Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Esse peixe Jóia está me enlouquecendo!!!! Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Esse peixe Jóia está me enlouquecendo!!!! 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Esse peixe Jóia está me enlouquecendo!!!! EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Esse peixe Jóia está me enlouquecendo!!!! EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Esse peixe Jóia está me enlouquecendo!!!! EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Esse peixe Jóia está me enlouquecendo!!!! EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Esse peixe Jóia está me enlouquecendo!!!! EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Esse peixe Jóia está me enlouquecendo!!!! EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Esse peixe Jóia está me enlouquecendo!!!! EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Esse peixe Jóia está me enlouquecendo!!!! EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Esse peixe Jóia está me enlouquecendo!!!! EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Foto-concurso
Esse peixe Jóia está me enlouquecendo!!!! Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Esse peixe Jóia está me enlouquecendo!!!!

4 participantes

Ir para baixo

Esse peixe Jóia está me enlouquecendo!!!! Empty Esse peixe Jóia está me enlouquecendo!!!!

Mensagem por jeffru Qua maio 13, 2015 2:49 pm

Olá Pessoal, 
há alguns anos conheci o mundo dos CA e fiquei encantado. Entrei  numa missão suicida de encontrar os peixes mais parecidos com marinhos possíveis. Um dia me deparei com o tal do jóia, vermelhão, lindo... levei pra casa e...
O bicho em meu aqua se apagou... levei mais um dias depois.... o novo chegou com bela cor vermelha, mas longe de ser a mesma que estava na loja. Hoje ele fica levemente vermelho quando bem entende e com o rabo amarelo. Não que não seja bonito, mas aquele vermelhão nada de aparecer. Alguém pode me dar uma luz?? não sei mais o que fazer para solucionar isso.
Meu SET:Esse peixe Jóia está me enlouquecendo!!!! 1625573_10153082633389396_4074144626648312981_n
aqua 200l
ph 7,5 a 8
rochas
O jóia não está nessa foto antiga.

Aproveitando.... Quais os Ciclídeos mais parecidos com marinhos que conhecem?

Valeu pessoal...
jeffru
jeffru
Alevino
Alevino

Mensagens : 8
Data de inscrição : 24/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Esse peixe Jóia está me enlouquecendo!!!! Empty Re: Esse peixe Jóia está me enlouquecendo!!!!

Mensagem por ChristianManzini Sex maio 15, 2015 9:39 pm

Muitas vezes o peixe para mostrar a cor 100% precisa de uma femea por perto.
Pode ser que vc tanha algum outro peixe que domine o aquario e por isso o peixes esta apagado.

Poderia me dizer o nome certo do "joia", nao faço ideia de que peixe esta falando.
ChristianManzini
ChristianManzini
Alevino
Alevino

Mensagens : 9
Data de inscrição : 02/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Esse peixe Jóia está me enlouquecendo!!!! Empty Re: Esse peixe Jóia está me enlouquecendo!!!!

Mensagem por Edson Paveloski Junior Dom maio 17, 2015 7:29 pm

Você o está mantendo com animais muito mais territoriais em um aquário provavelmente pequeno (100cm de comprimento), ou seja, no mínimo ele está sendo muito intimidado. Fora isso, as dietas são diferentes e alguém pode estar sendo indevidamente alimentado. Com um aquário desse comprimento, se for ter peixes do malawi, ao estilo falso marinho, só me vem a mente 2 espécies de mbunas que se sociabilizam bem e são pouco territoriais: Pseudotropheus saulosi e P. elegans (nomeados erroneamente no comércio como G. morii ou P. acei). Talvez alguma espécie mais tranquila de Aulonocara desse certo. Mas a maioria dos mbunas precisa ser mantida em mais de 100 cm (alguns mais de 150cm), pois distâncias acima de 100cm costumam fazer o perseguidor desistir.
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Esse peixe Jóia está me enlouquecendo!!!! Empty Re: Esse peixe Jóia está me enlouquecendo!!!!

Mensagem por jeffru Seg maio 18, 2015 2:26 pm

ChristianManzini escreveu:Muitas vezes o peixe para mostrar a cor 100% precisa de uma femea por perto.
Pode ser que vc tanha algum outro peixe que domine o aquario e por isso o peixes esta apagado.

Poderia me dizer o nome certo do "joia", nao faço ideia de que peixe esta falando.
Olá  ChristianManzini, o peixe Jóia é Hemichromis Bimaculatus ( jóia é bem mais fácil.. rsrs)
Obrigado pela ajuda.
jeffru
jeffru
Alevino
Alevino

Mensagens : 8
Data de inscrição : 24/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Esse peixe Jóia está me enlouquecendo!!!! Empty Re: Esse peixe Jóia está me enlouquecendo!!!!

Mensagem por jeffru Seg maio 18, 2015 2:36 pm

É.. parece ser isso mesmo.. o lance de um cara ser o "perseguidor"...
Já vi que tem um cara que domina o aqua e está sempre atrás do jóia.. principamente qdo ele começa a ficar levemente vermelho.. (deve ser um peixe touro rsrss) Esse peixe está na foto acima.. um laranja do lado direito, fora de foco. Hoje ele está bem maior que na foto.
Essa semana vou fazer a doação desse "touro" para um amigo, pois gosto geralmente de peixes pequenos.. qdo crescem muito faço sempre essas doações. Vou posicionando o forum e relatando os acontecimentos.
jeffru
jeffru
Alevino
Alevino

Mensagens : 8
Data de inscrição : 24/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Esse peixe Jóia está me enlouquecendo!!!! Empty Re: Esse peixe Jóia está me enlouquecendo!!!!

Mensagem por Emerson Souza Santos Seg maio 18, 2015 8:58 pm

Olá!

Concordo com o Edson... ciclídeos de rios africanos (o caso do H. Bimaculatus) são comuns de serem intimidados pelos demais Mbunas por incompatibilidade comportamental, além dos fatores já mencionados.

Vale ressaltar que, generalizar tudo como ciclídeos e colocar no aquário diversas misturas, coloca algumas espécies à vulnerabilidades, estado de sobrevivência, apatia, e ausência de comportamento e coloração natural.

Não acho que retirar o dominante do aquário vai resolver o seu problema... isso porque o Jóia, mesmo sendo um ciclídeo, não tem porte comportamental para competições hierarquicas (que é o que acontece entre os malawians) e acredito que ele deve ser retirado para uma montagem adequada ao tipo de tankmates compátiveis.

Quanto ao aquário e espécies, as dicas do Edson são preciosas e levando em consideração, pode ter um aquário bem mais equilibrado. Enfim, fico acompanhando e desejando boa sorte ai!

Abraço

PS* Por gentileza, se apresente na sala de apresentações dessa comunidade para formalizar seu acesso como membro.
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Esse peixe Jóia está me enlouquecendo!!!! Empty Re: Esse peixe Jóia está me enlouquecendo!!!!

Mensagem por jeffru Ter maio 19, 2015 2:26 pm

To achando que meus jóias não são um casal. Eles nunca estão perto um do outro. Mas como identificar um macho e femea deles?
jeffru
jeffru
Alevino
Alevino

Mensagens : 8
Data de inscrição : 24/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Esse peixe Jóia está me enlouquecendo!!!! Empty Re: Esse peixe Jóia está me enlouquecendo!!!!

Mensagem por Emerson Souza Santos Ter maio 19, 2015 7:24 pm

Olá!

Hemichromis são bastante monomórficos, principalmente quando em fase juvenil ou sub adulta. Considerando estarem sendo dominados pelo Mbunas, dificulta ainda mais acertar alguma evidência morfológica que possa apontar o sexo dos seus peixes.

No entanto, pelo comportamento, pode ser que não seja mesmo um casal, ou pode ser que seja um par não formado... ou seja, podem ser macho e fêmea, mas não formaram casal ainda.

O jeito mais acertado de saber o sexo dessa espécie é mesmo a técnica venting ou esperar que fiquem adultos para mostrarem diferenças (mínimas) morfológicas, como coloração e alguma diferença nas nadadeiras ou corpo.

Ou então, adquirir um grupo e esperar que dentre eles, o casal se sobressaia naturalmente.  very good

Abraço


Última edição por Emerson Souza Santos em Ter maio 19, 2015 7:25 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Acrescentar informações)
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Esse peixe Jóia está me enlouquecendo!!!! Empty Re: Esse peixe Jóia está me enlouquecendo!!!!

Mensagem por jeffru Ter maio 19, 2015 8:55 pm

ok... vou aguardar os proximos capitulos da minha novela...rsrsrrs  "os Jewels também amam.. "
jeffru
jeffru
Alevino
Alevino

Mensagens : 8
Data de inscrição : 24/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Esse peixe Jóia está me enlouquecendo!!!! Empty Re: Esse peixe Jóia está me enlouquecendo!!!!

Mensagem por Emerson Souza Santos Qua maio 20, 2015 1:06 pm

very good
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Esse peixe Jóia está me enlouquecendo!!!! Empty Re: Esse peixe Jóia está me enlouquecendo!!!!

Mensagem por jeffru Sex Jun 05, 2015 11:17 pm

Pessoal, problema do jewel resolvido.
Como não me dei por vencido, peguei um terceiro joia hj de manhã. Agora pela noite, já notei que 2 dos 3 estão vermelhos -aina não com àquele vermelhão da loja, mas um vermelho bem Vivo. Um deles não ganhou nada de cor.
Creio que se resolveu formando o casal, e não o par. 
Caso eu esteja equivocado, posto aqui de novo.
jeffru
jeffru
Alevino
Alevino

Mensagens : 8
Data de inscrição : 24/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Esse peixe Jóia está me enlouquecendo!!!! Empty Re: Esse peixe Jóia está me enlouquecendo!!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos