Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Finalmente o aquário de 1000 L para jumbos está pronto! Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Finalmente o aquário de 1000 L para jumbos está pronto! 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Finalmente o aquário de 1000 L para jumbos está pronto! EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Finalmente o aquário de 1000 L para jumbos está pronto! EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Finalmente o aquário de 1000 L para jumbos está pronto! EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Finalmente o aquário de 1000 L para jumbos está pronto! EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Finalmente o aquário de 1000 L para jumbos está pronto! EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Finalmente o aquário de 1000 L para jumbos está pronto! EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Finalmente o aquário de 1000 L para jumbos está pronto! EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Finalmente o aquário de 1000 L para jumbos está pronto! EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Finalmente o aquário de 1000 L para jumbos está pronto! EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Foto-concurso
Finalmente o aquário de 1000 L para jumbos está pronto! Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Finalmente o aquário de 1000 L para jumbos está pronto!

+2
Lucas Duarte
Palhão
6 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Finalmente o aquário de 1000 L para jumbos está pronto! Empty Finalmente o aquário de 1000 L para jumbos está pronto!

Mensagem por Palhão Sex Mar 29, 2013 2:19 am

Eae pessoal, beleza?
Então, após muita correria e problemas, o aquário finalmente esta pronto e com seus moradores! Sumi aqui do site pois está muito corrido pra mim.. estudar 12 horas diárias não é mole! rs
Mas enfim, vamos ao que interessa, os peixes!
Após ter ciclado o aquário, e passado os moradores para lá, não resisti e acabei adquirindo alguns moradores a mais! Agora possuo 1 aruanã, 1 pintado, 1 tucunaré, 2 oscar, 2 boca de fogo, 1 flowerhorn, 1 papagaio, 1cascudo, 1 Green Terror, 1 jack, 1 texas, 4 pacu prata e 1 acara do congo!
Como a aruanã que eu achei é muito pequena, coloquei ela no sump.. Porém notei que ela não esta se alimentando muito, e que toda vez que chego perto do sump ela tenta se esconder.. isso é normal? O pintado fica parado o dia todo, quase não o vejo se movimentando.. as únicas vezes que tenho o prazer de vê-lo nadando, são quando eu vou à cozinha de madrugada, rs. Uma coisa que notei, também, é que os peixes estão menos vorazes na hora da alimentação, e os oscar "mastigam" a comida e cospem.. antigamente eu costumava a dar uma quantidade de comida e, hoje, dando a mesma quantidade, e com menos peixes, eles não estão comendo tudo de uma vez.. O que pode ser e o que devo fazer? Esqueci de mencionar que coloquei um cardume de "peixes comida" pratas ( não me recordo o nome, mas já ouvi falarem deles aqui no fórum).
Tive, também, um caso de ictio.. o cara que me vendeu o aquário mandou um colocor dois copos de sal grosso e subir a temperatura e, aparentemente, o ictio sumiu..
É isso aí, obrigado pela ajuda e desculpem-me por ter parado de postar novidades!
abraços!

abraços
Palhão
Palhão
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 154
Data de inscrição : 12/01/2013
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Finalmente o aquário de 1000 L para jumbos está pronto! Empty Re: Finalmente o aquário de 1000 L para jumbos está pronto!

Mensagem por Palhão Sex Mar 29, 2013 2:21 am

A, e eu tenho um severo também, rsrsrs
Palhão
Palhão
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 154
Data de inscrição : 12/01/2013
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Finalmente o aquário de 1000 L para jumbos está pronto! Empty Re: Finalmente o aquário de 1000 L para jumbos está pronto!

Mensagem por Lucas Duarte Sex Mar 29, 2013 4:15 pm

Palhão escreveu:Após ter ciclado o aquário, e passado os moradores para lá, não resisti e acabei adquirindo alguns moradores a mais!
Como fez a ciclagem?
Palhão escreveu:Como a aruanã que eu achei é muito pequena, coloquei ela no sump.. Porém notei que ela não esta se alimentando muito, e que toda vez que chego perto do sump ela tenta se esconder.. isso é normal?
Quando pequena ela tende a ser mais desconfiada, principalmente em um local não natural (sump), veja se não tem uma movimentação excessiva onde ela está, procure adicionar plantas que poderão servir de esconderijo para ela, opte por oferecer uma alimentação variada e rica em nitrientes.
Palhão escreveu:O pintado fica parado o dia todo, quase não o vejo se movimentando.. as únicas vezes que tenho o prazer de vê-lo nadando, são quando eu vou à cozinha de madrugada, rs.
O pintado é um peixe de habitos noturnos, porém é normal que se movimente bem mais no período da noite, inclusive opte pela alimentação noturna, nesse caso.
Palhão escreveu:Uma coisa que notei, também, é que os peixes estão menos vorazes na hora da alimentação, e os oscar "mastigam" a comida e cospem.. antigamente eu costumava a dar uma quantidade de comida e, hoje, dando a mesma quantidade, e com menos peixes, eles não estão comendo tudo de uma vez.. O que pode ser e o que devo fazer?
Veja se todos os parâmetros estão perfeitos, inclusive temperatura pois eles tendem a se alimentarem menos em temperatura baixa. Outro fator é variar bem a alimentação com rações de "boa qualidade", minhocas, insetos, moluscos crustáceos ou até mesmo uma criação própria de feeders.
Palhão escreveu:Esqueci de mencionar que coloquei um cardume de "peixes comida" pratas ( não me recordo o nome, mas já ouvi falarem deles aqui no fórum).
Provavelmente deve ser Lips ou Lambarís, se atente quanto a contaminação por via desses peixes, sem contar que essa "comida" vagando pelo aquário pode ser mais tentador que rações, isso pode ser um dos fatores deles perderem parte do interesse pela ração.

Palhão escreveu:Tive, também, um caso de ictio.. o cara que me vendeu o aquário mandou um colocor dois copos de sal grosso e subir a temperatura e, aparentemente, o ictio sumiu..
Apenas a temperatura seguida de um apagão é suficiente para eliminar o Íctio, semcontar que usar sal com peixe de couro (pintado) é muito arriscado, pois ele poderia sofrer de choque osmótico levando a morte, não use mais sal.

Palhão escreveu:É isso aí, obrigado pela ajuda e desculpem-me por ter parado de postar novidades!
Obrigado nada amigo, e as fotos??????? kkkkkkkk
Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Finalmente o aquário de 1000 L para jumbos está pronto! Empty Re: Finalmente o aquário de 1000 L para jumbos está pronto!

Mensagem por Wladimyr Sáb Mar 30, 2013 5:18 am

Esperando as fotos!

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Finalmente o aquário de 1000 L para jumbos está pronto! Empty Re: Finalmente o aquário de 1000 L para jumbos está pronto!

Mensagem por Palhão Sáb Mar 30, 2013 2:03 pm

Para fazer a ciclagem, eu contei com a ajuda de um peixe teste e aceleradores de biologia. Após uma semana e meia, colocando o acelerador diariamente e com o peixe teste ainda vivo, coloquei o resto da turma, pois a amônia estava zerada.. Após ter colocado a turma, acrescentei mais duas ampolas de biodigest, só para garantir..

Não há movimentação, praticamente, no sump.. Se eu colocar uma planta, por causa da falta de iluminação, ela não irá morrer? Estou oferecendo tetra sticks, tetra flakes e uns camrarões e peixes desidratados e ela não está comendo.. O que devo fazer?

Como seria a alimentação noturna? O pintado come alguma ração?

Uma coisa que notei na alimentação, só hoje, é que se eu colocar aos poucos, eles ficam vorazes e, se eu coloco a medida toda de uma vez, eles ficam preguiçosos e cospem a maioria.. Se eu tento dar rações diferente, eles rejeitam.. já tentei dar spirulina da tropical, tetra color e uma da sera que é para repteis, que são peixes e camarões desidratados.. Nesse caso, o que devo fazer? A temperatura está em 27° e nitrito/amônia zerados..
Isso, era um cardume de lips que eu tinha.. comprei eles por causa do tucunaré, o vendedor me falou que os tucunarés só comem peixes, e me recomendou esses.. Tem alguma outra forma de alimentar os meus peixes que são carnívoros? posso dar minhocas para o tucunaré? Tem algum peixe que posso colocar, ao invés de lips? Uma coisa que notei, é que o flowerhorn não deve comer peixes, mas ele é um dos que mais tenta comer.. e agora?
Entendi.. devo subir a temperatura pra quanto, nesse caso? parece que o ictio está voltando..
vou postar as fotos em outro post, para que esse não fique muito extenso! abraçoss
Palhão
Palhão
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 154
Data de inscrição : 12/01/2013
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Finalmente o aquário de 1000 L para jumbos está pronto! Empty Re: Finalmente o aquário de 1000 L para jumbos está pronto!

Mensagem por Palhão Sáb Mar 30, 2013 2:09 pm

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/255/img1012k.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/341/img1013cp.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/560/img1014t.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/191/img1015tb.jpg/
Palhão
Palhão
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 154
Data de inscrição : 12/01/2013
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Finalmente o aquário de 1000 L para jumbos está pronto! Empty Re: Finalmente o aquário de 1000 L para jumbos está pronto!

Mensagem por Palhão Sáb Mar 30, 2013 2:11 pm

Desculpe pela qualidade das fotos, estou sem maquina fotográfica.. rsrs
Palhão
Palhão
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 154
Data de inscrição : 12/01/2013
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Finalmente o aquário de 1000 L para jumbos está pronto! Empty Re: Finalmente o aquário de 1000 L para jumbos está pronto!

Mensagem por Lucas Duarte Sáb Mar 30, 2013 11:17 pm

Palhão escreveu:Não há movimentação, praticamente, no sump.. Se eu colocar uma planta, por causa da falta de iluminação, ela não irá morrer? Estou oferecendo tetra sticks, tetra flakes e uns camrarões e peixes desidratados e ela não está comendo.. O que devo fazer?
Sump sem movimentação???? Que bomba você usa como recalque? Quantos litros/hora?
Se colocar plantas deve por uma iluminação para elas, essa luminárias de led são pequenas e eficiente.

Palhão escreveu:Como seria a alimentação noturna? O pintado come alguma ração?
Alimentação noturna é alimentar seu peixe de noite...kkkkk, ou seja, com as luzes apagadas. Pode oferecer minhocas, file de tilápia, pate de peixe, entre outros.

Palhão escreveu:Uma coisa que notei na alimentação, só hoje, é que se eu colocar aos poucos, eles ficam vorazes e, se eu coloco a medida toda de uma vez, eles ficam preguiçosos e cospem a maioria.. Se eu tento dar rações diferente, eles rejeitam.. já tentei dar spirulina da tropical, tetra color e uma da sera que é para repteis, que são peixes e camarões desidratados.. Nesse caso, o que devo fazer?
Tente ir introduzindo outras rações aos poucos, misturadas a ração que eles gostam.

Palhão escreveu:Isso, era um cardume de lips que eu tinha.. comprei eles por causa do tucunaré,

Muito cuidado com peixes vivos como alimento, eles trazem uma carga de bactérias e parazitas que passarão ao seus peixes, opte por uma alimentação mais segura.
Palhão escreveu:o vendedor me falou que os tucunarés só comem peixes, e me recomendou esses.. Tem alguma outra forma de alimentar os meus peixes que são carnívoros? posso dar minhocas para o tucunaré?

Além das minhocas opte por servir ração, file de tilápia, camarão, crustáceos e moluscos.
Palhão escreveu:Tem algum peixe que posso colocar, ao invés de lips?
Se quarentenado pode ser lambaris também.
Palhão escreveu:Uma coisa que notei, é que o flowerhorn não deve comer peixes, mas ele é um dos que mais tenta comer.. e agora?
Não sirva peixes vivos ou simplesmente solte-os, prenda os peixes com uma pinça e sirva peixe por peixe de tal forma que o FH não coma nenhum.

Palhão escreveu:Entendi.. devo subir a temperatura pra quanto, nesse caso? parece que o ictio está voltando..
No mínimo 32º, em caso de uma infestação de Íctio novamente opte pelo apagão (luzes do aquário totalmete apagadas por 5 dias).

Quanto ao visual do seu aquário, opte por uma decoração mais natural, adquira uns troncos bem trabalhados, plantas e rochas naturais que não alcalinizam a água, essas que tem devem deixar o ph muito alcalino, quanto está marcando o seu ph?
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Finalmente o aquário de 1000 L para jumbos está pronto! Empty Re: Finalmente o aquário de 1000 L para jumbos está pronto!

Mensagem por joaoc Seg Abr 01, 2013 12:26 am

Acompanhando!

Abç
avatar
joaoc
Administrador
Administrador

Mensagens : 2504
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 43
Localização : SP - capital

Ir para o topo Ir para baixo

Finalmente o aquário de 1000 L para jumbos está pronto! Empty Re: Finalmente o aquário de 1000 L para jumbos está pronto!

Mensagem por Palhão Seg Abr 01, 2013 1:58 am

A bomba que eu uso, no sum, é uma da "rio", não lembro o nome, mas é de 9000l/h, aproximadamente.. realmente eu não sinto ela sugar a água, quando coloco a mão, mas ela joga MUITA água para o aquário..

Entendi.. comecei a variar as comidas e eles tão começando a aceitar.. consegui dar ração na boca dos oscar, também! É muito legal, eles vêm comer na sua mão, nunca tinha passado por isso antes rs

ok, farei isso.. aumentarei a temperatura do aquário e deixarei ele no apagão..

quanto à decoração, faltou dinheiro para acabar.. rsrs, os troncos que eu achei eram muito caros, tudo na faixa de 150 pra cima.. e isso, sendo os troncos pequenos.. As plantas eu estou procurando um lugar confiável para comprar, pois o galpão animal me vendeu um peixe com ictio e, desde então, perdi a confiança.. O ph está em 7, consegui controla-lo com um tamponador! haha

Muito obrigado pela atenção e pelo apoio, galera!

abraços!
Palhão
Palhão
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 154
Data de inscrição : 12/01/2013
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Finalmente o aquário de 1000 L para jumbos está pronto! Empty Re: Finalmente o aquário de 1000 L para jumbos está pronto!

Mensagem por Wladimyr Seg Abr 01, 2013 2:47 pm

Olá amigo

Já está sendo muito bem orientado, mas a impressão que tenho é que exagerou um "pouquinho" ao colocar um Tucunaré nessa fauna rsrsrsrs

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Finalmente o aquário de 1000 L para jumbos está pronto! Empty Re: Finalmente o aquário de 1000 L para jumbos está pronto!

Mensagem por joaoc Seg Abr 01, 2013 4:08 pm

Quais as medidas do aquário?

Você já tem todos esses peixes?

Abç
avatar
joaoc
Administrador
Administrador

Mensagens : 2504
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 43
Localização : SP - capital

Ir para o topo Ir para baixo

Finalmente o aquário de 1000 L para jumbos está pronto! Empty Re: Finalmente o aquário de 1000 L para jumbos está pronto!

Mensagem por Emerson Souza Santos Seg Abr 01, 2013 8:13 pm

Acompanhando!!!
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Finalmente o aquário de 1000 L para jumbos está pronto! Empty Re: Finalmente o aquário de 1000 L para jumbos está pronto!

Mensagem por Palhão Ter Abr 02, 2013 1:09 am

Wladimyr escreveu:Olá amigo

Já está sendo muito bem orientado, mas a impressão que tenho é que exagerou um "pouquinho" ao colocar um Tucunaré nessa fauna rsrsrsrs

[]s
Por quê? rsrs, o bixinho é manso, calminho!
Palhão
Palhão
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 154
Data de inscrição : 12/01/2013
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Finalmente o aquário de 1000 L para jumbos está pronto! Empty Re: Finalmente o aquário de 1000 L para jumbos está pronto!

Mensagem por Palhão Ter Abr 02, 2013 1:11 am

joaoc escreveu:Quais as medidas do aquário?

Você já tem todos esses peixes?

Abç
Fala João!
O aquário tem 200x70x70 e o sum 100x50x50!
então, mais pra frente eu pretendo tirar as rochas e colocar uma arraia! E, talvez, um boca de jacaré.. mas esses peixes são muito caros, aí fica difícil!
João, aquele luga que vende minhoca, que você me indicou uma vez, é confiável mesmo? Tipo, não tem chances das minhocas virem "doentes" ou algo assim?

obrigadão!
abraços
Palhão
Palhão
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 154
Data de inscrição : 12/01/2013
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Finalmente o aquário de 1000 L para jumbos está pronto! Empty Re: Finalmente o aquário de 1000 L para jumbos está pronto!

Mensagem por Palhão Ter Abr 02, 2013 1:12 am

Ae galera, muito obrigado pela ajuda e pela atenção!
Desculpem-me por algo, espero que gostem do meu aquário de filhotes jumbos! rsrs

abraços
Palhão
Palhão
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 154
Data de inscrição : 12/01/2013
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Finalmente o aquário de 1000 L para jumbos está pronto! Empty Re: Finalmente o aquário de 1000 L para jumbos está pronto!

Mensagem por Lucas Duarte Ter Abr 02, 2013 12:26 pm

Igor, minhoca é uma fonte "limpa" de alimento, pode comprar e servir tranquilamente, ainda mais indicado pelo João..rss.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Finalmente o aquário de 1000 L para jumbos está pronto! Empty Re: Finalmente o aquário de 1000 L para jumbos está pronto!

Mensagem por joaoc Ter Abr 02, 2013 1:55 pm

Opa, blz?

Pode comprar tranquilamente. Creio que eles sejam a empresa mais confiável para esse tipo de mercado!

Sobre os peixes, faria um pouco diferente do que você está pensando, repensaria essa fauna.

Você comentou sobre o preço dos peixes, mas se ver quanto gastará com esses, talvez não mude muito, além do que se tivé-los não "consiguirá" colocar a arraia nem o Leps...

Talvez seja o caso de esperar um pouco mais e fazer "aquela" fauna!!!

Cada um tem um jeito de ver as coisas e ese é o meu! rs

Abração!
avatar
joaoc
Administrador
Administrador

Mensagens : 2504
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 43
Localização : SP - capital

Ir para o topo Ir para baixo

Finalmente o aquário de 1000 L para jumbos está pronto! Empty Re: Finalmente o aquário de 1000 L para jumbos está pronto!

Mensagem por Palhão Ter Abr 02, 2013 3:50 pm

Entendi.. Entao vou comecar a dar minhocas para meus peixes!

O que voces mudariam na minha fauna? Eu soh faco questao dos oscar, aruana, pintado, tucunare do flower e do GT!

Abracos!
Palhão
Palhão
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 154
Data de inscrição : 12/01/2013
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Finalmente o aquário de 1000 L para jumbos está pronto! Empty Re: Finalmente o aquário de 1000 L para jumbos está pronto!

Mensagem por Lucas Duarte Ter Abr 02, 2013 4:40 pm

Fauna é meio pessoal, fora incompatibilidade. Com esse aquário eu colocaria Arraias no fundo, Oscars no meio e um aruanã de superfície, ficaria bem natural e Clean.


Última edição por Lucas Duarte em Ter Abr 02, 2013 8:05 pm, editado 1 vez(es)
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Finalmente o aquário de 1000 L para jumbos está pronto! Empty Re: Finalmente o aquário de 1000 L para jumbos está pronto!

Mensagem por Wladimyr Ter Abr 02, 2013 7:26 pm

Lucas Duarte escreveu:Fauna é meio pessoal, fora incompatibilidade. Com esse aquário eu colocaria Arraias no fundo, Oscars no meio e um aruanã de superfície, ficaria bem natural e Clean.
Concordo, mas pessoalmente não vejo problema nos múltiplos ciclídeos, porém realmente penso que esteja exagerado na quantidade, pois quando ficarem adultos começarão a se esbarrar direto, não vejo a menor condição de ainda entrar Leps e arraia com a fauna gigante que já está aí (ainda acho o tucunaré um grande exagero e consideraria uma fauna fechada mesmo sem ele).

Se eu fosse montar um aquário desse porte ainda me manteria nos Sul americanos que amo, os que já tenho e acrescentaria algumas preciosidades nesse tema Wink mas como o aquário é teu e já tem os teus monstrinhos, desejo sorte e juízo Very Happy

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Finalmente o aquário de 1000 L para jumbos está pronto! Empty Re: Finalmente o aquário de 1000 L para jumbos está pronto!

Mensagem por Palhão Ter Abr 02, 2013 9:40 pm

Entendi... O que acontece é que, como ainda estão pequenos, o aquário parece que está vazio, sabe? Aí, conforme forem crescendo, faço algumas trocas com o vendedor, ou mudo eles para o outro aquário! Se esse aquário ficar muito apertado, eu deixo apenas os 2 oscar, a aruanã, pintado, Flowerhorn, tucunaré e, talvez, o boca de jacaré.. assim, ficarei com um aquário de carnívoros, certo? (com excessão do FH, que não pode comer peixes)
Palhão
Palhão
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 154
Data de inscrição : 12/01/2013
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Finalmente o aquário de 1000 L para jumbos está pronto! Empty Re: Finalmente o aquário de 1000 L para jumbos está pronto!

Mensagem por Palhão Ter Abr 02, 2013 9:40 pm

E mais uma vez, obrigado por tudo, pela atenção, incentivo, dicas e peja ajuda!
Palhão
Palhão
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 154
Data de inscrição : 12/01/2013
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Finalmente o aquário de 1000 L para jumbos está pronto! Empty Re: Finalmente o aquário de 1000 L para jumbos está pronto!

Mensagem por Edson Paveloski Junior Qua Abr 03, 2013 1:43 am

Palhão escreveu:
O que voces mudariam na minha fauna? Eu soh faco questao dos oscar, aruana, pintado, tucunare do flower e do GT!

Ainda considero inadequado. FH é produto de cruzamento de ciclídeos centro americanos, necessitando de água com pH entre 7,0 e 8,0, ao contrário de alguns dos outros habitantes. Além disso, acho que ainda há muitos peixes muito grandes para esse volume, eu reduziria um pouco mais, optando por jumbos menores, até para ajudar a reduzir a sensação de vazio e dar maior proporção ao aquário.

Um comentário sobre o combate a íctio super importante: jamais use sal, principalmente se tiver peixes de couro ou com placas ósseas, pois isso pode desidrata-los e mesmo matá-los.

Uma pergunta: Quais as medidas do aquário?
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Finalmente o aquário de 1000 L para jumbos está pronto! Empty Re: Finalmente o aquário de 1000 L para jumbos está pronto!

Mensagem por Palhão Qua Abr 03, 2013 1:52 am

Edson Paveloski Junior escreveu:
Palhão escreveu:
O que voces mudariam na minha fauna? Eu soh faco questao dos oscar, aruana, pintado, tucunare do flower e do GT!

Ainda considero inadequado. FH é produto de cruzamento de ciclídeos centro americanos, necessitando de água com pH entre 7,0 e 8,0, ao contrário de alguns dos outros habitantes. Além disso, acho que ainda há muitos peixes muito grandes para esse volume, eu reduziria um pouco mais, optando por jumbos menores, até para ajudar a reduzir a sensação de vazio e dar maior proporção ao aquário.

Um comentário sobre o combate a íctio super importante: jamais use sal, principalmente se tiver peixes de couro ou com placas ósseas, pois isso pode desidrata-los e mesmo matá-los.

Uma pergunta: Quais as medidas do aquário?

Andei pensando e o FH realmente está descolado.. o ruim, é que sou muito apegado a ele..
Entendi, não uso mais sal no tratamento, só usei por causa do vendedor que mandou..
O aquário tem 200x70x70 e o sum 100x50x50.. Não acho que ele está tão cheio assim, pois ainda são filhotes e outra, quando tiverem todos grandes, vou deixar apenas a aruanã, os oscar, o tucunaré, o pintado e , talvez, algumas arraias..
Palhão
Palhão
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 154
Data de inscrição : 12/01/2013
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Finalmente o aquário de 1000 L para jumbos está pronto! Empty Re: Finalmente o aquário de 1000 L para jumbos está pronto!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos