Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Américarioca América central no Rio.novas fotos pag 4. - Página 2 Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Américarioca América central no Rio.novas fotos pag 4. - Página 2 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Américarioca América central no Rio.novas fotos pag 4. - Página 2 EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Américarioca América central no Rio.novas fotos pag 4. - Página 2 EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Américarioca América central no Rio.novas fotos pag 4. - Página 2 EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Américarioca América central no Rio.novas fotos pag 4. - Página 2 EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Américarioca América central no Rio.novas fotos pag 4. - Página 2 EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Américarioca América central no Rio.novas fotos pag 4. - Página 2 EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Américarioca América central no Rio.novas fotos pag 4. - Página 2 EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Américarioca América central no Rio.novas fotos pag 4. - Página 2 EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Américarioca América central no Rio.novas fotos pag 4. - Página 2 EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Foto-concurso
Américarioca América central no Rio.novas fotos pag 4. - Página 2 Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Américarioca América central no Rio.novas fotos pag 4.

+3
Ericson
Wladimyr
taue
7 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Américarioca América central no Rio.novas fotos pag 4. - Página 2 Empty Re: Américarioca América central no Rio.novas fotos pag 4.

Mensagem por taue Qui maio 30, 2013 12:24 am

Obs: Consegui um contato que supostamente conseguiria,o peixe pra mim. Se conseguir antes de fechar negocio posto aqui para ver se alguém,se interessa eu penso em trazer, 2 ou 3 casais.
E tentar reproduzir.
taue
taue
Alevino
Alevino

Mensagens : 32
Data de inscrição : 10/05/2012
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Américarioca América central no Rio.novas fotos pag 4. - Página 2 Empty Re: Américarioca América central no Rio.novas fotos pag 4.

Mensagem por Convidado Qui maio 30, 2013 1:49 am

Creio que sim, Taue...

...Pois no East Anglia Cichlid Group, por vezes percebi posts do Lee Nuttal, escrevendo sobre ter adquirido para si ou para outrem, bem como sobre outros aquaristas terem adquirido ciclídeos diretamente com o Don...

...O Lee também responde costumeiramente aos membros do fórum, quando questionado sobre as espécies que mantêm. Sobre onde consegui-las, etc...

...Orientando-os a entrarem em contato com o Don via e-mail, uma vez que ele sempre fornece informações muito úteis, tanto sobre os ciclídeos a serem enviados, quanto sobre a forma de envio e demais tramites burocráticos para a importação...

...Contudo as compras internacionais são realizadas no atacado, e por isso penso ser interessante uma melhor organização, para a realização de uma compra coletiva conforme é feito no ciclídeos.com e outros fóruns europeus.

Ainda segundo consta no próprio site do Don Conkels, a confirmação do valor do pedido pode ser feita através de ordem de pagamento via Pay Pal. Entretanto, não sei como fica tudo isso em relação às exigências do IBAMA...

...Pois segundo o instituto, apenas podem exportar ou importar peixes ornamentais, comerciantes de animais aquáticos vivos, devidamente registrados no registro geral da pesca (RGP) do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) e no Cadastro Técnico Federal (CTF) do IBAMA, devidamente validados...

...Da mesma maneira que as espécies permitidas, estão limitadas aquelas listadas na Instrução Normativa do MPA e MMA nº 01/2012.

Abraços
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Américarioca América central no Rio.novas fotos pag 4. - Página 2 Empty Re: Américarioca América central no Rio.novas fotos pag 4.

Mensagem por taue Sex maio 31, 2013 2:25 am

Essa porcaria do Ibama.
Mais de qualquer forma só trabalha burro nessa porcaria mesmo.
Se mandar um peixe com nome de outro entra fácil no Brasil.
Mudando de assunto não temos um lojista no fórum que atenda as exigências?Para fazer a importação.

ATT. Felippe Tauê


Última edição por Edson Paveloski Junior em Sex maio 31, 2013 7:55 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Anúncio indevido removido, anúncios devem ser postados somente na sala específica para isso.)
taue
taue
Alevino
Alevino

Mensagens : 32
Data de inscrição : 10/05/2012
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Américarioca América central no Rio.novas fotos pag 4. - Página 2 Empty Re: Américarioca América central no Rio.novas fotos pag 4.

Mensagem por Emerson Souza Santos Sex maio 31, 2013 7:02 pm

Nossa Nélio, quanta variação de centro americanos amigo... affraid

Simplismente lindos. Acho que se toda essa galera tivesse pelo Brasil, certamente mudaria de preferência, pois os Zonatus, Pearsei e Bartoni são sensacionais!!! pray

Uma pena que o Brasil se mantém nessa mediocridade, mas paciência... quem sabe um dia isso muda, tanto para centro americanos, quanto para os demais ciclideos que vemos continentes à fora.
Abraço.
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Américarioca América central no Rio.novas fotos pag 4. - Página 2 Empty Re: Américarioca América central no Rio.novas fotos pag 4.

Mensagem por taue Sex maio 31, 2013 11:22 pm

Boa noite.
Alguém conhece esse filtro?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-475915028-filtro-canister-pressurizado-sunsun-1000-lh-com-uv-9w-110v-_JM

Gostei pois este tem a bomba externa.
Eu trocaria por uma Sarlo 2000,para melhorar a vasão.
O que acham.
taue
taue
Alevino
Alevino

Mensagens : 32
Data de inscrição : 10/05/2012
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Américarioca América central no Rio.novas fotos pag 4. - Página 2 Empty Re: Américarioca América central no Rio.novas fotos pag 4.

Mensagem por Convidado Sáb Jun 01, 2013 12:16 am

Emerson Souza Santos escreveu:Nossa Nélio, quanta variação de centro americanos amigo... affraid

Simplismente lindos. Acho que se toda essa galera tivesse pelo Brasil, certamente mudaria de preferência, pois os Zonatus, Pearsei e Bartoni são sensacionais!!! pray

Uma pena que o Brasil se mantém nessa mediocridade, mas paciência... quem sabe um dia isso muda, tanto para centro americanos, quanto para os demais ciclideos que vemos continentes à fora.
Abraço.

Verdade amigo... Very Happy

...Pessoalmente contemplo todas com desejo, mas especificadamente a argentea 'Rio Tulija' e o dovii 'Rio Higueron' são espécies que me fazem parar... Shocked

Abraços
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Américarioca América central no Rio.novas fotos pag 4. - Página 2 Empty Re: Américarioca América central no Rio.novas fotos pag 4.

Mensagem por Emerson Souza Santos Seg Jun 03, 2013 4:29 pm

São todos muito bonitos mesmo. very good
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Américarioca América central no Rio.novas fotos pag 4. - Página 2 Empty Re: Américarioca América central no Rio.novas fotos pag 4.

Mensagem por taue Qua Jun 12, 2013 2:20 am

Boa noite.
Pessoal encontrei uma lista agora que tem a sajica o Emerson postou em outro forum. Emerson posta pro pessoal aqui também.
taue
taue
Alevino
Alevino

Mensagens : 32
Data de inscrição : 10/05/2012
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Américarioca América central no Rio.novas fotos pag 4. - Página 2 Empty Re: Américarioca América central no Rio.novas fotos pag 4.

Mensagem por Emerson Souza Santos Qua Jun 12, 2013 2:23 am

Já está na sala de anúncios e classificados! very good
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Américarioca América central no Rio.novas fotos pag 4. - Página 2 Empty Re: Américarioca América central no Rio.novas fotos pag 4.

Mensagem por taue Qui Jun 13, 2013 12:05 am

Boa noite Emerson desculpe só vi depois pois quando descobri que este peixe esta no Brasil fiquei muito eufórico.
Cara estava frustrado de não conseguir este peixe.
Agora é rezar pra quando me responderem o preço seja possível para minhas condições.
Bom pessoal é isso ai quando eu estiver com o preço posto por aqui.

Obs: Vamos dar uma força pra loja que está se interessado em trazer coisas novas precisamos disso.
taue
taue
Alevino
Alevino

Mensagens : 32
Data de inscrição : 10/05/2012
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Américarioca América central no Rio.novas fotos pag 4. - Página 2 Empty Re: Américarioca América central no Rio.novas fotos pag 4.

Mensagem por taue Dom Jul 21, 2013 2:15 am

Boa noite pessoal.
Estou meio sumido pois estou meio atolado no trabalho.
Mais vamos lá.
Coloquei no meu aquário um grupo de 5 espadas sangue,em 3 dias não sei porque foram morrendo,só um permaneceu.
Outra duvida depois que inseri troncos no aquário o PH desceu drasticamente,será que colocando um coral morto que tenho aqui no meu HF600,em pedaços ajudaria ou não faria efeito?
Outra coisa amanha pretendo fazer a primeira limpeza no meu canister pois a agua anda meio turva será que pode ser sinal de saturação da filtragem mecânica do canister?
Sobre o Sajica eu ainda não desisti só que no momento está fora do meu orçamento.
Outra duvida é sobre as cores dos peixes,eles não estão com cores vivas será que tem algo a fazer para melhorar as cores?
Eles comem:Alcon Ciclideos granulos,Sera Red Parrot,Sera Granugreen,Artemias congeladas e tenebrios frescos que eu crio em casa.
Tem alguma cor de luz para realçar as cores dos peixes?

ATT. Felippe Tauê
taue
taue
Alevino
Alevino

Mensagens : 32
Data de inscrição : 10/05/2012
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Américarioca América central no Rio.novas fotos pag 4. - Página 2 Empty Re: Américarioca América central no Rio.novas fotos pag 4.

Mensagem por Edson Paveloski Junior Dom Jul 21, 2013 6:01 pm

Olá Felippe

Os espadas já estão com algum ciclídeo ou estavam sozinhos? Havia quantos machos? Já pensou em colocar espadas de coloração selvagem (espada verde)?

Quanto ao preço dos sajica, realmente está meio elevado, torçamos para o preço cair em breve.

Quanto ao pH, pode colocar o coral moído ou conchas no filtro. Ou uma pouco de aragonita misturada ao substrato. Uma forma de evitar que troncos acidifiquem fortemente a água do aquário é, durante o tratamento deles, colocar bastante carbonato de sódio ou bicarbonato de sódio (desses utilizados para corrigir pH de piscinas) na água onde o tronco ficará de molho, garantindo assim a neutralização dos ácidos presentes no tronco e acelerando a conclusão de seu tratamento.
Abraço


Última edição por Edson Paveloski Junior em Dom Jul 21, 2013 7:39 pm, editado 1 vez(es)
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Américarioca América central no Rio.novas fotos pag 4. - Página 2 Empty Re: Américarioca América central no Rio.novas fotos pag 4.

Mensagem por taue Dom Jul 21, 2013 7:26 pm

Fala Edson.
Os espadas estavam sozinhos na loja,cara por mim colocaria as espadas verdes,sem duvida agora fala pra patroa que reclama que só tem sardinha no aquário: pain :.
Quanto ao Sajica não teria problema em pagar os R$75,00 por peixe.o f**a foi o frete de R$110,00 por peixe quase morri,pensei que o peixe vinha do Japão e ainda assim saia mais barato.
Vou tentar por uma fotos do aquário pra galera ver e opinar.
taue
taue
Alevino
Alevino

Mensagens : 32
Data de inscrição : 10/05/2012
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Américarioca América central no Rio.novas fotos pag 4. - Página 2 Empty Re: Américarioca América central no Rio.novas fotos pag 4.

Mensagem por Edson Paveloski Junior Dom Jul 21, 2013 8:01 pm

Entendo, então o esquema é colorir um pouco o aquário mesmo, rsrs.

Quanto as cores, talvez uma lâmpada avermelhada e uma azulada juntas com as brancas ajudem a realçar as tonalidades das cores dos peixes.
Aguardo as fotos.

Abraço
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Américarioca América central no Rio.novas fotos pag 4. - Página 2 Empty Re: Américarioca América central no Rio.novas fotos pag 4.

Mensagem por Wladimyr Dom Jul 21, 2013 9:15 pm

Fiquei na dúvida quanto as Ratios e também o tamanho do aquário, os espadas são famosos por serem territoriais e assim como os outros poecilideos para cada macho o indicado é 3 fêmeas ou mais.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Américarioca América central no Rio.novas fotos pag 4. - Página 2 Empty Re: Américarioca América central no Rio.novas fotos pag 4.

Mensagem por taue Seg Jul 22, 2013 5:07 pm

Hoje vou dar uma passadinha na Cobasi aqui da Barra da Tijuca,mais o setor de peixes é fraquinho,e com atendimento péssimo,tá certo que só pela cara o vendedor já sabe que eu sou duro mais com uma loja daquelas era para ser top aqui no Rio.
Pra completar ontem fiz uma manutenção no meu Jebo 839 e a desgraça do filtro não funciona de jeito nenhum Bang Head.
Coloquei uma bomba de 1000 da sarlo jogando agua dentro do filtro só pra não parar tudo será que vai resolver?
E sobre a quantidade de machos e fêmeas não sei eram todos jovens.
taue
taue
Alevino
Alevino

Mensagens : 32
Data de inscrição : 10/05/2012
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Américarioca América central no Rio.novas fotos pag 4. - Página 2 Empty Re: Américarioca América central no Rio.novas fotos pag 4.

Mensagem por Lucas Duarte Seg Jul 22, 2013 6:09 pm

Veja se o impeller não travou, as vezes apenas uma limpeza já é o suficiente. very good 

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Américarioca América central no Rio.novas fotos pag 4. - Página 2 Empty Re: Américarioca América central no Rio.novas fotos pag 4.

Mensagem por taue Ter Jul 23, 2013 3:31 am

Lucas Duarte escreveu:Veja se o impeller não travou, as vezes apenas uma limpeza já é o suficiente. very good 

Abç.

 Oi Lucas.
Já limpei o impeller e o buraco onde ele fica e nada.
estou esperando para dar mais uma  olhada amanhã.
taue
taue
Alevino
Alevino

Mensagens : 32
Data de inscrição : 10/05/2012
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Américarioca América central no Rio.novas fotos pag 4. - Página 2 Empty Re: Américarioca América central no Rio.novas fotos pag 4.

Mensagem por Convidado Ter Jul 23, 2013 3:45 am

Feche as válvulas; complete o aquário até a borda; encha o copo do filtro com água do aquário até a última baia; acople a parte da bomba; feche as travas que prende a parte superior ao copo; bombei o filtro; ligue na tomada, e então abra as válvulas. Costuma funcionar. very good

Abraços
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Américarioca América central no Rio.novas fotos pag 4. - Página 2 Empty Re: Américarioca América central no Rio.novas fotos pag 4.

Mensagem por Lucas Duarte Ter Jul 23, 2013 3:00 pm

O filtro não está lingando ou não está puxando a água?
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Américarioca América central no Rio.novas fotos pag 4. - Página 2 Empty Re: Américarioca América central no Rio.novas fotos pag 4.

Mensagem por taue Qua Jul 24, 2013 4:14 pm

O filtro liga e fica fazendo um barulho que parece uma batedeira e não puxa a agua.
taue
taue
Alevino
Alevino

Mensagens : 32
Data de inscrição : 10/05/2012
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Américarioca América central no Rio.novas fotos pag 4. - Página 2 Empty Re: Américarioca América central no Rio.novas fotos pag 4.

Mensagem por taue Ter Ago 27, 2013 12:51 am

Oi pessoal.
Vou dar uma atualizada pra galera ver como vai o aquário.
Américarioca América central no Rio.novas fotos pag 4. - Página 2 Ptof
Américarioca América central no Rio.novas fotos pag 4. - Página 2 Nez5.th
Américarioca América central no Rio.novas fotos pag 4. - Página 2 Snax.th
Américarioca América central no Rio.novas fotos pag 4. - Página 2 Nez5.th
Agora o aquário esta assim,os Herotilapia estão pegando uma corzinha legal já.
Hoje eu coloquei 8 plati vamos ver se esse dão certo se não eu desisto.
Espero os comentários da galera.
taue
taue
Alevino
Alevino

Mensagens : 32
Data de inscrição : 10/05/2012
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Américarioca América central no Rio.novas fotos pag 4. - Página 2 Empty Re: Américarioca América central no Rio.novas fotos pag 4.

Mensagem por Lucas Duarte Ter Ago 27, 2013 1:41 am

Parabéns amigo, o aquário está lindo.
Já pensou em pintar ou trocar as flautas do canister por um eletroduto preto? Ficaria ainda melhor.
Também investiria em aumentar o volume das plantas, acredito que ficaria ainda melhor e mais natural.

Abraço e parabéns novamente.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Américarioca América central no Rio.novas fotos pag 4. - Página 2 Empty Re: Américarioca América central no Rio.novas fotos pag 4.

Mensagem por taue Ter Ago 27, 2013 10:52 am

Lucas Duarte escreveu:Parabéns amigo, o aquário está lindo.
Já pensou em pintar ou trocar as flautas do canister por um eletroduto preto? Ficaria ainda melhor.
Também investiria em aumentar o volume das plantas, acredito que ficaria ainda melhor e mais natural.

Abraço e parabéns novamente.
Oi Lucas muito obrigado seu aquário também é lindo.
Sobre as flautas do filtro eu já pensei.mais eu acho que vou trocar o filtro e talvez montar um sump.
Só falta vender ele pra entrar verba.
As plantas estão se multiplicando,até pensei em colocar mais,só que aqui perto todas são ruins.
Quando for ao centro do Rio eu compro algumas.
taue
taue
Alevino
Alevino

Mensagens : 32
Data de inscrição : 10/05/2012
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Américarioca América central no Rio.novas fotos pag 4. - Página 2 Empty Re: Américarioca América central no Rio.novas fotos pag 4.

Mensagem por taue Qua Out 02, 2013 1:49 am

Boa noite pessoal.
Dando uma atualizada no tópico,estou sofrendo com algas marrons,e perdi todos os platis,fora isso um boca de fogo morreu,pulou para a morte!
Bem vou colocar o esquema do meu aquário para ver se vocês me dão umas dicas para melhorar.  
Américarioca América central no Rio.novas fotos pag 4. - Página 2 Ssp


Estou com problemas pois a agua fica sempre com poeira em suspensão.
vocês acham que devo mudar algo para melhorar.
Já tentei varias configurações mais sem sucesso.
Aguardo dicas dos colegas.
taue
taue
Alevino
Alevino

Mensagens : 32
Data de inscrição : 10/05/2012
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Américarioca América central no Rio.novas fotos pag 4. - Página 2 Empty Re: Américarioca América central no Rio.novas fotos pag 4.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos