Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Surgiram pequenos vermes castanho-avermelhados com extremidades brancas. Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Surgiram pequenos vermes castanho-avermelhados com extremidades brancas. 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Surgiram pequenos vermes castanho-avermelhados com extremidades brancas. EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Surgiram pequenos vermes castanho-avermelhados com extremidades brancas. EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Surgiram pequenos vermes castanho-avermelhados com extremidades brancas. EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Surgiram pequenos vermes castanho-avermelhados com extremidades brancas. EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Surgiram pequenos vermes castanho-avermelhados com extremidades brancas. EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Surgiram pequenos vermes castanho-avermelhados com extremidades brancas. EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Surgiram pequenos vermes castanho-avermelhados com extremidades brancas. EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Surgiram pequenos vermes castanho-avermelhados com extremidades brancas. EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Surgiram pequenos vermes castanho-avermelhados com extremidades brancas. EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Foto-concurso
Surgiram pequenos vermes castanho-avermelhados com extremidades brancas. Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Surgiram pequenos vermes castanho-avermelhados com extremidades brancas.

4 participantes

Ir para baixo

Surgiram pequenos vermes castanho-avermelhados com extremidades brancas. Empty Surgiram pequenos vermes castanho-avermelhados com extremidades brancas.

Mensagem por trancedelixx Sex Fev 01, 2013 6:40 pm

Oi pessoal,

No aquário provisório que está meu jovem Oscar apareceram diversos vermes pequenininhos, com as duas pontas brancas e o meio castanho-avermelhado, com no máximo meio centímetro.

Parecem pequenos pêlos e só percebi depois que o filtro ficou desligado um tempo, quando liguei apareceram esses pelinhos na agua. Achei muito estranho, e em uma segunda análise percebi que os que estavam colados no vidro se mexiam.


Depois que ligo o filtro eles aparentemente somem, ficando somente alguns nos vértices do aquário.

Alguem sabe o que é isso? Fará mal para meu pequeno Oscar que está lá dentro? Como resolvo?

Vou fazer um TPA usando uma pipeta aspirado o cascalho e irei limpar o filtro.

E como informação adicional, o aquário dele tem aproximadamente 30L, ele tem 5-6 cm e se recuperou ontem de uma doença não totalmente conhecida, tratada e curada com Aqualife e Ictio, os dois da Labcon, indicados pelo vendedor dele. Além disso mantenho a temperatura em 30º durante os ultimos 5 dias e vai ficar assim até completar 7, ainda seguindo orientações do vendedor. Ele perdeu o apetite e começou a ficar apático 10 dias atras, depois começou a perder o equilíbrio e nadava torto e ficava deitado no cascalho. A respiração parecia ofegante. Notei um muco estranho nele, dando uma impressão de sujo. Comuniquei o vendedor que me sugeriu o tratamento citado. Teve uma melhora significativa a partir do segundo dia, voltando a comer, pouco, antes de ontem, ontem já comeu bastante artemia e dispensou a ração. Hoje ele estava normal, apareceu todo exibido quando cheguei perto e eu fiquei ultra feliz!!! gole

Quando cheguei perto que percebi os 'pelinhos'. Minha mãe já deu o pitaco dela e disse que são vermes que estavam nele e saiu, por isso melhorou... eu não levo fé nisso, mas não tenho ideia melhor...

O PH está em 6.8 e o teste de amônia tóxica feito ontem deu 0,002. Testes da Labcon.
Aguardando conselhos very good ,

Marcelo
trancedelixx
trancedelixx
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 191
Data de inscrição : 31/01/2013
Idade : 41
Localização : Guarujá/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Surgiram pequenos vermes castanho-avermelhados com extremidades brancas. Empty Re: Surgiram pequenos vermes castanho-avermelhados com extremidades brancas.

Mensagem por Lucas Duarte Seg Fev 04, 2013 1:51 pm

Acredito que possa ser alguma larva de mosquito ou algo do gênero, se ainda estiver no aquário tente postar um foto para termos certeza, mas caso tenha sumido procure na internet por loarvas de mosquito e faça uma comparação.

Caso realmente seja não tem problema, seu oscar o comerá, mas uma coisa que me chamou a atenção foi você ter desligado o filtro, qual o motivo?

Em água parada essas larvas tendem a aparecer, agora, dê uma caprixada na sua filtragem biológica para essa amônia zerar, 0,002 pode não matar seu peixe mas poderá trazer outros males, como o fungo que ele pegou.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Surgiram pequenos vermes castanho-avermelhados com extremidades brancas. Empty Re: Surgiram pequenos vermes castanho-avermelhados com extremidades brancas.

Mensagem por Edson Paveloski Junior Seg Fev 04, 2013 6:00 pm

Eles nadam serpenteando na superfície da água?
Creio que são microfex, também conhecidos como deroworms.
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Surgiram pequenos vermes castanho-avermelhados com extremidades brancas. Empty Re: Surgiram pequenos vermes castanho-avermelhados com extremidades brancas.

Mensagem por trancedelixx Qua Fev 06, 2013 4:16 am

Lucas Duarte escreveu:Acredito que possa ser alguma larva de mosquito ou algo do gênero, se ainda estiver no aquário tente postar um foto para termos certeza, mas caso tenha sumido procure na internet por loarvas de mosquito e faça uma comparação.

Caso realmente seja não tem problema, seu oscar o comerá, mas uma coisa que me chamou a atenção foi você ter desligado o filtro, qual o motivo?

Em água parada essas larvas tendem a aparecer, agora, dê uma caprixada na sua filtragem biológica para essa amônia zerar, 0,002 pode não matar seu peixe mas poderá trazer outros males, como o fungo que ele pegou.

Oi Lucas, obrigado pela resposta! very good

Não acho que sejam larvas de mosquitos pois creio que reconheceria. Além de achar que a quantidade é muito grande, mas praticamente somem com o uso do filtro.

Eu tinha desligado para o tratamento de ictio pois não tenho como tirar o carvão, e nesse período ficou com o compressor de ar e pedra porosa. Ficou das 22 até as 8 desligado. E hoje eu testei e depois de 15 minutos desligado quando eu ligo o filtro eles aparecem. Eu acho que quando a água para eles saiam do substrato ou do filtro, não sei.

São do tamanho de pequenos cílios mesmo. Até tentei tirar uma foto, mas não consegui nada descente. ( Consegui SIM!! Postei no proximo tópico) Smile

O Oscar nem dá bola para elas, creio que nem as vejas. Quase todo mundo que olhar não as verá ou pensará que é algum pelo em suspensão. Só prestando atenção que dá pra perceber. Vou tentar coletar alguns e fotografar e se ficar visivel eu posto aqui.

E sobre a amônia estou ciente. Hoje o teste deu 0,001 e o Oscar está super ativo, exibido e comilão novamente. Esse é um aquario provisório, segunda feira espero estar com o aquário novo e iniciando a ciclagem. Aí é o tempo de ciclar e colocarei ele lá.

Um forte abraço,

Marcelo.



Última edição por trancedelixx em Qua Fev 06, 2013 5:02 am, editado 2 vez(es)
trancedelixx
trancedelixx
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 191
Data de inscrição : 31/01/2013
Idade : 41
Localização : Guarujá/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Surgiram pequenos vermes castanho-avermelhados com extremidades brancas. Empty Re: Surgiram pequenos vermes castanho-avermelhados com extremidades brancas.

Mensagem por trancedelixx Qua Fev 06, 2013 4:59 am

Edson Paveloski Junior escreveu:Eles nadam serpenteando na superfície da água?
Creio que são microfex, também conhecidos como deroworms.

Oi Edson, eles serpenteiam, mas não nadam. Parecem que preferem escalar.
Seguem as fotos que consegui tirar agora! Very Happy

Surgiram pequenos vermes castanho-avermelhados com extremidades brancas. Dsc09675q
As duas de cima estão coladas no vidro a terceira está em suspensão.

Surgiram pequenos vermes castanho-avermelhados com extremidades brancas. Dsc09690q
Depois de uns 15 minutos ligo o filtro e aparecem muitas! Na foto só consigo focalizar as que grudam no vidro.

Depois de um tempo com o filtro ligado elas praticamente somem, sendo possível ver poucas e pequenas em suspensão na água e outras maiores nos cantos do aquário.

Espero que as fotos possam ajudar. Apesar do peixe aparentar estar saudável tenho medo que possa acontecer algo no futuro.

E um outro detalhe. Minha irmã montou hoje um aquário e colocou uma cabomba da mesma loja onde compro peixes e plantas. Em quantidade muito menor visualizamos o que parecia ser os mesmos vermes do meu aquário.

Um abraço a todos, valeu pela ajuda que estão me dando! very good very good

Marcelo D. Silva
trancedelixx
trancedelixx
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 191
Data de inscrição : 31/01/2013
Idade : 41
Localização : Guarujá/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Surgiram pequenos vermes castanho-avermelhados com extremidades brancas. Empty Re: Surgiram pequenos vermes castanho-avermelhados com extremidades brancas.

Mensagem por trancedelixx Qua Fev 06, 2013 5:53 am

Olá!

Acho que descobri. Parecem ser Microfex. Seriam provenientes da antiga população de lebiste super-alimentada por mamãe (não adianta eu falar).

Cheguei a essa conclusão lendo tópicos em diversos foruns, mas principalmente por causa desse artigo.

No minimo é uma leitura interessante.

E com sucção no substrato e TPAs devo resolver o problema. Poderia colocar alevinos, mas acho que seriam comidos ao invés de comer. Razz

Abraço a todos, atualizo caso tenha novidades.

Marcelo.
trancedelixx
trancedelixx
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 191
Data de inscrição : 31/01/2013
Idade : 41
Localização : Guarujá/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Surgiram pequenos vermes castanho-avermelhados com extremidades brancas. Empty Re: Surgiram pequenos vermes castanho-avermelhados com extremidades brancas.

Mensagem por Wladimyr Qua Fev 06, 2013 12:59 pm

Muito bom o artigo, obrigado por compartilhar

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Surgiram pequenos vermes castanho-avermelhados com extremidades brancas. Empty Re: Surgiram pequenos vermes castanho-avermelhados com extremidades brancas.

Mensagem por trancedelixx Qua Fev 06, 2013 4:36 pm

Wladimyr escreveu:Muito bom o artigo, obrigado por compartilhar

[]s

É um prazer poder colaborar com o fórum! very good

Abraço!

Marcelo
trancedelixx
trancedelixx
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 191
Data de inscrição : 31/01/2013
Idade : 41
Localização : Guarujá/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Surgiram pequenos vermes castanho-avermelhados com extremidades brancas. Empty Re: Surgiram pequenos vermes castanho-avermelhados com extremidades brancas.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos