Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Meu primeiro plantado [Atualizado foto 30/12] - Página 4 Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Meu primeiro plantado [Atualizado foto 30/12] - Página 4 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Meu primeiro plantado [Atualizado foto 30/12] - Página 4 EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Meu primeiro plantado [Atualizado foto 30/12] - Página 4 EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Meu primeiro plantado [Atualizado foto 30/12] - Página 4 EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Meu primeiro plantado [Atualizado foto 30/12] - Página 4 EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Meu primeiro plantado [Atualizado foto 30/12] - Página 4 EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Meu primeiro plantado [Atualizado foto 30/12] - Página 4 EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Meu primeiro plantado [Atualizado foto 30/12] - Página 4 EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Meu primeiro plantado [Atualizado foto 30/12] - Página 4 EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Meu primeiro plantado [Atualizado foto 30/12] - Página 4 EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Foto-concurso
Meu primeiro plantado [Atualizado foto 30/12] - Página 4 Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Meu primeiro plantado [Atualizado foto 30/12]

+9
Thiago Cardoso
Tobias Leon
Emerson Souza Santos
Lucas Duarte
Wladimyr
Alex Mendes
Edson Paveloski Junior
Vera Santos
Ricardo BR
13 participantes

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Meu primeiro plantado [Atualizado foto 30/12] - Página 4 Empty Re: Meu primeiro plantado [Atualizado foto 30/12]

Mensagem por Ricardo BR Qui Nov 29, 2012 9:11 pm

Lucas Duarte escreveu:
Lucas Duarte escreveu:parabéns pela filhona, linda, acho que puchará o pai no aquarismo rss.

Nélio Jr. escreveu:Minha experiencia com essa espécie foi odiosa, não gosto de vê-la nem por fotos... Laughing

Calma Nélio, é que você não encontrou a mulher apropriada ainda.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkMeu primeiro plantado [Atualizado foto 30/12] - Página 4 3138490905

Afinal de qual especie estamos falando , kkkkkkkkkk
Ricardo BR
Ricardo BR
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 368
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 45
Localização : Zona Sul/São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro plantado [Atualizado foto 30/12] - Página 4 Empty Re: Meu primeiro plantado [Atualizado foto 30/12]

Mensagem por Lucas Duarte Qui Nov 29, 2012 9:25 pm

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, tomara que seja a de peixes....kkkkkkkkkk

Mas o Nélio é mineiro, levará numa boa.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro plantado [Atualizado foto 30/12] - Página 4 Empty Re: Meu primeiro plantado [Atualizado foto 30/12]

Mensagem por Ricardo BR Qui Nov 29, 2012 10:52 pm

Bom mais algumas fotos, ja que todos gostam de fotos e eu estou querendo pegar a manha estou tirando varias.
Meu primeiro plantado [Atualizado foto 30/12] - Página 4 Dsc06445p
foto geral, mais uma planta aqui , outra ali...
Meu primeiro plantado [Atualizado foto 30/12] - Página 4 Dsc06444a
Novo membro, o guerreiro!
Meu primeiro plantado [Atualizado foto 30/12] - Página 4 Dsc06448mr
O caminho do guerreiro até se esconder da luz.

Abraços
Ricardo BR
Ricardo BR
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 368
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 45
Localização : Zona Sul/São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro plantado [Atualizado foto 30/12] - Página 4 Empty Re: Meu primeiro plantado [Atualizado foto 30/12]

Mensagem por Vera Santos Qui Nov 29, 2012 11:50 pm

está bonito o aqua, que fauna vais colocar?
Vera Santos
Vera Santos
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 344
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 56
Localização : Portugal - Estoril

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro plantado [Atualizado foto 30/12] - Página 4 Empty Re: Meu primeiro plantado [Atualizado foto 30/12]

Mensagem por Ricardo BR Qui Nov 29, 2012 11:56 pm

Vera Santos escreveu:está bonito o aqua, que fauna vais colocar?

Ola Vera, vou colocar um cardume de 20~25 neons cardinal, 4~6 acara bandeira e 6 coridoras e só.

até o momento,rs
Ricardo BR
Ricardo BR
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 368
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 45
Localização : Zona Sul/São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro plantado [Atualizado foto 30/12] - Página 4 Empty Re: Meu primeiro plantado [Atualizado foto 30/12]

Mensagem por Convidad Sex Nov 30, 2012 12:29 am

Lucas Duarte escreveu:Calma Nélio, é que você não encontrou a mulher apropriada ainda

Já a encontrei, amigo. Inclusive, sou muito bem casado... Very Happy very good

Ricardo BR escreveu:Ai voce me assusta forte, colocar no aqua ou não colocar eis a questão e agora?

Amigo, tentei de tudo, catação manual, armadilha, inserção duma outra espécie, inserção de predadores, etc, etc, etc.

Foram longas batalhas, mas, no final venci a guerra ala hitler (...) Retirei o peixe e movi o filtro para um outro aquário, a fim de cessar a oxigenação; injetei CO2 por uma semana e todos foram se rendendo, alguns morrendo, outros subindo até a superfície, onde foram capturados e atirados pela janela. Só escutava os estalos das cascas batendo na calçada, soava como We Are the Champions... Twisted Evil

Lucas Duarte escreveu:Mas o Nélio é mineiro, levará numa boa

Digái, negão!? Sou baiano meu rei!... lol
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro plantado [Atualizado foto 30/12] - Página 4 Empty Re: Meu primeiro plantado [Atualizado foto 30/12]

Mensagem por Ricardo BR Sex Nov 30, 2012 12:38 am

Nossa foi tenso então, acho que vou sacrificar esse cara entao em, ainda estou vendo ele aqui coloquei a pouco tempo atraz.
Ricardo BR
Ricardo BR
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 368
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 45
Localização : Zona Sul/São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro plantado [Atualizado foto 30/12] - Página 4 Empty Re: Meu primeiro plantado [Atualizado foto 30/12]

Mensagem por Convidad Sex Nov 30, 2012 12:45 am

Muito tenso e cruel, porém, foi a unica forma que encontrei de livrar-me desses; nada funcionava, tentei de tudo que é sugerido na teoria. De dia, nem os via, pois permaneciam enterrados no substrato, mas à noite, quando me dirigia até o aquário, observava um verdadeiro exercito e logo cedo, minhas plantas todas detonadas e esse "boom" na população, ocorreu do nada... Evil or Very Mad
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro plantado [Atualizado foto 30/12] - Página 4 Empty Re: Meu primeiro plantado [Atualizado foto 30/12]

Mensagem por Lucas Duarte Sex Nov 30, 2012 9:43 am

Nélio Jr. escreveu:Digái, negão!? Sou baiano meu rei!... Meu primeiro plantado [Atualizado foto 30/12] - Página 4 3138490905

kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro plantado [Atualizado foto 30/12] - Página 4 Empty Re: Meu primeiro plantado [Atualizado foto 30/12]

Mensagem por Thiago Cardoso Sex Nov 30, 2012 11:57 am

Muito bonito o layout...
Thiago Cardoso
Thiago Cardoso
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1532
Data de inscrição : 10/07/2012
Idade : 41
Localização : São Paulo / Zona Leste / Itaquera

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro plantado [Atualizado foto 30/12] - Página 4 Empty Re: Meu primeiro plantado [Atualizado foto 30/12]

Mensagem por Edson Paveloski Junior Sex Nov 30, 2012 12:13 pm

O aquário está muito bonito, parabéns! Se está com medo do caramujo sair de controle, já providencie outras espécies de caramujo (inclusive uma ampulária adulta), assim haverá competição por alimento desde o início.

Entre animais que comem caramujos e que penso que poderiam cair bem no seu aquário, auxiliando no controle, a melhor opção seriam caranguejos dulcícolas do gênero Trichodactylus. Chega a ser interessante vê-los pegando caramujos pequenos pela concha e retirando pedaços da "iguaria" com a outra quela.

Também já vi muitos relatos de pessoas que mantém camarão fantasma com caramujos dizendo que os primeiro se alimentam de caramujos e controlam sua população.
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro plantado [Atualizado foto 30/12] - Página 4 Empty Re: Meu primeiro plantado [Atualizado foto 30/12]

Mensagem por Lucas Duarte Sex Nov 30, 2012 12:21 pm

Sim Edson, eu tenho camarão fantasma para controlar a infestação de caramujos dentro do meu sump, porém, o lado negativo é que eles não comem a "casca" que tenho que retirar manualmente mesmo.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro plantado [Atualizado foto 30/12] - Página 4 Empty Re: Meu primeiro plantado [Atualizado foto 30/12]

Mensagem por Convidad Sex Nov 30, 2012 12:42 pm

Edson, aqui inseri Planorbis corneus e uma Ampulária adulta. A população dos P. corneus não crescia, enquanto os Melanoides tuberculata infestavam, já a Ampulária acabou de ferrar com as plantas... Laughing
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro plantado [Atualizado foto 30/12] - Página 4 Empty Re: Meu primeiro plantado [Atualizado foto 30/12]

Mensagem por Edson Paveloski Junior Sex Nov 30, 2012 1:08 pm

Estranho, Nélio...

Talvez fosse devido aos trombetas já estarem em grande quantidade. Quanto a ampulária, se ela atacou as plantas, devia ser uma Pomacea canaliculata, esta não é recomendada para plantados (ou ainda um híbrido entre outra espécie e a P. diffusa).

Lucas Duarte escreveu:Sim Edson, eu tenho camarão fantasma para controlar a infestação de caramujos dentro do meu sump, porém, o lado negativo é que eles não comem a "casca" que tenho que retirar manualmente mesmo.


Lucas, comer conchas é algo que nenhum predador de caramujos que eu conheço vá fazer. Embora isso não chega a ser negativo, a menos que haja uma quantidade absurdamente grande de conchas.
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro plantado [Atualizado foto 30/12] - Página 4 Empty Re: Meu primeiro plantado [Atualizado foto 30/12]

Mensagem por Wladimyr Sex Nov 30, 2012 1:31 pm

Lucas, Porque não deixa os caramujos reproduzirem e de vez em quando oferece aos Oscares? eles são excelentes comedores de caramujos, e os devoram inteiros (pena que Oscar não combina com plantados pois seria a solução perfeita) crio caramujos e insiro aos montes no aquário dos Oscares e estes devoram tudo prontamente, e caçam muito bem até os que caem no meio do cascalho, mesmo os menores.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro plantado [Atualizado foto 30/12] - Página 4 Empty Re: Meu primeiro plantado [Atualizado foto 30/12]

Mensagem por Ricardo BR Sex Nov 30, 2012 1:47 pm

Então pessoal depois do relato do Nélio, não paguei pra ver e retirei do aquário o mesmo, mas gostei da ideia de ter um caramujo dentro do aquário, então pelo que dizem a melhor opção é a ampulária certo? como posso identificar uma ampulária "verdadeira" das demais que não são ou possam ser hibridas não sei, ou ainda é melhor deixar sem nenhum destes.
Ricardo BR
Ricardo BR
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 368
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 45
Localização : Zona Sul/São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro plantado [Atualizado foto 30/12] - Página 4 Empty Re: Meu primeiro plantado [Atualizado foto 30/12]

Mensagem por Edson Paveloski Junior Sex Nov 30, 2012 2:12 pm

Ampulárias até são uma boa, mas tem que ser a P. diffusa, que não ataca plantas se tiverem outras opções de alimentação. Vale lembrar que, se hover machos e fêmeas, pode haver uma grande proliferação, mas é bem mais fácil de controlar.

Para identificá-las, sugiro que dê uma olhada aqui..
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro plantado [Atualizado foto 30/12] - Página 4 Empty Re: Meu primeiro plantado [Atualizado foto 30/12]

Mensagem por Convidad Sex Nov 30, 2012 2:22 pm

Edson Paveloski Junior escreveu:Estranho, Nélio...

Talvez fosse devido aos trombetas já estarem em grande quantidade. Quanto a ampulária, se ela atacou as plantas, devia ser uma Pomacea canaliculata, esta não é recomendada para plantados (ou ainda um híbrido entre outra espécie e a P. diffusa).

Postarei uma foto da Ampulária para que me ajude a identifica-la... very good

Edson Paveloski Junior escreveu:Lucas, comer conchas é algo que nenhum predador de caramujos que eu conheço vá fazer. Embora isso não chega a ser negativo, a menos que haja uma quantidade absurdamente grande de conchas.

Edson, os C. asellus não deixam nem as conchas... Laughing
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro plantado [Atualizado foto 30/12] - Página 4 Empty Re: Meu primeiro plantado [Atualizado foto 30/12]

Mensagem por Ricardo BR Sex Nov 30, 2012 4:19 pm

Entendi o que diferencia a especie é o angulo da concha no caso, parece fácil de comprar gato por lebre né, vou esperar um pouco mais quem sabe aparece uma de confiança para vender no fórum ou coisa do tipo.

Ricardo BR
Ricardo BR
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 368
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 45
Localização : Zona Sul/São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro plantado [Atualizado foto 30/12] - Página 4 Empty Re: Meu primeiro plantado [Atualizado foto 30/12]

Mensagem por Lucas Duarte Sex Nov 30, 2012 4:22 pm

Edson eu tinha peixe paraiso e ele come inteiro os caramujos, mas infelizmente ele foi devorado pelos sumatras ou bandeiras.
Wladmyr eu faço extatamente isso, mas com a chegada dos camarões só sobra a casca, ai eu disprezo, somente uns grandes que fica no plantado eu ofereço aos oscars.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro plantado [Atualizado foto 30/12] - Página 4 Empty Re: Meu primeiro plantado [Atualizado foto 30/12]

Mensagem por Ricardo BR Sex Nov 30, 2012 4:26 pm

Acho os camarões muito bonitos mas sempre tenho receio de comprar, sera que ficaria legal neste meu plantado eu colocar alguns camarões, acho que não tem nada a ver com os peixes que estou colocando né.
Ricardo BR
Ricardo BR
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 368
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 45
Localização : Zona Sul/São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro plantado [Atualizado foto 30/12] - Página 4 Empty Re: Meu primeiro plantado [Atualizado foto 30/12]

Mensagem por Lucas Duarte Sex Nov 30, 2012 4:53 pm

O camarão fantasma é de água neutra, não sei como está o seu ph, mas ficaria lindo no seu aquário.


Última edição por Lucas Duarte em Sáb Dez 01, 2012 11:19 am, editado 1 vez(es)
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro plantado [Atualizado foto 30/12] - Página 4 Empty Re: Meu primeiro plantado [Atualizado foto 30/12]

Mensagem por Ricardo BR Sex Nov 30, 2012 6:37 pm

esta 6.8 media
Ricardo BR
Ricardo BR
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 368
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 45
Localização : Zona Sul/São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro plantado [Atualizado foto 30/12] - Página 4 Empty Re: Meu primeiro plantado [Atualizado foto 30/12]

Mensagem por Edson Paveloski Junior Sex Nov 30, 2012 10:27 pm

Pode postar que eu ajudo no que puder, Nélio!
Eu havia esquecido do baiacu... Embarassed

Lucas, bem lembrado, mas o paraiso e bettas só se alimentam de caramujos bem pequenos inteiros. Os adultos maiores costumam escapar ou no máximo a parte mole é comida. very good

Ricardo, creio que ficaria legal uns fantasminhas aí. Quanto a ampulária, se quiser tenho várias de vários tamanhos, pois elas andaram reproduzindo, me mande MP se houver interesse.
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro plantado [Atualizado foto 30/12] - Página 4 Empty Re: Meu primeiro plantado [Atualizado foto 30/12]

Mensagem por Lucas Duarte Sex Nov 30, 2012 11:14 pm

Perfeito meu amigo, aqui o que acontece é o seguinte, os pequenos são devorados e os que não são pelo tamanho vão para os oscars.Twisted Evil
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro plantado [Atualizado foto 30/12] - Página 4 Empty Re: Meu primeiro plantado [Atualizado foto 30/12]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos