Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
OSCAR MORRENDO Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário OSCAR MORRENDO 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
OSCAR MORRENDO EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
OSCAR MORRENDO EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
OSCAR MORRENDO EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
OSCAR MORRENDO EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
OSCAR MORRENDO EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
OSCAR MORRENDO EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
OSCAR MORRENDO EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
OSCAR MORRENDO EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
OSCAR MORRENDO EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Foto-concurso
OSCAR MORRENDO Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

OSCAR MORRENDO

+3
Lucas Duarte
Wagner Rodrigues
Palhão
7 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

OSCAR MORRENDO Empty OSCAR MORRENDO

Mensagem por Palhão Dom Jul 14, 2013 5:26 pm

Olá amigos,
Meu maior oscar, ontem, nadava de um lado para o outro muito rápido, batendo em tudo e, hoje, ele está deitado no fundo e, quando nada, nada muito devagar... vocês sabem o que pode ser? O que devo fazer?
recentemente fiz algumas alterações no aquário, agora a minha fauna é 4 oscar, 1 cachapira, 1 pintado, 2 tucunarés, 1 aruana, 1 boca de jacaré, 1 pirarucu e 1 dourado.. porém, dois dias após ter comprado a cachapira, um dos tucunarés, o pirarucu, o boca de jacaré e o dourado, o dourado e o tucunaré morreram.. estou com um filtro UV de 24W ligado direto, mesmo antes de ter colocado os peixes novos...
abraços!!
Palhão
Palhão
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 154
Data de inscrição : 12/01/2013
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

OSCAR MORRENDO Empty Re: OSCAR MORRENDO

Mensagem por Wagner Rodrigues Dom Jul 14, 2013 5:58 pm

Oloko! É isso mesmo?
Morreram todos esses peixes depois que você colocou a cachapira?
Passe as dimensões do aquário e as informações sobre a filtragem... os parâmetros da água também.
Wagner Rodrigues
Wagner Rodrigues
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1547
Data de inscrição : 18/08/2011
Localização : São Paulo - SP (Zona Sul)

Ir para o topo Ir para baixo

OSCAR MORRENDO Empty Re: OSCAR MORRENDO

Mensagem por Palhão Dom Jul 14, 2013 8:39 pm

É isso mesmo! Mas a cachapira é muito pequena, só tem 5 cm..
O aquário tem 200x70x70, filtragem por um sump de 100x50x50 com ceramica ista e, também, um filtro UV de 24W.
ph ta por volta de 7 e amônia quase zerada.. antes da morte dos peixes, ela estava zerada.
Obrigadao e abraços
Palhão
Palhão
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 154
Data de inscrição : 12/01/2013
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

OSCAR MORRENDO Empty Re: OSCAR MORRENDO

Mensagem por Wagner Rodrigues Dom Jul 14, 2013 11:30 pm

Velho... você precisa ver se esse aquário não está superlotado! 
Tem peixe demais aí... se todos forem filhotes... não é este o problema, mas mesmo assim você precisará rever esta fauna... caso sejam adultos... o problema pode ser a superlotação.
Não olhe só a amônia... precisa ver os nitritos e a aeração. Pode ser que a cachapira tenha transmitido para seu aquário alguma bactéria. 
É um caso a se estudar.
Wagner Rodrigues
Wagner Rodrigues
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1547
Data de inscrição : 18/08/2011
Localização : São Paulo - SP (Zona Sul)

Ir para o topo Ir para baixo

OSCAR MORRENDO Empty Re: OSCAR MORRENDO

Mensagem por Palhão Seg Jul 15, 2013 1:22 am

Acho que me expressei mal. Os peixes que eu introduzi, sexta feira passada, foram a cachapira, 1 tucunaré azul, 1 pirarucu, 1 boca de jacaré e o dourado. Destes, o tucunaré e o dourado morreram domingo passado..
Todos os meus peixes são filhotes ainda, com exceção de 2 oscar que não passar de 20 cm. Estava tudo bem antes, todos os peixes muito saudáveis.. No domingo, o termostato que eu possuía havia estourado, e a temperatura estava em 35°, ai eu comprei outro e coloquei imediatamente, deixando em 27 a temperatura. Porém, ontem, esse meu oscar estava muito doido, e hoje ele amanheceu deitado na areia.. Ainda esta lá, só se mexe se alguém mexer com ele e, logo após, tomba de lado.. ele estava meio ofegante, ai pensei que podia ser estresse e coloquei ele no sump.. agora ele continua meio ofegante, mas já esta mexendo o rabo, só que sem sair do lugar..
OBS: parece que ele está sem forças para levantar.. quando levanta, já cai para o mesmo lado
Meus testes de nitrito e nitrato acabaram, tenho que comprar outro.. a´´i já faço o teste e posto os resultados..
Obrigadão e abraços
Palhão
Palhão
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 154
Data de inscrição : 12/01/2013
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

OSCAR MORRENDO Empty Re: OSCAR MORRENDO

Mensagem por Lucas Duarte Seg Jul 15, 2013 1:23 pm

Igor, grande parte dos peixes que comprou, além do fato de não ser peixes para aquário devido ao tamanho que chegarão, são coletados na natureza.
Devido a esse fato muitos podem trazer doenças, o ideal é sempre quarentenar os novos moradores para evitar o que está acontecendo no seu aquário.
Alem do teste de nitrito, verifique algum sintoma anormal no peixe, como coloração das fezes, marcas nas nadadeiras ou no corpo e até mesmo algo preso ao peixe, inclusive na guélra.
Se possível poste fotos com bom foco do peixe e aumente a aereação por enquanto até identificarmos o problema.

Abraço e fico no aguardo.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

OSCAR MORRENDO Empty Re: OSCAR MORRENDO

Mensagem por Wladimyr Seg Jul 15, 2013 4:54 pm

Olá amigo,

Adquiriu alguns espécimes desproporcionais ao seu aquário, mesmo que sejam filhotes, aconselho a que só coloque espécies que poderão chegar ao seu tamanho máximo em seu aquário, caso contrário terá uma rotina de troca de fauna muito intensa.

Estou de acordo que quarentene animais coletados e que informe os valores dos tóxicos o mais rápido possível, quando foi a ultima TPA?

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

OSCAR MORRENDO Empty Re: OSCAR MORRENDO

Mensagem por Lucas Duarte Ter Jul 16, 2013 5:40 pm

E aí amigo, como andam as coisas por aí????
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

OSCAR MORRENDO Empty Re: OSCAR MORRENDO

Mensagem por Palhão Qui Jul 18, 2013 1:01 am

Olá amigos,

Primeiramente, gostaria de me desculpar pela demora para responder.. Ocorreram alguns problemas aqui em casa, com a servidora, e eu fiquei sem internet.

Bom, os testes de nitrito, nitrato e amônia estão zerados.. A ultima tpa foi dia 7, amanhã já farei outra e, também, já aumentei a aeração como vocês falaram.
Esses peixes eu comprei no GALPÃO ANIMAL, por isso eu ACHAVA que se tratava de um lugar confiável mas, pelos vistos, e pela não primeira vez que isso ocorre, acho que me enganei.. Estou achando que o tucunaré azul veio doente, pois ele foi o único que morreu tão rápido assim.. O dourado se jogou pra fora do aquário, à noite, rsrs. Como meus peixes ainda são MUITO pequenos, acho que não há problemas em mantê-los pois, com o passar do tempo, vou tirando e/ou trocando os que não caberem mais no aquário..

O Oscar continua na mesma.. fica todo o tempo deitado no fundo, sem comer (que eu veja).. hoje, quando cheguei, abri a porta do sump e ele levantou, todo animado, mas logo tombou de novo, parecendo que havia morrido.. Parece que ele está fraco, não esta aguentando consigo mesmo.. O que devo fazer?

Obrigado pela ajuda, 
abraços!
Palhão
Palhão
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 154
Data de inscrição : 12/01/2013
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

OSCAR MORRENDO Empty Re: OSCAR MORRENDO

Mensagem por Lucas Duarte Qui Jul 18, 2013 5:01 pm

Lucas Duarte escreveu: ....verifique algum sintoma anormal no peixe, como coloração das fezes, marcas nas nadadeiras ou no corpo e até mesmo algo preso ao peixe, inclusive na guélra.
Se possível poste fotos com bom foco do peixe e aumente a aereação por enquanto até identificarmos o problema.

Igor, nos dê mais alguma dica de como está o peixe, o problema dele é apenas o aspecto comportamenteal ou possui algumas marcas?
Teria como postar algumas fotos?


Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

OSCAR MORRENDO Empty Re: OSCAR MORRENDO

Mensagem por Palhão Sex Jul 19, 2013 12:33 am

Lucas,  
 
Aparentemente o oscar não tem nada de anormal, a não ser um machucado na boca, graças a uma briga por disputa de liderança no aquário, com outro oscar

seguem algumas fotos no próximo post..
abraços
Palhão
Palhão
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 154
Data de inscrição : 12/01/2013
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

OSCAR MORRENDO Empty Re: OSCAR MORRENDO

Mensagem por Palhão Sex Jul 19, 2013 12:38 am

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/194/eg21.jpg/
 https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/542/u571.jpg/

Estas foram as melhores fotos que consegui tirar.
OBS: como hoje não deu tempo de limpar o aquário, estarei fazendo isso amanha, e aproveitarei para limpar as cerâmicas também..

abraços
Palhão
Palhão
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 154
Data de inscrição : 12/01/2013
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

OSCAR MORRENDO Empty Re: OSCAR MORRENDO

Mensagem por Wladimyr Sex Jul 19, 2013 1:22 am

Muito estranho, notei a sugeira, mas é estranho, essas sujeirinhas deveriam estar ficando presas no perlon, pois são bem fininhas e seriam facilmente levadas pela correnteza, como está o Setup de onde ele está?

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

OSCAR MORRENDO Empty Re: OSCAR MORRENDO

Mensagem por Palhão Sex Jul 19, 2013 1:26 am

É estranho mesmo.. não sei o que acontece, mas até mesmo lambaris "atravessam" o perlon e ficam presos na cerâmica.. Está tudo normal, na parte do sump que ele está, só tem a bomba que joga a água para o aquário e algumas cerâmicas que caem quando coloco água. Amanhã vou sifonar o aquário todo.. tem algum jeito mais fácil de fazer isso? porque olha... não é mole não: lol :
Palhão
Palhão
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 154
Data de inscrição : 12/01/2013
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

OSCAR MORRENDO Empty Re: OSCAR MORRENDO

Mensagem por Wladimyr Sex Jul 19, 2013 2:02 am

Tem alguma falha na sua filtragem mecânica, pra passar peixe entao ficará com as midias biológicas cheias de detritos, Para a sifonagem ser mais efetiva depende do calibre da mangueira, quanto mais larga mais agua e detritos puxará

Quanto ao peixe notei que ele está com os olhos bem virados para baixo, isso é um indicativo de asfixia, e como já aumentou a aeração peço que verifique dentro da boca dele se está entalado com algo ou se tem algo nas guelras.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

OSCAR MORRENDO Empty Re: OSCAR MORRENDO

Mensagem por Palhão Sex Jul 19, 2013 2:07 am

Posso fazer isso com as mãos mesmo, ou tem que ser com algo específico?
Palhão
Palhão
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 154
Data de inscrição : 12/01/2013
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

OSCAR MORRENDO Empty Re: OSCAR MORRENDO

Mensagem por Palhão Sex Jul 19, 2013 2:22 am

Aparentemente não tem nada na boca e, com certeza, não tem nada nas guelras. se ele tiver engolido algo, já esta "atrás" da língua, pois não consegui ver se tinha alguma coisa lá.. levei até uma mordida rsrs. Quando fui coloca-lo na agua, nadou normalmente e depois tombou; mas dessa vez ele tombou e continuou se mexendo, não ficou parado

Realmente parece que ele esta asfixiado, mas naõ consigo enxergar o que o esta sufocando.. agora que mexi nele, ele esta nadando um pouco e depois tomba. O que devo fazer?

obs: quando passei a mão na barriga do peixe, para ver se sentia algo entalado, saiu uma gosma verde pelo ânus dele. se quiserem, posto foto da gosma
Palhão
Palhão
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 154
Data de inscrição : 12/01/2013
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

OSCAR MORRENDO Empty Re: OSCAR MORRENDO

Mensagem por Lucas Duarte Sex Jul 19, 2013 1:06 pm

Muito estranho, me parece intoxicação mas poste umas fotos para termos certeza.

Quanto ao excesso de detrito no aquário, com certeza isto está virando amônia Igor, normalmente seus parâmetros estariam nas alturas e as toxinas geradas por estes levariam ao peixe ter estes mesmos sintomas.

Qual teste de amônia e nitrito está usando?
Poderia fazer uma nova medição amônia, nitrito, nitrato e ph?

Abraço e fico no aguardo.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

OSCAR MORRENDO Empty Re: OSCAR MORRENDO

Mensagem por joaoc Sex Jul 19, 2013 2:30 pm

Acabei não conseguindo ver as fotos, se possível poste-as novamente!Very Happy 

A loja Galpão é de confiança sim, sempre comprei e compro lá, então creio que o problema foi a introdução de muitos indivíduos  (por sinal gigantes para qq aquário) simultaneamente, fazendo assim que sua filtragem não desse conta!

Abç
avatar
joaoc
Administrador
Administrador

Mensagens : 2504
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 43
Localização : SP - capital

Ir para o topo Ir para baixo

OSCAR MORRENDO Empty Re: OSCAR MORRENDO

Mensagem por Palhão Sex Jul 19, 2013 2:48 pm

OSCAR MORRENDO Vfeg

Ai esta a foto, Lucas. Estou acabando de fazer a tpa e ja meco e posto aqui os resultados dos testes.


Joao, como estou pelo cel, quando acabar de faEr a tpa posto novamente as fotos.. E sim, todos os mrus peixes sao jumbos, mas ainda sao filhotes, sabe? Meus peixes nao ultrapassam os 15 cm.. Quando vc vai no galpao, vc faz negocio com qual vendedor? 


Obrigado, fico no aguardo.
Abracos
Palhão
Palhão
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 154
Data de inscrição : 12/01/2013
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

OSCAR MORRENDO Empty Re: OSCAR MORRENDO

Mensagem por joaoc Sex Jul 19, 2013 3:14 pm

MP!

Abç
avatar
joaoc
Administrador
Administrador

Mensagens : 2504
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 43
Localização : SP - capital

Ir para o topo Ir para baixo

OSCAR MORRENDO Empty Re: OSCAR MORRENDO

Mensagem por Palhão Sex Jul 19, 2013 3:41 pm

joaoc escreveu:MP!

Abç

 MP Smile

Abracos!
Palhão
Palhão
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 154
Data de inscrição : 12/01/2013
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

OSCAR MORRENDO Empty Re: OSCAR MORRENDO

Mensagem por Lucas Duarte Sex Jul 19, 2013 4:51 pm

Apesar de serem pequenos são muitos sujões Igor, caso sua filtragem dê conta agora, com o tempo será insuficiente.

PS.: Não consigo ver a imagem nem com reza amigo...aff.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

OSCAR MORRENDO Empty Re: OSCAR MORRENDO

Mensagem por Wladimyr Sex Jul 19, 2013 6:44 pm

Editei a mensagem para corrigir a exibição da imagem, devo dizer que a aparência é de algas, porém se saiu do peixe não o é, como não conheço nenhuma patologia com esse resultado, vou a principio pesquisar, mas a proposta que seja alguma intoxicação é bem forte, quais tipos de alimento ele comia antes de parar? Tem alguma peça ou equipamento de metal no aquário? que produto utiliza para condicionar a água antes de repor no aquário? O Balde ou mangueira usados nas TPA sifonagens tem algum outro uso?

Ao fazer o teste de amônia, faça na água sifonada pois a Amônia se acumula nas partes mais baixas do aquário (justamente onde seu peixe está deitando) caso não esteja separado, indico que o trate separado com super aeração, controle de temperatura ideal (algo entre 28 e 29°) ao separá-lo utilize só 50% da água do hospital retirada desse aquário (retirando das partes mais altas) o restante da água deve ser nova devidamente tratada com um condicionador que remova cloro, cloramina e metais pesados, para o tratamento em caso de intoxicação por alimento só poderemos esperar a reação do peixe e ficar de olho para caso apareça alguma doença oportunista poder assim tratá-lo.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

OSCAR MORRENDO Empty Re: OSCAR MORRENDO

Mensagem por Palhão Sáb Jul 20, 2013 12:06 am

Lucas, com o tempo, conforme forem crescendo, vou retirando a maioria.. Pretendo deixar apenas o tucunaré, pitado, aruana e o boca de jacaré..

Wladimyr, muito obrigado por ajudar a pesquisar. Costumo fornecer novo stick M da jbl, ração de fundo da tropical, lambaris comprados em um local confiável, e camarões desidratados da sera. A magueira que eu uso para sifonar o aquário não é usada para mais nada. a magueira com a qual eu encho o aquário, é a que se lava o quintal, mas mesmo assim não deixo ela entrar em contato com a agua do aquário e lavo o bico antes. No aquário hospital, devo colocar alguma coisa a não ser reforçar a aeração? Uso o Aquasafe PLUS, pois ele combate o cloro, cloramina, metais pesados e ajuda na cicatrização.

Um fato interessante que percebi hoje, é que o peixe tem "ataques de loucura". Ele está deitado e, do nada, ele começa a nadar muito rápido, de um lado para outro, batendo com a cabeça em tudo! Me parece que o peixe esta sem força para conseguir se manter "em pé", pois ele tenta, fica e logo após cai.. Os olhos dele estão virados para baixo, como se ele estivesse olhando para sua barriga..

Hoje, também, quando fui limpar um peixe para a minha avó, notei que ele também tinha essa gosma verde dentro dele, idêntica...

abraços, e obrigado a todos pela ajuda!
Palhão
Palhão
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 154
Data de inscrição : 12/01/2013
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

OSCAR MORRENDO Empty Re: OSCAR MORRENDO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos