 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Há algum ciclídeo anão que eu possa criar em aqua de 26L? - Página 2 EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Há algum ciclídeo anão que eu possa criar em aqua de 26L? - Página 2 EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Há algum ciclídeo anão que eu possa criar em aqua de 26L? - Página 2 EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Há algum ciclídeo anão que eu possa criar em aqua de 26L? - Página 2 EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Há algum ciclídeo anão que eu possa criar em aqua de 26L? - Página 2 EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Há algum ciclídeo anão que eu possa criar em aqua de 26L? - Página 2 EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Há algum ciclídeo anão que eu possa criar em aqua de 26L? - Página 2 EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Há algum ciclídeo anão que eu possa criar em aqua de 26L? - Página 2 EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Há algum ciclídeo anão que eu possa criar em aqua de 26L? - Página 2 EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Foto-concurso
Há algum ciclídeo anão que eu possa criar em aqua de 26L? - Página 2 Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Há algum ciclídeo anão que eu possa criar em aqua de 26L?

+3
Wagner Rodrigues
joaoc
Edson Paveloski Junior
7 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Há algum ciclídeo anão que eu possa criar em aqua de 26L? - Página 2 Empty Re: Há algum ciclídeo anão que eu possa criar em aqua de 26L?

Mensagem por Penha Mara Seg Out 10, 2011 4:03 pm

Dê uma olhada
http://rainbowfish.angfaqld.org.au/Gertrud.htm
Penha Mara
Penha Mara
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 384
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 51
Localização : Niteroi, Riode Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Há algum ciclídeo anão que eu possa criar em aqua de 26L? - Página 2 Empty Re: Há algum ciclídeo anão que eu possa criar em aqua de 26L?

Mensagem por joaoc Seg Out 10, 2011 4:40 pm

Não conhecia, são realmente lindos!
avatar
joaoc
Administrador
Administrador

Mensagens : 2504
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : SP - capital

Ir para o topo Ir para baixo

Há algum ciclídeo anão que eu possa criar em aqua de 26L? - Página 2 Empty Re: Há algum ciclídeo anão que eu possa criar em aqua de 26L?

Mensagem por Edson Paveloski Junior Seg Out 10, 2011 6:35 pm

Realmente são lindos, mas o único desse gênero que já vi a venda (mesmo assim só em SP capital e raras vezes) foi o Pseudomugil signifer! Mas eu tava vendo que o ideal é ao menos uns 40L e para reprodução, água com pH por volta de 7,5 e dureza elevada, além de, preferencialmente, levemente salobra!
Acho que não vou tê-los, ao menos por hora!

Abraços
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Há algum ciclídeo anão que eu possa criar em aqua de 26L? - Página 2 Empty Re: Há algum ciclídeo anão que eu possa criar em aqua de 26L?

Mensagem por Emerson Souza Santos Seg Out 10, 2011 8:44 pm

Ola Edson... permita comentar um pouco a respeito do assunto???

Acredito que um aquario com essa litragem seja somente para Apistos ou Xadrezinhos nos parâmetros de agua ácida.

Papilochromis ficam com 10cm e se exige um aquario de 60L para um casal alcançar reprodução;
e Ramirezis com 6cm exigindo um aquario de 40L para um casal para alcançar reprodução;

Kribensis necessitam da mesma medida de um aquario para Papilos...

Alguns criam em litragem menores e conseguem reproduções pois são peixes de facil prolificação, e acarás do congo (nigrofasciatus) também, mas não é indicado não.
`
Para agua acida são essas as espécies que aconselho.

Já alcalino, temos os conchiculas do Tanganyika que podem ser mantidos em um aquario dessa dimensão numa boa. Principalmente os Multies que são peixes de colônias.

Acredito que...
1 harém de Multies;
1 Casal de Ocellatus;
1 Casal de Simillis (quase impossivel de se achar no Brasil)

pode ser mantido sem problemas aí nessa litragem. É só fornecer-lhes as famosas conchas e deixar a agua bem alcalina, beirando 9.0 e alimentado eles com bastante proteína e alimentos vivos e fica tudo muito lindo, aparecendo reproduções com frequência (principalmente os Multies que são considerados guppys-shells, rs)

Espero ter ajudado. Wink
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Há algum ciclídeo anão que eu possa criar em aqua de 26L? - Página 2 Empty Re: Há algum ciclídeo anão que eu possa criar em aqua de 26L?

Mensagem por Penha Mara Seg Out 10, 2011 9:05 pm

Edson Paveloski Junior escreveu:Realmente são lindos, mas o único desse gênero que já vi a venda (mesmo assim só em SP capital e raras vezes) foi o Pseudomugil signifer! Mas eu tava vendo que o ideal é ao menos uns 40L e para reprodução, água com pH por volta de 7,5 e dureza elevada, além de, preferencialmente, levemente salobra!
Acho que não vou tê-los, ao menos por hora!

Abraços
Estes podem viver num nano de até 20 l
http://aquanature.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=164%3Aficha-tecnica-pseudomugil-gertrudae&Itemid=75
Dê uma olhada
Penha Mara
Penha Mara
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 384
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 51
Localização : Niteroi, Riode Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Há algum ciclídeo anão que eu possa criar em aqua de 26L? - Página 2 Empty Re: Há algum ciclídeo anão que eu possa criar em aqua de 26L?

Mensagem por Edson Paveloski Junior Seg Out 10, 2011 11:21 pm

Então Penha, mas minha preferência é por algum pequeno ciclídeo mesmo, pois quero reproduzí-los (nunca passei por essa experiência com ciclídeos, pois não tenho muito espaço para ter dos grandes ou CAs que eu gostaria!

Emerson, até pensei em multies, mas fico meio apreensivo em ter algum tang pela minha inexperiência com eles, além de ficar mais complicado manter os parâmetros (creio eu)! E precisaria de uma assistência de vcs... Rolling Eyes Razz

Se eu manter muties, quantos eu poderia manter? E onde comprar?

Abraços
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Há algum ciclídeo anão que eu possa criar em aqua de 26L? - Página 2 Empty Re: Há algum ciclídeo anão que eu possa criar em aqua de 26L?

Mensagem por Emerson Souza Santos Ter Out 11, 2011 12:33 am

Edson Paveloski Junior escreveu:Emerson, até pensei em multies, mas fico meio apreensivo em ter algum tang pela minha inexperiência com eles, além de ficar mais complicado manter os parâmetros (creio eu)! E precisaria de uma assistência de vcs... Rolling Eyes Razz
Se eu manter muties, quantos eu poderia manter? E onde comprar?
Abraços

Olá Edson... com relação a inexperiência isso faz parte do hobby, pois muitas coisas ainda estão à chegar ao nosso conhecimento e nos trazer experiência. No caso de uma nova espécie, não custa tentar, afinal, tudo depende das nossas atitudes para alcançar a tão conhecida experiência. Eu te aconselho colocar um hárem pois eles reproduzirão muito mesmo após a aceitação do macho pelas fêmeas.

Manter os parâmetros não é dificil não, e muito menos reproduzi-los. Quanto a nossa assistência, estamos aqui pra isso... aprender uns com os outros!!!

Isso não te fará inferior a ninguém aqui, pelo contrário, enriquecerá a suas experiências com Ciclideos...

1Macho e 2 Fêmeas é a fauna ideal e você pode comprrá-los na RSDISCUS, ECOMARINE, ECOANIMAL e Na loja que eu trabalhei também... Aquario Itaquera.

E em outras lojas que são consideradas de grande porte.

No que você precisar, estarei disposto a ajudar... tanto se for tangas, quanto outros CA'S.

Abraço amigo, e até mais Wink

PS: fico a disposição
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Há algum ciclídeo anão que eu possa criar em aqua de 26L? - Página 2 Empty Re: Há algum ciclídeo anão que eu possa criar em aqua de 26L?

Mensagem por Edson Paveloski Junior Ter Out 11, 2011 12:43 am

Valeu Emerson! Meu medo não é questão de inferiorização, mas lidar com parâmetros e espécies tão diferentes de todas que já mantive!
E ainda não é nada muito certo, por isso peço conselhos em relação a isso para a galera, mas ainda tenho tempo para pensar e repensar, pois ainda é algo que tá na minha mente!

Mas agradeço muito as ideias e a disposição para ajudar! Very Happy

Também vou dar uma olhada nos sites das lojas que vc comentou!

Abraços Wink
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Há algum ciclídeo anão que eu possa criar em aqua de 26L? - Página 2 Empty Re: Há algum ciclídeo anão que eu possa criar em aqua de 26L?

Mensagem por Emerson Souza Santos Ter Out 11, 2011 8:15 pm

Edson Paveloski Junior escreveu:Valeu Emerson! Meu medo não é questão de inferiorização, mas lidar com parâmetros e espécies tão diferentes de todas que já mantive!
E ainda não é nada muito certo, por isso peço conselhos em relação a isso para a galera, mas ainda tenho tempo para pensar e repensar, pois ainda é algo que tá na minha mente!
Mas agradeço muito as ideias e a disposição para ajudar! Very Happy
Também vou dar uma olhada nos sites das lojas que vc comentou!
Abraços Wink

Ok Edson... espero que a minha sugestão seja válida também.

Espero que tenha entendido meu ponto de vista beleza??? caso fui um pouco arrogante, te peço desculpas se ficou por entender isso.

Enfim, os parametros dos tangas são considerados dificeis no momento de maturação do aquario (ciclagem). Depois de ciclado, não há problemas nenhum...

Você pode colocar substrato arenoso (areia de construção, de piscina) ou até aragonita (famosas conchas moídas) ou dolomitas com granulometria fina. Esses dois tipos de substrato já são vendidos em tamanhos pequenos, além de ajudar a aumentar o PH e a dureza da água. Não tem dificuldade nenhuma mesmo... Very Happy

Desejo lhe boa sorte nesse projeto nano e para o que precisar eu fico a disposição Wink

PS: caso use areia como substrato, é necessário colocar buffers ou bicarbonato de sódio e outros componentes para aumentar o Ph e os sais da agua.
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Há algum ciclídeo anão que eu possa criar em aqua de 26L? - Página 2 Empty Re: Há algum ciclídeo anão que eu possa criar em aqua de 26L?

Mensagem por Edson Paveloski Junior Qua Out 12, 2011 1:46 am

Que isso cara, vc não expressou isso não, relaxa! Cool
Pode ter certeza que, se eu não for colocar multies, colocarei o casal de apisto, como vc recomendou!

Se eu usar aragonita ou dolomita como substrato, já será suficiente para manter o pH, GH e KH adequados ou terei que utilizar sais e bicarbonato após um tempo (creio que ocorra)?

Outra pergunta, mas que acho que sei a resposta, é: a água de reposição das TPAs devem ter seus parametros igualados aos do aqua antes de efetuar a mesma, estou certo?

Obrigado pelas dicas e apoio!

Abraços Wink
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Há algum ciclídeo anão que eu possa criar em aqua de 26L? - Página 2 Empty Re: Há algum ciclídeo anão que eu possa criar em aqua de 26L?

Mensagem por Emerson Souza Santos Qua Out 12, 2011 4:20 pm

Edson Paveloski Junior escreveu:Que isso cara, vc não expressou isso não, relaxa! Cool
Pode ter certeza que, se eu não for colocar multies, colocarei o casal de apisto, como vc recomendou!

Que bom que não me entendeu mal... Very Happy

Edson Paveloski Junior escreveu:Se eu usar aragonita ou dolomita como substrato, já será suficiente para manter o pH, GH e KH adequados ou terei que utilizar sais e bicarbonato após um tempo (creio que ocorra)?

Correto. Após um tempo, esse tipo de substrato fica saturado e perde a sua eficiência de elevação dos parâmetros da agua. Nesse caso, você pode trocar o substrato (parcialmente) do aquario e evitar de usar tantos produtos. Ou então, caso escolha, pode usar os corretores desses parâmetros.

Edson Paveloski Junior escreveu:Outra pergunta, mas que acho que sei a resposta, é: a água de reposição das TPAs devem ter seus parametros igualados aos do aqua antes de efetuar a mesma, estou certo?
Obrigado pelas dicas e apoio!
Abraços Wink

Então, caso você use algum desses substratos que ajudam (muito), não precisar ser colocado exatamente o mesmo valor de cada parâmetro, apenas um valor aproximado pois a elevação de PH, KH e GH acontecerão naturalmente com eles. No entanto, se puder deixar igualado, melhor, tanto esses citados quanto a temperatura (que você ja sabe melhor que eu).

Espero ter ajudado, até mais Wink

PS: à disposição
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Há algum ciclídeo anão que eu possa criar em aqua de 26L? - Página 2 Empty Re: Há algum ciclídeo anão que eu possa criar em aqua de 26L?

Mensagem por Emerson Souza Santos Seg maio 14, 2012 8:33 pm

Olá Edson... desistiu do possível projeto de anões?

Abraço, até mais Wink
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Há algum ciclídeo anão que eu possa criar em aqua de 26L? - Página 2 Empty Re: Há algum ciclídeo anão que eu possa criar em aqua de 26L?

Mensagem por Edson Paveloski Junior Seg maio 14, 2012 11:37 pm

Por hora sim.

Como comprei um M. estherae OB e uma Aulonocara stuartgranti, ambos vendidos supostamente como nigros (veja só...), mas como eu suspeitei da aparência deles (mesmo pequenos, não lembravam nigros) e pesquisei as espécies, constatando serem malawians (com a ajuda de alguns amigos daqui, não sei se cheguei a comentar com vc na época, sobre os ciclídeos "desconhecidos"), e, sabendo que a loja mantinha em parâmetros incorretos, os mantenho provisoriamente neste aquário, nos parâmetros adequados (tanto estão adequados, que a Aulonocara desova sozinha todo mês Laughing ), até que eu possa adquirir um aquário de maior litragem e comprimento para a dupla.

Abraços
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Há algum ciclídeo anão que eu possa criar em aqua de 26L? - Página 2 Empty Re: Há algum ciclídeo anão que eu possa criar em aqua de 26L?

Mensagem por Emerson Souza Santos Qua maio 16, 2012 4:12 pm

Ok então... parabéns pela aquisição.

Você não chegou a comentar não, mas enfim...

Sorte e sucesso com os novos amigos aquáticos. Fico à disposição no que puder ajudar.

até mais... abraço Wink
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Há algum ciclídeo anão que eu possa criar em aqua de 26L? - Página 2 Empty Re: Há algum ciclídeo anão que eu possa criar em aqua de 26L?

Mensagem por Thiago Cardoso Qui Set 27, 2012 2:38 pm

E como está o andamento , posta fotos ai Edson
Thiago Cardoso
Thiago Cardoso
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1532
Data de inscrição : 10/07/2012
Idade : 41
Localização : São Paulo / Zona Leste / Itaquera

Ir para o topo Ir para baixo

Há algum ciclídeo anão que eu possa criar em aqua de 26L? - Página 2 Empty Re: Há algum ciclídeo anão que eu possa criar em aqua de 26L?

Mensagem por Edson Paveloski Junior Qui Set 27, 2012 5:48 pm

Deixei esse aquário com peixes de pequeno porte (Poecilia vivipara, Phalloceros caudimaculatus e uns platis), além de colocar umas plantas. Fotos ainda não, pois não estou com minha câmera e o aquário ainda está meio bagunçado, mas devo mudar isso em breve (aí crio um tópico sobre a montagem na sala mais adequada).

Abraço


Última edição por Edson Paveloski Junior em Qui Set 27, 2012 5:51 pm, editado 1 vez(es)
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Há algum ciclídeo anão que eu possa criar em aqua de 26L? - Página 2 Empty Re: Há algum ciclídeo anão que eu possa criar em aqua de 26L?

Mensagem por Thiago Cardoso Qui Set 27, 2012 5:50 pm

Beleza...fico no aguardo
Thiago Cardoso
Thiago Cardoso
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1532
Data de inscrição : 10/07/2012
Idade : 41
Localização : São Paulo / Zona Leste / Itaquera

Ir para o topo Ir para baixo

Há algum ciclídeo anão que eu possa criar em aqua de 26L? - Página 2 Empty Re: Há algum ciclídeo anão que eu possa criar em aqua de 26L?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos