Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Aulonocara Firefish macho...comportamento estranho? Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Aulonocara Firefish macho...comportamento estranho? 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Aulonocara Firefish macho...comportamento estranho? EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Aulonocara Firefish macho...comportamento estranho? EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Aulonocara Firefish macho...comportamento estranho? EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Aulonocara Firefish macho...comportamento estranho? EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Aulonocara Firefish macho...comportamento estranho? EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Aulonocara Firefish macho...comportamento estranho? EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Aulonocara Firefish macho...comportamento estranho? EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Aulonocara Firefish macho...comportamento estranho? EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Aulonocara Firefish macho...comportamento estranho? EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Foto-concurso
Aulonocara Firefish macho...comportamento estranho? Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Aulonocara Firefish macho...comportamento estranho?

+2
Wladimyr
Marcelo Passos
6 participantes

Ir para baixo

Aulonocara Firefish macho...comportamento estranho? Empty Aulonocara Firefish macho...comportamento estranho?

Mensagem por Marcelo Passos Sex Fev 01, 2013 3:25 pm

Bom pessoal,

Estava a procura de uma aulonocara firefish macho já faz um tempo...então nesta terça-feira eu estive numa loja dessas grandes de departamentos só de animais. No setor de peixes encontrei um aquário de africanos onde tinham somente duas aulonocaras ambos eram machos, uma era Firefish ( final estagio juvenil 7 a 8 cm) e a outra era uma aulonocara Nyassae ( já adulta 13cm).

Notei que a maior perseguia a menor que era firefish, a mesma se escondia atrás da bomba. Percebi que ela estava bem assustada e perguntei pro vendedor quantos dias que estavam na loja e ele me disse, em torno de quinze dias. Então acabei comprando a firefish mesmo assim...fiz a adaptação climática e de PH gradativamente e depois de 30 minutos soltei a firefish no aquário. Mas ela ainda está muito assustada quando me vê corre para atrás das pedras, por isso está ficando sem comer, já tentei dar comida com a luz do aquário apagada mas é a mesma coisa todos sobem para comer menos ela...assim que saio de perto ela sobe mas ai é tarde pois os outros peixes já comeram tudo!! Artêmia ela demonstra mais interesse mas tb chega depois que todos já comeram...

Agora mesmo acendi a luz do aquário e ela esta fora das tocas nadando pelas plantas na superfície, mas é só eu chegar perto que ela se esconde ou vai para o fundo atrás das plantas!!

Gostaria de uma opinião, será que ela está doente ou muito estressada? O que devo fazer tirar ela do aquário para tratamento (causaria mais estresse, pois teria que mexer nas tocas para pega-la), ou esperar sua adaptação? Meu medo é que seja algum parasita interno ou até mesmo o bloat ...o que eu faço? vou postar uma foto dela(tirei hoje no escuro) e um pequeno vídeo, por favor deem uma olhada no vídeo tb.

Aulonocara Firefish macho...comportamento estranho? Dscn3544l

Segue link do vídeo.

http://imageshack.us/clip/my-videos/855/324xtevdnvjrgguhovivep.mp4/


Última edição por Marcelo Passos em Sex Fev 01, 2013 4:12 pm, editado 1 vez(es)
Marcelo Passos
Marcelo Passos
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 74
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 50
Localização : Sorocaba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Aulonocara Firefish macho...comportamento estranho? Empty Re: Aulonocara Firefish macho...comportamento estranho?

Mensagem por Wladimyr Sex Fev 01, 2013 3:55 pm

Olá amigo,

Pude notar que tem algumas misturas de lagos e/ou preferencias alimentares, mas vou deixar para os amigos mais entendidos explicarem melhor os problemas, bom a meu ver tua Aulonocara está com boa aparência geral, continue insistindo na alimentação (tente sair do ambiente ou ficar de uma distancia/angulo que lhe permita observar sem ser percebido assim que oferecer ração), outra dica é não jogar a ração imediatamente após ligar as luzes, dê um tempo e tente se colocar em uma posição que não seja percebido, coloque a ração e afaste-se, acredito que seja somente adaptação mesmo.

Bloat é mais comum em herbívoros, mas continue nos atualizando sobre o desenvolvimento do peixinho

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Aulonocara Firefish macho...comportamento estranho? Empty Re: Aulonocara Firefish macho...comportamento estranho?

Mensagem por Marcelo Passos Sex Fev 01, 2013 4:11 pm

Caro amigo


Então, montei o aquário e só depois é que soube que o ideal seria não misturar as espécies...já estou com o aquário assim a mais de um mês...estou com medo de mexer e causar estresse nos mesmos...mas quanto a convivência, a principio está tudo bem, muito pouca agressividade entre as espécies...alimento com tetra ciclid flakes, sera granugreen, tetra color bits e spirulina... Artêmia as vezes.

Bom, quanto a nossa Aulonocara ela estava na loja, em um aquário no centro de um corredor onde tinha muita movimentação de pessoas, e o fato de ter um macho adulto com ela, que a perseguia direto deve a ter deixado muito estressada. Sem falar nas pessoas passando toda hora...isso deve ter contribuído muito! Pois é só eu chegar a menos de dois metro do aquário...ela já se camufla no meio das plantas e qualquer movimento brusco ela desce para as tocas...um saco!! Não quero que ela morra de fome...

Obrigado pela dica amigo.
Marcelo Passos
Marcelo Passos
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 74
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 50
Localização : Sorocaba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Aulonocara Firefish macho...comportamento estranho? Empty Re: Aulonocara Firefish macho...comportamento estranho?

Mensagem por Emerson Souza Santos Sex Fev 01, 2013 7:48 pm

Dessa vez acertou que é macho!!! hehehe Beer

Lindo por sinal... Palmas

Bom, esse comportamento trata-se de submissão no aquário antigo. Um comportamento natural amigo... como dito, alimente-o e observe se ele come. Logo ela perceberá que o perseguidor dominante não é o mesmo e vai mostrar as características comportamentais da espécie. very good

Abraço.
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Aulonocara Firefish macho...comportamento estranho? Empty Re: Aulonocara Firefish macho...comportamento estranho?

Mensagem por Marcelo Passos Sex Fev 01, 2013 8:03 pm

Pois éh!....mas a danada não quer comer! Na quarta de manhã comeu alguma coisa...mas com a luz apagada. Hoje ela já está mais esperta passeando pelo aquário já arrisca enfrentar outros peixes, mas quando me vê, ela se esconde nas plantas, e ainda não demonstra interesse pela comida...
Então juntamente com ela estava uma Aulonocara Nyssae, um macho com mais de 10 cm lindo mesmo, bem colorido!!
Até mais,
Marcelo Passos
Marcelo Passos
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 74
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 50
Localização : Sorocaba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Aulonocara Firefish macho...comportamento estranho? Empty Re: Aulonocara Firefish macho...comportamento estranho?

Mensagem por Marcelo Passos Dom Fev 03, 2013 6:44 pm

Ainda não está comendo....parou de se esconder quando me vê...mas ainda não come nada...!! Fica sempre perto de uma planta....passeando...bem devagar pelo aquário.....bem diferente das outras que nadam rápido.....pelo aquário todo...

Tô preocupado com este peixe...tomara que volte a comer.
Marcelo Passos
Marcelo Passos
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 74
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 50
Localização : Sorocaba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Aulonocara Firefish macho...comportamento estranho? Empty Re: Aulonocara Firefish macho...comportamento estranho?

Mensagem por Edson Paveloski Junior Dom Fev 03, 2013 7:04 pm

Já experimentou fornecer alimento vivo, como artêmias, larvas de mosquito ou dáphnias?
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Aulonocara Firefish macho...comportamento estranho? Empty Re: Aulonocara Firefish macho...comportamento estranho?

Mensagem por Daniel Murtada Dom Fev 03, 2013 10:16 pm

Edson Paveloski Junior escreveu:Já experimentou fornecer alimento vivo, como artêmias, larvas de mosquito ou dáphnias?



2X

Resolveu isso pra mim.
Daniel Murtada
Daniel Murtada
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 242
Data de inscrição : 03/05/2012
Idade : 43
Localização : Carazinho RS

Ir para o topo Ir para baixo

Aulonocara Firefish macho...comportamento estranho? Empty Re: Aulonocara Firefish macho...comportamento estranho?

Mensagem por Marcelo Passos Dom Fev 03, 2013 10:45 pm

Ela ficou na superfície...a tarde toda e acabou morrendo...agora!!....e agora o que eu faço...sera que era algum tipo de doença????
Marcelo Passos
Marcelo Passos
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 74
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 50
Localização : Sorocaba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Aulonocara Firefish macho...comportamento estranho? Empty Re: Aulonocara Firefish macho...comportamento estranho?

Mensagem por Daniel Murtada Dom Fev 03, 2013 11:14 pm

Vigie o comportamento do outro peixe.... Mas pelo que vc relatou era ela mesmo que já estava debilitada, quantos dias ficou sem comer?
Daniel Murtada
Daniel Murtada
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 242
Data de inscrição : 03/05/2012
Idade : 43
Localização : Carazinho RS

Ir para o topo Ir para baixo

Aulonocara Firefish macho...comportamento estranho? Empty Re: Aulonocara Firefish macho...comportamento estranho?

Mensagem por Edson Paveloski Junior Dom Fev 03, 2013 11:19 pm

Meus sentimentos pela perda...

Qual a fauna do aquário?
Algum peixe estava agredindo o falecido?
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Aulonocara Firefish macho...comportamento estranho? Empty Re: Aulonocara Firefish macho...comportamento estranho?

Mensagem por Marcelo Passos Dom Fev 03, 2013 11:23 pm

Cara nenhum peixe estava agredindo ela.....! Passeava tranquila pelo aquário...mas ela veio de um quadro de agressão constante da loja, estava num aquário com uma macho de 15 cm.....tb aulonocara Nyssae...que a agrediu por mais de quinze dias!! Será que tomo alguma medida de prevenção? ou deixo rolar......todos no aquário estão bem.......comendo como nunca!!
Marcelo Passos
Marcelo Passos
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 74
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 50
Localização : Sorocaba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Aulonocara Firefish macho...comportamento estranho? Empty Re: Aulonocara Firefish macho...comportamento estranho?

Mensagem por Wladimyr Seg Fev 04, 2013 1:07 am

Triste perda amigo, mais sorte na próxima. Fique de observação nos outros e relate qualquer novidade


[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Aulonocara Firefish macho...comportamento estranho? Empty Re: Aulonocara Firefish macho...comportamento estranho?

Mensagem por Marcelo Passos Seg Fev 04, 2013 1:44 am

Daniel Murtada escreveu:Vigie o comportamento do outro peixe.... Mas pelo que vc relatou era ela mesmo que já estava debilitada, quantos dias ficou sem comer?

Comigo está sem comer desde terça feira, foi quando a comprei, mas foi mancada minha, deveria ter pedido para o cara da loja ter jogado uma ração pra ela, pois se ela já estava a quinze dias na loja era pra ela comer algo, caso contrario era motivo para eu não compra-la.


Última edição por Marcelo Passos em Seg Fev 04, 2013 2:22 am, editado 1 vez(es)
Marcelo Passos
Marcelo Passos
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 74
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 50
Localização : Sorocaba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Aulonocara Firefish macho...comportamento estranho? Empty Re: Aulonocara Firefish macho...comportamento estranho?

Mensagem por Marcelo Passos Seg Fev 04, 2013 1:54 am

Eu abri o peixe ao meio só por precaução, como não entendo da anatomia vou dizer uma coisa que encontrei e achei estranha:

Encontrei um muco branco, que estava cheirando a podre, entre as guelras e entre os olhos. Pela lógica como o peixe acabara de falecer não era pra estar cheirando a podre concordam?

As guelras estavam normais não estavam inchadas e nem irritadas, tb como o abdômen que não apresentava aspecto de inchaço.

Bom é isso, agora vou observar por uns dias o restante!

Valeu.
Marcelo Passos
Marcelo Passos
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 74
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 50
Localização : Sorocaba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Aulonocara Firefish macho...comportamento estranho? Empty Re: Aulonocara Firefish macho...comportamento estranho?

Mensagem por Daniel Murtada Seg Fev 04, 2013 2:37 am

Paciencia amigo, são poucos lojistas sinceros....

Fique de olho no outro peixe...

Se precisar sei quem tem uns africanos top....

Abraços

Daniel
Daniel Murtada
Daniel Murtada
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 242
Data de inscrição : 03/05/2012
Idade : 43
Localização : Carazinho RS

Ir para o topo Ir para baixo

Aulonocara Firefish macho...comportamento estranho? Empty Re: Aulonocara Firefish macho...comportamento estranho?

Mensagem por Emerson Souza Santos Seg Fev 04, 2013 1:50 pm

Uma pena ter perdido o peixe... meus sentimentos!!! Sad

Enfim, como o pessoal disse, observe os demais e esperamos que isso seja um caso isolado. E bola pra frente... não se sinta mal por isso, afinal, você tentou dar o melhor ao peixe e não sabia quais as causas da sua falta de apetite.

Abraço.
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Aulonocara Firefish macho...comportamento estranho? Empty Re: Aulonocara Firefish macho...comportamento estranho?

Mensagem por Marcelo Passos Qua Fev 06, 2013 6:11 pm

Fala Galera,

Já se passaram três dias da morte da aulonocara e todos os residentes estão muito bem, todos espertos e comendo como nunca!! Espero que continue assim!!

Abraço a todos.
Marcelo Passos
Marcelo Passos
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 74
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 50
Localização : Sorocaba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Aulonocara Firefish macho...comportamento estranho? Empty Re: Aulonocara Firefish macho...comportamento estranho?

Mensagem por Lucas Duarte Qua Fev 06, 2013 7:25 pm

Força aí Marcelo. Aulonocara Firefish macho...comportamento estranho? 3628973892
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Aulonocara Firefish macho...comportamento estranho? Empty Re: Aulonocara Firefish macho...comportamento estranho?

Mensagem por Emerson Souza Santos Qui Fev 07, 2013 2:31 pm

Vai continuar sim amigo... very good
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Aulonocara Firefish macho...comportamento estranho? Empty Re: Aulonocara Firefish macho...comportamento estranho?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos