Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika - Página 7 Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika - Página 7 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika - Página 7 EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika - Página 7 EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika - Página 7 EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika - Página 7 EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika - Página 7 EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika - Página 7 EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika - Página 7 EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika - Página 7 EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika - Página 7 EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Foto-concurso
Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika - Página 7 Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika

+8
felipe dalton
Thiago Cardoso
Edson Paveloski Junior
Lucas Duarte
joaoc
Emerson Souza Santos
Wladimyr
Ericson
12 participantes

Página 7 de 17 Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 12 ... 17  Seguinte

Ir para baixo

Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika - Página 7 Empty Re: Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika

Mensagem por Lucas Duarte Ter Abr 02, 2013 10:42 pm

Porque não aumenta o filtro e usa toda a mídia?
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika - Página 7 Empty Re: Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika

Mensagem por felipe dalton Qua Abr 03, 2013 2:36 am

ta ficando massa seu aquário....parabenss..

acompanhando...

very good
felipe dalton
felipe dalton
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Mensagens : 562
Data de inscrição : 24/09/2011
Idade : 33
Localização : itaquera-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika - Página 7 Empty Re: Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika

Mensagem por Ericson Qua Abr 03, 2013 12:46 pm

Vou fazer isso Lucas, acho que com mais 2 conexões vai dar.
Obrigado Felipe

Vamos as novidades...

Como o filtro estava vazando, desmontei uma boa parte dele e passei bastante veda rosca e apertei bem, aparentemente nenhum vazamento.
Deixei o filtro em cima da trava central... pela manhã a trava estava dentro do aquário e o filtro também cussing não sei oque aconteceu, acho que não usou cola suficiente... mas o filtro nem é tão pesado assim Twisted Evil

Preciso de uma opinião...
O Aquário tem as medidas de 110x30x45 148l bruto no vidro de 8mm com trava francesa na base e na parte superior travas laterais e "tinha uma trava central" como a trava central descolou, vocês acham que tem a necessidade de colar ela de novo? Acho que ficou melhor sem ela.


Segue os parâmetros do aquário

Ph: 7,6
Amônia: 2ppm
Nitrito: 1,75ppm
Kh: 1,48

Dúvida 1
A forma correta de ver a quantidade de amônia é pela tabela ou pela coloração?

Dúvida 2

Não entendi muito bem o teste de KH, apliquei 2 gotas para 10ml e agitei, apliquei mas 2 gotas e já ficou rosa, finalizando o teste certo?
De acordo com o que entendi o KH ficou em 1,48


Ericson
Ericson
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Mensagens : 712
Data de inscrição : 28/12/2012
Idade : 37
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika - Página 7 Empty Re: Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika

Mensagem por Lucas Duarte Qua Abr 03, 2013 1:57 pm

Ericson escreveu:Deixei o filtro em cima da trava central... pela manhã a trava estava dentro do aquário e o filtro também não sei oque aconteceu, acho que não usou cola suficiente... mas o filtro nem é tão pesado assim
Com certeza a descolagem da trava foi devido a pressão da água e não com o peso do filtro, a trava central recebe um esforço axial e não radial. A trava central em aquarios deve receber uma "carga" de silicone bem maior que os demais vidros, pois como citado acima é o único vidro que recebe uma carga axial, sendo necessáia uma resistência bem maior que os demais.

Ericson escreveu:O Aquário tem as medidas de 110x30x45 148l bruto no vidro de 8mm com trava francesa na base e na parte superior travas laterais e "tinha uma trava central" como a trava central descolou, vocês acham que tem a necessidade de colar ela de novo? Acho que ficou melhor sem ela.

Com essas dimensões você poderia fazer com 6mm, 8 está super seguro e nem travas precisaria, PORÉM algo me preocupa, como esse aquário foi siliconado com uma trava central o silicone se posicionou de tal forma sem contar a flambagem que gerou devido a descolagem da trava, com isso é difícil prever o quanto o silicone cedeu, podendo levar a vazamentos futuros. Não tem como saber se vazará ou não, mas pessoalmente eu reposicionaria e siliconava novamente essa trava para o silicone não trabalhe sob estresse podendo a te dar dor de cabeça futuramente. Isso também aconteceu com meu aquário de 200 litros, eu reposicionei e siliconei de forma mais reforçada a trava central e nunca tive problema, por mais trabalho que dê agora é bem menos que um vazamento futuro, mas caso queira arriscar é contar com a sorte.

Ericson escreveu:A forma correta de ver a quantidade de amônia é pela tabela ou pela coloração?
Pela tabela de amônia total, se é isso que está querendo dizer. Confiar apenas na tabela de amônia tóxica pode ser um pouco perigoso dependendo da espécie.

Ericson escreveu:Não entendi muito bem o teste de KH, apliquei 2 gotas para 10ml e agitei, apliquei mas 2 gotas e já ficou rosa, finalizando o teste certo?
De acordo com o que entendi o KH ficou em 1,48

Dependendo da marca do teste ele dará colorações diferentes, mas o processo é quase sempre o mesmo, no último passo você contará quantas gotas utilizou para chegar a uma determinada coloração, a quantidade de gotas refere-se ao nível de dureza carbonatada da água.

Você pode passar a medir o nitrito apenas depois que a amônia zerar, caso queira.

Porque está medindo o kh durante a ciclagem?

Qual temperatura está deixando no processo?
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika - Página 7 Empty Re: Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika

Mensagem por Ericson Qua Abr 03, 2013 3:15 pm

Obrigado pelas dicas Lucas!

É, acho que vou fazer isso, colar novamente a trava central. Posso fazer isso com o aquário cheio de água?

Todos os testes que tenho é da marca Labcon. Tipo... quando você acaba de fazer o teste o liquido fica em uma determinada cor Ex. Verde ai você coloca a proveta em cima do circulo na respectiva cor do liquido certo? Estou me baseando nesse parametro e não na tabela que fala PH x Amônia.
Estou fazendo certo me baseando nessa cor do circulo ou tenho que pegar o Ph x amônia e olhar na tabela?

Como já falei os testes que tenho é da Labcon. No teste fala: Se você quiser um resultado preciso, faça o teste com 10ml "foi o que eu fiz" pinguei 2 gostas e agitei pinguei mais 2 gotas e ficou rosa, finalizando assim o teste.

Não posso medir o KH durante a ciclagem?

A temperatura está cravada em 28°c
Ericson
Ericson
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Mensagens : 712
Data de inscrição : 28/12/2012
Idade : 37
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika - Página 7 Empty Re: Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika

Mensagem por Emerson Souza Santos Qua Abr 03, 2013 4:32 pm

Grande novidade Ericson... parabéns pela chegada do aquário e pelo início da montagem. Está tomando forma... Very Happy very good

Ericson escreveu:Não posso medir o KH durante a ciclagem?

Não há necessidade de medir o KH por enquanto, já que há instabilidade dos parâmetros. E me diz uma coisa: qual o substrato que está usando?

Sobre as conchas que o Wladimyr perguntou, vai colocar conchiculas?

Mais uns pitacos... é claro que você está no começo de sua montagem e vai "mexer" no aquário ainda, mas não se contente à só essa quantidade de rochas, pois está baixo para os paracyprichromis e os Julies vão desestabilizar todas as rochas que estão por cima, por isso, você deve pressionar sua mão nas rochas do alto pra ver se, com escavações, elas vão se deslocar (o que é muito provável).

Aguardando mais notícias e novidades!!! very good

Abraço


Última edição por Emerson Souza Santos em Qua Abr 03, 2013 4:37 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Acrescentar informações)
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika - Página 7 Empty Re: Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika

Mensagem por Ericson Qua Abr 03, 2013 4:54 pm

Grande Emerson, tudo bom?

É... tá tomando forma rs rs rs Very Happy

Substrato
Nature's Ocean Marine White Sand #0 - 9kg
Concha moída #1 - 5kg

Sim, vou colocar conchiculas 1 casal de Lamprologus multifasciatus
Estou tendo dificuldade de achar essa conchas Mad

Também achei a quantidade rocha insuficiente. Vou ver se consigo umas maiores.
Você acha que a altura delas está boa?

Ouve um encaixe das rochas tanto em cima como embaixo no substrato, acho que não tem perigo.

Ericson
Ericson
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Mensagens : 712
Data de inscrição : 28/12/2012
Idade : 37
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika - Página 7 Empty Re: Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika

Mensagem por Emerson Souza Santos Qua Abr 03, 2013 5:08 pm

Ericson escreveu:Sim, vou colocar conchiculas 1 casal de Lamprologus multifasciatus
Estou tendo dificuldade de achar essa conchas Mad

Vai manter Multies, Julies e Nigripinnis, é isso?
o João que tem uns contatos bons pra compra das conchas. Fale com ele por MP. very good

Se caso for manter essa fauna mesmo, lembre de deixar os multies bem isolados das Julies, tentando uma pequena barreira de rochas e plantas, pra evitar aborrecimentos, pois as Julies gostam de passear todo aquário, e inclusive ir até as conchas pertubar os pequenos.

Os multies sabem se defender muito bem, mas por percaução, faça assim, que até pra reproduzir os Multies será mais fácil.

Você acha que a altura delas está boa?

Não Nope
Os paracyprichromis preferem rochas altas e precisam de um bom espaço "liso" nas rochas (e o basalto ajuda nesse quesito) para firmar as posturas reprodutivas e fazer seus rituais quando adultos ou em maturidade sexual. Seria bom se aumentasse mais, quando conseguir mais rochas. very good

Ouve um encaixe das rochas tanto em cima como embaixo no substrato, acho que não tem perigo.

mesmo assim, pressione para baixo com a mão pra ver se elas se deslocam... se não acontecer, deixe assim mesmo e espere as outras pra completar a parte rochosa. very good

Abraço
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika - Página 7 Empty Re: Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika

Mensagem por Ericson Qua Abr 03, 2013 5:35 pm

Vou manter essa fauna que você falou.

Ericson escreveu:
Como o filtro estava vazando, desmontei uma boa parte dele e passei bastante veda rosca e apertei bem, aparentemente nenhum vazamento.
Deixei o filtro em cima da trava central... pela manhã a trava estava dentro do aquário e o filtro também cussing não sei oque aconteceu, acho que não usou cola suficiente... mas o filtro nem é tão pesado assim Twisted Evil

Preciso de uma opinião...
O Aquário tem as medidas de 110x30x45 148l bruto no vidro de 8mm com trava francesa na base e na parte superior travas laterais e "tinha uma trava central" como a trava central descolou, vocês acham que tem a necessidade de colar ela de novo? Acho que ficou melhor sem ela.






Preciso da sua opinião Emerson
Ericson
Ericson
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Mensagens : 712
Data de inscrição : 28/12/2012
Idade : 37
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika - Página 7 Empty Re: Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika

Mensagem por Emerson Souza Santos Qua Abr 03, 2013 5:37 pm

Acho que deveria colar sim... quanto mais segurança melhor. very good
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika - Página 7 Empty Re: Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika

Mensagem por Lucas Duarte Qua Abr 03, 2013 6:04 pm

Ericson escreveu:É, acho que vou fazer isso, colar novamente a trava central. Posso fazer isso com o aquário cheio de água?
Bela decisão. O aquário não pode estar cheio para a siliconegem dessa trava, mas também não precisa estar vazio, dei ele com água pela metade (para não preder todo o processo de ciclagem) e faça a colagem dessa trava, lebre de remover totalmente o silicone antigo e fazer uma boa limpezacom álcool antes de colar. Após a colagem espere 2 dias e encha o aquário lentamente.
Ericson escreveu:quando você acaba de fazer o teste o liquido fica em uma determinada cor Ex. Verde ai você coloca a proveta em cima do circulo na respectiva cor do liquido certo?


Correto.

Ericson escreveu:Estou me baseando nesse parametro e não na tabela que fala PH x Amônia.
Estou fazendo certo me baseando nessa cor do circulo ou tenho que pegar o Ph x amônia e olhar na tabela?
A tabela de coloração apenas é a amônia total, a tabela de amônia ph é amônia tóxica. Embora a amônia total não seja tão prejudicial quanto a toxica ela não deve ser descartada, principalmente em peixes mais exigentes. Na ciclagem usamos apenas a amônia total, principalmente pelo fato do ph variar bastante durante o processo.
Ericson escreveu:Como já falei os testes que tenho é da Labcon. No teste fala: Se você quiser um resultado preciso, faça o teste com 10ml "foi o que eu fiz" pinguei 2 gostas e agitei pinguei mais 2 gotas e ficou rosa, finalizando assim o teste.
Certo, mas como disse anteriormente, não é necessário fazer o teste de nitrito até a amônia zerar.
Ericson escreveu:Não posso medir o KH durante a ciclagem?
Como dito pelo nosso amigo EMERSON (Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika - Página 7 3628973892nunca mais errarei rss Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika - Página 7 3628973892) não há necessidade até o termino da ciclagem, se preocupe com esse parâmetro após o processo de ciclagem.
Ericson escreveu:A temperatura está cravada em 28°c

Opte por deixar no mínimo em 30°.



Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika - Página 7 Empty Re: Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika

Mensagem por Ericson Qua Abr 03, 2013 6:22 pm

Valeu de mais Lucas! very good


Meu PH está baixo 7,6 quero elevar para 8, como faço?

Ericson
Ericson
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Mensagens : 712
Data de inscrição : 28/12/2012
Idade : 37
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika - Página 7 Empty Re: Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika

Mensagem por Emerson Souza Santos Qua Abr 03, 2013 6:30 pm

Ericson escreveu:Meu PH está baixo 7,6 quero elevar para 8, como faço?

Por enquanto, não deve se preocupar, afinal, seu aquário está em processo de ciclagem amigo.

Para orientá-lo melhor, aqui está um tópico de buffer caseiro:
http://www.ciclideosbr.com/t1120-buffer-para-aquarios-de-ciclideos-africanos

Além do caseiro, tem os industrializados que estão à venda em lojas de aquarismo. very good

Abraço
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika - Página 7 Empty Re: Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika

Mensagem por Ericson Dom Abr 07, 2013 8:34 pm

Ansiedade tá demais! baww


O processo de ciclagem parece que não acaba. Já se passaram 13 dias e a amônia está em 1 ppm. Parece que está demorando.


Mas quantos dias de ciclagem vou enfrentar?
Ericson
Ericson
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Mensagens : 712
Data de inscrição : 28/12/2012
Idade : 37
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika - Página 7 Empty Re: Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika

Mensagem por Wladimyr Dom Abr 07, 2013 9:27 pm

Quantos forem necessários, continue adicionando Amônia afim de manter valores acima de 2ppm

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika - Página 7 Empty Re: Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika

Mensagem por Ericson Seg Abr 08, 2013 1:33 pm

yuno porque demora tanto assim.

novo layout

Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika - Página 7 06042013453
Ericson
Ericson
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Mensagens : 712
Data de inscrição : 28/12/2012
Idade : 37
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika - Página 7 Empty Re: Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika

Mensagem por joaoc Seg Abr 08, 2013 1:39 pm

Normalmente leva 30/45 dias... rs
avatar
joaoc
Administrador
Administrador

Mensagens : 2504
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 43
Localização : SP - capital

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika - Página 7 Empty Re: Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika

Mensagem por Ericson Seg Abr 08, 2013 2:01 pm

Poxa... mas eu vejo o povo falando que demora em torno de 15 no máximo 20 dias!


Todos os dias adiciono ativador biológico, mas acho que isso não tá prestando pra nada!
Ericson
Ericson
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Mensagens : 712
Data de inscrição : 28/12/2012
Idade : 37
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika - Página 7 Empty Re: Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika

Mensagem por Lucas Duarte Seg Abr 08, 2013 5:46 pm

Como diz o nosso amigo Edson:

Paciência é importante para atingir o conhecimento, gafanhoto! Laughing

kkkkkkkk
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika - Página 7 Empty Re: Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika

Mensagem por Emerson Souza Santos Seg Abr 08, 2013 6:38 pm

Gostei do novo visual... está deixando ainda mais bonito com as plantas!!! very good

Sobre a ciclagem, não sei se você aumentou a temperatura da água aos 32ºC, pois assim, ajudaria ainda mais no processo biológico.

Abraço.
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika - Página 7 Empty Re: Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika

Mensagem por Ericson Seg Abr 08, 2013 6:58 pm

Poxa... nem sabia que era para 32°c coloquei em 30°c
Ericson
Ericson
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Mensagens : 712
Data de inscrição : 28/12/2012
Idade : 37
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika - Página 7 Empty Re: Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika

Mensagem por Lucas Duarte Seg Abr 08, 2013 7:29 pm

Acho que 30° está muito bom, com certeza não é esse o problema:

Edson Paveloski Junior escreveu:Variáveis que influenciam na ciclagem:

Temperatura:
A nitrificação ocorre normalmente no intervalo de temperatura compreendido entre 4 e 45°C, sendo que as Nitrosomonas são mais ativas a 35°C, enquanto as Nitrobacter são mais ativas de 35 a 42°C. Ciclando dentro de tal faixa de temperatura(preferencialmente a 30°C), é garantida maior eficiência na formação e multiplicação das colônias bacterianas.
Além disso, Vant't Hoff, no século XIX, postulou uma lei Cinética na qual afirma que uma elevação de 10°C na temperatura de uma reação química dobra sua velocidade de ocorrência. Embora nem todas as reações químicas sigam essa lei, a Nitrificação parece obedecê-la, ao menos no intervalo de 10 a 30°C.

Temperatura (°C).......... Mols de NH3 consumido
10 ............................................. 0,3
20 ............................................. 0,65
30 ............................................. 1,2

Os dados apresentados na tabela concordam com a equação de Vant't Hoff Arrhenius, praticamente dobrando a cada 10°C.

Fonte: http://www.ciclideosbr.com/t16-a-ciclagem
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika - Página 7 Empty Re: Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika

Mensagem por Ericson Seg Abr 08, 2013 7:38 pm

João obrigado pelas conchas, são lindas! own

Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika - Página 7 08042013458


agora é montar o layout conchiculas.

Ericson
Ericson
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Mensagens : 712
Data de inscrição : 28/12/2012
Idade : 37
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika - Página 7 Empty Re: Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika

Mensagem por joaoc Seg Abr 08, 2013 11:27 pm

Que bom que chegaram!

Infelizmente uma qubrou, né? Mas não muda nada!

Abração
avatar
joaoc
Administrador
Administrador

Mensagens : 2504
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 43
Localização : SP - capital

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika - Página 7 Empty Re: Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika

Mensagem por Wladimyr Ter Abr 09, 2013 2:20 am

Lindas! Nem esquenta com a quebrada, dá mais naturalidade, pois na natureza tem várias assim ou até pior Very Happy

#partiulayout#

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika - Página 7 Empty Re: Ajuda - Aquário 148L, lago Tanganyika

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 17 Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 12 ... 17  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos