Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Quero montar um Aquario de acara disco e alguns neon e labeo bicolor Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Quero montar um Aquario de acara disco e alguns neon e labeo bicolor 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Quero montar um Aquario de acara disco e alguns neon e labeo bicolor EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Quero montar um Aquario de acara disco e alguns neon e labeo bicolor EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Quero montar um Aquario de acara disco e alguns neon e labeo bicolor EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Quero montar um Aquario de acara disco e alguns neon e labeo bicolor EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Quero montar um Aquario de acara disco e alguns neon e labeo bicolor EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Quero montar um Aquario de acara disco e alguns neon e labeo bicolor EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Quero montar um Aquario de acara disco e alguns neon e labeo bicolor EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Quero montar um Aquario de acara disco e alguns neon e labeo bicolor EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Quero montar um Aquario de acara disco e alguns neon e labeo bicolor EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Foto-concurso
Quero montar um Aquario de acara disco e alguns neon e labeo bicolor Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Quero montar um Aquario de acara disco e alguns neon e labeo bicolor

+2
Wladimyr
Cpc141995
6 participantes

Ir para baixo

Quero montar um Aquario de acara disco e alguns neon e labeo bicolor Empty Quero montar um Aquario de acara disco e alguns neon e labeo bicolor

Mensagem por Cpc141995 Dom maio 26, 2013 8:09 pm

Gente eu quero fazer um aquario na medida de 2.5m de comprimento,0.8m de largura e 1,0m de altura
Minha duvi e melhor fazer um sump ou um filtro canister e melhor e tambem uso matrix ou siporax como midia biologica?
espero que me ajudem Very Happy
Cpc141995
Cpc141995
Alevino
Alevino

Mensagens : 2
Data de inscrição : 26/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Quero montar um Aquario de acara disco e alguns neon e labeo bicolor Empty Re: Quero montar um Aquario de acara disco e alguns neon e labeo bicolor

Mensagem por Wladimyr Dom maio 26, 2013 8:33 pm

Temos pessoal muito especializado aqui no fórum, mas pela praticidade, desempenho e custo indico que monte um SUMP, quanto as midias, siporax é líder

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Quero montar um Aquario de acara disco e alguns neon e labeo bicolor Empty Re: Quero montar um Aquario de acara disco e alguns neon e labeo bicolor

Mensagem por joaoc Seg maio 27, 2013 1:01 am

Eu acho que o melhor seria o sump mesmo, muito mais pratico e tb econômico, já que canister para filtrar um aquário desse porte teria que ser muito caro!

Eu uso Siporax, porém a Matrix é muito boa, creio que muito próximo da Siporsx!

Nao conheço muito essas espécies que você pretende manter, mas já ouvi falar que neons com discos acaba dando problema. Se nao me engano os discos atacam os neons...

Logo mais alguém passa a informação correta!

Outro inconveniente em relação aos neons será a saída da água do aquário. Terá que ser feito uma tela muito estreita para que os neons não acabem no sump!

Abç
avatar
joaoc
Administrador
Administrador

Mensagens : 2504
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 43
Localização : SP - capital

Ir para o topo Ir para baixo

Quero montar um Aquario de acara disco e alguns neon e labeo bicolor Empty Re: Quero montar um Aquario de acara disco e alguns neon e labeo bicolor

Mensagem por Lucas Duarte Seg maio 27, 2013 3:01 pm

Acompanhando..
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Quero montar um Aquario de acara disco e alguns neon e labeo bicolor Empty Re: Quero montar um Aquario de acara disco e alguns neon e labeo bicolor

Mensagem por Ericson Seg maio 27, 2013 3:37 pm

Siporax na cabeça.


Mas penso que o custo beneficio do Matrix vale a pena.
Ericson
Ericson
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Mensagens : 712
Data de inscrição : 28/12/2012
Idade : 37
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Quero montar um Aquario de acara disco e alguns neon e labeo bicolor Empty Re: Quero montar um Aquario de acara disco e alguns neon e labeo bicolor

Mensagem por Emerson Souza Santos Seg maio 27, 2013 8:05 pm

Acompanhando... peço-lhe encarecidamente que passe na sala "apresente-se" pra se apresentar de uma maneira formal aos demais membros do fórum.

Abraço.
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Quero montar um Aquario de acara disco e alguns neon e labeo bicolor Empty Re: Quero montar um Aquario de acara disco e alguns neon e labeo bicolor

Mensagem por Convidado Seg maio 27, 2013 8:45 pm

Para Discus, particularmente iria de canister, vez que é um tipo de filtro mais adequado, principalmente se for mantê-los configurando um plantado.

Especificadamente, optaria pelo Fluval FX5; dois dele dão conta do recado. Relativo a mídia, vou na mesma concepção dos colegas: Siporax ou Matrix.

Sobre a fauna...

...Tetras tudo bem, mas Discus combinados com Epalzeorhynchus bicolor não é algo adequado.

Tenha muita atenção quanto a escolha da fauna, pois Discus são susceptíveis à Hexamitose / Spironucleose, condição que pode render-lhe um enorme prejuízo de tempo e dinheiro, para além de custar a vida dos coitados.

Neste tópico existem várias informações e artigos linkados, tanto sobre os melhores tankmates, quanto sobre a filtragem, e demais informações necessárias para mantê-los salutarmente em aquários:

http://www.ciclideosbr.com/t541-informacoes-sobre-discus

Abraços
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quero montar um Aquario de acara disco e alguns neon e labeo bicolor Empty Re: Quero montar um Aquario de acara disco e alguns neon e labeo bicolor

Mensagem por Cpc141995 Ter maio 28, 2013 2:33 am

vlw pelos muitos conselhos
Cpc141995
Cpc141995
Alevino
Alevino

Mensagens : 2
Data de inscrição : 26/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Quero montar um Aquario de acara disco e alguns neon e labeo bicolor Empty Re: Quero montar um Aquario de acara disco e alguns neon e labeo bicolor

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos