Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Papagaio Fêmea de 6 anos sem apetite Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Papagaio Fêmea de 6 anos sem apetite 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar

Resultados por:

Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Papagaio Fêmea de 6 anos sem apetite EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Papagaio Fêmea de 6 anos sem apetite EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Papagaio Fêmea de 6 anos sem apetite EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Papagaio Fêmea de 6 anos sem apetite EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Papagaio Fêmea de 6 anos sem apetite EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Papagaio Fêmea de 6 anos sem apetite EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Papagaio Fêmea de 6 anos sem apetite EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Papagaio Fêmea de 6 anos sem apetite EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Papagaio Fêmea de 6 anos sem apetite EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

novembro 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

Calendário Calendário

Foto-concurso
Papagaio Fêmea de 6 anos sem apetite Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Papagaio Fêmea de 6 anos sem apetite

5 participantes

Ir para baixo

Papagaio Fêmea de 6 anos sem apetite Empty Papagaio Fêmea de 6 anos sem apetite

Mensagem por Alexandre Krassuski Qui Jan 30, 2014 11:39 pm

Olá, tenho uma fêmea de papagaio blood com 6 anos que parou de comer. A uns dias, percebi que o apetite dela foi diminuindo gradativamente. E agora se recusa a comer até artêmias. Os parâmetros da água, temperatura estão todos corretos. Ela não apresenta nenhum ferimento, mancha ou qualquer sinal anormal. Percebi também, que com a perda do apetite a coloração do peixe ficou mais desbotada e ela tem preferido ficar na região superior do aquário. Ela só fica desbotada assim quando vai desovar, mas isso deveria ter acontecido no dia seguinte ao sinal.
Hoje separei o papagaio e apliquei falgellol.
Eu tenho esse papagaio a mais de 5 anos, e foi a primeira vez que isso aconteceu.
Postei um vídeo. E gostaria de saber se alguém já teve um problema semehante.

https://drive.google.com/folderview?id=0BzTEgzbog8GremlIa3RpbVpTSkU&usp=sharing

Obrigado
Alexandre Krassuski
Alexandre Krassuski
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Ir para o topo Ir para baixo

Papagaio Fêmea de 6 anos sem apetite Empty Re: Papagaio Fêmea de 6 anos sem apetite

Mensagem por Emerson Souza Santos Seg Fev 03, 2014 8:44 pm

Olá Alexandre,

realmente ela está bastante ofegante no vídeo e todos os seus relatos podem levar a crer que seja algum parasita interno (nesse caso, intestinal) que acabou por se apoderar dela. Me desculpe a indagação, mas já que veio em busca de ajuda ou informações, gostaria de saber quais são esses parâmetros que você declarou como corretos (PH, KH, GH, Amonia, Nitrito, Temperatura) e qual o tamanho do aquário, tipo de filtragem, companheiros de tanque, quantas manutenções periódicas e seus intervalos e também, quanto tempo esse aquário está em funcionamento.

Houve alguma perda recente no aquário, mudança de layout ou algum elemento do aquário que possa ter deixado a biologia instável?

Ë bastante complicado tentarmos ajudar se não tivermos algumas dessas informações. É claro que suas perguntas se refere a "quem já teve algum problema semelhante", e mesmo nunca tendo criado papagaios, acredito que o problema não foge muito do que mencionei acima, referente a investida de parasitas. very good 

Abraço e sucesso ai no tratamento!
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Papagaio Fêmea de 6 anos sem apetite Empty Papagaio Fêmea de 6 anos voltou a comer com o flagellol!

Mensagem por Alexandre Krassuski Ter Fev 04, 2014 11:35 am

Bom dia Emerson.
Me desculpe, esqueci de passar o Setup do aquário!
Faz um bom tempo que não tenho problemas com esse aquário. Tenho esses papagaios a 5 ou 6 anos (nesse período acrescentei alguns outros). O último problema foi a uns 4 ou 5 meses. Eu comprei um papagaio kirin filhote que em poucos dias após ter chegado morreu. Imagino que ele tenha vindo doente. Mas esse foi o único papagaio que morreu doente em mais de cinco anos.
Com esse papagaio fêmea de 6 anos, foi diferente. Ela foi perdendo a cor e o apetite gradativamente. Mas não apresentou os sintomas clássicos das fezes esbranquiçadas. Um outro amigo jumbista, me falou que poderia ser parasitas intestinais e eu tratei com flagellol. E ela voltou a comer. Ontem comeu tetra color e duas minhocas californianas. Estou pensando em volta-la para o aquário principal ainda essa semana. Só vou esperar ela se recuperar melhor.
Faço TPA de 30% a cada 15 dias. Sou extremamente criterioso com os parâmetros da água. Faço testes semanais para me certificar de qualquer anomalia entre os intervalos das TPAS. Isso que me ensinou foram os acarás discos. Tenho um outro aquário amazônico a uns 2 anos. Então aprendi a cuidar bem dos parâmetros da água com os discos.
Segue o Setup:
Aquário BOYU curvo EA-150b - 500l brutos. Decoração: Substrato: aragonita altura de 6cm. Apoio Corais marinhos naturais e pedras sedimentares.
PH estabilizado em 8.1 e temperatura média 27°C. Iluminação 3 lâmpadas tubulares 40w Boyu (vieram com o aquário). Aquecimento feito por dois aquecedores com termostato de 300 + 200w. Amônia 0,00.
Mídia filtrante: Seachem Matrix, filtragem mecânica feita com filter prodac perlon e carvão ativado Boyu. Nitrito 0,25 ppm
A ultima TPA foi no sábado dia 25/01/14.

Moradores: 

1) Parrot kin-kong ( fêmea 5 anos - 25cm)-1unidade
2) Parrot orange (fêmea 6 anos – 15cm)-1unidade
3) Parrot Pink (fêmea 4 anos – 20cm)-1unidade
4) Parrot tiger (fêmea 4 anos – 15cm)-1unidade
5) Parrot yellow (sexo indefinido 8 meses -6cm)-1unidade
6) Flowerhorn (sexo indefinido 6 meses -18cm)-1unidade
7) Jack Dempesey Eletric Blue (macho 3 anos -15cm)-2unidades
9) ShortBody Texas Cichild (sexo indefinido 1 ano-3cm)-1unidade
10) Flowerhorn short body (sexo indefinido 6 meses-3cm)-1unidade

Total 10 peixes.

Um abraço!

Alexandre Krassuski
Alexandre Krassuski
Alexandre Krassuski
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Papagaio Fêmea de 6 anos sem apetite Empty Re: Papagaio Fêmea de 6 anos sem apetite

Mensagem por Wladimyr Ter Fev 04, 2014 1:05 pm

Olá amigo,

Está com um problema de superlotação aí, é natural que com o crescimento e desenvolvimento dos peixes comece a apresentar 1 ou outro problema e que isso venha a se agravar em médio prazo, lhe proponho já que gosta a manter e escolher  somente os hybridos (no máximo 6 exemplares dos que já tem) e negociar alguma troca ou venda com os demais, não há necessidade de um PH tão alto, indico também que utilize uma camada de substrato mais fina para facilitar as sifonagens e manutenções (embaixo desse cascalho deve estar um "esgoto") e que aumente as manutenções de TPA para que sejam semanais, pelo valor de acumulo de nitrito pode ser um indicativo de necessidade em aumentar a quantidade de biomídias, porém se resolver reduzir essa fauna a filtragem deve se estabilizar facilmente.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagem por Alexandre Krassuski Ter Fev 04, 2014 3:23 pm

Obrigado Wladimyr, vou avaliar com carinho suas dicas e rever alguns itens.

Grato
Alexandre Krassuski
Alexandre Krassuski
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagem por Emerson Souza Santos Sex Fev 07, 2014 8:14 pm

Aguardando novidades e espero que tome a decisão mais acertada para o seu aquário conforme orientado pelo Wladimyr.  very good 

Abraço
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagem por Wladimyr Sex Fev 07, 2014 10:28 pm

Seria legal umas imagens dessa galerinha

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagem por Emerson Souza Santos Sáb Fev 08, 2014 1:41 am

Wladimyr escreveu:Seria legal umas imagens dessa galerinha

2x Very Happy
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagem por Alexandre Krassuski Ter Fev 11, 2014 3:16 pm

Vou postar umas fotos...Vamos trocar mais idéias para eu afinar o layout do aquário. Consegui uma redução do PH (retirei alguns corais) nesse final de semana, após a TPA baixou estabilizou em +-7,8.
Amônia e Nitrito zerados. Vou monitorar o nitrito, e se até sexta-feira ou sábado tiver um pico, vou acrescentar mais MATRIX.
Abraços
Alexandre Krassuski
Alexandre Krassuski
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagem por Lucas Duarte Ter Fev 11, 2014 4:12 pm

Acompanhando......
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagem por Alexandre Krassuski Ter Fev 11, 2014 11:35 pm

Fiz um vídeo logo após a TPA. A água ainda estava meio turva (partículas boiando), mas dá para ter noção do layout. Estou subindo um novo vídeo que fiz agora pouco, assim que tiver pronto passo o link. Um abraço

https://drive.google.com/folderview?id=0BzTEgzbog8GrQjFJRnNXY1BDQ2M&usp=sharing
Alexandre Krassuski
Alexandre Krassuski
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagem por Lucas Duarte Qua Fev 12, 2014 11:10 am

A água está bem turva mesmo, creio ser matéria orgânica gerada pelo excesso de população.
Acredito também estar com alto nível de toxina na água, pois é o que acontece no mesmo estágio de ciclagem.
Veja os parâmetros e adicione algum acelerador biológico caso esteja algo fora do controle.
E, como já sugerido pelos companheiros, repense sobre sua fauna para que não continue a ter problemas.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagem por Wladimyr Qua Fev 12, 2014 1:22 pm

Olá amigo,

Concordo com o amigo, essa turbidez (aspecto leitoso) indica formação de colônias de bactérias e inicio de ciclagem (explica inclusive porque de peixes tão ofegantes), adicionou algum medicamento ou produto diferente em seu aquário? Essa TPA foi muito agressiva? Esses seus testes de amônia e nitrito acusando "zerado" acho bem estranho, qual marcas dos teus testes? os faz antes ou depois da TPA?

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagem por Alexandre Krassuski Qua Fev 12, 2014 4:49 pm

A matéria orgânica em suspensão são algas, tive um bom trabalho para retirar algumas camadas que estavam presas no vidro. Hoje infelizmente o aquário está recebendo raios solares no período da tarde e estou com problemas para conter o crescimento de algas. Estou revendo o layout da sala para resolver o problema de luminosidade no aquário.
Eu gosto dos teste da JBL. Eu não sei se a filmagem não ficou boa, pois algumas observações estão completamente equivocadas (infelizmente). Como eu disse na postagem do vídeo, eu tinha acabado de fazer a TPA e como todos sabemos a aragonita bem como os corais são materiais pulverulento e após alguns minutos as partículas suspensas vão decantando a se acomodam no fundo e/ou retidas no perlon, ok? Estranho seria se logo após fazer uma TPA de 30% do aquário e com sifão a água estivesse límpida nos primeiros 5 minutos. Não tem nada a ver com início de ciclagem. O aquário está estabilizado e montado a quase uma ano. Como eu tinha dito, não utilizei nenhum medicamento no aquário principal (o papagaio fêmea foi tratado com flagellol no hospital, lembra?). Jamais detonaria a biologia com medicamento no aquário principal. Só em últimos dos últimos casos.
Vou esperar até sábado para fazer novos testes. Se apresentar um pico vou acrescentar mais matrix refazer os testes na semana seguinte...Se ocorrer alguma variação significativa nesse período vou rever a população do aquário.

Um abraço!
Alexandre Krassuski
Alexandre Krassuski
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagem por Emerson Souza Santos Qui Fev 13, 2014 4:03 pm

Continuo acompanhando!
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagem por Alexandre Krassuski Qui Fev 13, 2014 4:28 pm

Muito obrigado Emerson, graças a ajuda de todos ela está 98% recuperada. Para ficar 100% só falta ele ganhar mais uns quilinhos KkKK very good 
Ela está se alimentando bem e tudo me parece normal. Seguindo a orientação do Wladimyr eu baixei o PH do aquário e estou monitorando outros itens que considero relevantes, para ver quais serão os tipos de ações e quais as medidas que devo ou não tomar nas próximas horas.
Caraca, esse papagaio foi o meu primeiro híbrido. Eu achava uma baita sacanagem esse papo de seleção sistemática e hibridismo. Até que a uns 6 anos atrás, um irresponsável que mora perto de casa iria matar o pobre animal. Então eu adotei ela bem filhote! Desde lá, mudou muita coisa no meu modo de ver os híbridos. Já resgatei uns 3 outros híbridos em situações semelhantes.
Hoje eu tento entender melhor esses seres para poder ajudá-los de alguma forma. Tento dar uma vida mais digna, só isso, uma vida mais digna enquanto viverem. Hoje eu tenho menos preconceito sobre os aquaristas de híbridos e procuro estudar mais. Enfrentar essa realidade é o meu desafio.

Muito obrigado, agradeço de coração.
Alexandre Krassuski
Alexandre Krassuski
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagem por Emerson Souza Santos Qui Fev 13, 2014 7:10 pm

very good
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagem por thiago marques Sex Fev 14, 2014 1:05 pm

Fala alexandre estou vendo seu tópico, e sou outro apaixonado pelo Papagaio em específico... Sobre tudo que já foi mencionado e recomendado.. O que comentou e que acho que deveria fazer é assim:

Pq esperar dar um pico para acrescentar mais mídias, coloque elas mesmo que os parâmetros estejam impecáveis.... Como todos nós sabemos filtragem nunca é demais e melhor prevenir do que remediar... A não ser que o problema seja financeiro ou medo de perder colônia na manutenção de inserir as biomídias... 

Abração e boa sorte com ela!
thiago marques
thiago marques
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagem por Alexandre Krassuski Sex Fev 14, 2014 3:56 pm

Fala Thiago! Se vc gosta de híbridos e não tem preconceito contra eles vc já é o meu amigo.
Dei uma olhada no seu aquário! Muito lindão mesmo, parabéns! Gosto do seu projeto com o visual multicolorido, me faz lembrar a montagem do meu primeiro aquário aonde morou por um bom tempo esse papagaio que estava doente (a uns 5 anos atrás). Eu tinha uns acarás, disco, cascudos, tinha um layout colorido e meio amazônico e acabou entrando o papagaio nessa história, ai em poucos meses acabei doando os meus amazônicos e montei o aquário com características para ciclídeos. Me apaixonei pelos os híbridos.
Tem como não gostar desses carinhas (papagaios)? Enquanto vc fazia o vídeo o seu papagaio ficava igual a um cachorrinho interagindo contigo. Muito bacana! Você tentando filmar os outros e o aquário e o papagaio pulando na frente da câmera, tipo querendo aparecer (eu estou aqui, me filma, me filma) kKkK, muito legal.
Agradeço a sua preocupação e quero te tranquilizar que não ocorrerá o pico de amônia o aquário está estabilizado e perfeitamente ciclado. Essa semana eu monitorei a situação e está estabilizada, dei uma baixada no PH para evitar qualquer surpresa desagradável. Concordo com vc, filtragem nunca é demais. Você está corretíssimo. Em falar nisso, bela filtragem do seu aquário.
Vc viu o vídeo que eu postei? Dá para ver boa parte da minha galerinha. Mas não se assuste com a água turva e as algas boiando ok? O vídeo foi feito depois da faxina quinzenal e por isso a água estava com a aparência estranha.

Um abraço e valeu!
Alexandre Krassuski
Alexandre Krassuski
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagem por thiago marques Sex Fev 14, 2014 4:27 pm

Amigo eu vi sim... e fiquei encantado com a variedade dos seus Papagaios... De uma beleza rara... Esse meu Papagaio realmente é o meu Xodó.. até o nome dele eu coloquei de Xodó independente se é fêmea ou macho, rs.... Ele é tão "fidamãe" que na alimentação fica me bicando querendo comida (claro) e que eu passe a mão nele.. é um chamego só.... Vi os comentários sobre a água turva então fico só acompanhando..kkkk....Vim pra aprender aqui!

E sorte sua que não mora perto senão pegava aquele seu papagaio listrado...kkkk
thiago marques
thiago marques
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagem por Alexandre Krassuski Sex Fev 14, 2014 4:57 pm

Xodó, bom nome, olhando bem para o seu papagaio eu acho que ele tem cara de xodó mesmo kkkk Não é que o nome caiu como uma luva? Muito legal Sifu .
É verdade eles tentam nos bicar mesmo, e como eles tem o costume de arrumar o aquário da maneira que eles querem, na hora das TPA´s o couro da mão sofre KkKK Eles não gostam da nossa interferência no layout kkkk Twisted Evil 
Se o seu papagaio desovar, ai que vc vai ver um bicho mais bravo do que um siri na lata KkKk Se você ver como esse papagaio listrado fica brava quando desova, acho que você não iria achar ela tão divertida assim KkKKk
Eu crio peixes desde que me lembro por gente. Nesses últimos 25anos (ou mais), eu acho que mais errei do que acertei. Estamos em constante aprendizado meu amigo nunca saberemos tudo. Para vc ver, esses parasitas no papagaio foi algo que ainda não tinha visto. Não apareceram nenhum dos sintomas clássicos. Se eu não tivesse aplicado o flagellol ela já teria morrido a muito tempo. Mas serviu para eu aprender mais uma coisa. Se eu puder te ajudar em algo eu estou a disposição. Se eu não souber, eu te ajudo para pedirmos socorro juntos, ok? Isso é o aquarismo responsável.

Um abraço
Alexandre Krassuski
Alexandre Krassuski
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagem por thiago marques Seg Fev 17, 2014 1:09 pm

Salve ALexandre, estava fora este fds... Realmente são bichinhos temperamentais.... Com certeza, o pouco que sei se puder ajudar.. só falar!
thiago marques
thiago marques
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagem por Alexandre Krassuski Ter Fev 18, 2014 12:11 pm

very good Ôpa Thiago, o peixe já está 100% recuperada. Era parasitas intestinais. Tratei em aquário hospital com Flagellol e ela já se recuperou rapidamente.
Agora aprendi mais uma. O peixe parou de comer, ficou pálida e começou a ficar na parte mais alta do aquário são parasitas (mesmo que o peixe não apresente fezes esbranquiçadas).
Um abraço e muito obrigado pela preocupação.
Alexandre Krassuski
Alexandre Krassuski
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagem por thiago marques Ter Fev 18, 2014 2:12 pm

O mais importante é a solução do Problema e a felicidade dos dois! 

Abraço!
thiago marques
thiago marques
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo