Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Novo projeto para Jumbos (Inicialização) Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Novo projeto para Jumbos (Inicialização) 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Novo projeto para Jumbos (Inicialização) EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Novo projeto para Jumbos (Inicialização) EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Novo projeto para Jumbos (Inicialização) EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Novo projeto para Jumbos (Inicialização) EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Novo projeto para Jumbos (Inicialização) EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Novo projeto para Jumbos (Inicialização) EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Novo projeto para Jumbos (Inicialização) EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Novo projeto para Jumbos (Inicialização) EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Novo projeto para Jumbos (Inicialização) EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Foto-concurso
Novo projeto para Jumbos (Inicialização) Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Novo projeto para Jumbos (Inicialização)

3 participantes

Ir para baixo

Novo projeto para Jumbos (Inicialização) Empty Novo projeto para Jumbos (Inicialização)

Mensagem por Palhão Sex Fev 22, 2013 10:32 pm

Galera,
Como alguns sabem, estou com um projeto de um aquário de 200x70x70.. infelizmente, acontecerão vários imprevistos e a empresa acabou atrasando amis de 1 MÊS! Eles chegaram ao ponto de inventarem que eu falei que iria colocar o aquário em baixo de uma escada, sendo que minha casa é térrea.. mas enfim, não vem ao caso.
Terça feira ele chega e eu já começo com a montagem.. O acelerador de biologia, eu devo colocar diretamente no aquário ou no sump?
E só uma pergunta.. Desde que meu antigo canister quebrou, a biologia ficou toda descontrolada.. E a água está meio turva, esverdeada.. Acabei de fazer uma tpa para ver se melhora o aspecto do aquário e já coloquei o "aquasafe plus".. Agora, a dúvida: " posso/devo colocar waterclarifier?" O que posso fazer para melhor a água da aquário?
desde já, muito obrigado pelas ajudas e pela atenção, e desculpem a demora"
abraços
Palhão
Palhão
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 154
Data de inscrição : 12/01/2013
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Novo projeto para Jumbos (Inicialização) Empty Re: Novo projeto para Jumbos (Inicialização)

Mensagem por Lucas Duarte Sáb Fev 23, 2013 1:50 pm

Palhão escreveu:Como alguns sabem, estou com um projeto de um aquário de 200x70x70.. infelizmente, acontecerão vários imprevistos e a empresa acabou atrasando amis de 1 MÊS! Eles chegaram ao ponto de inventarem que eu falei que iria colocar o aquário em baixo de uma escada, sendo que minha casa é térrea..
Que pena esse acontecimento Igor, um aquário desse tamanho deve dar um frio na barriga em quanto não chega e os caras ainda fica nessa sacanagem, que pena, mas tudo terminará bem amigo, espere e verá.
Palhão escreveu:O acelerador de biologia, eu devo colocar diretamente no aquário ou no sump?
Não há diferença pois a filtragem fará com que o produto se espalhe rapidamente por toda a água do aquário.
Palhão escreveu:"posso/devo colocar waterclarifier?" O que posso fazer para melhor a água da aquário?
Eu não gosto de usar produtos que podem vir a camuflar algum problema dos meus aquários (não uso nem carvão ativado mais), o que poderia fazer para a água ficar adequada é investir na filtragem e movimentação da água. Se atente quanto aos parâmetros apenas, mesmo que não fique tão cristalina como queria mas mantendo os níveis de toxinas controlados você não terá problemas.

A fauna que se encontra nesse aquário irá para o aquário que encomendou?
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo projeto para Jumbos (Inicialização) Empty Re: Novo projeto para Jumbos (Inicialização)

Mensagem por Palhão Sáb Fev 23, 2013 2:13 pm

Pois é, da um frio na barriga que só por Deus! Mas tudo vai dar certo no final!
Você disse para eu investir na filtragem. O que mais eu posso fazer para melhora-la? O que eu devo colocar nos hang on? Meu canister possui 3 gavetas grandes, senpo que uma esta com esponja e perlo , uma com ceramica e uma com bio-balls..
Sim, a minha atual fauna irá para o novo aquário, pois eles são todos jumbos e eu adquiri esse outro aquário apenas por causa deles! São 2 oscar, 4 pacu prata, 2 boca de fogo, 1 flowerhorn, 1 papagaio, 1 jack dempsey, 1 texas blue, 1 green terror e 2 cascudos.
Muito obrigado e abracos!
Palhão
Palhão
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 154
Data de inscrição : 12/01/2013
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Novo projeto para Jumbos (Inicialização) Empty Re: Novo projeto para Jumbos (Inicialização)

Mensagem por Lucas Duarte Sáb Fev 23, 2013 2:51 pm

Palhão escreveu:Você disse para eu investir na filtragem. O que mais eu posso fazer para melhora-la? O que eu devo colocar nos hang on? Meu canister possui 3 gavetas grandes, senpo que uma esta com esponja e perlo , uma com ceramica e uma com bio-balls..
No Hang On coloque siporax mini e no canister coloque uma gaveta de perlom (trocado toda semana) e o resto de cerâmica de boa qualidade (Ista ou Siporax) como tem pouco espaço o ideal seria Sera Siporax mesmo. Bio-balls não é eficiente em canister, apenas sump, pode retirar.
Palhão escreveu:Sim, a minha atual fauna irá para o novo aquário, pois eles são todos jumbos e eu adquiri esse outro aquário apenas por causa deles! São 2 oscar, 4 pacu prata, 2 boca de fogo, 1 flowerhorn, 1 papagaio, 1 jack dempsey, 1 texas blue, 1 green terror e 2 cascudos.
Muito obrigado e abracos!
Tem uma galera da pesada aí hein Igor, qual será seu sistema de filtragem para o novo aquário?
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo projeto para Jumbos (Inicialização) Empty Re: Novo projeto para Jumbos (Inicialização)

Mensagem por Palhão Sáb Fev 23, 2013 3:25 pm

Lucas, agora fui retirar uma amostra da água, e vi que ela está VERDE.. O "tratamento" é o mesmo?
O sistema de filtragem será um sump com perlon, 4 sacos de cerâmica ISTA e 1,5 kg de carvão ativado, que eu pretendo substituir por cerâmica após ter completado a ciclagem total do aquário.
Palhão
Palhão
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 154
Data de inscrição : 12/01/2013
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Novo projeto para Jumbos (Inicialização) Empty Re: Novo projeto para Jumbos (Inicialização)

Mensagem por Palhão Sáb Fev 23, 2013 3:26 pm

Galera da pesada? quase nada... um oscar até pulou para fora do aquário para pegar a comida! rsrsrs
Palhão
Palhão
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 154
Data de inscrição : 12/01/2013
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Novo projeto para Jumbos (Inicialização) Empty Re: Novo projeto para Jumbos (Inicialização)

Mensagem por Lucas Duarte Sáb Fev 23, 2013 4:05 pm

Palhão escreveu:Lucas, agora fui retirar uma amostra da água, e vi que ela está VERDE.. O "tratamento" é o mesmo?
Se for teste de amônia está ruim (confirme a quantidade em ppm), controle os níveis de toxinas com TPA (medida emergencial) até melhorar sua filtragem conforme orientado, use aceleradores biológicos após a colocação das mídias novas.
Palhão escreveu:O sistema de filtragem será um sump com perlon, 4 sacos de cerâmica ISTA e 1,5 kg de carvão ativado, que eu pretendo substituir por cerâmica após ter completado a ciclagem total do aquário.
O carvão ativado não precisa ser usado durante a ciclagem, invista somente em mídias biológicas de boa qualidade.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo projeto para Jumbos (Inicialização) Empty Re: Novo projeto para Jumbos (Inicialização)

Mensagem por Lucas Duarte Sáb Fev 23, 2013 4:06 pm

Não se esqueça da medição dos níveis de nitrito, pois é tóxico aos peixes também.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo projeto para Jumbos (Inicialização) Empty Re: Novo projeto para Jumbos (Inicialização)

Mensagem por Palhão Sáb Fev 23, 2013 4:32 pm

Não, a água verde é do aquario mesmo.. A amônia está zerada.. O carvão eu ja havia comprado, pois o vendedor ficou falando varias coisas, ai eu praticamente fui "obrigado" a comprar.. O teste de nitrito eu emprestei a um amigo, e hoje à tarte eu ja pego e faco o teste
Palhão
Palhão
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 154
Data de inscrição : 12/01/2013
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Novo projeto para Jumbos (Inicialização) Empty Re: Novo projeto para Jumbos (Inicialização)

Mensagem por Lucas Duarte Sáb Fev 23, 2013 4:49 pm

Bom, nesse caso você tem um excesso de iluminação, por isso a cor da água (algas em suspensão).
Como é sua iluminação e o fotoperíodo? O aquário pega luz solar?
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo projeto para Jumbos (Inicialização) Empty Re: Novo projeto para Jumbos (Inicialização)

Mensagem por Palhão Sáb Fev 23, 2013 4:55 pm

Eu deixo as luzes ligadas por 12 horas, sendo duas lampadas de 36 W, sendo uma azul e uma branca, ligadas por um reator de 40W. Antigamente, ele não pegava luz solar mas, agora, como foram colocados vidros na casa toda, ele recebe luz solar no período da manha, mas não diretamente. Esse tipo de iluminação (uma lâmpada azul e uma branca) estão adequadas para os meus jumbos, ou tem uma outra mais ideal?
Palhão
Palhão
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 154
Data de inscrição : 12/01/2013
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Novo projeto para Jumbos (Inicialização) Empty Re: Novo projeto para Jumbos (Inicialização)

Mensagem por Lucas Duarte Sáb Fev 23, 2013 6:51 pm

Diminua o fotoperíodo para 8 horas e vá ajustando de acordo com a necessidade.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo projeto para Jumbos (Inicialização) Empty Re: Novo projeto para Jumbos (Inicialização)

Mensagem por Palhão Sáb Fev 23, 2013 8:03 pm

Ok, muito obrigado, farei isso!
É aconselhável que eu deixe o aquário às escuras ate que a água fique "cristalina"?
Palhão
Palhão
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 154
Data de inscrição : 12/01/2013
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Novo projeto para Jumbos (Inicialização) Empty Re: Novo projeto para Jumbos (Inicialização)

Mensagem por Wladimyr Dom Fev 24, 2013 12:26 am

Olá amigo,

Pode sim fazer um apagão de 48 a 72 horas já fará efeito, porém devo salientar que a iluminação sozinha não é a culpada, algas ploriferam em águas ricas em matéria organica e nitratos, tem feito a manutenção periódica? Quanto troca e de quanto em quanto tempo faz a TPA? quan as algas em si atrapalham o visual mais são muito benéficas, pois equilibram o ambiente carregado.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Novo projeto para Jumbos (Inicialização) Empty Re: Novo projeto para Jumbos (Inicialização)

Mensagem por Palhão Dom Fev 24, 2013 1:00 am

Então, eu faço tpa de 20-30% a cada 15 dias, ou antes, varia conforme a necessidade. Poxa, são benéficas mas o aquário fica muito feio né.. Enquanto ao apagão, devo deixar as luzes apagadas mesmo na hora da alimentação?
Palhão
Palhão
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 154
Data de inscrição : 12/01/2013
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Novo projeto para Jumbos (Inicialização) Empty Re: Novo projeto para Jumbos (Inicialização)

Mensagem por Wladimyr Dom Fev 24, 2013 1:19 am

Alimente com a iluminação do ambiente, deixe o aquario apagado mesmo (se tiver janelas deixe as cortinas fechadas), e só acenda a luz do ambiente na hora da comida, assim que comerem tudo desligue essa também.

Suas TPA são muito distantes umas das outras, tem peixes muito sujões, sendo portanto a TPA semanal de 30% o mínimo que deve fazer, pois com 15 dias o acumulo de nitratos é alto, e nesse caso as algas estão ajudando e muito a aliviar esse nirato.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Novo projeto para Jumbos (Inicialização) Empty Re: Novo projeto para Jumbos (Inicialização)

Mensagem por Palhão Dom Fev 24, 2013 3:28 pm

Entendi, farei isso... Mas eu devo fazer isso no aquário de 1000 l também?
Palhão
Palhão
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 154
Data de inscrição : 12/01/2013
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Novo projeto para Jumbos (Inicialização) Empty Re: Novo projeto para Jumbos (Inicialização)

Mensagem por Lucas Duarte Dom Fev 24, 2013 6:44 pm

Se tiver o mesmo problema sim, repense sobre o sistema de iluminação e exposição a luz natural para que não chegue na mesma situação.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo projeto para Jumbos (Inicialização) Empty Re: Novo projeto para Jumbos (Inicialização)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos