Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Segunda experiência com ciclídeos - sugestões Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Segunda experiência com ciclídeos - sugestões 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Segunda experiência com ciclídeos - sugestões EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Segunda experiência com ciclídeos - sugestões EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Segunda experiência com ciclídeos - sugestões EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Segunda experiência com ciclídeos - sugestões EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Segunda experiência com ciclídeos - sugestões EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Segunda experiência com ciclídeos - sugestões EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Segunda experiência com ciclídeos - sugestões EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Segunda experiência com ciclídeos - sugestões EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Segunda experiência com ciclídeos - sugestões EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Foto-concurso
Segunda experiência com ciclídeos - sugestões Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Segunda experiência com ciclídeos - sugestões

5 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Segunda experiência com ciclídeos - sugestões Empty Segunda experiência com ciclídeos - sugestões

Mensagem por guga_fichter Dom Ago 21, 2011 9:41 pm

Boa Tarde!
Em outro fórum já contei com a ajuda do Nélio, porém estou muito confuso na escolha, e na realidade, não sei o que quero.
Tenho pequena experiência com ramirezis, mas quero aumenta-la com outros peixes.

Pretendo a montagem de um aquário de 200L com dois filtros internos, cada um com uma bomba de 1000l/h.
Gostaria de manter alguns ciclídeos que me dessem "prazer" em mante-los, quero dizer, que tenham uma interação comigo. Por outro lado não quero perder a possibilidade de ter um aquário bonito, além de que é uma das condições de minha mãe.

Auxiliado pelo Nélio, havia resolvido montar com um GT, 2 fêmeas de nigro e um labeo.

Após isso comecei a pensar em mbunas, mas penso que estes não são tão "inteligentes" e "interativos", porém o aquário fica um pouco mais bonito e colorido.

Gostaria da ajuda de todos, para que tenha um aquário mais colorido e vivo, além de feliz.

Não sabia se postava na sessão de africanos ou de americanos, então postei aqui, na iniciação, que não deixa de ser.

Fico no aguardo de sugestões.

Obrigado!
Abraço!
avatar
guga_fichter
Alevino
Alevino

Mensagens : 36
Data de inscrição : 19/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda experiência com ciclídeos - sugestões Empty Re: Segunda experiência com ciclídeos - sugestões

Mensagem por Ciclídeo maníaco Dom Ago 21, 2011 11:27 pm

Olá Guga!

Boa noite!

Se você deseja interação, nada como um Flowerhorn (FH).

Green Terrors são ariscos; o comportamento observado em meu vídeo, é raro nessa espécie.

Os FH's quando adultos, são tão belos, que tornam-se o centro das atenções de todos que o vêem.

Observe este vídeo:



Abraços!
Ciclídeo maníaco
Ciclídeo maníaco
Administrador
Administrador

Mensagens : 490
Data de inscrição : 15/08/2011
Idade : 12
Localização : Brasil

http://www.ciclideosbr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda experiência com ciclídeos - sugestões Empty ...

Mensagem por Wagner Rodrigues Seg Ago 22, 2011 2:23 pm

Além do FH, um apaiari também é uma boa escolha, o peixe parece um cachorro quando criado em boas condições, seu aquário não é o ideal para um oscar, mas com o layout e filtragem corretos não é impossível, e nada que te impeça de comprar um aqua maior posteriormente...
Meu antigo oscar (red tiger albino), como ja disse, parecia um cachorro, quando eu chegava próximo o quário ele já fazia festa... vinha a superfície para que eu passasse a mão nele, pegava ração e peixes na minha mão (inclusive fora da água), as vezes fazia até papel de despertador, me acordando com banho pela manhã... gostava muito dele, mas por falta de tempo para cuidar dele, vendi para uma loja.... ele ficava num aquário de 360 litros com 2 managuenses, estava com uns 30cm... lindo demais... deixou saudades....

Ciclideos africanos também são muito inteligentes, e têm um comportamento capaz de fazer qualquer um perder horas a observa-los diante do aquário... inclusive ja cheguei muitas vezes atrasado no trabalho em razão deles.. hehehe


abraço!!!
Wagner Rodrigues
Wagner Rodrigues
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1547
Data de inscrição : 18/08/2011
Localização : São Paulo - SP (Zona Sul)

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda experiência com ciclídeos - sugestões Empty Re: Segunda experiência com ciclídeos - sugestões

Mensagem por guga_fichter Seg Ago 22, 2011 5:18 pm

Para o oscar ficaria dificil, pois o maior tamanho (além do dinheiro) que cabe aqui é o de 200L...
Sobre o FH, não sou muito chegado em hibridos!
Penso que para oscar o mínimo seria 300L, mais o espaço em apartamento é difícil mesmo, ja olhei todos os cantinhos da casa, e não acho um bom.

Pensei em GT e em jack dempsey, será que conseguiria um bom relacionamento com eles?

Africanos não sei, sugerem alguma espécie? O aquário ficaria mais bonito, porém não são como os americanos, não é mesmo?

Penso que para oscar o mínimo seria 300L, mais o espaço em apartamento é difícil mesmo, ja olhei todos os cantinhos da casa, e não acho um bom.

E quanto ao Red Devil? Li aqui que são muito inteligentes!
Esse aquário teria tamanho suficiente?

Obrigado!
Abraço!
avatar
guga_fichter
Alevino
Alevino

Mensagens : 36
Data de inscrição : 19/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda experiência com ciclídeos - sugestões Empty ...

Mensagem por Wagner Rodrigues Seg Ago 22, 2011 5:47 pm

Um Red Devil é muito agressivo, o peixe é bravo MESMO!... se não me engano exigem aquários com 500l ou mais...
Seu aquário dá para criar um Oscar, porém precisa de um bom projeto, e precisa também de escolher bem os outros habitantes...
Um aqua de 250l já é suficiente para um Oscar, o que me faz afirmar que um de 200 serve (servir não quer dizer que ele ficará 100% apropriado, mas uns 80% é garantido)...
Você pode também tender para os Green Terror, ou jack Dempsey.... são peixes lindos, agressivos, porém moderados, nada que se compare a um Red Devil....

abraço!
Wagner Rodrigues
Wagner Rodrigues
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1547
Data de inscrição : 18/08/2011
Localização : São Paulo - SP (Zona Sul)

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda experiência com ciclídeos - sugestões Empty Re: Segunda experiência com ciclídeos - sugestões

Mensagem por Emerson Souza Santos Seg Ago 22, 2011 7:48 pm

Olá Guga... Além dos peixes sugeridos (com execessão do Apairi que você mesmo tem consciencia da maldade que é manter um peixe em um espaço considerado pequeno para ele) Você poderia colocar Papagaios que são inteligentes, interativos e bem coloridos também.

O Jack é bem bacana também, mas não interage muito bem com o dono. E ele com um Green Terror não ficaria nada bem, pois o nível de agressividade é inferior ao Terror.

Quanto ao Red Devil... o bicho é um pestinha Twisted Evil mas acho que não é uma boa opção de interação e não se "adapta" a 200L.

Outro peixe que ficaria numa boa aí nesse aqua são os Boca de Fogo que são super-inteligentes.

Passe o setup do aquario para aumentar as sugestões...

Uma das opções para Ciclideos africanos, são os peixes do Tanganyika. Se seu aquario tiver 1metro de frente dá pra montar um aquario só de tropheus ou então um comunitário deste lago, pois na minha opinião são peixes mais exóticos.

Fica a sugestão aí, caso tenha interesse.

Espero ter ajudado, até mais Wink

Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda experiência com ciclídeos - sugestões Empty ...

Mensagem por Wagner Rodrigues Seg Ago 22, 2011 8:11 pm

Tropheus (tanganyikas) vivem em colonia... indica-se no mínimo 10 habitantes...
além de caros (80 reais para cima cada), exigem aquários de 120cm até 150cm de frente, com litragem de 300L para mais....
logo, as condições são bem menos favoráveis para a criação de tropheus do que de 1 Apaiari...
Quanto a outros ciclídeos do Tanganyika, ou até do Malawi, ficam muito legais num aquário de 200l... porém é necessário uma boa escolha de espécies....

Guga, antes de mais nada, escolha seu biotipo prefeido, daí ficará mais fácil...
Wagner Rodrigues
Wagner Rodrigues
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1547
Data de inscrição : 18/08/2011
Localização : São Paulo - SP (Zona Sul)

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda experiência com ciclídeos - sugestões Empty Re: Segunda experiência com ciclídeos - sugestões

Mensagem por guga_fichter Seg Ago 22, 2011 8:46 pm

Obrigado pelas respostas!
Então vamos lá, tanto os tropheus quanto o oscar não acho uma boa ideia, há muitas espécies que podemos pensar que ficariam melhor!

Sobre o setup, pretendo um aquário 100x40x50 (200l), com dois filtros internos, cada um com uma bomba de 1000l/h, onde os fluxos se encontram, como sugerido pelo Nélio para não deixar detritos livres do filtro. Pretendo uma totalidade de 1L de siporax, perlón e carvão como materiais filtrantes. O substrato seria uma areia fina, com a decoração de troncos e rochas, e dependendo da espécie, microsoruns e valisnérias para ajudar no paisagismo.

Vamos então nos focar nos americanos.

1º - Quero um peixe "principal" no aquário, aquele maior e mais bonito, que se possivel tenha alguma interação comigo (não gosto muito de híbridos).
2º - Quero, SE POSSÍVEL alguns companheiros de aquário, alguns peixes menores, que contribuiriam para dar vida ao aquário, talvez duas fêmeas de nigro e um frenatus.
3º - Quero que todos os habitantes vivam bem, com espaço suficiente e condições ideais.

Agora vocês, os experientes, me ajudem! Very Happy

O peixe principal pode ser: GT,jack dempsey, pensei também em texas, o que acham?
Estou fortemente inclinado a manter somente o GT ou o jack com um bicolor ou um ou dois comedores de algas, o que acham?
Fico com pena de manter um peixe grande sozinho, não sei porque mais fico...

E sobre os bocas de fogo, não quero ter filhotes, por isso não sei se gostaria de manter mais de um.
Mas será que um sozinho seria uma boa ideia?

Fico aguardando vossa honrada ajuda Laughing
Obrigado!
Abraço!
avatar
guga_fichter
Alevino
Alevino

Mensagens : 36
Data de inscrição : 19/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda experiência com ciclídeos - sugestões Empty Re: Segunda experiência com ciclídeos - sugestões

Mensagem por Emerson Souza Santos Seg Ago 22, 2011 9:09 pm

guga_fichter escreveu:O peixe principal pode ser: GT,jack dempsey, pensei também em texas, o que acham?
Estou fortemente inclinado a manter somente o GT ou o jack com um bicolor ou um ou dois comedores de algas, o que acham?

Olha Guga... GT ou Jack até dá pra manter nesse aqua, mas apenas um deles. Quanto aos peixes de fundo, acredito que os comedores de algas são opções mais sociaveis.

guga_fichter escreveu:Fico com pena de manter um peixe grande sozinho, não sei porque mais fico...
E sobre os bocas de fogo, não quero ter filhotes, por isso não sei se gostaria de manter mais de um.
Mas será que um sozinho seria uma boa ideia?
Fico aguardando vossa honrada ajuda Laughing
Obrigado!
Abraço!

Com certeza não é bacana não ter ninguém por perto não é??? a mesma coisa é para os peixes. É por isso que não consegue manter nenhum peixe sozinho, porque se fosse você, talvez não gostaria de ficar sozinho. Porém, companhias tem que ser estudada pois os "grandões" podem matar ou comer os menores.

Então, sugiro essas combinações de americanos:
Boca de Fogo com Nigrofasciatus; OU
Jack Dempsey Blue com Boca de Fogo; OU
Nigrofasciatus com Jack Dempsey Blue.

Ao meu ver, não existe mais nenhum ciclideo que fique com outro em 200L se não for esses aí. E mais alguns que não sei se gosta, mas tem os Severos, os Festivos e os Uarus que mesmo não tendo tanta beleza, fazem parte da opção de americanos que podem ser mantidos no seu aquario.

Até mais, abraço Wink

Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda experiência com ciclídeos - sugestões Empty Re: Segunda experiência com ciclídeos - sugestões

Mensagem por Ciclídeo maníaco Seg Ago 22, 2011 10:14 pm

"Pet fish" mesmo, é o Flowerhorn ou Papagaio, como não gosta de híbridos, esse tipo de relacionamento torna-se bem mais complicado.

Para manter apenas um Red Devil, essa litragem seria o suficiente e de fato eles são extremamente inteligentes, porém tão quanto agressivos; dependendo do exemplar que adquirir, ele irá ataca-lo enquanto interage, é legal, mas dolorido ...rsrs

O sugerido anteriormente, ainda é cabível: GT ou Jack Dempsey, mais Labeo e as fêmeas de Nigro. Porém a interação de fato, não é garantida.

Para manter um "Pet fish", é melhor deixa-lo sozinho, a não ser que sejam Papagaios, que são bem mais sociáveis (mas como não gosta de híbridos).

O Texas apresenta comportamento similar inicial ao do JDB e posteriormente ao do GT; não sobe para se alimentar (não é muito interativo) e conforme cresce torna-se mais agressivo.

Não há problema algum em manter o peixe sozinho. As montagens "Only fish", são ideias para o mantimento de um verdadeiro "Pet fish", onde a interação, é bem mais célere, pois o exemplar torna-se disposto a um relacionamento intenso com o tratador e sente-se livre de fato, o verdadeiro "Rei do Aquário"; para a distração desse, basta aumentar o volume de cascalho, ou areia e ficar observando ele compor o layout da forma que deseja.

Quanto aos Bocas de fogo, particularmente não sou fã e quando sozinhos são bem nervosos.

Abraços!
Ciclídeo maníaco
Ciclídeo maníaco
Administrador
Administrador

Mensagens : 490
Data de inscrição : 15/08/2011
Idade : 12
Localização : Brasil

http://www.ciclideosbr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda experiência com ciclídeos - sugestões Empty Re: Segunda experiência com ciclídeos - sugestões

Mensagem por guga_fichter Ter Ago 23, 2011 1:25 am

Obrigado mais uma vez!
Agora, se eu for ficar com os africanos, mais por uma questão estética mesmo, quais me indicam?
Preferia no caso no máximo um peixe por espécie, para não ter muita reprodução, porque aqui em Resende o comercio especializado é fraco, então ficaria sem o que fazer com os filhotes.

Eu prefiro os mbunas, são mais bonitos. Alguma sugestão?

To até pensando no FH, dpeois de tudo que me falaram, estou me convencendo Very Happy

Obrigado!
Abraço!
avatar
guga_fichter
Alevino
Alevino

Mensagens : 36
Data de inscrição : 19/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda experiência com ciclídeos - sugestões Empty ...

Mensagem por Wagner Rodrigues Ter Ago 23, 2011 3:48 am

com a litragem que você tem disponível, o mais indicado seria os ciclideos do tanganyika.... são menores, menos agressivos, têm mais personalidade, porém têm menos coloração....

Mbunas são muito agressivos, porém existem alguns que são mais tolerantes....
entre os Malawi eu te indico o Labidochromis Caereulus (vulgo yellow) é um dos peixes mais lindos do malawi, para quebrar o amarelo, indico uns Gephirochromis moorii ou Pseudotropheus Acei... depois se não ficasse satisfeito iria tentando a adaptação de outros que também são mais pacíficos....

abraço!
Wagner Rodrigues
Wagner Rodrigues
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1547
Data de inscrição : 18/08/2011
Localização : São Paulo - SP (Zona Sul)

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda experiência com ciclídeos - sugestões Empty Re: Segunda experiência com ciclídeos - sugestões

Mensagem por Emerson Souza Santos Ter Ago 23, 2011 11:30 pm

Wagner Rodrigues escreveu:com a litragem que você tem disponível, o mais indicado seria os ciclideos do tanganyika.... são menores, menos agressivos, têm mais personalidade, porém têm menos coloração...

Olá Wagner... você vai me desculpar mais não concordo com você não com relação a coloração dos Tangas...

CA`S do Tanganyikas tem bem mais coloração desde que seja escolhida as espécies mais exóticas. A única coisa que muda é que os Mbunas são coloridos desde juvenis e os Tangas só adquirem a verdadeira coloração quando estão perto de maturar a vida sexual. O demais citado é verdadeiro e torna a sua capacidade de litragem bem mais comunitária Guga, ou seja, seu aqua teria bem mais espécies do que montado com Mbunas.

Wagner Rodrigues escreveu:Mbunas são muito agressivos, porém existem alguns que são mais tolerantes....
entre os Malawi eu te indico o Labidochromis Caereulus (vulgo yellow) é um dos peixes mais lindos do malawi, para quebrar o amarelo, indico uns Gephirochromis moorii ou Pseudotropheus Acei... depois se não ficasse satisfeito iria tentando a adaptação de outros que também são mais pacíficos....
abraço!

Olha, As indicações do Wagner são as mais sociáveis mesmo... Numa litragem dessa você pode colocar apenas 8-9 peixes Mbunas o que o tornaria escolher bem as espécies, estudá-las bem pra não acontecer de se arrepender depois.

Então, Acredito que optar pelos mais sociáveis é uma vantagem e desvantagem ao mesmo tempo, pois torna o aquario um pouco desfavorável com relação a gosto. Outra coisa que influencia muito a vida de Mbunas é a questão da coloração, faixas no decorrer do corpo e o desenho corporal.

Portanto, para formar uma fauna de Mbunas, escolha as espécies com caracteristicas mais distintas possíveis para diminuir o nível de agressividade entre eles.

Bom, são algumas dicas... poste o nome de algumas espécies que gosta pra darmos alguma sugestão de fauna.

Até mais, abraços Wink
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda experiência com ciclídeos - sugestões Empty ...

Mensagem por Wagner Rodrigues Qua Ago 24, 2011 1:17 pm

Fascinius... você está com algum problema de vista? Está daltônico? Laughing Laughing Laughing
Como você chegou a conclusão de que os peixes do Tanganyika são mais coloridos que os do Malawi...
No Tanganyika a maioria das espécies tem a cor muito clara, alguns são apenas prateados, o que ocorre quando são adultos, é apenas um aumento das poucas faixas de cores que os mesmos têm, passando de um peixe prata para um peixe prata com alguns vestígios de cores (muito bonitos por sinal)...
São poucos os peixes do Tanganyika que possuem cores vivas como os do Malawi, entre eles estão o Leleupi, a Ventralis, paracypris e tropheus...
Já no Malawi, a explosão de cores é constante e abundante... lá, raros são os peixes que têm cores fracas ou apenas vestígios delas (como vários tanganyikas que só apresentam coloração acentuada nas extremidades de suas nadadeiras)... e isso não está relacionado ao fato de já nascerem coloridos...
É simples, basta pesquisar as listas de espécies na internet, olhar aquários do Tanganyika e do Malawi... o colorido de um Malawi só é páreo para um aquário marinho... a diversidade e intensidade de cores são gritantes....
Não tenho porque "puxar sardinha" para o Malawi, tanto é que crio tangas...e não é por falta de espaço, pois meu aqua tem 250L, e ainda estava com um de 360L aqui para montar...
Bom, já falei demais... deixarei que as fotos disponíveis por toda a internet terminem de falar por mim....

abraço!
Wagner Rodrigues
Wagner Rodrigues
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1547
Data de inscrição : 18/08/2011
Localização : São Paulo - SP (Zona Sul)

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda experiência com ciclídeos - sugestões Empty Re: Segunda experiência com ciclídeos - sugestões

Mensagem por guga_fichter Qua Ago 24, 2011 7:55 pm

Estou realmente bem confuso Very Happy Very Happy
A ajuda de vocês está sendo ótima porém não sei o que vou fazer.

Pra falar a verdade estou com medo de, seja qual for o biótipo, fique lotado, eu gosto de dar uma proporção grande de água para cada espécie.

Se for africano Malawi estava pensando em 1 yellow, 1 G. moori, 1 Metriaclima estherae e 1 Melanochromis cyaneorhabdos. Está boa essa fauna? Quero me assegurar também que não haja risco de hibridos, o que acham?

Sobre Tanganyka, li as fichas do calvus e do caudopunctatus. O calvus iria demorar para começar a se reproduzir, então não teria um problema imediato, já a outra espécie parece ser de difícil reprodução. O que mais gostei é que ambas toleram machos da própria espécie, mas será que nesse tamanho de aquário conseguiria manter quatro de cada? Talvez alguma outra espécie adicional?

Americanos estou pensando em manter um jack dempsey ou um GT com um labeo, ou então três fêmeas de nigro com um labeo. Pensei também em um casal de nigro com alguns peixes de fundo como bótias ou labeos, mas vai depender de quanto em quanto tempo ocorre uma desova.

Obrigado mais uma vez.
Abraço!
avatar
guga_fichter
Alevino
Alevino

Mensagens : 36
Data de inscrição : 19/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda experiência com ciclídeos - sugestões Empty ...

Mensagem por Wagner Rodrigues Qua Ago 24, 2011 8:24 pm

Quanto aos malawi que você citou, dá para colocar até 2 de cada....ou se retirar uma espécie, dá pra manter até 3 de cada.. lembrando que enquanto pequenos, você pode manter um número superior a este, assim você vai observando o crescimento e acertando a população da melhor maneira até que cresçam...


Quanto aos tangas, os Caudopontactus não são de difícil reprodução, apenas são menos frequentes do que alguns outros que parecem coelhos... uma vez acertado um casal e com uma água seguindo os parâmetros necessários, as reproduções dos caudos são frequntes...
Os Calvus têm o crescimento MUITO lento, dá para colocar 4 sim no seu aquário, porém quando forem crescendo vai ser obrigado a retirar os que forem sendo agredidos, pois o macho dominante só irá tolerar fêmeas junto a ele (e olhe lá), pelo comportamento dele com os outros, dá para saber quais são machos e quais são fêmeas....
No seu aquário cabe 8 peixes sim, ou até mais... se deseja montar colonias, porque não troca os caudopontactus por Lamprologus multifasciatus? Eles vivem em grandes colônias.... (porém sebem me lembro você não quer crias... mas saiba que valem um bom dinheiro... ou pode até doar os filhotes para amigos de foruns)...


Quanto aos americanos, eu acho o GT um peixe lindo... apostaria nele!

Wagner Rodrigues
Wagner Rodrigues
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1547
Data de inscrição : 18/08/2011
Localização : São Paulo - SP (Zona Sul)

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda experiência com ciclídeos - sugestões Empty Re: Segunda experiência com ciclídeos - sugestões

Mensagem por guga_fichter Qua Ago 24, 2011 8:43 pm

Já tinha pensado no multifaciatus, mas o comércio aqui é fraco (Resende - RJ), seria complicado...
E também não sei sobre conchas, quais usar e onde achar?

Será que eu conseguiria manter plantas com o GT? Queria fazer algo pra dar destaque e ficar bonito... Por isso pensei nas 3 fêmeas de nigro, acho que seriam mais calmas com as plantas.

É complicado não poder manter peixe por causa de reprodução, se eu mora-se em uma capital seria mais fácil, mais lojas, etc...

Abraço!
avatar
guga_fichter
Alevino
Alevino

Mensagens : 36
Data de inscrição : 19/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda experiência com ciclídeos - sugestões Empty Re: Segunda experiência com ciclídeos - sugestões

Mensagem por Wagner Rodrigues Qua Ago 24, 2011 8:51 pm

As conchas não são tão difíceis de encontrar, basta encontrar um vendedor de scargot e comprar umas conchinhas, ou até mesmo ganhar Razz
Os filhotes você pode doar, criar, vender.. sei lá... dá-se um jeito...

O Green Terror vive bem até com plantas, mas você pecisa escolher bem as plantas.... anúbias são as mais indicadas pois são bem resistentes... basta fixá-las bem no substrato ou em pedras...
Wagner Rodrigues
Wagner Rodrigues
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1547
Data de inscrição : 18/08/2011
Localização : São Paulo - SP (Zona Sul)

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda experiência com ciclídeos - sugestões Empty Re: Segunda experiência com ciclídeos - sugestões

Mensagem por guga_fichter Qua Ago 24, 2011 11:42 pm

É capaz de eu nem encontrar escargot na minha cidade! Laughing Laughing
Vou conversar com um lojista conhecido pra ver se ele aceitaria como doações. Tem uma ideia de quantos filhotes se teria por mês, começando com uns 4 ou 5? São mais ploriferos que guppys e cia?

Estou gostando da ideia de algumas fêmeas de nigro somente!

Algum companheiro para os multifaciatus?
Para colorir mais o aquário?

Obrigado!
Abraço!
avatar
guga_fichter
Alevino
Alevino

Mensagens : 36
Data de inscrição : 19/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda experiência com ciclídeos - sugestões Empty ...

Mensagem por Wagner Rodrigues Qui Ago 25, 2011 4:25 pm

se reproduzem bem, mas mada comparado a guppys... hehehehe
você também pode deixar que a natureza controle a natalidade, outros peixes predam alevinos... (como os calvus)...
além dos próprios pais também controlarem a população da colônia...

como companheiros de aquário, voce pode colocar os 4 calvus... assim dividiria o aquário em 2, deixando a zona de conchas e a zona rochosa... ainda poderia colocar alguns exemplares de meia água.. como os cyprichromis ou paracyprichromis....
abraço!
Wagner Rodrigues
Wagner Rodrigues
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1547
Data de inscrição : 18/08/2011
Localização : São Paulo - SP (Zona Sul)

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda experiência com ciclídeos - sugestões Empty Re: Segunda experiência com ciclídeos - sugestões

Mensagem por guga_fichter Sex Ago 26, 2011 5:01 pm

Gostei dessa ideia!
Se a "natureza" tomar conta da população, posso escolher esta espécie!
Estou entre essa opção, a opção de fêmeas de nigro, e a opção de um green terror sozinho.
Obrigado!
Abraço!
avatar
guga_fichter
Alevino
Alevino

Mensagens : 36
Data de inscrição : 19/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda experiência com ciclídeos - sugestões Empty ...

Mensagem por Wagner Rodrigues Sex Ago 26, 2011 6:01 pm

Bom.. as 3 opções são consideráveis....
Porém são perfis totalmente diferentes...
pesquise sobre as exigências de cada espécie e escolha o biótipo preferido...

abraço!
Wagner Rodrigues
Wagner Rodrigues
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1547
Data de inscrição : 18/08/2011
Localização : São Paulo - SP (Zona Sul)

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda experiência com ciclídeos - sugestões Empty Re: Segunda experiência com ciclídeos - sugestões

Mensagem por guga_fichter Sáb Ago 27, 2011 3:51 pm

Acabo de ter que fazer uma mudança no setup!
As medidas terão que mudar, infelizmente, porém, o volume fica o mesmo, até um pouco maior.
Agora será: 79cm x 44cm x 60cm = 208L.
Acho que com isso, a opção da fauna terá que mudar, principalmente a do GT, que penso estar eliminada por conta do comprimento.
O que me diz?
Abraço!
avatar
guga_fichter
Alevino
Alevino

Mensagens : 36
Data de inscrição : 19/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda experiência com ciclídeos - sugestões Empty Re: Segunda experiência com ciclídeos - sugestões

Mensagem por Ciclídeo maníaco Sáb Ago 27, 2011 8:45 pm

Fala Guga!

É possível manter o GT sozinho.

Abraços!
Ciclídeo maníaco
Ciclídeo maníaco
Administrador
Administrador

Mensagens : 490
Data de inscrição : 15/08/2011
Idade : 12
Localização : Brasil

http://www.ciclideosbr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda experiência com ciclídeos - sugestões Empty Re: Segunda experiência com ciclídeos - sugestões

Mensagem por guga_fichter Dom Ago 28, 2011 11:58 pm

Com a fauna em somente 3 nigrofaciatus, seria necessário a vazão de 10x (2000l/h)?
Poderia ser algo menor, em torno de 1400~1600l/h?
Usarei siporax e perlón.

Primeiramente vou comprar o aquário e depois o filtro, então posso deixar o aquário somente com plantas antes do filtro chegar?
Quero que as mudas de microsorum e musgo de java crescam e ganhem um porte adequado.
Quando eu comprar o filtro ai faço a ciclagem.

Obrigado!
Abraço!
avatar
guga_fichter
Alevino
Alevino

Mensagens : 36
Data de inscrição : 19/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda experiência com ciclídeos - sugestões Empty Re: Segunda experiência com ciclídeos - sugestões

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos