Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Aquário para Aruanã Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Aquário para Aruanã 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar

Resultados por:

Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Aquário para Aruanã EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Aquário para Aruanã EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Aquário para Aruanã EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Aquário para Aruanã EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Aquário para Aruanã EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Aquário para Aruanã EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Aquário para Aruanã EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Aquário para Aruanã EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Aquário para Aruanã EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

novembro 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

Calendário Calendário

Foto-concurso
Aquário para Aruanã Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Aquário para Aruanã

+11
thiago marques
Wagner Castro
raphabss
Pedro Oliveira
Rodrigo Paula
J.Alcantara
Edson Paveloski Junior
Wladimyr
Lucas Duarte
joaoc
Renato B.
15 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Aquário para Aruanã Empty Aquário para Aruanã

Mensagem por Renato B. Seg Nov 25, 2013 1:25 am

Oi pessoal, sou novo no fórum  e venho apresentar a minha ultima montagem. 

Medidas do Aqua : 1.80x50x65 cm

Medidas do Sump: 1.50x40x50cm

Iluminacao: 2x T5 54W 6500K
Bomba de recalque  4000l/h
Bomba de circulacao 1700l/h

Fauna: 1 Aruana prata
           3 Oscars -1Red Tiger, 1Bronze e 1bubble bee- (Ainda não sei se vou mante-los)
           1 Severum (Se aguem souber o tipo exato, eu agradeco!)
           1 Geophagus Surinamense
           1 Geophagus Jurupari
           1 Acarichtys Heckelli
           1 Cascudo Panaque
           1 Cascudo Pao

Atualizado 27/11

Aruana prata 1

Severum verde 1
Oscar Red 1
Satanoperca X 3
Acarichtys Heckelli 4
Geophagus Surinamensis 2
Cascudo Panaque 1
Cascudo Pao 1
Peckoltia vittata 1

Flora:  Echinodorus amazonicus
          Anubias lanceolata
          Vaslineria
          Limnobium sp. "são paulo

Iluimnação: T5 2x 54w 6500k

Termostato: 1 Ehein Jager 300w

Tenho imagens de todas as etapas do projeto feito no sketchup e estou pensando em postar na tentativa de ajudar quem ainda estiver em projeto. (Ainda tenho que ver onde postar isso)

Espero que gostem, segue o link com apresentação e comentários.

Criticas são bem vindas,
Obrigado!

Última edição por Renato B. em Dom Dez 01, 2013 3:09 am, editado 4 vez(es)
Renato B.
Renato B.
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Ir para o topo Ir para baixo

Aquário para Aruanã Empty Re: Aquário para Aruanã

Mensagem por joaoc Seg Nov 25, 2013 11:15 am

Fala Renato!

Antes de mais nada, parabéns pelo aquário e escolha da fauna.

Quando vi o número de Oscares já iria te informar que a chance de haver brigas entre eles seria grande, e como já viu, deverá repensar sobre eles.

Sobre a aruanã, se manter a manutenção do aquário em dia, com TPAs e tudo mais, ela passará facilmente dos 60cm que mencionou, tenho uma com 65cm que não tem 3 anos (não lembro ao certo a idade).

Essa bomba Sicce é o que tem de melhor no mercado, bela aquisição, muito utilizada nos marinhos!

Vídeo muito bom, não deixou espaço para não entendermos sobre o aquário! rs

Bom, conforme forem comentando vou dando minha opinião também!
joaoc
Administrador
Administrador

Mensagem por Lucas Duarte Seg Nov 25, 2013 1:41 pm

Parabéns pelo aquário amigo, está lindo e esse sump nem se fala...

A únixa coisa que me preocupa são os 3 oscars, acho que realmente deveria retirar 1 para ficar com apenas 2 e fechar a fauna de vez, aí é só ver a galerinha crescer...rss.

Fique atento com o crescimento da aruanã, talvez ela fique grande rápido de mais podenso pegar alguns de seus peixes menores.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagem por Renato B. Seg Nov 25, 2013 1:58 pm

joaoc escreveu:Fala Renato!

Antes de mais nada, parabéns pelo aquário e escolha da fauna.

Quando vi o número de Oscares já iria te informar que a chance de haver brigas entre eles seria grande, e como já viu, deverá repensar sobre eles.

Sobre a aruanã, se manter a manutenção do aquário em dia, com TPAs e tudo mais, ela passará facilmente dos 60cm que mencionou, tenho uma com 65cm que não tem 3 anos (não lembro ao certo a idade).

Essa bomba Sicce é o que tem de melhor no mercado, bela aquisição, muito utilizada nos marinhos!

Vídeo muito bom, não deixou espaço para não entendermos sobre o aquário! rs

Bom, conforme forem comentando vou dando minha opinião também!
Obrigado Joao!

-Pois é, eu acabei comprando 3 na tentativa de baixar a agressividade dos Oscares, pensando em tirar o foco do maior de apenas um peixe mas não adiantou o briguento quando escolhe um pra bater, vai ate o fim, acho q se eu entrar na frente vai querer bater em mim também.bang  rsrsr 
Estou pensando em deixar apenas o bronze que esta machucado e o bubble bee que são de tamanhos compatíveis e bem menores que os outros integrantes do aquário, o que é uma pena pois este Oscar briguento que eu tenho esta maravilhoso e já interage comigo.snif Ó duvida cruel !!!

-Sobre a Aruana, passar facilmente dos 60cm, caramba !!!! Deus te ouça ! 
-Sobre a bomba, estou muito satisfeito mesmo e vou te falar que eu nem deixo ela rodando em força máxima porque alem de acreditar que não seja necessário, o aquario fica mais "calmo" e silencioso.
-Obrigado pelo elogio sobre o vídeo, foi meu primeiro com narração, só depois de pronto fui me ligar que por estar preocupado com o tempo total, eu falei ENFIM umas 350 vezes. lol  A iluminação também não estava ajudando nas cores dos peixes, por isso fiz um outro vídeo de atualização (SEM NARRAÇÃO!). 

Um abraço!
Renato B.
Renato B.
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagem por Renato B. Seg Nov 25, 2013 2:10 pm

Lucas Duarte escreveu:Parabéns pelo aquário amigo, está lindo e esse sump nem se fala...

A únixa coisa que me preocupa são os 3 oscars, acho que realmente deveria retirar 1 para ficar com apenas 2 e fechar a fauna de vez, aí é só ver a galerinha crescer...rss.

Fique atento com o crescimento da aruanã, talvez ela fique grande rápido de mais podenso pegar alguns de seus peixes menores.

Abç.
Obrigado Lucas, o SUMP pra mim foi a parte mais legal de projetar pois como eu já tinha em mente fazer o maior possível e projetei o movel para aproveitar o vão total da extensão do aquário, tive bastante espaço pra brincar.

Sobre os Oscares, você tem razão, agora não sei se fico com 2 e fecho a fauna scratch ou se fico com um e coloco mais alguns GEOPHAGUS ou se passo os 3 e ponho mais mais alguns cascudos alem dos Geophagus.

Independentemente da opção que eu tomar, penso em arriscar por mais uns 3 ou 4 geophagus, fique encantado com a  especie !   Babando  

A Aruanã  pray  , pode tudo nesse aquário, é dela ! rsrs brincadeiras a parte, vou ficar atento sim, se eu ver que os outros estão correndo perigo, eu passo eles pra frente.

Abs!
Renato B.
Renato B.
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagem por Renato B. Seg Nov 25, 2013 2:34 pm

Senhores, segue vídeo com melhor iluminação, mais curto e sem narrativa!

A duvida sobre a fauna continua, mantenho 1, 2 ou nenhum Oscar ? Caso mantenha, 2 sera que por mais 3 ou 4 geophagus vai lotar demais o Aqua ?

Obrigado !
Renato B.
Renato B.
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagem por Lucas Duarte Seg Nov 25, 2013 2:49 pm

Acho que ficará meio populoso sim, pois antes mais vazio que cheio...rss.

No seu caso optaria por retirar todos os oscars e investir nos geophagus, um belo cardume daria mais vida ao layout que apenas 1 ou 2 oscars.

Quanto ao novo vídeo, notei que a iluminação está um pouco forte para ela, com isso ela tende a ficar mais na meia água e segundo algumas especulações (não existe estudo para isso) o drop eye se desenvolve na espécie também pelo excesso de iluminação.
Talvez algumas plantas de superfície ajudariam muito nesse quesito, além de dar um aspecto mais natural a montagem beneficiará o peixe.

Abç.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagem por Renato B. Seg Nov 25, 2013 2:58 pm

Lucas Duarte escreveu:Acho que ficará meio populoso sim, pois antes mais vazio que cheio...rss.

No seu caso optaria por retirar todos os oscars e investir nos geophagus, um belo cardume daria mais vida ao layout que apenas 1 ou 2 oscars.

Quanto ao novo vídeo, notei que a iluminação está um pouco forte para ela, com isso ela tende a ficar mais na meia água e segundo algumas especulações (não existe estudo para isso) o drop eye se desenvolve na espécie também pelo excesso de iluminação.
Talvez algumas plantas de superfície ajudariam muito nesse quesito, além de dar um aspecto mais natural a montagem beneficiará o peixe.

Abç.

Abç.
Certo, vou levar sua opinião sobre a lotação em consideração, sem duvidas.

Bom saber sobre este problema quanto a iluminação, eu não sabia disso. Creio que eu não vá ter este problema pois eu deixei a iluminação forte apenas pra filmagem, normalmente eu deixo a minha calha de iluminação inclinada de uma maneira que o aquário fica com bem menos luminosidade pois ela fica apontada pro vidro traseiro, eu faço isso pra evitar alguas nas plantas de crescimento lento, deixa um ar mais natural e eu percebo os peixes mais tranquilos. No primeiro vídeo, a iluminação esta mais próxima de como eu costumo deixar.

Sobre a planta de superfície, eu pretendo subir as mesmas do SUMP em breve. Alguma outra opção de plantas que ficariam bem na superfície ?

Valeu a dica!

Abs
Renato B.
Renato B.
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagem por Wladimyr Seg Nov 25, 2013 3:16 pm

Parabéns pelo aquário amigo!

As ideias que descreveu são perfeitas, quanto a sua fauna, vou dizer só o seguinte, opte por aumentar o cardume de 1 espécies de Geophagus (são lindos demais, gosto muito deles também e pessoalmente escolheria os surinamensis) pois seu comportamento melhora muito em grupo, então mantenha no mínimo 5 exemplares, o Severo já pesquiso a espécie pra você, o ideal também será manter 5 exemplares dele, é um ciclídeo TOP na questão da beleza e tem um comportamento muito bom, pois apesar de dar umas "corridas" raramente morde outro peixe, provavelmente não é o Heros efasciatus, pois os tenho e devoram todas as plantas muito rapidamente Very Happy Triste ter de retirar os Oscares, mas creio que poderá manter ao menos 1 (esse que está se recuperando promete Very Happy), então ficaria 1 Aru, 5 Severos, 5 G. surinamensis, 1 Oscar e os Cascudos.

Como está o valor do teu PH, pois as espécies que tem aí a maioria tem o PH ideal como levemente acido e como citou no video e mostrou que utiliza sanzibar no filtro, fiquei com essa dúvida.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagem por Renato B. Seg Nov 25, 2013 3:43 pm

Wladimyr escreveu:Parabéns pelo aquário amigo!

As ideias que descreveu são perfeitas, quanto a sua fauna, vou dizer só o seguinte, opte por aumentar o cardume de 1 espécies de Geophagus (são lindos demais, gosto muito deles também e pessoalmente escolheria os surinamensis) pois seu comportamento melhora muito em grupo, então mantenha no mínimo 5 exemplares, o Severo já pesquiso a espécie pra você, o ideal também será manter 5 exemplares dele, é um ciclídeo TOP na questão da beleza e tem um comportamento muito bom, pois apesar de dar umas "corridas" raramente morde outro peixe, provavelmente não é o Heros efasciatus, pois os tenho e devoram todas as plantas muito rapidamente :DTriste ter de retirar os Oscares, mas creio que poderá manter ao menos 1 (esse que está se recuperando promete Very Happy), então ficaria 1 Aru, 5 Severos, 5 G. surinamensis, 1 Oscar e os Cascudos.

Como está o valor do teu PH, pois as espécies que tem aí a maioria tem o PH ideal como levemente acido e como citou no video e mostrou que utiliza sanzibar no filtro, fiquei com essa dúvida.

[]s
Ahahah Wladimyr, estava lendo seu tópico de criação de caramujos ( muito bom por sinal, parei na parte que vc perde seu severum:snif:) quando vi sua mensagem.

Então, muito me agrada a ideia desta fauna que você citou, o único problema [é que nao tenho ideia de onde encontrar estes peixes, no meu fornecedor não da pra encomendar , ele traz o que os Ribeirinhos capturam, se souber onde eu consigo outros surinamensis, eu compraria na hora. Sobre os Heros a mesma coisa mas se fosse possível gostaria de diversificar com outras variações do mesmo.

- Sobre manter 1 Oscar, esse machucado acabou se dando bem pois eu não tenho nem cara de devolver ele pro meu fornecedor neste estado rsrsrs, vai acabar ficando.

-Sobre o PH, eu segui os conselhos deste fornecedor, o cara não faz isso pra viver, é um amante do aquarismo que traz, mantem e vende pelo puro prazer de poder ter nas mãos varias especies. 
O certo seria ele explicar pra eu não correr o risco de falar besteira (vou convidar ele pra participar do Fórum) mas pelo que entendi, quando ele respeitava fielmente a literatura em relação ao PH, ele costumava perder uma certa quantidade de peixes (água acida), depois de conversar com um dos caras que mandam os peixes pra ele, lá da Amazônia, o mesmo disse pra ele que TODOS os peixes que ele mantinha e enviava pro meu fornecedor eram mantidos em ph levemente alcalino e que isso evitava uma serie de doenças relacionada a fungos e bactérias. 
Eu realmente não sei se isso tem fundamento cientifico mas funciona pro cara lá, funciona pro meu fornecedor que hoje mantem todos os aquários com no minimo ph neutro e parece estar funcionando pra mim. Meu aquário tem ph  entorno de  7,4. 
Acho inclusive que o Oscar ferido vai funcionar como cobaia porque ele tem todas as condições pra ter problemas com a carne exposta daquele jeito,vamos ver.

Abs!
Renato B.
Renato B.
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagem por Lucas Duarte Seg Nov 25, 2013 4:57 pm

Fique atento com as dicas de alguns vendedores, não que tenham má intenção ou algo parecido, mas é que a grande maioria mantém peixes para venda, por isso eles ficam com a espécie por um pequeno período.
Na sua montagem optaria por diminuir o ph para 6,6~6,8, que são os mais indicados para as espécies que possui.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagem por Wladimyr Seg Nov 25, 2013 5:29 pm

Nem me lembre, sinto saudades dele :(mas esse seu fornecedor como não garante nem informa a espécie exata fica complicado de encomendar as coisas ein Razz mas será muito bem vindo no fórum, assim que sabe ele não começa a aprender mais e conseguir melhor identificar as espécies que vende, sobre o PH, como tem um animal em recuperação não aconselho nenhuma mudança, quanto a espécie do teu severo, seguem alguns links que podem lhe ajudar:

Heros severum Praticamente dono do nome popular é a espécie menos comum nas lojas (difere por sempre ter as listras completas à mostra e pela reprodução bucal bi-parental).

Heros efasciatus Espécie mais comum nas lojas, inclusive de onde originaram as variedades Gold e Red (pressupomos hybridismo e cruzamentos consanguineos nesse caso) existe uma variedade natural chamada rotkail que também pertence à espécie.

Heros notatus Encontrei esse no fishbase, não lembro de ter visto em lojas.

Mas como pode perceber as diferenças são muito sutis como padrões de pintas, listras, formato da cabeça, formato da cauda etc... existem mais algumas Heros sp. nesse tópico H. severus ou H. efasciatus? esse assunto específicamente em nosso fórum, onde foi lincado o mesmo assunto em outro fórum (LINK)

Sobre a questão do PH tenho meus peixes a mais de 2 anos e todo peixe que perdi foi por estar em PH errado *incluindo o meu severo Gold que convivia com lebistes e caramujos a 7.4* Sad(mantenho meu PH entre 6.6 e 6.8 para Oscares, Severos, Geophagus e cascudo como bem sugerido pelo amigo Lucas Duarte) quanto aos fungos é fácil, esses não aparecem em temperaturas acima de 28° *salvo em casos de peixes com baixa imunidade* já as bactérias somente aparecem quando o peixe tem uma baixa imunidade ou é exposto à uma bactéria mais agressiva.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagem por Renato B. Seg Nov 25, 2013 6:08 pm

Wladimyr escreveu:Nem me lembre, sinto saudades dele :(mas esse seu fornecedor como não garante nem informa a espécie exata fica complicado de encomendar as coisas ein Razz mas será muito bem vindo no fórum, assim que sabe ele não começa a aprender mais e conseguir melhor identificar as espécies que vende, sobre o PH, como tem um animal em recuperação não aconselho nenhuma mudança, quanto a espécie do teu severo, seguem alguns links que podem lhe ajudar:

Heros severum Praticamente dono do nome popular é a espécie menos comum nas lojas (difere por sempre ter as listras completas à mostra e pela reprodução bucal bi-parental).

Heros efasciatus Espécie mais comum nas lojas, inclusive de onde originaram as variedades Gold e Red (pressupomos hybridismo e cruzamentos consanguineos nesse caso) existe uma variedade natural chamada rotkail que também pertence à espécie.

Heros notatus Encontrei esse no fishbase, não lembro de ter visto em lojas.

Mas como pode perceber as diferenças são muito sutis como padrões de pintas, listras, formato da cabeça, formato da cauda etc... existem mais algumas Heros sp. nesse tópico H. severus ou H. efasciatus? esse assunto específicamente em nosso fórum, onde foi lincado o mesmo assunto em outro fórum (LINK)

Sobre a questão do PH tenho meus peixes a mais de 2 anos e todo peixe que perdi foi por estar em PH errado *incluindo o meu severo Gold que convivia com lebistes e caramujos a 7.4* Sad(mantenho meu PH entre 6.6 e 6.8 para Oscares, Severos, Geophagus e cascudo como bem sugerido pelo amigo Lucas Duarte) quanto aos fungos é fácil, esses não aparecem em temperaturas acima de 28° *salvo em casos de peixes com baixa imunidade* já as bactérias somente aparecem quando o peixe tem uma baixa imunidade ou é exposto à uma bactéria mais agressiva.

[]s
Obrigado pela atenção Wladimyr,

Realmente a variedade é grande eu penso em ir atrás de algumas que você apresentou.
Eu não disse que o fornecedor não informa nem garante a especie que ele vende, o peixe me foi vendido como Heros Severum e pela minha falta de conhecimento desta especie,  eu achei que este fosse o nome genérico, o que gerou a duvida mas pelos links que você me mandou, parece ser ele de qualquer forma vou conferir com o fornecedor. Falha minha!
Quanto ao Ph, por via das duvidas mais pra frente vou baixar mas o assunto me gerou uma curiosidade. Como você sabe que um peixe morreu por diferença de ph ? Existe algum indicativo característico ?
Em relação aos fungos, eu tive muito problema com meus discus, e a temperatura sempre esteve em 32graus, creio que como você bem disse, o problema deva ser baixa imunidade dos peixes (criados).

Mais uma vez eu agradeço as dicas,

Abs!
Renato B.
Renato B.
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagem por Wladimyr Seg Nov 25, 2013 6:50 pm

Olá amigo,

Sobre os severos, não há porque desconfiar se o coletador diz ser H. severum então o é e parabéns novamente! Se conseguir um grupo seria maravilhoso poder acompanhar seu comportamento e reprodução Very Happy

Sobre o PH, é por simples eliminação, pois no caso do meu severo gold que morreu, a causa da morte foi bacteriana, porém como ele pegou bactéria sem eu ter adicionado nenhum habitante depois dele mesmo, fora o PH errado no qual era mantido e o que provoca stress e baixa imunidade por consequência não tenho mais nada para culpar, na época fiquei "encanado" com uma TPA, mas o máximo que mudou na TPA é 0.1 de PH para mais, e como somente o severo morreu, hoje atribuo sua morte prematura a sua manutenção em PH irregular, tinha mexiricas com meus Oscares que também doei assim que perdi uma muito repentinamente.

depois de muito desvirtuar o teu tópico peço desculpas e termino pelo seguinte, o peixe fica doente e morre por estar com baixa imunidade, e os maiores causadores desse mal são toxinas, Parâmetros irregulares, água velha, alimentação irregular ou contaminada e stress.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagem por Renato B. Seg Nov 25, 2013 7:38 pm

Wladimyr escreveu:Olá amigo,

Sobre os severos, não há porque desconfiar se o coletador diz ser H. severum então o é e parabéns novamente! Se conseguir um grupo seria maravilhoso poder acompanhar seu comportamento e reprodução Very Happy

Sobre o PH, é por simples eliminação, pois no caso do meu severo gold que morreu, a causa da morte foi bacteriana, porém como ele pegou bactéria sem eu ter adicionado nenhum habitante depois dele mesmo, fora o PH errado no qual era mantido e o que provoca stress e baixa imunidade por consequência não tenho mais nada para culpar, na época fiquei "encanado" com uma TPA, mas o máximo que mudou na TPA é 0.1 de PH para mais, e como somente o severo morreu, hoje atribuo sua morte prematura a sua manutenção em PH irregular, tinha mexiricas com meus Oscares que também doei assim que perdi uma muito repentinamente.

depois de muito desvirtuar o teu tópico peço desculpas e termino pelo seguinte, o peixe fica doente e morre por estar com baixa imunidade, e os maiores causadores desse mal são toxinas, Parâmetros irregulares, água velha, alimentação irregular ou contaminada e stress.

[]s
Que isso Wladimyr, não tem do que se desculpar, alias as questões que você levantou aqui serviram pra abrir meus olhos e sem duvidas sou grato por isso. Tanto que assim que tive um tempinho aqui fui medir o meu ph novamente (a ultima medição tinha sido poucos dias depois da montagem) e para minha ótima surpresa, desde que eu não uso nenhum produto pra regular o ph neste aquário pq até então estava tudo certo em ter o ph alcalino, o teste da SERA indicou entre 6,5 e 7,0, não pude definir com precisão pela cor mas me parece estar mais perto de 7.0 então a minha primeira preocupação por enquanto parece sanada, de duas uma, ou os troncos estão ajudando a baixar o ph da água da sabesp ou ela baixa por si só com o passar do tempo.
Vou medir com mais frequência pra não falar besteira novamente e não desperdiçar o tempo dos amigos. Minhas sinceras desculpas.Embarassed 

Descobri uma loja que tem 2 Surinamensis, um grande e um pequeno (120 e 60 reais respectivamente) mas estão caros perto do que eu paguei. Vou até lá amanha e se estiverem bonitos, vou comprar os 2.
Mandei vir mais 2 heckelli tbm pra equilibrar e mais 1 Jurupari.

Depois que eu conseguir parar de por peixe aqui eu atualizo o vídeo.

Abs !  very good
Renato B.
Renato B.
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagem por Wladimyr Ter Nov 26, 2013 2:18 am

Fique atento, pois assim que formar alguns cardumes os solitários poderão sofrer "bullying" Wink

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagem por Renato B. Ter Nov 26, 2013 3:19 am

Wladimyr escreveu:Fique atento, pois assim que formar alguns cardumes os solitários poderão sofrer "bullying" Wink

[]s
Ahaha, quem praticar bullying vai passar uns dias com o Oscar na cela (SUMP).

Ja to providenciando mais alguns exemplares pra ninguém ficar sozinho, ate o final desta semana tem novidade.

very good
Renato B.
Renato B.
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagem por Wladimyr Ter Nov 26, 2013 11:38 am

Ainda aconselho que escolha e permaneça com apenas uma ou no máximo 2 espécies de Geophagus, os "excedentes" pode usar como moeda de troca nos próximos exemplares ou a troco de desconto nas próximas compras para evitar superlotação.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagem por Renato B. Ter Nov 26, 2013 5:42 pm

Wladimyr escreveu:Ainda aconselho que escolha e permaneça com apenas uma ou no máximo 2 espécies de Geophagus, os "excedentes" pode usar como moeda de troca nos próximos exemplares ou a troco de desconto nas próximas compras para evitar superlotação.

[]s
Vou tentar com 3 especies de Geophagus mas se der problema eu faço exatamente o que disse, alias, é o que vou fazer com os Oscares. E não vai ter jeito, o aquário vai acabar ficando mais cheio do eu pensava mas é claro que vou fazer de maneira consciente,  projetei meu sump grande pra ter um aumento de litragem no sistema prevendo a possibilidade disso acontecer e como tenho bastante espaço nele, pretendo aumentar a capacidade de filtragem biológica, manter a bomba funcionando com mais fluxo e é claro, ir monitorar o comportamento dos animais. Se der errado eu tiro os Jurupari. 
O pior é que esta pra chegar um Uaru Orange que eu estou doidinho pra comprar Evil or Very Mad  mas estou me contendo rsrsr 

Duvida - O Geophagus Altifrons e o Geophagus Surinamensis são o mesmo animal ? Procurei e não encontrei a resposta, nas fotos os peixes são idênticos.

Abs!
Renato B.
Renato B.
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagem por Wladimyr Qua Nov 27, 2013 11:40 am

Olá amigo,

Não me preocupa muito a qualidade de sua água pois seu sistema de filtragem parece bem eficiente, mas dessa forma estará promovendo superlotação pois não terá como os ciclídeos fixarem seus territórios e isso irá provocar um comportamento não natural nos espécimes "peixes-zumbi" e stress. Deixo aqui minha humilde opinião: superlotação é um erro.

Quanto as espécies, seguem as fichas:

Geophagus Altifrons

Geophagus surinamensis

São bem parecidos porém diferentes, principalmente pelo comprimento alongado e filamento presente nas nadadeiras pélvicas do G. surinamensis

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagem por Renato B. Qua Nov 27, 2013 2:07 pm

Wladimyr escreveu:Olá amigo,

Não me preocupa muito a qualidade de sua água pois seu sistema de filtragem parece bem eficiente, mas dessa forma estará promovendo superlotação pois não terá como os ciclídeos fixarem seus territórios e isso irá provocar um comportamento não natural nos espécimes "peixes-zumbi" e stress. Deixo aqui minha humilde opinião: superlotação é um erro.

Quanto as espécies, seguem as fichas:

Geophagus Altifrons

Geophagus surinamensis

São bem parecidos porém diferentes, principalmente pelo comprimento alongado e filamento presente nas nadadeiras pélvicas do G. surinamensis

[]s
Wladimyr, obrigado pelos links, realmente são muito parecidos.

Concordo plenamente que superlotação não seja  o caminho mais aconselhável mas dependendo de como é feito eu não considero um erro, tem gente muito preparada  por ai que tem sucesso e defende esta técnica inclusive. 
Estou fechando minha fauna com  15 animais, sendo apenas um (Aruanã) de grande porte, acho que estou num limite aceitável, acima de uma montagem 'vasia' e abaixo de uma SUPER lotação. 

1 - de superfície (Aruana)
11- meia água (3 jurupari - 4 heckelli - 2 surinamensis - 1 severum - 1 Oscar)
3- fundo (1 panaque - 1 pao - 1 tigre Peckoltia vittata )

Na minha opinião não esta super lotado pras medidas do meu aquário.

Em todas as minhas montagens eu procuro este limite, na minha opinião aceitável.
No meu antigo de Discus, com 288 litros brutos que esta postado aqui no fórum, eu mantive 12 Discus com sucesso, junto com outras especies de peixes menores e tive inclusive um casal desovando no aquário. Sem peixe zumbi, estressado ou coisa parecida.

Acho bacana agente se preocupar com o bem estar do animal e isso agente vai vendo durante o desenrolar da montagem, se couber mais ou coloco, se eu ver que esta demais eu tiro. O único problema que tive fazendo isso foi acabar introduzindo doenças com os peixes novos (por falta de quarentena).

Estou louco pra ver se os animais ficarão bem, assim que estabilizar eu posto um vídeo.

Abs!
Renato B.
Renato B.
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagem por Edson Paveloski Junior Qua Nov 27, 2013 2:14 pm

Belo aquário, parabéns!

Bom, vamos por partes.

O G. jurupari não é um Geophagus, é Satanoperca jurupari. Mas convém verificar se não seria a Satanoperca leucosticta, que é uma espécie muito facilmente confundida e comercializada como sendo seu congênere.
Quanto a manter mais de uma espécie de Geophagus, procure manter espécies de diferentes complexos, pois espécies muito próximas podem gerar híbridos mais facilmente. Eu daria destaque ao A. heckeli, é uma linda espécie!
Quanto ao Heros, se puder, poste uma foto próxima, fica mais fácil identificar.

Abraço
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

http://www.ciclideosbr.com/

Mensagem por Renato B. Qua Nov 27, 2013 5:27 pm

Edson Paveloski Junior escreveu:Belo aquário, parabéns!

Bom, vamos por partes.

O G. jurupari não é um Geophagus, é Satanoperca jurupari. Mas convém verificar se não seria a Satanoperca leucosticta, que é uma espécie muito facilmente confundida e comercializada como sendo seu congênere.
Quanto a manter mais de uma espécie de Geophagus, procure manter espécies de diferentes complexos, pois espécies muito próximas podem gerar híbridos mais facilmente. Eu daria destaque ao A. heckeli, é uma linda espécie!
Quanto ao Heros, se puder, poste uma foto próxima, fica mais fácil identificar.

Abraço
Obrigado pelo elogio amigo.

Não sou biólogo muito menos dono da verdade e você deve ter razão sobre o 'nome'  mas até onde eu tive paciência de pesquisar, Satonoperca parece ser uma nomenclatura de mercado, os gringos chamam esta peixe de Satanoperca Deamon, satannoperca significa perca do Satan.

Satanoperca Jurupari are fairly common in the trade. However, it is equally common to find fish labelled as “Satanoperca Jurupari(or Geophagus Jurupari) which are actually S. daemon, S. auticeps or the less common S. lilith. (seriouslyfish.com)

Geophagus já se refere ao habito do animal Geophagus” deriva da combinação de Geos = terra e phagein = comer ou Geophaginae .que cabe perfeitamente nesta espécie.

Descrições tiradas do site fishbase.org

Jurupari
Actinopterygii (peixes com raios nas barbatanas) > Perciformes (Perch-likes) > Cichlidae (Cichlids) > Geophaginae
Etymology: Satanoperca: Taken from the prince of darkness. Hube liked to name cave fishes with diabolic names based on the idea of hell being underground + Greek, perke = perch 

Surinamensis

Actinopterygii (ray-finned fishes) > Perciformes (Perch-likes) > Cichlidae (Cichlids) > Geophaginae
Etymology: Geophagus: Greek, gea = the earth + Greek, phagein = to eat 

Nao sei se posso por os links aqui mas se quiser dar uma olhada com calma eu te passo por mp.

Pode ser uma questão de gênero mas são da mesma subfamilia (Geophaginae), outro exemplo disso que talves seja valido é Geophagus brasiliensis mais conhecido AQUI por Acará-diadema. O certo é falar apenas Acará Diadema? que até onde sei Acará é um nome tupi-guarani que significa escamoso ou cascudo (bem  mais descritivo e realista do que Satanoperca rsrs).

Ou seja, ambos me parecem ser especies de Geophagus. Nao sei qual o melhor nome mas já vi os dois por ai e de qualquer forma não me parece errado chamar o Jurupari de Geophagus porque se na nomenclatura ele não for,  com certeza na pratica é. Se algum biólogo me disser que tem que chamar Perca do demônio, pray  sem problemas ! rs 

Vou dar destaque aos Heckelli sim, também gosto muito.

Quanto a foto do Heros, vou esperar ele crescer um pouco pra poder identificar com mais precisão.

Obrigado!

Última edição por Renato B. em Qua Nov 27, 2013 10:15 pm, editado 1 vez(es)
Renato B.
Renato B.
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagem por Renato B. Qua Nov 27, 2013 10:14 pm

Pessoal, chegaram os novos peixes ! gole 
Estou muito feliz pois vieram exemplares lindos e o Surinamensis que consegui esta simplesmente fantástico, grande e todo colorido.
Em breve eu posto um videozinho deles.
Renato B.
Renato B.
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagem por Lucas Duarte Qui Nov 28, 2013 11:51 am

Ôpa, ficaremos no aguardo amigo.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte