Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Meu tanganyka atualizado 17/11/2012 - Página 2 Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Meu tanganyka atualizado 17/11/2012 - Página 2 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Meu tanganyka atualizado 17/11/2012 - Página 2 EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Meu tanganyka atualizado 17/11/2012 - Página 2 EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Meu tanganyka atualizado 17/11/2012 - Página 2 EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Meu tanganyka atualizado 17/11/2012 - Página 2 EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Meu tanganyka atualizado 17/11/2012 - Página 2 EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Meu tanganyka atualizado 17/11/2012 - Página 2 EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Meu tanganyka atualizado 17/11/2012 - Página 2 EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Meu tanganyka atualizado 17/11/2012 - Página 2 EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Meu tanganyka atualizado 17/11/2012 - Página 2 EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Foto-concurso
Meu tanganyka atualizado 17/11/2012 - Página 2 Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Meu tanganyka atualizado 17/11/2012

+5
Wagner Rodrigues
felipe dalton
Emerson Souza Santos
Thiago Cardoso
Ricardo BR
9 participantes

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Meu tanganyka atualizado 17/11/2012 - Página 2 Empty Re: Meu tanganyka atualizado 17/11/2012

Mensagem por Wagner Rodrigues Sáb Ago 11, 2012 9:53 pm

Dei uma passada rápida pelos posts... me preocupou a fauna e o tamanho do aquário no início do tópico, mas vi que o assunto foi resolvido, aliás, bem resolvido! Parabéns pelo novo aquário e pelo belo projeto.... lembre-se que a paciência é a grande aliada do aquarista... sem paciência, as chances de sucesso são mínimas quando falamos de aquarismo.
Parabéns... Abraço.
Wagner Rodrigues
Wagner Rodrigues
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1547
Data de inscrição : 18/08/2011
Localização : São Paulo - SP (Zona Sul)

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanganyka atualizado 17/11/2012 - Página 2 Empty Re: Meu tanganyka atualizado 17/11/2012

Mensagem por Ricardo BR Sáb Ago 11, 2012 10:00 pm

Wagner Rodrigues escreveu:Dei uma passada rápida pelos posts... me preocupou a fauna e o tamanho do aquário no início do tópico, mas vi que o assunto foi resolvido, aliás, bem resolvido! Parabéns pelo novo aquário e pelo belo projeto.... lembre-se que a paciência é a grande aliada do aquarista... sem paciência, as chances de sucesso são mínimas quando falamos de aquarismo.
Parabéns... Abraço.

Vlw Wagner, eu quando montei o menor não tinha intenção de ter tropheus nele, ia ser só alguns peixes para minha filha olhar e curtir, só que quando desmontei meu aquário de tropheus a algum tempo atraz dei algumas matrizes que eu tinha para um amigo, e ele na melhor das intenções me trouxe 2 tropheus que são da geração dos que dei pra ele, então fui obrigado a arrumar uma casa maior para os mesmo, tive que colocar os peixes precipitadamente pois fiquei sem escolhas, 2 aquários na sala e uma menina terrorista de 1 ano e 7 meses não da certo. Agora vou torcendo para que esta precipitação indesejada não tenha um resultado ruim.

Abraços
Ricardo BR
Ricardo BR
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 368
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 45
Localização : Zona Sul/São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanganyka atualizado 17/11/2012 - Página 2 Empty Re: Meu tanganyka atualizado 17/11/2012

Mensagem por Wagner Rodrigues Dom Ago 12, 2012 12:17 am

Vai dar tudo certo...
Boa sorte!
Abraço.
Wagner Rodrigues
Wagner Rodrigues
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1547
Data de inscrição : 18/08/2011
Localização : São Paulo - SP (Zona Sul)

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanganyka atualizado 17/11/2012 - Página 2 Empty Re: Meu tanganyka atualizado 17/11/2012

Mensagem por Ricardo BR Dom Ago 12, 2012 3:54 pm

Bom galera enquanto estou estudando a compra de um novo canister coloquei mais uma bomba que eu tinha de 1000l/h e os peixes estão bem mais avontade, mas estão restritos a meio aquario.

Estive pensando e vou acabar fazendo um aquario não só de tropheus mas com algumas especies tanganyka.
Preciso estudar algumas especies proximas, estou lendo em outro forum e eles meio que não aprovam a mistura dos tropheus, eu ja tive aquario com tropheus e outras especies e nunca tive problemas.

estive pensando em gobies e mais alguma especie. e adquirir mais 3 bembas, sei lá.

Vamos ver.

Abraços
Ricardo BR
Ricardo BR
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 368
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 45
Localização : Zona Sul/São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanganyka atualizado 17/11/2012 - Página 2 Empty Re: Meu tanganyka atualizado 17/11/2012

Mensagem por Wagner Rodrigues Dom Ago 12, 2012 7:14 pm

O grande problema de misturar Tropheus com outras espécies, é que eles são muito agitados e agressivos, e acabam incomodando os outros peixes... muitas vezes as outras espécies não conseguem nem se alimentar, pois a euforia dos tropheus é tanta, que atacam a comida com voracidade, muitas vezes não sobrando nada para os outros habitantes... esse comportamento hiperativo também atrapalha o convívio entre os peixes, muitas vezes fazendo com que as outras espécies fiquem retraídas pelos cantos, onde não desenvolvem suas características de personalidade, não reproduzem, etc...
Bom, creio que como o aquário é grande, se colocar bastante abrigos e souber escolher as espécies corretas, não terá problemas... mas é um caso a ser estudado sem pressa.
Abraço.
Wagner Rodrigues
Wagner Rodrigues
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1547
Data de inscrição : 18/08/2011
Localização : São Paulo - SP (Zona Sul)

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanganyka atualizado 17/11/2012 - Página 2 Empty Re: Meu tanganyka atualizado 17/11/2012

Mensagem por Ricardo BR Dom Ago 12, 2012 8:03 pm

Wagner Rodrigues escreveu:O grande problema de misturar Tropheus com outras espécies, é que eles são muito agitados e agressivos, e acabam incomodando os outros peixes... muitas vezes as outras espécies não conseguem nem se alimentar, pois a euforia dos tropheus é tanta, que atacam a comida com voracidade, muitas vezes não sobrando nada para os outros habitantes... esse comportamento hiperativo também atrapalha o convívio entre os peixes, muitas vezes fazendo com que as outras espécies fiquem retraídas pelos cantos, onde não desenvolvem suas características de personalidade, não reproduzem, etc...
Bom, creio que como o aquário é grande, se colocar bastante abrigos e souber escolher as espécies corretas, não terá problemas... mas é um caso a ser estudado sem pressa.
Abraço.

Sim estudar com calma, no outro eu tinha tropheus, tinha 1 leleupi sobrevivente de um outro aquario 2 brichard 3 calvus tinha até um bufalo head proveniente de um outro aquario, não tinha muita noçao, mas nao tinha pau não, tinha pau as vezes entre os tropheus mesmo, pelo menos no meu caso eles só arrumavam encrencas com eles mesmo.

Mas vou vendo

Abraços
Ricardo BR
Ricardo BR
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 368
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 45
Localização : Zona Sul/São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanganyka atualizado 17/11/2012 - Página 2 Empty Re: Meu tanganyka atualizado 17/11/2012

Mensagem por Ricardo BR Dom Ago 12, 2012 11:53 pm

Mais algumas fotos:
Meu tanganyka atualizado 17/11/2012 - Página 2 542401_217154521744824_126497260_n
Meu tanganyka atualizado 17/11/2012 - Página 2 292394_217154558411487_555043110_n
Meu tanganyka atualizado 17/11/2012 - Página 2 484558_217154575078152_1761357863_n

Abraços
Ricardo BR
Ricardo BR
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 368
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 45
Localização : Zona Sul/São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanganyka atualizado 17/11/2012 - Página 2 Empty Re: Meu tanganyka atualizado 17/11/2012

Mensagem por Vera Santos Seg Ago 13, 2012 2:16 am

O aqua está bonito, que pena não tirou fotos dos peixes, gostava de ver!
Vera Santos
Vera Santos
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 344
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 56
Localização : Portugal - Estoril

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanganyka atualizado 17/11/2012 - Página 2 Empty Re: Meu tanganyka atualizado 17/11/2012

Mensagem por Ricardo BR Seg Ago 13, 2012 3:10 am

Vera Santos escreveu:O aqua está bonito, que pena não tirou fotos dos peixes, gostava de ver!

Ola Vera na primeira pagina do topico contem foto dos 2 tropheus que estão a habitar o aquario neste momento, em breve quando eu resolver a fauna e for adquirindo eu informo.

Obrigado
Ricardo BR
Ricardo BR
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 368
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 45
Localização : Zona Sul/São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanganyka atualizado 17/11/2012 - Página 2 Empty Re: Meu tanganyka atualizado 17/11/2012

Mensagem por Thiago Cardoso Seg Ago 13, 2012 2:02 pm

Ta ficando legal o aqua
Thiago Cardoso
Thiago Cardoso
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1532
Data de inscrição : 10/07/2012
Idade : 41
Localização : São Paulo / Zona Leste / Itaquera

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanganyka atualizado 17/11/2012 - Página 2 Empty Re: Meu tanganyka atualizado 17/11/2012

Mensagem por Ricardo BR Seg Ago 13, 2012 4:24 pm

Thiago Cardoso escreveu:Ta ficando legal o aqua

Vlw Thiago, mas ainda falta muito mesmo.

Então pessoal eu estive pensando e vou me desfazer dos tropheus que eu tenho e fazer um aquário mais misto tanganyka, alguém ai pode me dar uma sugestão?
Gosto muito de gobies eretimodus , dai a pergunta quantos kabogo eu devo colocar e o que consigo colocar de peixes juntos que "casem".

E ja aproveitando se tiver alguem querendo 2 bemba, a impressão é de ser 1 casal, mas ainda tem que esperar mais um pouco para poder ter a certeza

Abraços
Ricardo BR
Ricardo BR
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 368
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 45
Localização : Zona Sul/São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanganyka atualizado 17/11/2012 - Página 2 Empty Re: Meu tanganyka atualizado 17/11/2012

Mensagem por Wagner Rodrigues Seg Ago 13, 2012 4:26 pm

Por que não esconde os termostaus atrás da parede de rochas? Ficaria mais natural...
Wagner Rodrigues
Wagner Rodrigues
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1547
Data de inscrição : 18/08/2011
Localização : São Paulo - SP (Zona Sul)

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanganyka atualizado 17/11/2012 - Página 2 Empty Re: Meu tanganyka atualizado 17/11/2012

Mensagem por Wagner Rodrigues Seg Ago 13, 2012 4:36 pm

Cara.. com esse aquário aí você tem um leque bem grande de possibilidades no que se refere à combinações de espécies do tanga... diga quais são as espécies que mais gosta, e ajudaremos a montar um áqua bem compatível, onde não terá problemas em relação às espécies escolhidas.
Wagner Rodrigues
Wagner Rodrigues
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1547
Data de inscrição : 18/08/2011
Localização : São Paulo - SP (Zona Sul)

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanganyka atualizado 17/11/2012 - Página 2 Empty Re: Meu tanganyka atualizado 17/11/2012

Mensagem por Ricardo BR Seg Ago 13, 2012 5:21 pm

Wagner Rodrigues escreveu:Cara.. com esse aquário aí você tem um leque bem grande de possibilidades no que se refere à combinações de espécies do tanga... diga quais são as espécies que mais gosta, e ajudaremos a montar um áqua bem compatível, onde não terá problemas em relação às espécies escolhidas.

Opa Wagner a minha intençao seria criar os tropheus junto com mais uma ou duas especies pelo menos, mas já que em grande maioria não aconselha esta pratica, vou acreditar no pessoal de maior experiencia.

Gosto de peixes ativos e não abriria mão pelo menos dos eretmodus, alguns peixes de conchas outros que nadem bastante tipo meia água, gostaria de ver movimentação , não só peixe dentro das rochas e redondezas
Ricardo BR
Ricardo BR
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 368
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 45
Localização : Zona Sul/São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanganyka atualizado 17/11/2012 - Página 2 Empty Re: Meu tanganyka atualizado 17/11/2012

Mensagem por Ricardo BR Seg Ago 13, 2012 5:58 pm

Sobre o aquecedor, é que como o aqua é grande pensei em centralizar os aquecedores o maior no meio e o backup no canto das pedras, pois se eu esconder o aquecedor nas pedras mesmo nao querendo tera uma variaçao de temperatura das pedras para o restante do aquario e quando abaixar a temperatura em uma estremidade o aquecedor vai sempre ler a temperatura das pedras e de uma possivel deficiencia de circulaçao entre elas, assim a queda de temp sera menor, mas vou esconder só preciso de uma pedra central ali pra isso, o ruim é que o menor tem que ficar ali mesmo pois nao pode ficar submerso este, o outro pode.
Ricardo BR
Ricardo BR
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 368
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 45
Localização : Zona Sul/São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanganyka atualizado 17/11/2012 - Página 2 Empty Re: Meu tanganyka atualizado 17/11/2012

Mensagem por Emerson Souza Santos Seg Ago 13, 2012 7:19 pm

Ricardo BR escreveu:Estive pensando e vou acabar fazendo um aquario não só de tropheus mas com algumas especies tanganyka. Preciso estudar algumas especies proximas, estou lendo em outro forum e eles meio que não aprovam a mistura dos tropheus, eu ja tive aquario com tropheus e outras especies e nunca tive problemas.

estive pensando em gobies e mais alguma especie. e adquirir mais 3 bembas, sei lá...

Olá Ricardo... apesar de ter muitas informações de que tropheus não se dão bem com outros peixes do tanganyika num mesmo aquario, creio que você mesmo é prova disso e sabe que não é impossível.

Se sua intenção é manter tropheus, gobies e mais alguma espécie, está seguindo a linha correta, pois os gobies são companhias ideais. Além de herbívoros como os tropheus, eles vivem em uma região do lago onde o fluxo/movimento de agua é maior (vivência semelhante aos tropheus) e preferem também as algas das rochas. São peixes que reproduzem semelhante aos tropheus e assim como eles, tem o mesmo processo ativo e faminto por alimentação.

Creio que numa montagem como a sua os Tropheus, Gobies se daria muito bem. Não tem porque abrir mão deles mesmo. Aqui no fórum tem uma montagem que mostra a tranquilidade entre tropheus e outros peixes. E arriscaria uma colônia ou um casal de Multifasciatus que aceitam bem as condições de herbivoros (os que eu tinha comiam plantas pra você ter noção, :hehehe: )

Bom, seu aquario está num desenvolvimento incrível e vai ficar muito bonito quando totalmente concluído.

Até mais, abraço very good
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanganyka atualizado 17/11/2012 - Página 2 Empty Re: Meu tanganyka atualizado 17/11/2012

Mensagem por Ricardo BR Seg Ago 13, 2012 9:08 pm

Emerson Souza Santos escreveu:
Ricardo BR escreveu:Estive pensando e vou acabar fazendo um aquario não só de tropheus mas com algumas especies tanganyka. Preciso estudar algumas especies proximas, estou lendo em outro forum e eles meio que não aprovam a mistura dos tropheus, eu ja tive aquario com tropheus e outras especies e nunca tive problemas.

estive pensando em gobies e mais alguma especie. e adquirir mais 3 bembas, sei lá...

Olá Ricardo... apesar de ter muitas informações de que tropheus não se dão bem com outros peixes do tanganyika num mesmo aquario, creio que você mesmo é prova disso e sabe que não é impossível.

Se sua intenção é manter tropheus, gobies e mais alguma espécie, está seguindo a linha correta, pois os gobies são companhias ideais. Além de herbívoros como os tropheus, eles vivem em uma região do lago onde o fluxo/movimento de agua é maior (vivência semelhante aos tropheus) e preferem também as algas das rochas. São peixes que reproduzem semelhante aos tropheus e assim como eles, tem o mesmo processo ativo e faminto por alimentação.

Creio que numa montagem como a sua os Tropheus, Gobies se daria muito bem. Não tem porque abrir mão deles mesmo. Aqui no fórum tem uma montagem que mostra a tranquilidade entre tropheus e outros peixes. E arriscaria uma colônia ou um casal de Multifasciatus que aceitam bem as condições de herbivoros (os que eu tinha comiam plantas pra você ter noção, :hehehe: )

Bom, seu aquario está num desenvolvimento incrível e vai ficar muito bonito quando totalmente concluído.

Até mais, abraço very good

Então no meu realmente era muita paz entre as especies, mas tinha 2 tipos de tropheus e chegou a ter 3 tipos
fiquei feliz de saber dos gobies vão ficar legais, eu não conheço muito os eretmodus e sua vivencia, só os acho muito bonito.

Sempre fui adepto de se colocar peixes babys e ver crescer dentro do aqua, os gobies coloco de 2 ou em grupo, e os multifaciatus é um peixe que nunca tive mas que gostaria de ter, comprei 25 conchinhas tipo as de scargot e ja deve estar chegando .

Se não foce vocês aqui do ciclideobr eu com certeza estaria fazendo coisa errada.

Ja estou correndo atraz de algum canister de na media de 1200l/h que vai ajudar bastante.

Estou com dificuldade de elevar o GH, mas os tropheus ja estão super ativos nadando com confiança em 80% do aqua e o que mais me deixou feliz é que os dois andam juntos e nada de brigas.

Vou buscar 2 gobies amanha, vi alguns muito bonitos em uma loja que confio
Ricardo BR
Ricardo BR
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 368
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 45
Localização : Zona Sul/São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanganyka atualizado 17/11/2012 - Página 2 Empty Re: Meu tanganyka atualizado 17/11/2012

Mensagem por Emerson Souza Santos Seg Ago 13, 2012 9:24 pm

Ricardo BR escreveu:Sempre fui adepto de se colocar peixes babys e ver crescer dentro do aqua

Somos dois então... Very Happy


Ricardo BR escreveu:os gobies coloco de 2 ou em grupo...

Se você quiser ter certeza que vai ter um casal futuramente, é ideal colocar um grupo. Mas se quiser arriscar a sorte de ter apenas um macho e uma fêmea, desejo sorte para que eles se aceitem... afinal, quando formam casais, nunca mais se separam e se algum exemplar depois de casal formado morrer, não vivem com mais nenhum companheiro do sexo oposto.

Para saber que são de sexos distintos, é só observar a coloração... quando juvenis, os machos são mais escuros (marrons) e as fêmeas são mais claras (castanha). Se optar por grupo, coloque 1 macho e o restante fêmea. Se optar por um casal apenas, pegue os menores. O crescimento junto facilita a adaptação com o outro.


Ricardo BR escreveu:e os multifaciatus é um peixe que nunca tive mas que gostaria de ter, comprei 25 conchinhas tipo as de scargot e ja deve estar chegando.

Legal... fico feliz por ter aceitado a sugestão Very Happy

Ricardo BR escreveu:Se não foce vocês aqui do ciclideobr eu com certeza estaria fazendo coisa errada.
Ja estou correndo atraz de algum canister de na media de 1200l/h que vai ajudar bastante.

que isso... estamos aqui para ajudar no que for possível e estiver à nosso alcance. very good
Providenciar um outro canister vai equilibirar (e muito) esse aquario.

Ricardo BR escreveu:Estou com dificuldade de elevar o GH, ...Vou buscar 2 gobies amanha, vi alguns muito bonitos em uma loja que confio

Em quanto está o GH? em via de regra, a dureza se estende e preserva naturalmente no processo de estabilidade do aquario. Conforme for adicionando os sais para manter os parâmetros da agua, tudo irá "tocar conforme a música manda". O período instável é muito complicado e deve ser observado da maneira que você esta fazendo, o que não pode haver é oscilação. very good

Abraço, até mais e sucesso com os novos moradores... já estou ancioso para ver eles por aí lol!
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanganyka atualizado 17/11/2012 - Página 2 Empty Re: Meu tanganyka atualizado 17/11/2012

Mensagem por Ricardo BR Seg Ago 13, 2012 9:35 pm

Acabei de ligar na loja de um amigo e ele vai me separar um possível casal de Eretmodus cyanostictus ele disse que tem um meio cm maior que o outro e um é mias escuro que o outro, fico na esperança e sorte.

Mais tarde fotos,

Abraços
Ricardo BR
Ricardo BR
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 368
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 45
Localização : Zona Sul/São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanganyka atualizado 17/11/2012 - Página 2 Empty Re: Meu tanganyka atualizado 17/11/2012

Mensagem por Wagner Rodrigues Seg Ago 13, 2012 10:04 pm

Quanto aos termostatus, fique tranquilo, a variação de temperatura é mínima, e se tiver uma boa circulação na água, o aquário ficará com a temperatura igual em todas as áreas!
Wagner Rodrigues
Wagner Rodrigues
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1547
Data de inscrição : 18/08/2011
Localização : São Paulo - SP (Zona Sul)

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanganyka atualizado 17/11/2012 - Página 2 Empty Re: Meu tanganyka atualizado 17/11/2012

Mensagem por Ricardo BR Seg Ago 13, 2012 11:09 pm

Wagner Rodrigues escreveu:Quanto aos termostatus, fique tranquilo, a variação de temperatura é mínima, e se tiver uma boa circulação na água, o aquário ficará com a temperatura igual em todas as áreas!

Sim por enquanto não esta tendo uma boa circulação mas esta semana vai ter ja estou de olho em um novo canister, dai pretendo deixar o menor onde esta mesmo pois este nao pode submergir e o maior vou esconder.

Sabem se posso colocar por baixo do substrato? teria algum problema com isso?

Abraços
Ricardo BR
Ricardo BR
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 368
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 45
Localização : Zona Sul/São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanganyka atualizado 17/11/2012 - Página 2 Empty Re: Meu tanganyka atualizado 17/11/2012

Mensagem por Ricardo BR Seg Ago 13, 2012 11:16 pm

Galera uma duvida, o que voces preferem, um filtro canister de 600l/h com UV ou um filtro canister de 1300l/h sem o UV??

Vlw
Ricardo BR
Ricardo BR
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 368
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 45
Localização : Zona Sul/São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanganyka atualizado 17/11/2012 - Página 2 Empty Re: Meu tanganyka atualizado 17/11/2012

Mensagem por Edson Paveloski Junior Ter Ago 14, 2012 12:40 am

Belo aquário, parabéns Ricardo!

Quanto ao uso do UV, acho desnecessário e paliativo, geralmente é apenas um encarecedor do filtro. Eu usaria o de 1300L/H.

Quanto ao termostato, se quer esconder, coloque atrás das rochas, ou entre elas.

Abraço
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanganyka atualizado 17/11/2012 - Página 2 Empty Re: Meu tanganyka atualizado 17/11/2012

Mensagem por Ricardo BR Ter Ago 14, 2012 12:49 am

É o que pensei Edson depois de ler um pouco aqui e no forum dos gajos, antes no meu tanque de quase 250 litros utilizava apenas o fluval com ceramica e carvao ativado e um uv de 8w nunca tive problemas de algas nem nada por isso pensei em utilizar, mas se conseguir uma grande quantidade de biologia dentro do filtro elas se encarregam de fazer o resto, assim que comprar o novo canister vou procurar um custo beneficio que tenha o maior espaço interno e colocar muita ceramica e algumas conchas que tenho apenas para filtragem se caso tiver problemas entro com alguma outra medida.

Obrigado pela dica.

Abraços
Ricardo BR
Ricardo BR
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 368
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 45
Localização : Zona Sul/São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanganyka atualizado 17/11/2012 - Página 2 Empty Re: Meu tanganyka atualizado 17/11/2012

Mensagem por Edson Paveloski Junior Ter Ago 14, 2012 1:18 am

Vale lembrar que algas só são problema se estiverem em excesso, mas é interessante ter certa quantidade quando se mantém peixes herbívoros, como mbunas e, no seu caso, Tropheus.

Abraço
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanganyka atualizado 17/11/2012 - Página 2 Empty Re: Meu tanganyka atualizado 17/11/2012

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos