Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Resurfacing of the waters - Tanganyika [fim] - Página 3 Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Resurfacing of the waters - Tanganyika [fim] - Página 3 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Resurfacing of the waters - Tanganyika [fim] - Página 3 EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Resurfacing of the waters - Tanganyika [fim] - Página 3 EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Resurfacing of the waters - Tanganyika [fim] - Página 3 EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Resurfacing of the waters - Tanganyika [fim] - Página 3 EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Resurfacing of the waters - Tanganyika [fim] - Página 3 EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Resurfacing of the waters - Tanganyika [fim] - Página 3 EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Resurfacing of the waters - Tanganyika [fim] - Página 3 EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Resurfacing of the waters - Tanganyika [fim] - Página 3 EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Resurfacing of the waters - Tanganyika [fim] - Página 3 EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Foto-concurso
Resurfacing of the waters - Tanganyika [fim] - Página 3 Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Resurfacing of the waters - Tanganyika [fim]

+20
Ricardo BR
Vera Santos
cmartins
Thiago Cardoso
pedroszmah
Junior Gorski
aoki
Lukkas
felipe dalton
Mateus Reis
Edson Paveloski Junior
leticia pereira
joaoc
Karina
Penha Mara
Ciclídeo maníaco
matrixelite
Thiago Mineiro
Wagner Rodrigues
Emerson Souza Santos
24 participantes

Página 3 de 16 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9 ... 16  Seguinte

Ir para baixo

Resurfacing of the waters - Tanganyika [fim] - Página 3 Empty Re: Resurfacing of the waters - Tanganyika [fim]

Mensagem por leticia pereira Sáb Out 15, 2011 1:45 am

Vai tudo dar certo sim Emerson.. logo logo estas 'pestes' iram sair sai.. uahsuahs' com sua ajuda é claro..
sobre o layout..não se estese .. vai ficar ainda melhor Wink
pois voce já teve experiencias anteriores..e esta ultima que realmente ficou extraordinária ..isso só servira como auxilio para refazer ainda melhor ..
bjs e boa sorte Very Happy
leticia pereira
leticia pereira
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Mensagens : 578
Data de inscrição : 08/09/2011
Idade : 27
Localização : RJ

https://www.facebook.com/profile.php?id=100001729411116

Ir para o topo Ir para baixo

Resurfacing of the waters - Tanganyika [fim] - Página 3 Empty Re: Resurfacing of the waters - Tanganyika [fim]

Mensagem por Emerson Souza Santos Sáb Out 15, 2011 5:47 pm

Obrigado pela força... vou fazer de tudo para dar o melhor aos meus bichinhos...

eles merecem.

Até mais pessoal, (se Deus quiser, com boas noticias)

Abraço Wink
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Resurfacing of the waters - Tanganyika [fim] - Página 3 Empty Re: Resurfacing of the waters - Tanganyika [fim]

Mensagem por Penha Mara Dom Out 16, 2011 10:59 pm

Emerson, lave bem tudo, deixe secar bastante o aquário inclusive os filtros e antes de colocar a nova areia ou que for introduzir... se você optar por areia, eu gosto muito de misturar um pouco de aragonita sugar size, e por cima a areia de filtro de piscina, sei que ela é inerte, mais a aragonita de baixo ajudará a tamponar o PH!
Algumas areias de filtro de piscina se você procurar bem tem umas bem branquinhas quase da mesma cor da aragonita.
Boa sorte amigo, essas coisas acontecem força nisso!
Abraços
Penha Mara
Penha Mara
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 384
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 51
Localização : Niteroi, Riode Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Resurfacing of the waters - Tanganyika [fim] - Página 3 Empty Re: Resurfacing of the waters - Tanganyika [fim]

Mensagem por Wagner Rodrigues Seg Out 17, 2011 11:31 am

Emerson, lave TUDO com cloro e sabão neutro, depois é só enxaguar bem.... como o aqua vai ciclar novamente, não há com o que se preocupar sobre usar estes produtos...assim você garante que o substrato, rochas e equipamentos estão totalmente livres destas pragas.

E que pena que o problema não foi resolvido.... o aquário tinha ficado com o layout mais lindo que você já montou... mas relaxa, você vai montar ele de novo, e com a mesma beleza, se não for maior!
abraço!
Wagner Rodrigues
Wagner Rodrigues
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1547
Data de inscrição : 18/08/2011
Localização : São Paulo - SP (Zona Sul)

Ir para o topo Ir para baixo

Resurfacing of the waters - Tanganyika [fim] - Página 3 Empty Re: Resurfacing of the waters - Tanganyika [fim]

Mensagem por Emerson Souza Santos Qui Out 20, 2011 7:58 pm

Obrigado pela força Penha e Wagner.

Vou fazer o seguinte...

retirar todo o substrato, ferver as rochas e conchas e passar para o outro aquario provisório por enquanto. E no caso do maior, vou deixar ele funcionando uns três dias com Eritromicina e o filtro que tem apenas esponja. Daí, nesse período, o antibiótico mata elas, e eu faço TPA de 50% com esfregação brusca em todo o aquario e repito o método.

Assim eu elimino de vez essas pragas. Aí eu vou trocar os elementos filtrantes eu acho e deixar o aquario a ciclar.

De qualquer forma agradeço muito a ajuda de vocês. Se tiverem sugestões podem postar...

Sugestões, criticas são sempre bem vindas!!!

Até mais Wink

PS: Realmente é uma pena a desmontagem do Layout, mas paciência. Agora é montar direito e esperar a ciclagem acontecer corretamente. Outra coisa... Penha, vou colocar aragonita nº0 (10kg) e areia de Piscina (10kg) para ajudar a tamponar o aquario e fixar biologia ja que a areia é um pouco dificil. Obrigado
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Resurfacing of the waters - Tanganyika [fim] - Página 3 Empty Re: Resurfacing of the waters - Tanganyika [fim]

Mensagem por Penha Mara Qui Out 20, 2011 10:33 pm

Emerson, ninguém melhor que eu sabe o que você está passando com a desmontagem do aquário, é assim mesmo as coisas acontecem !
Agora vou te dizer que eu não usei antibióticos nas rochas mais sim cloro, deixei-as de molho por um dia, lavei-as bem, e depois as coloquei de molho com água e anti-cloro.
Força nisso abraços.
Penha Mara
Penha Mara
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 384
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 51
Localização : Niteroi, Riode Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Resurfacing of the waters - Tanganyika [fim] - Página 3 Empty Re: Resurfacing of the waters - Tanganyika [fim]

Mensagem por Wagner Rodrigues Sex Out 21, 2011 1:24 am

eu concordo com a penha... é melhor usar o cloro, vai gastar menos e vai resolver o problema!
Wagner Rodrigues
Wagner Rodrigues
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1547
Data de inscrição : 18/08/2011
Localização : São Paulo - SP (Zona Sul)

Ir para o topo Ir para baixo

Resurfacing of the waters - Tanganyika [fim] - Página 3 Empty Re: Resurfacing of the waters - Tanganyika [fim]

Mensagem por Emerson Souza Santos Sex Out 21, 2011 1:30 am

Acho que vocês não entenderam o que eu quis dizer... Rolling Eyes

Disse que ferveria a rocha e as conchas para passar para o outro aquario.

A unica coisa que ia estar com o antibiótico é o vidro do aquario e a agua para matar as Ciano que ficam nas bordas e cantos dos vidros que seria um tanto quanto impossível de retirar.

Mas observando essa visão do cloro, eu poderia deixar a agua funcionando com cloro então, invés de deixar com antibiótico???

Será que o cloro mataria essa tal praga citada???

Até mais amigos, muito obrigado pela força Wink
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Resurfacing of the waters - Tanganyika [fim] - Página 3 Empty Re: Resurfacing of the waters - Tanganyika [fim]

Mensagem por Penha Mara Sex Out 21, 2011 10:14 am

As cianos eu não sei, mais cloro é um agente potente, vamos procurar o Edson para perguntar ele é o mais indicado!
Penha Mara
Penha Mara
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 384
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 51
Localização : Niteroi, Riode Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Resurfacing of the waters - Tanganyika [fim] - Página 3 Empty Re: Resurfacing of the waters - Tanganyika [fim]

Mensagem por Wagner Rodrigues Sex Out 21, 2011 11:04 am

Emerson... deixe essas rochas no cloro para você ver, elas vão ficar completamente brancas, isso porque o cloro mata toda a biologia sobre elas, e retira todas as matérias que estão sobre as mesmas, como algas e musgos.
Partindo desse princípio, posso te garantir que se deixar o aqua circulando água com cloro, numa porção concentrada, as cianos e outras fontes de vida irão sim ser extintas...
Depois é só retirar toda a água, encher o aquário novamente com água boa e aplicar anti cloro...
Aí é só deixar ciclar... (na ciclagem não deixe as luzes acesas, como o aquário estará desequilibrado, podem ocorrer surtos de algas, ou o retorno das cianos... é bom também você dar uma conferida na qualidade ou vida útil das suas lâmpadas....
abraço!
Wagner Rodrigues
Wagner Rodrigues
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1547
Data de inscrição : 18/08/2011
Localização : São Paulo - SP (Zona Sul)

Ir para o topo Ir para baixo

Resurfacing of the waters - Tanganyika [fim] - Página 3 Empty Re: Resurfacing of the waters - Tanganyika [fim]

Mensagem por Edson Paveloski Junior Sex Out 21, 2011 11:55 am

se me permitem opinar, aqui vou eu: não sou a favor do uso de cloro! Não que eu conteste sua eficiência, pelo contrário, ele é altamente eficiente! Twisted Evil a questão é que ele pode reagir com material orgânico dos microorganismos que viviam sobre o material rochoso/arenoso, gerando compostos organoclorados, que costumam ser altamente tóxicos e nem sempre são solúvei em água, podendo se acumular no tecido adiposo (gordura) dos animais (alguém aí já leu sobre DDT e sua proibição, por exemplo? Se não leu, recomendo!)!

Acho que uma forma de eliminar de forma rápida e eficar todo e qualquer resquício de cianos no substrato e rochas é o método do choque de temperatura: vc ferve o material em água, assim que ele é fervido por uns 5 minutos, vc tira a água e joga o material em água fria, gelada se possível, causando um enorme choque térmico, que mata qualquer ser vivo outrora presente! Já usei esse método na única vez que tive um início de surto de cianos numas rochas e funcionou (antes eu já tinha deixado secar ao sol e mesmo assim as cianos não morreram... são uma pestes)! Para o aqua vazio, há as sugestões de uso de antibiótico e que se esfregue muito os vidros (remoção mecânica), além de evitar iluminação no aqua nesses dias, deixando-o coberto se possível, também pode-se lavar antes com alcool a 70% antes de reutilizá-lo, o que já garante eliminação de qualquer organismo que ainda esteja presente, só exige que seja deixado para secar o álcool completamente (1 dia deve ser mais que suficiente)! Também tem outros métodos, mas costumam ser perigosos (inclusive para a saúde humana, se cometido algum erro), por isso nem entro no mérito de seu uso...

Abraços
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Resurfacing of the waters - Tanganyika [fim] - Página 3 Empty Re: Resurfacing of the waters - Tanganyika [fim]

Mensagem por Wagner Rodrigues Sex Out 21, 2011 12:14 pm

Então Edson... sei desse risco aí... mas mesmo assim eu fiz no meu antigo Malawi (tinha ocorrido um surto de doenças nele, logo no início da montagem)... eu retirei tudo do áqua.. 40kg de rochas mortas, e 40kg de Aragonita/Halimeda... lavei tudo com água e cloro, enxaguei muuuuuito, e deixei de molho em água pura, depois enxaguei de novo e deixei secar ao sol... os vidros eu limpei com álcool...
Montei o aqua novamente e não tive problemas!
Wagner Rodrigues
Wagner Rodrigues
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1547
Data de inscrição : 18/08/2011
Localização : São Paulo - SP (Zona Sul)

Ir para o topo Ir para baixo

Resurfacing of the waters - Tanganyika [fim] - Página 3 Empty Re: Resurfacing of the waters - Tanganyika [fim]

Mensagem por Penha Mara Sex Out 21, 2011 1:25 pm

Edson, eu também com o problema de envenenamento no meu aquário, lavei tudo e deixes de molho no cloro, lavei novamente e coloquei em baldes com anti cloro, pois moro em apê e não dá para secar 40 kg de rochas.
Abraços
Penha Mara
Penha Mara
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 384
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 51
Localização : Niteroi, Riode Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Resurfacing of the waters - Tanganyika [fim] - Página 3 Empty Re: Resurfacing of the waters - Tanganyika [fim]

Mensagem por leticia pereira Sex Out 21, 2011 3:15 pm

Edson Paveloski Junior escreveu:se me permitem opinar, aqui vou eu: não sou a favor do uso de cloro! Não que eu conteste sua eficiência, pelo contrário, ele é altamente eficiente! Twisted Evil a questão é que ele pode reagir com material orgânico dos microorganismos que viviam sobre o material rochoso/arenoso, gerando compostos organoclorados, que costumam ser altamente tóxicos e nem sempre são solúvei em água, podendo se acumular no tecido adiposo (gordura) dos animais (alguém aí já leu sobre DDT e sua proibição, por exemplo? Se não leu, recomendo!)!

Acho que uma forma de eliminar de forma rápida e eficar todo e qualquer resquício de cianos no substrato e rochas é o método do choque de temperatura: vc ferve o material em água, assim que ele é fervido por uns 5 minutos, vc tira a água e joga o material em água fria, gelada se possível, causando um enorme choque térmico, que mata qualquer ser vivo outrora presente! Já usei esse método na única vez que tive um início de surto de cianos numas rochas e funcionou (antes eu já tinha deixado secar ao sol e mesmo assim as cianos não morreram... são uma pestes)! Para o aqua vazio, há as sugestões de uso de antibiótico e que se esfregue muito os vidros (remoção mecânica), além de evitar iluminação no aqua nesses dias, deixando-o coberto se possível, também pode-se lavar antes com alcool a 70% antes de reutilizá-lo, o que já garante eliminação de qualquer organismo que ainda esteja presente, só exige que seja deixado para secar o álcool completamente (1 dia deve ser mais que suficiente)! Também tem outros métodos, mas costumam ser perigosos (inclusive para a saúde humana, se cometido algum erro), por isso nem entro no mérito de seu uso...

Abraços


bem apesar de todos terem questionamentos entendíveis .. achei a info muuuito útil ..
apesar de já ter feito o uso do cloro também .. é sempre bom termos outra alternativa em mente


bjs
leticia pereira
leticia pereira
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Mensagens : 578
Data de inscrição : 08/09/2011
Idade : 27
Localização : RJ

https://www.facebook.com/profile.php?id=100001729411116

Ir para o topo Ir para baixo

Resurfacing of the waters - Tanganyika [fim] - Página 3 Empty Re: Resurfacing of the waters - Tanganyika [fim]

Mensagem por Edson Paveloski Junior Sex Out 21, 2011 4:20 pm

A questão é que tais compostos organoclorados não costumam ser solúveis em água (tanto é que se acumulam no tecido adiposo dos organismos vivos, não são excretados), ou seja, dificilmente lavar irá retirá-los! Além disso, o uso de anticloro só é válido quando se fala em íon hipoclorito (ClO-, tbm chamado de cloro livre ou cloro ativo), mas não elimina o cloro presente em organoclorados, que são altamente estáveis e pouco reativos! E, embora seja produzida uma pequena carga de organoclorados, estes tem um sério problema: são tóxicos mesmo em baixíssimas concentrações e podem ter ação muito lenta no organismo!

Que fique claro, não estou dizendo que o tratamento com cloro não pode ser feito de forma nenhuma, só estou dizendo que ele apresenta riscos e, tratando-se de um hobby que lida com vidas, quanto menores os riscos melhor! Além disso, o uso de agentes químicos costuma apresentar outros riscos e problemas como contaminação e poluição ambiental e até contaminação do próprio aquarista, enquanto que os métodos que sugiro causam o mínimo de impacto e menos riscos (não maiores que os riscos enfrentados numa cozinha Very Happy )! E fica a critério de cada um qual método utilizar, é claro! Cool

Espero que tenham ficado claros os motivos de minha posição! Wink

Abraços a todos
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Resurfacing of the waters - Tanganyika [fim] - Página 3 Empty Re: Resurfacing of the waters - Tanganyika [fim]

Mensagem por Emerson Souza Santos Dom Out 23, 2011 3:27 pm

Nossa pessoal, percebo o quanto posso contar com vocês!!! Very Happy

Sinceramente, obrigado a todos que estão dando suas opiniões, compartilhando suas experiências pois isso é muito importante para hobby, para mim, para fórum, enfim...

Tudo isso tem contribuido muito à minha vida e sei que alguém um dia precisará dessas informações. Por se tratar de vidas, vou seguir as informações do Edson, pois além do risco ser menor, dificulta também a formação de um novo microorganismo dificil de ser eliminado. Sem falar que "esses feras" são tóxicos (os tais organoclorados) rsrsrsrs.

Já tive problemas com as Cianos, aí correr o risco de ter outro organismo tóxico no aquario é uma péssima idéia. Tenho medo de acabar não fazendo corretamente e sofrer com eles depois.

Mas obrigado pessoal...

Agora Edson... o que sugere???
Percebi que é dificil achar Eritromicina em cápsulas (como tinha me sugerido)...
será que só a pausterização (ou choque de temperatura) nesses organismos é suficiente mesmo??? Existe algum outro antibiótico que posso usar para complementar essa eliminação???

Mais uma vez, agradeço a todos e quero que continuem expressando suas opiniões, idéias e tudo mais.

Até mais pessoal, abraço Wink
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Resurfacing of the waters - Tanganyika [fim] - Página 3 Empty Re: Resurfacing of the waters - Tanganyika [fim]

Mensagem por Edson Paveloski Junior Dom Out 23, 2011 3:54 pm

Emerson, creio q só essa ”pasteurização” dê certo, pelo menos deu c as rochas que fervi, além de ser um método efetivo na elinação de bactérias e outros microorganismos! Você tbm pode deixar de molho em álcool ou em água supersalgada antes de ferver, além de deixar ao sol (por causa do UV)! O vidro, vc pode limpar com álcool 70% (mata microorganismos) e deixar secar bem!

Abraços
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Resurfacing of the waters - Tanganyika [fim] - Página 3 Empty Re: Resurfacing of the waters - Tanganyika [fim]

Mensagem por Emerson Souza Santos Dom Out 23, 2011 4:00 pm

Edson Paveloski Junior escreveu:Emerson, creio q só essa ”pasteurização” dê certo, pelo menos deu c as rochas que fervi, além de ser um método efetivo na elinação de bactérias e outros microorganismos! Você tbm pode deixar de molho em álcool ou em água supersalgada antes de ferver, além de deixar ao sol (por causa do UV)! O vidro, vc pode limpar com álcool 70% (mata microorganismos) e deixar secar bem!
Abraços

Mas uma vez obrigado Edson.

Eu não entendi uma coisa... deixar de molho as pedras e as conchas?
quanto tempo???

Com relação aos vidros, vou fazer isso sim.

Mas então, não há outro antibiótico que funciona contra as Ciano???

Até mais e desculpe tantas perguntas Very Happy
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Resurfacing of the waters - Tanganyika [fim] - Página 3 Empty Re: Resurfacing of the waters - Tanganyika [fim]

Mensagem por Edson Paveloski Junior Dom Out 23, 2011 5:49 pm

Por nada Emerson, pode perguntar!

Isso, entre meia e uma hora deve ser mais q suficiente!

Sobre antibiótico, não sei te dizer com certeza.

Abraço
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Resurfacing of the waters - Tanganyika [fim] - Página 3 Empty Re: Resurfacing of the waters - Tanganyika [fim]

Mensagem por Emerson Souza Santos Dom Out 23, 2011 8:13 pm

Edson,

se eu deixar o aquario circulando uns 3 dias com uma quantidade considerável de álcool misturado à água, teria alguma eficiência contra as cianobactérias???

Se eu fizesse o seguinte...
deixasse apenas as rochas e a agua com álcool funcionando uns 3 dias e depois retirasse as rochas para ferver... e fizesse uma TPA de 50% daria certo???

Estou cheio de dúvidas do que fazer Rolling Eyes

Mas vamos lá que agora é começar do ZERO literalmente...

até mais Wink
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Resurfacing of the waters - Tanganyika [fim] - Página 3 Empty Re: Resurfacing of the waters - Tanganyika [fim]

Mensagem por Edson Paveloski Junior Dom Out 23, 2011 11:51 pm

Não é necessário Emerson!
Mesmo pq vc só perderia mais tempo e o método não seria tão drástico, além de haver o risco de ficar resquícios de álcool quando vc for remontar! Se vc deixar secar após limpar com o alcool 70%, como eu disse, não haverá risco e vc eliminará a praga!

Abraçs e boa sorte ; )
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Resurfacing of the waters - Tanganyika [fim] - Página 3 Empty Re: Resurfacing of the waters - Tanganyika [fim]

Mensagem por Emerson Souza Santos Ter Out 25, 2011 10:19 pm

Edson Paveloski Junior escreveu:Não é necessário Emerson!
Mesmo pq vc só perderia mais tempo e o método não seria tão drástico, além de haver o risco de ficar resquícios de álcool quando vc for remontar! Se vc deixar secar após limpar com o alcool 70%, como eu disse, não haverá risco e vc eliminará a praga!
Abraçs e boa sorte ; )

Beleza Edson... mas uma vez muito obrigado!!!

até mais... Wink

PS: pessoal a remontagem vai começar em breve, creio que na semana que vem já começo... abraço
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Resurfacing of the waters - Tanganyika [fim] - Página 3 Empty Re: Resurfacing of the waters - Tanganyika [fim]

Mensagem por leticia pereira Qua Out 26, 2011 12:53 am

Boa sorte Emerson !

esperamos notícias !

bjs
leticia pereira
leticia pereira
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Mensagens : 578
Data de inscrição : 08/09/2011
Idade : 27
Localização : RJ

https://www.facebook.com/profile.php?id=100001729411116

Ir para o topo Ir para baixo

Resurfacing of the waters - Tanganyika [fim] - Página 3 Empty Re: Resurfacing of the waters - Tanganyika [fim]

Mensagem por Emerson Souza Santos Sáb Out 29, 2011 2:59 pm

leticia pereira escreveu:Boa sorte Emerson !
esperamos notícias !
bjs

Obrigado Leticia, em breve darei as noticias sim, espero que sejam boas Very Happy Very Happy

Até mais Wink
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Resurfacing of the waters - Tanganyika [fim] - Página 3 Empty Re: Resurfacing of the waters - Tanganyika [fim]

Mensagem por Mateus Reis Sáb Out 29, 2011 7:24 pm

Também te desejo Sorte, Emerson!

Fico no aguardo e na torcida pra dar tudo certo!

Até
Mateus Reis
Mateus Reis
Administrador
Administrador

Mensagens : 1030
Data de inscrição : 23/09/2011
Idade : 27
Localização : Confins - Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Resurfacing of the waters - Tanganyika [fim] - Página 3 Empty Re: Resurfacing of the waters - Tanganyika [fim]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 16 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9 ... 16  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos