Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Você se lembra do seu primeiro aquário? - Página 2 Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Você se lembra do seu primeiro aquário? - Página 2 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Você se lembra do seu primeiro aquário? - Página 2 EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Você se lembra do seu primeiro aquário? - Página 2 EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Você se lembra do seu primeiro aquário? - Página 2 EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Você se lembra do seu primeiro aquário? - Página 2 EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Você se lembra do seu primeiro aquário? - Página 2 EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Você se lembra do seu primeiro aquário? - Página 2 EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Você se lembra do seu primeiro aquário? - Página 2 EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Você se lembra do seu primeiro aquário? - Página 2 EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Você se lembra do seu primeiro aquário? - Página 2 EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Foto-concurso
Você se lembra do seu primeiro aquário? - Página 2 Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Você se lembra do seu primeiro aquário?

+15
Thiago Cardoso
Lucas Duarte
Tobias Leon
Alex Mendes
Thiagoenf
Mateus Reis
Thiago Mineiro
Karina
André Café
leticia pereira
Penha Mara
Lukkas
Emerson Souza Santos
Wagner Rodrigues
Ciclídeo maníaco
19 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Você se lembra do seu primeiro aquário? - Página 2 Empty Re: Você se lembra do seu primeiro aquário?

Mensagem por Thiagoenf Seg Out 17, 2011 1:29 am

Sempre aprendendo e ajudando.

Abraços.
Thiagoenf
Thiagoenf
Alevino
Alevino

Mensagens : 44
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 28
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Você se lembra do seu primeiro aquário? - Página 2 Empty Re: Você se lembra do seu primeiro aquário?

Mensagem por Karina Seg Nov 07, 2011 12:40 pm

Crescent e Thiago... parabéns pelas experiencias ....
É sempre bom aprender mais e mais com as experiencias 'alheias' ahahha
Eu estou aprendendo muito aqui e isso devo a todos vocês.
Karina
Karina
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 310
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Você se lembra do seu primeiro aquário? - Página 2 Empty Re: Você se lembra do seu primeiro aquário?

Mensagem por Alex Mendes Dom Dez 18, 2011 11:58 pm

Pessoal, BLZA!!!!!!!!!!

Alguns sabem da minha saga com meu aquario, comecei definitivamente neste começo de ano com um de 108ltr, cheio de ciclideos, dos dois grandes lagos.... Embarassed , mas fui lendo a respeito, levando broncas e com muitas dicas aprendi o basico e hoje posso passar alguma coisa para alguns conhecidos, e agora estou com dois e querendo trocar por um maior.
Mas tudo começou com um aqua que meu Pai ganhou, quando eu ainda era criança, e na época ninguém de casa sabia o que fazer, somente colocamos uns peixes dentro e o aqua ficava no chão mesmo..rsrsrsrs....e eu adorava os bichinhos nadando de um lado pro outro, ficava sentado no chão de frente com ele só observando, até que um belo dia meu Pai chutou um cinseiro que estava no chão e adivinha qual foi o endereço do infeliz....buabuabua abri um berreiro, segundo minha Mãe.
Ai, meu irmão se casou pela quart vez e ganhou um aqua usado, completo, só faltava encher de aguá e colocar os peixes, e quando o aqua estava funcionando, com peixes e tudo mais, me deu uma grande vontade de ter um também, fui até o Itaquerão e comprei tudo que precisava, só me faltou um pouco de conhecimento e pesquisar antes de montar um aqua de 108ltr com dez cilideos, um pessoal do aquahobby, me trucidaram virtualmente......né não Nélio, brincadeira....mas sei que foi para o bem estar das ferinhas, hoje sei que não posso.....rsrsrsrs.

É isso ai gente, no começo sempre tem tropeços mesmo, queremos sempre agradar primeiro nossas vontades e olhos mas não pensamos nas vidas que estão ali dentro, só depois de um pouco de sofrimento e aprendizado é que damos conta disso.

Abraços.
Alex Mendes
Alex Mendes
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Mensagens : 693
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 47
Localização : São Rafael, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Você se lembra do seu primeiro aquário? - Página 2 Empty Re: Você se lembra do seu primeiro aquário?

Mensagem por Wagner Rodrigues Seg Dez 19, 2011 2:20 am

Obrigado por compartilhar sua história conosco Alex...
Realmente.. a gente acaba errando muito para aprender a fazer as coisas certas... infelizmente é assim que funciona...
O importante é reconhecer os erros e tentar evitá-los posteriormente...
Abraço!
Wagner Rodrigues
Wagner Rodrigues
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1547
Data de inscrição : 18/08/2011
Localização : São Paulo - SP (Zona Sul)

Ir para o topo Ir para baixo

Você se lembra do seu primeiro aquário? - Página 2 Empty Re: Você se lembra do seu primeiro aquário?

Mensagem por Tobias Leon Ter Jul 17, 2012 3:17 am

o meu primeiro foi com uns 6 anos tinha 50lts era habitado por 6 bandeiras 20 neons e uns 5 kinguios e vários cascudos era com fbf trocava toda a agua do aquario não media o ph apenas jogava anticloro e era dolamita tingida de verde e uns troncos do meu jardin sem tratar No agora eu lembro disso e vejo como evolui cheers
Tobias Leon
Tobias Leon
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 826
Data de inscrição : 17/04/2012
Idade : 25
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Você se lembra do seu primeiro aquário? - Página 2 Empty Re: Você se lembra do seu primeiro aquário?

Mensagem por Lucas Duarte Ter Set 18, 2012 7:47 pm

Fala galera, esse hoby começou comigo na inauguração do Shopping aqui de Taubaté, quando se visitava a feira de animais as crianças ganhavam um peixinho dourado (kinguio), quem não lembra desse tipo de maldade , mas come eu tinha 9 anos adorei o presente e chegando em casa coloque o coitado em uma bacia com água da torneira e lógico que o coitado amanheceu morto, fiquei muito triste e deprimido. Para me animar, meu pai foi a uma loja de aquario que tinha no centro e comprou um aquario de 60L e se informou sobre o hoby, eu me lembro que naque época só se usava Filtro Biológico de Fundo com compressor súper barulhento, que tinha-mos que desligar para dormir, e testes só anti-cloro e PH. Os peixes eram comprados pela cor e não pela espécie, no que resultava baixas toda semana. Desde então sempre fiu apaixonado por aquarios e quando comprei meu primeiro óscar tudo mudou, pra mim nada mais lindo que ver somente um monstro de 30cm nadando soberano com uma cara parruda e emburrada no aquario, desde então sou louco por jumbos e perdi totalmente o gosto pelos peixinhos coloridos, apenas como alimentos.
É isso aí galera esse foi meu início nesse hoby que amo e respeito tanto e acho que meu filho vai embalar nessa, pois mesmo com 1 ano ele adora ficar olhando os monstrinhos nadar, chega até a dormir.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Você se lembra do seu primeiro aquário? - Página 2 Empty Re: Você se lembra do seu primeiro aquário?

Mensagem por Emerson Souza Santos Ter Set 18, 2012 8:18 pm

Legal sua experiência... parte das pessoas que "curte" o hobby, sempre sofrem com as irresponsabilidades de alguns, mas quando gostam de verdade, acabam por lutar pelo melhor aos bichinhos. very good
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Você se lembra do seu primeiro aquário? - Página 2 Empty Re: Você se lembra do seu primeiro aquário?

Mensagem por Thiago Cardoso Ter Set 18, 2012 8:30 pm

Eu não só lembro como ainda tenho ele...rsrsrsrs

- http://www.ciclideosbr.com/t603-low-tech-forest-island
Thiago Cardoso
Thiago Cardoso
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1532
Data de inscrição : 10/07/2012
Idade : 41
Localização : São Paulo / Zona Leste / Itaquera

Ir para o topo Ir para baixo

Você se lembra do seu primeiro aquário? - Página 2 Empty Re: Você se lembra do seu primeiro aquário?

Mensagem por Lucas Duarte Ter Set 18, 2012 8:42 pm

Se não fosse a net para as pesquisas e os foruns para tirar duvidas eu já teria desistido do hoby.
Por isso sou tão grato aos idealizadores, admnistradores e moderadores pela iniciativa de compartilhar seus conhecimentos com pessoas leigas e desorientadas e faço questão de divulgar experiências e um pouco do conhecimento que adquiri ao longo desses anos para que esse maravilhoso hoby cresça cada vez mais.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Você se lembra do seu primeiro aquário? - Página 2 Empty Re: Você se lembra do seu primeiro aquário?

Mensagem por Ricardo BR Qui Dez 06, 2012 12:46 pm

Opa, meu primeiro aquário foi quando era criança, me lembro muito bem pois tenho este aquário até hoje, ele esta desmontado atualmente mas ainda o tenho com móvel e tudo, é um 100x40x50 móvel em cerejeira, lembro de ir a uma loja que ficava na silva bueno com meu pai e escolhemos o aquário, o móvel, o cascalho de rio, compressor duplo, pedra porosa rosa rs , e aquele filtro biológico em baixo do substrato, lembro de muitos peixes espadas e também alguns acaras bandeiras. lembro que a cada 6 meses ou mais, meu pai desmontava todo o aquário e íamos todos para o jardim para poder limpar, lavávamos o substrato nos baldes, o vidro esfregado no quintal, as pedras esfregávamos com um pouco de cândida para tirar o verde e depois de cada montagem aquela perda na semana de peixes.

Depois quando tinha 18 anos eu comprei um aquário de 80 de frente e dry wet foi um dos primeiros dry wet que vi, substrato cobalto e dentro sempre alguns bufalos head ( Steatocranus casuarius) um peixe que marcou muito minha vida de aquário e o peixe que mais sinto saudades, ele vinha comer na minha mão sempre, me reconhecia com toda certeza, pois sempre que eu entrava no quarto ele vinha ao meu encontro no vidro e sempre que entrava mais alguém junto ele corria para as pedras e se escondia, incrível.

Sinto muitas saudades destes peixes, criei ele a ultima vez em 2004 novamente e um deles morreu cedo o outro ficou comigo até 2009 em um aquário "comunitário" junto com alguns ciclídeos.

Relembrar esta historia deu vontade de ter estes incríveis peixes novamente, alguém tem alguma informação de minimo de litros ou informações tipo estas destes peixes?:
Ricardo BR
Ricardo BR
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 368
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 45
Localização : Zona Sul/São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Você se lembra do seu primeiro aquário? - Página 2 Empty Re: Você se lembra do seu primeiro aquário?

Mensagem por Wladimyr Qui Dez 06, 2012 2:37 pm

Olá amigos

Meu começo foi um pouco diferente da galera, pois desde bem pequeno toda casa, loja ou restaurante que fosse e tivesse um aquário, lá eu "grudava", os "Globo Reporter" que eu mais gostava eram os que mostravam a vida aquática, meus pais não compraram nenhum aquário pra mim pois bem sabiam que eles é que iriam ter de cuidar e me disseram: "se um dia você puder cuidar do aquário então terá o seu", então quando tinha meus 10 anos resolvi "me virar" comecei com pequenos podes plásticos com água da torneira e guarus coletados em um valão perto de casa, os primeiros morriam rápido, mas logo aprendi a utilizar a água da chuva e potes maiores sem filtragem e sem aeração, os peixes duravam um pouco mais (mais alguns experimentos), logo entendi que o segredo era diminuir a quantidade de exemplares, pasmem a criação de guarus foi pra frente! inclusive com reprodução, só então meu pai me ajudou a colar meu primeiro vidro! (ficou tão bizarro que nunca mais fiz nenhum aquário) mas mesmo assim o aquário tinha +- 40 litros e funcionava muito bem com o FBF e compressor eu não precisava mais trocar 50% da água do aquário toda semana. mas estava difícil ter sucesso em qualquer montagem que não fosse de guarus, então comprei um livro e passei a conhecer dados importantes sobre PH e litragem minima, alguns anos depois e veio a Internet! Oh gloria e a paixão por ciclas, desde então os erros foram muito minimizados porém sempre damos um jeito de fazer uma Mzinha de leve né? bom quando me mudei pra SP 8 anos atraz fiquei sem aquário até janeiro deste ano quando montei meu maior aquário até o momento com meus queridos e amados Oscars (o peixe maiiiis cool que conheço) Very Happy

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Você se lembra do seu primeiro aquário? - Página 2 Empty Re: Você se lembra do seu primeiro aquário?

Mensagem por Rodrigão Seg maio 06, 2013 1:13 am

Que legal essa parte do forun

Gostei bastante das histórias I love you
Rodrigão
Rodrigão
Alevino
Alevino

Mensagens : 49
Data de inscrição : 18/04/2013
Localização : janauba mg

Ir para o topo Ir para baixo

Você se lembra do seu primeiro aquário? - Página 2 Empty Re: Você se lembra do seu primeiro aquário?

Mensagem por Wladimyr Seg maio 06, 2013 1:26 pm

Rodrigão escreveu:Que legal essa parte do forun

Gostei bastante das histórias I love you

Conte a sua também!

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Você se lembra do seu primeiro aquário? - Página 2 Empty Re: Você se lembra do seu primeiro aquário?

Mensagem por Rodrigão Sáb maio 11, 2013 2:31 pm

Nao e muito diferente das contadas por vcs

Tinha um aquario lotado de kinguios que lavava com detergente todo final de semana

Os peixes morria e eu comprava outro

Depois de um tempo montei um pequeno aquario que deu certo mais hoje estou sem tempo para ter um

Vou aprendendo cm as dicas de vcs ate ter tempo e espaço para meu aquario Wink

Rodrigão
Rodrigão
Alevino
Alevino

Mensagens : 49
Data de inscrição : 18/04/2013
Localização : janauba mg

Ir para o topo Ir para baixo

Você se lembra do seu primeiro aquário? - Página 2 Empty Re: Você se lembra do seu primeiro aquário?

Mensagem por Emerson Souza Santos Seg maio 13, 2013 7:44 pm

lol ... muito bacana. É um tópico que somente alguns passaram por aqui, mas cada história tem seu detalhe e é bom quando recordamos o quanto faziamos errado e depois analisarmos o quanto evoluímos na história do tempo e isso nos faz hobbystas cada vez mais conscientes de que, manter a "natureza dentro do nosso lar", é um desafio complexo, mas muito gratificante quando aprendemos a tomar os cuidados necessários. very good

Já estamos aguardando até que você tenha tempo (e espaço), como mencionou, e monte seu aquário para apreciarmos também. Very Happy

Abraço.
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Você se lembra do seu primeiro aquário? - Página 2 Empty Re: Você se lembra do seu primeiro aquário?

Mensagem por raphabss Qui Fev 06, 2014 11:22 pm

Olá amigos,


Apesar deste tópico estar paradão, vou contar a história do meu primeiro aquário. rs

Estava no Mercado Livre fuçando e encontrei um anúncio de Carpas Nishikigoi, era umas 15 por uns 50 reais se não me engano.

Gostei das cores e comprei. Antes delas chegarem comprei um aquário de 50cm de frente, fundo biológico e um filtro Whisper 10 (ainda tenho este).

Não imaginava o tamanho que ficavam e não tinha noção de nada. Montei tudo, enchi e coloquei as carpas de cara. rsrs...Além delas coloquei outros peixes. Até hoje gosto de carpas, porém não tenho como fazer um lago descente para mantê-las.
E a partir disso aprendi muito, mas ainda não tinha sido suficiente, pois errei com outras pequenas montagens até montar o meu primeiro aquário de grande porte com móvel e tudo. rs

Segue uma foto para terem noção:

Você se lembra do seu primeiro aquário? - Página 2 Ea33

Abraço a todos.
raphabss
raphabss
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 157
Data de inscrição : 19/01/2013
Idade : 40
Localização : Belford Roxo - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Você se lembra do seu primeiro aquário? - Página 2 Empty Re: Você se lembra do seu primeiro aquário?

Mensagem por Wladimyr Sex Fev 07, 2014 11:23 am

Obrigado pela colaboração! esse é o tipo de tópico que dá gosto ver sendo reativado!

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Você se lembra do seu primeiro aquário? - Página 2 Empty Re: Você se lembra do seu primeiro aquário?

Mensagem por Lucas Duarte Sex Fev 07, 2014 2:51 pm

Concordo, inclusive mostra a evolução do próprio aquarista.


Obrigado por compartilhar sua história conosco Rapha.

Abç.


Última edição por Lucas Duarte em Sex Fev 07, 2014 10:49 pm, editado 1 vez(es)
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Você se lembra do seu primeiro aquário? - Página 2 Empty Re: Você se lembra do seu primeiro aquário?

Mensagem por Emerson Souza Santos Sex Fev 07, 2014 9:20 pm

Obrigado pela partilha Rapha, realmente é interessante notar o quanto evoluímos como aquarista!!!  very good
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Você se lembra do seu primeiro aquário? - Página 2 Empty Re: Você se lembra do seu primeiro aquário?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos