Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
T5, LEDs, T8, HQi...? Qual a melhor? Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário T5, LEDs, T8, HQi...? Qual a melhor? 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
T5, LEDs, T8, HQi...? Qual a melhor? EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
T5, LEDs, T8, HQi...? Qual a melhor? EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
T5, LEDs, T8, HQi...? Qual a melhor? EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
T5, LEDs, T8, HQi...? Qual a melhor? EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
T5, LEDs, T8, HQi...? Qual a melhor? EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
T5, LEDs, T8, HQi...? Qual a melhor? EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
T5, LEDs, T8, HQi...? Qual a melhor? EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
T5, LEDs, T8, HQi...? Qual a melhor? EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
T5, LEDs, T8, HQi...? Qual a melhor? EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Foto-concurso
T5, LEDs, T8, HQi...? Qual a melhor? Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

T5, LEDs, T8, HQi...? Qual a melhor?

3 participantes

Ir para baixo

T5, LEDs, T8, HQi...? Qual a melhor? Empty T5, LEDs, T8, HQi...? Qual a melhor?

Mensagem por Leo Mussi Qua Mar 13, 2013 6:57 pm

Oi galera.

Ando até tonto de tanto ver opções e preços diferentes de lâmpadas e luminárias.

Tenho um aqua com menos de 70L, e vou esvaziá-lo todo, secar... enfim, me mudo do Rio pra MG em breve. Em Minas, quero transformar esse comunitário, num plantado. Nunca fiz plantado e não quero jogar $$ fora. Assim ando lendo muito, vendo muitos vídeos e trocando ideias com vocês (obrigado pela essencial ajuda).

Sei dos substratos, CO2, pouca movimentação na água, altura do aqua ideal não sendo superior à uns 50 ou 60cm etc etc. Mas sobre iluminação? Ainda meio perdido.

Afinal, para que não falte nem luz tampouco cor no futuro plantado, se eu puder dispôr de 200 a 400 reais, o que devo comprar para colocar no teto desse meu aquário aí?

Cerca de 3x 24W T5 Solar (JBL)? Ou posso usar LEDs? HQi são mais caras e não sei como usar nessa tampa aí. Pensei em não usar a tampa e colocar alguma luminária com T ou HQi. Não gosto das T8. Má experiência. Numa das fotos que tenho, um conhecido usa LED. E olha o resultado! Lindo! Mas serão tão boas Qto as SOLARES JBL para crescimento vegetal? 3x 24W nesse aqua de 70L, não é pedir pra crescer algas? Não é luz demais?

Porque LEDs? Porque HQi? Ou T5 solar? Apenas espectros e temperatura? Tanto faz a lâmpada desde que eu forneça os espectros, intensidade e tempo de luz suficientes?

Sugestões?

Obrigado por qualquer ajuda.

T5, LEDs, T8, HQi...? Qual a melhor? DSC_5132_X

Minha precária iluminação: 2x 15w T8 Boyu e "reforço" com mais 2 lâmpadas frias de bocal com 30w cada. Essas sim iluminam
T5, LEDs, T8, HQi...? Qual a melhor? ILUMINA_O_LED_2
Penso em LEDs assim. Não sei se são melhores que 3x 24W SOLAR da JBL ou HQi para plantados.
Leo Mussi
Leo Mussi
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 62
Data de inscrição : 06/03/2013
Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

T5, LEDs, T8, HQi...? Qual a melhor? Empty Re: T5, LEDs, T8, HQi...? Qual a melhor?

Mensagem por Emerson Souza Santos Qua Mar 13, 2013 7:11 pm

Para um plantado, o indicado é pelo menos 1w por litro. Sendo que, das indicações de amigos aquaristas para um bom resultado em aquarios plantados ou até mesmo de aquários marinhos (pois corais também são exigentes) a maioria opta por T5.

Na minha opinião, 3 lâmpadas de 24w como quer fazer está de bom tamanho. Há também que prefira LED's e os resultados são bons também, tanto em marinho, quanto em plantado.

Acho que são essas opções que tem de levar em consideração para seu futuro plantado e a escolha fica à seu critério de qual deseja colocar.

3x 24W nesse aqua de 70L, não é pedir pra crescer algas? Não é luz demais?

Esse risco de algas todos os aquárioe stão sujeitos e no quesito plantados, é ainda maior se você não equilibrar manutenção do aquário corretamente, podas e limpezas, e ter uma boa equipe de limpeza natural (caramujos). Também tem que regular um bom fotoperíodo de iluminação e firmar uma quantidade equilibrada de CO2 caso use na futura montagem!!! very good

Abraço.
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

T5, LEDs, T8, HQi...? Qual a melhor? Empty Re: T5, LEDs, T8, HQi...? Qual a melhor?

Mensagem por Wladimyr Qua Mar 13, 2013 7:34 pm

As T5 sempre foram as consideradas melhor custo-benefício, mas tenho notado o uso cada vez mais intenso das luminárias de LED, que tem a vantagem de durar muito tempo (nem sei se precisa trocar como as florescentes), não aquecem tanto e ainda são mais econômicas, só precisam se popularizar um pouco mais.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

T5, LEDs, T8, HQi...? Qual a melhor? Empty Re: T5, LEDs, T8, HQi...? Qual a melhor?

Mensagem por Leo Mussi Sáb Mar 16, 2013 10:17 pm

Wladimyr escreveu:As T5 sempre foram as consideradas melhor custo-benefício, mas tenho notado o uso cada vez mais intenso das luminárias de LED, que tem a vantagem de durar muito tempo (nem sei se precisa trocar como as florescentes), não aquecem tanto e ainda são mais econômicas, só precisam se popularizar um pouco mais.

[]s

Ótimas dicas Emerson e Wladimir. Vou levar muito em consideração.

Valeu mesmo.

E Wladimir? Como anda a negociação sua com a esposa sobre os escorpiões? kkk

Abraços.
Leo Mussi
Leo Mussi
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 62
Data de inscrição : 06/03/2013
Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

T5, LEDs, T8, HQi...? Qual a melhor? Empty Re: T5, LEDs, T8, HQi...? Qual a melhor?

Mensagem por Wladimyr Dom Mar 17, 2013 6:30 pm

UHAuHAhHAUHAuHUAH sem chance, pois ela já sacou que teria de criar baratas também Very Happy e como tenho uma filha pequena ela tem medo dos monstrinhos, minha mulher é daquele tipo que tem medo de lagartixa e mariposa AUhUHauhuAHuahU

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

T5, LEDs, T8, HQi...? Qual a melhor? Empty Re: T5, LEDs, T8, HQi...? Qual a melhor?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos